AMPLI VALVULADO ATÉ R$2200,00 (LIFESOUND)

Autor Mensagem
CPMALA 22
Veterano
# out/05
· votar

Para os muitos preocupados com potencia , tire metade das valvulas de saida que a potencia caira pela metade!
mas tira os do meio
exemplo :
o amp tem 4 valvulas assim
O O O O
retire as duas do meio
O . . O
deixando só uma em cada ponta
que reduzirá a potencia sem causar nenhum dano ao amp
ou estou enganado ?

Metal Fuzz
Veterano
# out/05
· votar

CPMALA 22

sei la vei, nem manjo muito disso, até queria saber!

Up!

guitargod
Veterano
# out/05
· votar

Metal Fuzz
CPMALA 22
é isso mesmo. Eu me lembro pq quando eu comprei o amp o cara que me vendeu disse que se eu achasse 100W muita coisa era pra tirar as 2 do meio

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar

ale carvalho
eae amigo...
www.hrtubeamp.com.br
mas o site ainda tá em construção..mas já dá para ver algumas coisas, leoneldasneves no messenger,me adiciona lah que te mando as fotos..

Toki
Veterano
# out/05
· votar

CPMALA 22
guitargod

ou as duas das pontas... no meu está assim...

Ale Simoni
Veterano
# out/05
· votar

ale carvalho

Por favor. Alguém aqui no forum possui um jcm 800 da Lifesound?

Cara, eu não tenho mas vou encomendar o meu. Tem um amigo meu que tem um aqui em Caxias do Sul... eu testei o amp e me apaixonei... hehehe... é muito bom... 100w c/ chave p/ transforma-lo p/ 50, mas eu vou fazer um de 50w que dá p/ transformar em 25w...

kelson
Veterano
# out/05
· votar

Ale Simoni
eh soh pedir pra colocar uma chave triode/pentode.. ki altera o modo de funcionamento usando apenas uma parte da valvula e nao ela toda.. o wattagem cai kuazi pela metade..

ale carvalho
Veterano
# out/05
· votar

guitargod
Onde vc está? Qual cidade?

ale carvalho
Veterano
# out/05
· votar

guitargod
Você é de São Paulo? Vc disse que tem um Overdrive da Lifesound. Gostaria de combinar um dia pra eu ver esse amp. Seria possível? É um amp, ao que me parece, bem versátil quanto a timbres e distorções. Quero usar distorção de válvula mesmo, não pedais. Também não toco apenas um determinado estilo musical, preciso de um amp que me possibilite essas escolhas. Pelas demos que tem no site, já achei bem legal.

guitargod
Veterano
# out/05
· votar

ale carvalho
pois é cara, inelismente ñ so de SP. Sou de Caxias do Sul - RS

Mas pelo jeito acho q o overdrive seria um bom amp pra ti

Toki
Veterano
# out/05
· votar

ale carvalho
Só um adendo: se for pegar o Overdrive, pegue o Tri-Tone que é o mesmo amp só que melhorado: 3 canais separados; mais versatilidade. Vai por mim, garanto.

ale carvalho
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
Mas, como é? um clean e dois drives?O circuito é cópia do Soldano também?

ale carvalho
Veterano
# nov/05
· votar

guitargod
A lifesound

ale carvalho
Veterano
# nov/05
· votar

guitargod
A lifesound é de que cidade do Rio Grande do Sul?
Se vc ainda tiver o fone deles, pode me passar? Apesar das indicações e bons comentário a respeito desse amp, pra comprar um valvulado a gente tem que ser meio São Tomé, tem que ver e tocar(testar) pra crer. Eu gostaria de ver como ele soa com uma stratocaster, também. Já mandei e-mail pra lifesound, mas to a 3 meses esperando resposta!! Os caras devem estar sem tempo mesmo! Vou continuar tentando. Quem sabe?

Toki
Veterano
# nov/05
· votar

ale carvalho
Sim, o circuito é totalmente o Soldano SLO100. Porém, se você conhece o SLO100 (e sua respectiva cópia Overdrive100), sabe que é necessário escolher no painel frontal entre o clean e o crunch para o 1º canal e setá-lo, pois a diferença de volume é muito grande, e o 2º canal ficaria sendo o overdrive. Assim sendo, durante uma música sem mexer no amp, tem dois canais disponíveis: clean&overdrive OU crunch&overdrive.
O que fizemos foi adicionar uma placa seletora de canais, dando acesso aos três modos independentemente. Assim, posso setar o clean no volume que quero, o crunch a mesma coisa, e o overdrive a mesma coisa, tendo três canais (controles de pré e master para cada canal).

Quer uma dica? Visite este tópico. Tem o link pras fotos do meu amp por lá, mais um link pra outro tópico onde descrevo melhor o amp.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/105322/

A Lifesound é de Alvorada, que é uma cidade colada à capital, Porto Alegre.
Eu concordo com você: pra comprar um valvulado hand made, tem que ver e testar mesmo. Eu não teria comprado sem testar. Mas depois que testei, me "apaixonei". Vi que esse era "O" amp. E olha que testei o Horizon também.
Mas posso te garantir que, além do cara fazer excelentes amps, ele é de confiança. Teve uma encomenda que ele mandou pro Sudeste que os Correios fuderam com o amp. Devem ter batido, sei lá, mas entortou a base dos transformadores e o amp ficou barulhento. Na hora que o cliente reclamou ele (Luciano da Lifesound) falou pro cara mandar de volta que ele pagaria os custos do frete e do conserto, e no fim deu tudo certo. Fora isso, nas minhas negociações com ele, tudo tranquilo.
Quanto ao telefone, cara, eu tenho, mas infelizmente acho que não seria correto eu postar aqui.

Abraço.

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
Cara, poderia dizer o que achou do Horizon? Os samples da página da Lifesound são fiéis ao som ao vivo do amp?

[]s!

Toki
Veterano
# nov/05
· votar

Fernando
Bem, depende da guitarra e da caixa, né? Aqueles samples foram feitos em estúdio com Ibanez e uma 4x12". Quando eu testei, estava com minha Jackson numa 4x10". Minha percepção: o amp tem apenas dois canais: o clean e o storm (overdrive), por sinal, muito bons. O cloudy (crunch) é ruim, eu não utilizaria. É um clean meio sujo e abafado; não é aquele crunch "gostoso", de JCM e Soldano. O rain, é o mesmo drive do storm, mas tb muito abafado, não gostei do timbre.
Sendo assim, se vc quer um amp com um bom clean e um drive poderoso, é o amp perfeito. Mas se estiver pensando que os 4 modos o tornam um amp versátil, não vá por aí. Aí o meu conselho é o TriTone.

Abraço!

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
Valeu cara! É que não achei os samples do site muito legais não, acho que devia estar mal microfonado, sei lá. Mas o Clean e o Storm são legais mesmo? A distorção é bem Mesa Boogie, encorpada e definida? Você sabe se tem alguém de São Paulo que tenha o Horizon?

[]s

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
Cara, pesquisando mais também me interessei muito no Soldano, o modelo Overdrive. Aí caso pegasse ele seria o Tritone. O Clean dele é melhor ou pior que o do Horizon? E o drive mais forte, qual você prefere e porque?

Desculpa a encheção de saco cara, mas é que pra pegar um hand-made preciso ter muita certeza! eheh

[]s!

ciceroramalho93
Veterano
# nov/05
· votar

Fernando
cara...
eu tenho um lifesound e sao mt porrada!!
sinceramente eu achei eles superiores aos lifesound...

Toki
Veterano
# nov/05
· votar

ciceroramalho93
eu tenho um lifesound e sao mt porrada!!
sinceramente eu achei eles superiores aos lifesound...

?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Álcool? Drogas? Alzheimer?

Toki
Veterano
# nov/05
· votar

Fernando
Olha cara, eu não toquei com eles lado a lado. Toquei no Horizon um dia, e um tempo depois consegui testar o Overdrive. Não consigo mais comparar um com o outro. Mas posso te dizer que com o meu clean (TriTone) não tenho problema algum e acho ele muito bom. Consigo um timbres bem versáteis com ele, através dos captadores e da chave "bright" do amp, e sem distocer. Já o drive, posso causar polêmica por aqui, mas nas minhas conversas com o Luciano da Lifesound, ele me disse que o esquema/eletrônica dos drives do Soldano e do Mesa são parecidíssimos, mudando apenas a ordem de alguns componentes (capacitores, etc), mas cujos valores eram exatamente os mesmos. Com isso, posso te dizer que eles são muito parecidos. O drive do Soldano é bem forte e elimina qq necessidade de pedal de drive / boost.

danielcastelli
Veterano
# nov/05 · Editado por: danielcastelli
· votar

Toki
Então... dá uma opinião ai vai.
Eu toco basicamente 3 "tipos" de som... Classicos tipo Maiden, Helloween, Megadeth e Metallica (os dois ultimos mais sujos, sem duvida, mas ainda classicos hehe), Punkrockzinhos tipo Offspring, e principalmente (favorito), Dream Theater.

Tu acha que o Soldano da pra tirar os timbres proximos disso ai tudo?!?!
Qual você acha, ou ja conseguiu, chegar mais perto?

Eu tava realmente pensando no Horizon, pois pra DT seria o ideal, mas ai eu estaria prejudicando o som do resto.
Não quero um amp só pra tocar DT, apesar desse ser prioridade, pois senão ficaria muiiito limitado.

Abraço!

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
Valeu cara!
Mas você lembra se gostou do Clean do Horizon?
Pelos samples o drive do Soldano me pareceu mais puro e transparente, e o do Horizon mais gordo e com mais "massa" digamos assim. O ruim é que não sei qual gosto mais eheh. Curto muito o timbre dos Mesa Boogie em geral, mas também preciso de um Crunch bacana, e um Clean muito bom que se dê bem com pedais. eheheh to correndo atrás deles pra testar.

ciceroramalho93
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
tenho um hr tubeamp..hehe
viajei ali...

Toki
Veterano
# nov/05
· votar

danielcastelli
Cara, no seu caso acho que é mais jogo o Horizon mesmo, pois pra esses seus sons você só precisará do canal do overdrive, apenas com uns sets e equalizações diferentes. Não iria utilizar o crunch, que é a grande vantagem do Soldano. Como conceitualmente o drive do Horizon é mais pesado, acho que é o indicado pra vc. Pro som mais leve tipo Offspring, é só diminuir o ganho do preamp.

Fernando
Cara, se vc PRECISA de crunch, vá de Soldano, não há dúvidas. O clean e o som "gordo" do drive vc pode equalizar, com o próprio amp, guita ou um pedalzinho equalizer, mas o tesão do crunch de valvulado vc não consegue tirar com pedais (se escolher o Horizon, teria q usar pedal no clean pra fazer o crunch mas não é a mesma coisa). Vc está no mesmo caso que o meu: eu queria o som mais foda de clean e de drive, mas precisava do crunch também, pois pra pop rock (ECA, mas às vezes tem q tocar, dependendo da banda) e blues, esse é o canal, não dá pra usar o drive.

Quanto ao "gordo" do overdrive, não tem nos Soldanos normais, mas pra mim o Luciano colocou uma chave pro Warren Haynes Modification, com o qual o drive fica mais pra médio e grave. E a chave está no painel frontal, é só trocar se eu quiser.

Pro clean com pedais, uso só wahwah, chorus e quase nunca um compressor. Cara, o chorus fica muito bom, tesão mesmo. Quando eu testei o pedal (Marshall Supervibe) pra comprar foi num solidstate e tinha achado legal. Quando toquei no meu valvulado... poutz... é outra coisa. Muito foda.

Abraço

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar

Toki
Cara, valeu mesmo pela ajuda. Mandei um e-mail pro Luciano, mas não tem nenhum Horizon ainda em SP. Agora perguntei do Soldano, vamos ver. Se eu tocar e gamar no timbre nem preciso tocar no Horizon eheh. Sobre o Crunch, preciso dele tanto como do Clean e Drive. E concordo contigo, o tesão de valvulado é o crunch, não quero perder isso.

O seu está com 6L6? O que você acha dos samples do Soldano do site da Lifesound comparado ao som ao vivo?

[]s!

Metal Fuzz
Veterano
# nov/05
· votar

Fernando
Soldano já falei! eheheh

Fernando
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fernando
· votar

Up pro Toki!

Fernando
Veterano
# nov/05
· votar

Metal Fuzz
hehehe vi eu recado no Orkut! To atrás de um pra testar. Você já tocou num Soldano da Lifeound?

[]s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a AMPLI VALVULADO ATÉ R$2200,00 (LIFESOUND)