Vocalista do Skid Row usa falsete??

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Ops... jah t disse q sou preguiçoso, tah ae a prova. Valeu o esclarecimento.

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Ai que preguicinha danada! Vc reparou que o seu tópico tah rendendo? hauhauhauhauha

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Pois eh, o pior eh q num deu pra ter uma certeza se Sebastian usa falsete ou naum. Lí numa entrevista ele dizendo q num usava pq ele num sabia, adorava cantores q o faziam, tipo Slayer e Rob Halford, mas ele num sabia fazer... daih me deu um noh, pq eu jurava q ele fazia. BEm, ateh og num sei ao certo.

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Uma pergunta! Será que ele sabe o que é falsete? hauhauhauahuahauhau! boa observação, naum acha? Vc jah c perguntou isso?

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Huahahauahauh... saber ele sabe, fez anos de aula de canto erudito. Se bem q ele eh meio loira, saca? Barbi total, de repente ele nem sabia q fazia, hahahahahah

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
hauhauhauhuha! Legalmente loira! hauhauhauahuahau
Eis a questão! e agora? como poderemos saber? isso será uma incógnita em nossas vidas! (completamente gay)! hauhauhuahauh

MKM
Veterano
# abr/04
· votar


pode cre, estragaram a musica...mas como o rainmaker disse, tem umas músicas q saum aproveitaveis aHUAhuaHU

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


MKM
Naum sei naum!!! tenho que tirar a prova real!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Velho..
ouvindo melhor..
quase certeza que ele faz falsete sim!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Mas num entendo, num sei como ele faz para fazer um falsete soar taum naturalmente. Tipo, tenho um live in brazil de I remember you q, mesmo tando meio bebado e fanho, o cara atinge uma nota altíssima com um brilho do kraio. Bem, se for falsete, acho q eh um falsete soh dele, pq o meu soa q nem os dos cantores de melódico...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
é aquelas notas rasgadonas que ele faz que é falsete...
entende?

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


FuckinPoser

Deus? fala sério

Mas, canta muito mesmo, o hard agradeceu, fortaleceu o movimento!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ah tah, isso eu imaginava. O q me complica eh o resto, huhuahuhauhauahuh. Sério, tem q ser castrati pra cantar I remember You do geito q o cara cantava.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
é foda....é foda....
eu falo que a voz dele é foda!

Vampiro
Veterano
# abr/04
· votar


Sebastian é do caraio! putz, eu tenho um vídeo do Skid na turnê do primeiro álbum.. ele canta muito, e com uma facilidade, vc vê q ele sabe o q está fazendo, total controle sobre a voz dele! e pior q ele fica sempre com a voz azeitada, e grita feito uma puta loca, com muita potência! escutem o grito q ele dá no final da Quicksand Jesus, q tá no álbum Slave To The Grind e no 40 Seasons! É muito sinstro.. ele dá um agudaum segura a nota e começa a rasgar, rasgar e rasgar a voz, isso tudo com reverb pra dar mais amplitude pro grito!! hehehehhee
Metal Rulezzz!

Bruno Melo
Veterano
# abr/04
· votar


pra quem naum gosta do sebastian e poe dofeitos ai vai uma.... FAZ MELHOR!!!! HEHE

Bruno Melo
Veterano
# abr/04
· votar


oq? falsete? vcs saum loukos ou surdos???

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Gentem... será que não tá havendo uma confusão de sons?

Dentro dos meus parcos conhecimentos de canto, FALSETE é diferente de VOZ DE CABEÇA...

Na minha opinião, a voz de cabeça tem muito mais projeção e volume, que parece ser o caso do Sebastian...

Já o falsete, soa como uma voz "forçadamente" aguda e com pouca projeção; um bom exemplo pra quem quer escutar, é o vocalista do Bee Gees.

De qualquer forma, o Sebastian tem uma voz primorosa e intrigante...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
Eh por isso q eu tanto tento decifrar a voz do cara. Eh voz de cabeça com drive e sei lah mas o que q aquele cara tem no lugar de cordas vocais. Falsete num pode ser, a num ser q ele possa emitir um falsete único, pq soa muito diferente de falsete, apesar de soar feminino.... sei lah, mistério...

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe,

Eu não creio que a voz do Sebastian seja "feminina" e nem "afeminada"...

O Edson Cordeiro tem uma voz bem feminina... e é bem diferente do Sebastian.

Eu não tô bem certa, mas acho que o Sebastian não usa a técnica do "DRIVE" pra cantar... o "Drive" por acaso, não é o som do Louis Armstrong (é assim que se escreve???) e da Elza Soares? sei lá... preciso pesquisar...

A voz do Sebastian é "limpa" extremamente aguda... certamente é voz de cabeça mas com um tímbre que é só dele... e todos nós sabemos que timbre cada um tem o seu; é a impressão digital da voz :)))

Beijos,
Camilla.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
Q o timbre dele eh belíssimo e único isso nem estah em debate, se alguém dizer o contrário morre fulminado no mesmo instante. Mas a voz dele de antigamente, qnd tinha seus 19 anos, realmente lemrava uma mulher em muitos trexos. A voz dele pra mim eh com certeza a melhor que jah ouvi, o q num implica em elevá-lo ao posto de melhor cantor de todos os tempos e nem nada disso.
Qnt aos drives, ou rasgaçaum de voz, ele usa sim, e muito, atualmente entaum nem se fala. Jah ouviu Wasted Time? no final dessa musik ele berra como se estivesse sendo estripado, eh alucinante, a emoçaum q ele projetava em suas interpretações era única, o cara eh fera.

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


O Sebastian definitivamente não usa falsete....ele é rock star que é a mesma colocação de belters para as vocalistas...é um tipo de canto que nada mais é do q grito mesmo....q com o tempo acaba com as pregas vocais....geralmente o pessoal da Broadway q usa....

Agora qdo ele começou, se vcs prestarem bem atenção na gravação do CD...tem muito efeito no agudo do Sebastian que não é tão alto assim....o agudo vai ficando longe, longe....o q dá a impressão q está altíssimo mas não está...ao vivo no show ele foi uma verdadeira porcaria....perdeu a voz, operou e voltou, claro q com técnicas....mas a vida útil de rock star é curta....pois os agudos são com voz d peito....então para sairem alto tem q ser meio gritados mesmo (isso falando grosseiramente....)

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


O cara canta pra caralho.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
é um tipo de canto que nada mais é do q grito mesmo
pois os agudos são com voz d peito
Discordo e discordo. Belting é uma técnica totalmente diferente da técnica usada pra Rock'n roll em geral. É também uma técnica arriscada, assim como o Drive usado pelo Sebastian, mas são técnicas diferentes. E os agudos dele (e de qualquer cantor de hard rock e heavy metal) são com voz de cabeça.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
Essa, pelo que eu me lembro das discussões na PV, é a técnica de Drive, mas usada de forma meio gutural; o Louis tinha isso naturalemnte na voz, e a Elza aprendeu a fazer.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


eu falo para vocês que vocês jogam muito confete...
ele é um sortudo isso sim...isso que o floor jansen
disse é verdade...ele operou a voz por que gritou que nem uma puta por tantos anos...
e é o que eu acredito...e o que muitos já me disseram...um dia o outro de tanto gritar sua voz vai pro saco...
bom...voz é um mistério!

Stravinsky
Veterano
# abr/04
· votar


Fala pessoal...

Impressionante como em todo o lugar há discussões desse tipo.
Bom... Eu concordo com o Eduardo ae... A técnica do Sebastian nada tem a ver com belting. É tudo em voz de cabeça, já que o cara é um tenor de voz levissima, o que facilita demais esse tipo de emissão.

Não há nada de voz de peito ali... Imagina só.. Aqueles Ds agudos em voz de peito, que ele mesmo dava ao vivo seria algo extremamente surreal. Sendo que é perfeitamente possível ter uma voz de cabeça potente, sem trazer danos nenhum.

=))

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


é claro que aquilo não é voz de peito!!só se ele fosse uma soprano lírico!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE

Gente desculpe se me expressei mal....belting é uma técnica - se não me engano totalmente feminina caracterizada pelos forçosos agudos d peito....belter = grito....o Sebastian recorre ou recorria a muitos efeitos nas gravações....nunca um ser humano irá alcança-lo com agudos de peito....acho....de repente....tem algum fenômeno, sei lá...reparem como o som do agudo dele vai ficando longe nas gravações...isso não é impressão....

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
já reparei isso...
mas eu queria deixar um aviso ao pessoal...
O cara tá cantando com uma mesa de som atrás dele...com tecnologia por trás dele...
eu vi um show dele no japão...eu tenho aqui...MEU HORRÍVEL!!os gritos não saem quase...você percebe o esforço que ele tem que fazer para sair...se aquilo não destruir a voz de alguém não sei o que destrói viu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocalista do Skid Row usa falsete??