Vocalista do Skid Row usa falsete??

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Lione
Meu, canto lírico eh algo imutável e antigo. Tem um puta valor, o melhor estudo de canto que se pode ter eh o erudito, mas creio que ele num acompanha mais as tendencias, eh que nem musica classica, parecem terem sido decretados e naum se modificam jamais. Assim... acho que existem diversas formas de cantar sem foder a voz. O Drive num se cabe no erudito assim como as demais vertentes de canto, pq quem canta qualquer outra coisa num pode cantar erudito e vice e versa (nem sei pq to defendendo o drive se eu nem uso). Vc jamais vai ouvir pavarotti ou qualquer um desses gordões com gogós inabaláveis cantarem qualquer outra coisa fora do seu lirismo vocal (Jah ouviu roots blody roots com o pavarotti, existe mesmo, mó engraçadão). Quem canta erudito só canta erudito por que essa vertente trabalha a voz como um instrumento, tem que ser preciso nas notas, o popular naum, no popular se permite errar em palco, no erudito desafinar numa peça eh o fim de sua carreira. Num tem como comparar canto lírico com qualquer outro tipo de canto, eh um ótimo estudo para todos que querem ser vocalistas, mas naum eh nenhum modelo de como se deve cantar, eh apenas uma roupagem vocal.

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar


fabio lione, mazziotti, po, ja q vcs sao profissionais, sabem q essa discussao num vai para eim lugar algum, intom dexa kieto ae, vamo fica d boa :D \,,/ HEAVY METAL NEVER DIE

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Ótimo, já que sua base é toda lírica, cante The Number of the Beast com colocação lírica, aquele monte de frequências graves, a voz fechada, sem abertura de costelas flutuantes e sem colocação de falsete, vai ser uma beleza de se ouvir.... seria a mesma coisa que mandar o Chorão cantar uma peça clássica....

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


ManOwaR
É verdade, não leva a lugar nenhum ManOwar, mas eu não me controlo quando ouço algo errado e que pode levar alguém com menos conhecimento que eu a achar que essa informação errada está certa....mas já vi qua não vou coneguir mudar a opinião desse cara sobre mim, nem eu vou mudar a minha opinião sobre ele, mas... valeu pelo toque, vou prestar mais atenção no futuro...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


jah repararam q eu sempre escrevo uns monólogos, hauhuhauhuh...
Tenho que começar a escrever em parcelas..

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
verdade....mas no meu caso eu estudo canto lírico mas uso essa técnica na música popular...
Eduardo Mazziotti
respondi sua pergunta???
eu uso a técnica de canto lírico para cantar popular...=)

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe, acho que único correto daqui é você.
Lione, eu também usso técnicas eruditas pra cantar, uso Bel canto italiano, uso o Desvendar da Voz alemão, mas as colocações e cores da voz são totalmente diferentes, e a abordagem é diferente. Portanto, não, você não respondeu minha pergunta.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
sim..a articulação é diferente...sim..no erudito muita coisa é diferente...maaas eu uso a técnica no popular...digamos assim..
eu uso os treinos de canto lírico e canto popular...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Até agora você só concordou com o que eu falei sobre unir a técnica de Erudito com a de Popular. Portanto, se você tem tanto embasamento lírico, como pode afirmar sobre uma técnica que não existe no lírico, como o drive ? Eu adiantei nas primeiras mensagens que mandei, só porque VOCÊ não conhece não significa que não seja uma técnica, concorda ?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
realmente...nunca usei drive...não tenho essa técnica na minha voz...eu considero uma técnica se falei o contrário me expressei mal!!pessoal velho do fórum já viu eu várias vezes me referindo ao drive como uma técnica...
porém o que eu digo é que drive destroi a voz limpa...vai acabando com a voz...cria nodulos, calos e outras complicações!

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar


vcs referem Drive como rasgar a voz ?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


ManOwaR
isso aee!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Mas é exatamente isso que eu estou dizendo: o que é uma técnica ? É uma série informações que visam otimizar o estudo de algo. Pois bem, se o drive é uma técnica, essa técnica visa não danificar a prega vocal, certo ? Ou a técnica erudita tem um "tempo útil" para a voz do cantor ?
Resumindo, sim, o drive é uma técnica; não, essa técnica não agride as pregas vocais (se executada do jeito certo); e não, eu não tenho todas as respostas, e nem acho que tenho, mas já estudei muito, e acho que ainda tenho muito pra passar. se você me entendeu errado, achou que eu estou querendo encher o seu saco, por favor me desculpe. Mas eu realmente acho que, nesse assunto em particular, você está errado. Só isso.
Abraço

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
então me explique por que o drive não danifica a voz...e me diga qual a maneira certa de executar..para eu ver como é essa técnica...
você é o primeiro que me diz que não danifica....gostaria de saber como é sua técnica e tals...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


ManOwaR
Isso, é aquela característica "gritada" que você ouve na voz dos caras.

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar


tp, qndo caanto, minha voz sai meio rasgada, naum tanto, mas axo q rasgar a voz forçadamente, axo q prejudica sim, mais cedo ow mais tarde. canto Andi Derris, pega Helloween - I Can , canto essa, naum sai tao rasgado qnto a gravaçao, mas num eh limpa, eh meio rasgadinha e minha professora disse q c rasga natural, naum maxuca, tanto q o rasgado do andi derris tbm eh natural, ele ta ha anos cantando, antes na banda d hard Pink Cream 69, e hj no Helloween, e a voz ta a emsma, intom, rasgando naturalmente nem maxuca ams qm ker força, aih sim :D

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Se fosse pra explicar resumidamente seria algo assim : é uma vibração não harmônica das pregas vocais falsas, que vibram de um modo desordenado, fazendo com que o som produzido pelas pregas verdadeiras saia um pouco distorcido.(em tempo: as pregas falsas não produzem o "falsete", nem nenhum tipo de som audível, o falsete é uma conformidade diferente das pregas vocais verdadeiras) A maneira certa de se executar essa técnica é arriscado de se explicar aqui, porque eu, por uma questão de segurança, gosto de acompanhar o processo pra ter certeza que estão correto. Mas o que eu falo e fazer vocalizer de agudo para o grave, até a voz entrar em Fry (que é o registro basal, o mais grave que cada pessoa tem) e usar essa colocação para voltar para os agudos. Sempre com pouco volume e muita concentração.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Hummmmm...eu já ouvi essa explicação de que o falsete são as cordas verdadeiras ""entrelaçadas""...ai elas ficam menores e por isso o som sai mais agudo!!huuummmm
akumaldo@hotmail.com
se quiser discutir um pouco sobre canto e para a gente se conhecer melhor e tals....

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Exatamente, ManOwar: se a sua voz rasga naturalmente, e sua professora diz que não há tensão sobre a laringe, esse é o jeito certo. O estado de soltura da laringe (sem tensão sobre as pregas vocais, o apoio vem todo da parte baixa do corpo) provoca essa vibração desordenada das pregas falsas (se não há tensão, elas ficam soltas; se elas estão soltas, com a passagem do ar, elas vibram), o que "rasga" a sua voz, e a de muitos outros. com o tempo, você aprende a "rasgar" mais ou menos a sua voz. podendo optar por uma emissão limpa e cristalina (o caso do lírico) ou uma emissão mais Rock'n roll, com a mesma colocação da voz, ou seja, sem tensão. Sacou ?

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Tô escrevendo pra você Lione.

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar


aee, c deram bem jah, :D a paz reina
mazziotti, falsete eu sei oq eh sim, apesar d ne curti muito canta eim falsete, eh q eu naum conhecia o fato d canta rasgado se chamar Drive mas ta zeru
DIE TO FALSE METAL !!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
as vezes que eu tentei fazer drive doeu...por isso eu nunca tentei...
mesmo usando a voz de cabeça não consigo fazer direito!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Hehe, sempre se aprende mais num novo dia...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
ainda tenho um certo preconceito...vou pesquisar muito antes de querer usar esse tipo de voz!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


É foda mesmo, eu só descobri um jeito que não me agride faz uns 2 anos (foram 8 anos cantando só limpo....). Mas uma vez que você consegue, vê que não é tão complicado assim...por mais difícil que pareça....

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar


aki na minha city, meu colega, canta bagarai, ele fez canto lirico, uns 3 anos, tp, ele canta andre matos sussegadu, igual, xega ateh mais alto, mas naum ker dizer q canta mioh, e ele tbm canta rasgado, canta trash, metallica antigo, enfim, ele canta bagarai, a kestao eh q cada um eh cada um, cada um tem seu potencial :D

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


ManOwaR
entendo...meu potêncial é o falsete...acho eu né!
Eduardo Mazziotti
Como você descobriu esse tipo de voz?

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


a kestao eh q cada um eh cada um, cada um tem seu potencial
Exatamente, extensão vocal não quer dizer nada, eu mesmo tenho 3 oitavas e meia de extensão (o Bruce Dickinson também tem isso, mas vai dizer que canto como ele....) o lance é achar a sua voz e, principalmente, saber o que cantar com ela...imagina o Pavarotti cantando Skank, que lástima...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Na verdade que me mostrou foi meu prof. de canto, (acho ele o cara mais bem preparado do Brasil em relação a canto popular), porque eu estava convencido de que nunca ia conseguir fazer algo desse tipo. Ele tem muitos alunos que querem cantar Heavy e Nu-Metal, e ele tem uma percepção fantástica. Então, ele foi estudando cantores que cantavam com essa colocação e desenvolveu um caminho pra se ensinar o que os caras faziam naturalmente...

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar


qm ae ekr c emociona, baixa Manowar - Master Of The Wind (a traduçao eh fantastica) e tbm Gamma Ray - Farewell (esse vocal distroy, ja foi do helloween, e nessa musica o hansi tbm participa) realmente saum musicas d emocionar com vocais humilhantes :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocalista do Skid Row usa falsete??