AMPLI VALVULADO ATÉ R$2200,00 (LIFESOUND)

Autor Mensagem
Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

Pega o Soldano, o drive dele é muito parecido com os do Mesa/Boogie, o Clean é muito bom também, e o som q vc iria tirar com o "JM800", tu tira com o Crunch do ampli...
Quer mais versatilidade que isso? então espera inventarem um ampli do seu jeito q quenão custe mais de 12 mil reais!!
Depois mete pedal!!

É a minha opnião!

Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


Escuta no site da LifeSound, os samples:
"Crunch" e o segundo "Overdrive" de riba pra baixo!
É marshall!!
O primeiro e terceiro "Overdrive" é Mesa B. Dual Rectifier.
E o "lean" é praticamente um Fender! só com um pouco menos de brilho...
Vai na minha!

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


o veio....conversando com o luciano pintou a oportunidade de pegar um CHUCKY, é um modelo novo que ele está fazendo,é basicamente um jcm800,porém tem "APENAS" 18W...ele falou que o ampli é gabarito e fala bem alto, ele é 1x12 usa 7 válvulas.Temque selecionar entre HI GAIN ou LO GAIN, e não tem foot nem loop de efeitos...o que acham;?seu preço é bem acessivo... +-1200,00

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

porra, c conseguiu falar com ele????pra que santo vc resou????hehe

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
oq vc acha desse ampli que te falei?Sera que serveria legal?
rezei para todos...heiuehuie
acendi 3 vela 7 dias para os santos...

Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


Um Chucky de 30w por 200 conto a mais!
Como assim tem selecionar entre lo-gain e hi-gain?
Não intendi a tua expressão!

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Metal Fuzz
É, a sua opinião do Soldano é exatamente a que eu penso. E a que eu uso também, sempre que toco no meu amp...

ciceroramalho93
Temque selecionar entre HI GAIN ou LO GAIN, e não tem foot nem loop de efeitos...

Humm... tem que escolher previamente o canal e não dá pra mudar no meio da música, sem foot... não sei se eras, se vc quer um amp versátil. Vai ter que "entuchar" pedais de drive na frente dele, e nem tem loop pros efeitos de modulação.

Bem, cada um cada um.
Boa sorte na escolha, mas pense bem pra depois não se arrepender.
Abraço.

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


Toki
acho que vou pegar mesmo é esse chuck...tb tenho um set de pedais,ou seja,creio que usaria um tubescreamer para turbinar o drive...o que acha?e usaria um pedal de volume para controlar o drive.

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Cara, por mais que eu tb tenha tido contato direto com o Luciano, eu não conheço nada do Chucky então não posso dizer se deve ficar legal ou não. Uma coisa é certa: o Luciano só faz coisa de qualidade, isso tenho certeza.

O problema é que, pelo o que você me falou, tem que escolher entre o clean e o drive, não é? Não dá pra mudar de clean pra drive no meio de uma música? Pra mim, minhas necessidades, isso não é legal. Acabaria usando praticamente só o clean e os drives de pedais, pois toco muitas músicas que tem clean e drive durante a música.

Mas pode ficar legal sim essa sua combinação. Se você sempre só toca no "sujo", é uma boa opção sim!

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Já ouvi falar que o clean do JCM800 não é lá essas coisas...que comparado com o drive é muito fraquinho...

...e já ouvi falar também que o drive dos Mesa Boogie é muito abafado.

...por isso tô na fila do Cacildo esperando um Soldano Slo100.

...o próprio Cacildo disso que o Soldano tem um drive violento, sem falar do clean poderoso.

...mas tô meio em dúvida da potência do amp ainda.

Tô pensando em fazer um Soldano Slo100 mas com 50 watts.

Vou ligar o cabeçote num stack de 4x12".

...o próprio Satriani usa um cabeçote de 100 watts ligado em dois stacks de 4x12", o Steve Vai faz a mesma coisa.

Acho que pra conseguir sentir a saturação do power não dá pra ligar 100 watts em um stack de 4x12"...quando chegar a saturar, sua casa já vai estar destruída.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


clean de jcm 800 nao é lá essas coisas?
o cara q falou isso deve tocar com aqueles protetores auriculares, ou é surdo
;-)

brun0kdx
Veterano
# set/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


Eu troquei uns e-mails com o Luciano tb...

A questão do clean, pelo que entendi é o seguinte... O amp, assim como o JCM800 original, só tem um canal e não um clean e um drive, o que você muda via footswitch são os modos Lo e Hi gain... Como o knob "Gain" é comum aos dois modos (Lo e Hi) não dá pra mudar do som mais limpo (Knob "Gain" 2... 3...) para o som mais sujo (Knob "Gain" em 8... 9...) do amp, você deixa o Knob "Gain" em 6, por exemplo, e consegue um som quase limpo no Lo gain, e um drive legal no Hi gain... Foi o que eu entendi...

Solução: Ouvi de um cara que tem um JCM do Eduas, que deixou o Gain "fixo" do modo Lo Gain (não sei quanto mas deve ser baixo... 2... 3... sei lá...) e adicionou um outro volume (o segundo Master tambem tem no da Lifesound ), a assim ele tem um Clean constante no Lo gain, e usa o knob "Gain" apenas para o modo Hi gain, podendo deixá-lo bem alto sem sequer crunchar o clean do Lo gain... Achei interessante...

brun0kdx
Veterano
# set/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


Ah, antes que alguem diga que o Slash consegue um clean maravilhoso... Tambem já perguntei isso...

Ele usa ALGUNS Marshall para o clean (com o knob "Gain" baixo) e OUTROS Marshall para drive (com o knob "Gain" alto)... Ou seja, quando ele muda de um som Clean para um Drive, ele não troca de modo nem de canal, ele seleciona via foot é qual amp vai usar... Se alguem tiver grana pra isso...

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


cara, sinceramente tenho minhas ressalvas a isso aí q vc escreveu.

eu simplesmente nao vejo diferença alguma no hi ou no lo...
meu jcm tem um unico input e fiz uma chave pra mudar a entrada de lo pra hi, mas deixo sempre no hi e nao senti a menor diferença de timbre nas vezes em q pus no lo.
teoricamente, cada uma dessas entradas é mais adequada de acordo com a captação da tua guitarra - single coil e humbucker, respectivamente.

fiz o meu clone com 2 canais (clean e drive), e o clean, posso te garantir, é cristalino. Claro q colocando o pré acima de 6 ele vai começar a saturar, mas isso acontece em qq pré de valvulado, cara. nao tem como colocar as 12ax7 no talo e esperar som limpo delas...

o projeto do jcm original realmente tem um canal só, e é por isso q a maioria dos clones q vemos por ae nao sao fieis ao original, pq todo mundo quer dois canais, ou até tres, como o caso do montado pelo Augusto Pedrone q está sendo comentado hj.

falow
abraço

brun0kdx
Veterano
# set/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


Michael Vlcek
fiz o meu clone com 2 canais (clean e drive), e o clean, posso te garantir, é cristalino.

Cara, com dois canais acaba o problema... Eu disse que o clean é prejudicado no caso de ter um único canal e um único gain para os dois modos Lo e Hi gain... Acho que a melhor coisa que você fez foi fazer com dois canais, bem mais versátil que o JCM original...

o projeto do jcm original realmente tem um canal só, e é por isso q a maioria dos clones q vemos por ae nao sao fieis ao original

Quanto a isso eu não sei... O JM da Lifesound é fiel sim, só tem um canal e a única adaptação foi a troca de Lo e Hi gain via foot e um master solo...

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


entao cara
blz, claro q tem gente q faz fiel ao original, mas geralmente se monta com 2 canais, pra ser mais versátil.

o q eu tou tentando dizer é q vc vai pisar nesse foot aí e nao vai mudar praticamente nada. A simples mudança do hi pro lo nao muda em praticamente nada o som , é isso q tou dizendo.

abraço
Mike

brun0kdx
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek
entao cara
blz, claro q tem gente q faz fiel ao original, mas geralmente se monta com 2 canais, pra ser mais versátil.


Se eu for encomendar um JCM handmade tambem vai ser assim com dois canais... Achei que a diferença fosse grande entre Lo e Hi gain, mas se é pouca não resolve, tem que ter dois canais mesmo...

Abraço
Bruno

guitargod
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho um Overdrive 100 da Lifesound (soldano) e não tenho do que me queixar.

O ampli é muito foda. Bons Cleans e distorção poderosíssima. Além de os MÉDIOS dele proporcionarem uma gama de timbres imensa.

Mas tipo, os 100W dele é muita coisa. Nunca vo usa nem a metade eu acho. Muita potência.

Acho que pra ti cairia bem um combo do Overdrive 100, só que com 50W e um falante de 12".

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


guitargod
pois é...esse é foda né?em quanto tu usa o volume quando toca ao vivo? no 2?hehehe...vai toca ni maracanã sem microfona?hehe
vou analisar essse....vc acha que 30 watts seria pouco?

guitargod
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93
hehehe, pois é...
Acho que 30W é mais que o suficiente, já que o Chucky tem 18W e dizem que dá conta do recado.

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


hm....jah me ajudaram bastante, agora uma pergunta sobre os hand made...
podem me falar sobre os amplis do augusto pedrone?

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


hm....jah me ajudaram bastante, agora uma pergunta sobre os hand made...
podem me falar sobre os amplis do augusto pedrone?

Ale Simoni
Veterano
# set/05
· votar


Cara, pode pegar o Lifesound sem stress. Toquei num cabeçote 100w com caixa 2x12 e o som é perfeito, é um JCM800 melhorado, feito a mão. O canal limpo dele tb é muito bom, porém é o drive dele que se destaca. O amp é muuuuito alto tb, mas ele vem com chave p/ colocar ate metade da potencia, mas um de 50w, com chave p/ 25w já quebra o galho. Pode pegar sem dúvida alguma. Eu já estou encomendando o meu.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

o Augusto trabalha muito sério e é competentíssimo.
escreve pra ele, tem o email dele aqui no fórum, é só usar a busca.

abraço

ale carvalho
Veterano
# out/05
· votar


Michael Vlcek

O seu jcm 800 é da Life Sound?

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


Naum seria legal uma chave de potência de 50 para 25 Watts como tem no JCM Slash Signature? (ou de 50 para 100 para os exagerados). A Lifesound naum faz isso nem por encomenda?

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Guitar_Luppi
já comprei meu amp, foi um HR TUBEAMP, é demais,use a busca e busque por HR que vc vai achar as fotos,,,

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


ale carvalho

eu q montei, com meu pai.
;-)

ale carvalho
Veterano
# out/05
· votar


ciceroramalho93

essa empresa HR TUBEAMP tem site? Não consegui ver as fotos do seu, já foram expiradas.

ale carvalho
Veterano
# out/05
· votar


Por favor. Alguém aqui no forum possui um jcm 800 da Lifesound?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMPLI VALVULADO ATÉ R$2200,00 (LIFESOUND)