Vocalista do Skid Row usa falsete??

Autor Mensagem
ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

RainMaker, c ta offline no msn, hehe :D

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar

eh q deu pau aki :P

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

Gente, esse tópico num era para ser polêmico, soh esclarecedor.
Mas Lione, quando ao Bach sou obrigado a discordar de vc, o cara estudou pakas (o último professor dele foi o mesmo do John Bon Jovi, por sinal foi dica do próprio). Ele berra sim, mas nunk fikou rouco ou com a voz lesada depois de um show, segundo ele próprio. A voz dele naum eh a mesma pq amadureceu, num soa mais como criança pq a voz dele ganhou corpo (sério, antes o cara era mais feminino que muitas cantoras q jah ouvi), mas os tons são os mesmos, porem o timbre eh grave, afinal, mesmo que naum pareça, ele nasceu do sexo masculino, hauhauahauhauha. Se vc num curte mais a voz dele, eh questaum de gosto, eu curto mais a atual, mesmo achando animal o que ele fez em I Remember You com seus 18 anos.

Mazzioti
Opa cara, tua opiniaum pesa bastante, afinal professor eh uma boa referencia, hehe. Num eh falsete entaum!! bem isso explica pq num dah pra fazer falsete que soe daquele jeito taum natural quanto os agudos do cara. Curto estudar todos os tipos de vocais, saca? Como se fosse pra alcançar novos limites, tipo assim, opa, eu manjo e faço o q esse cara faz, entaum passa prum próximo, hauhauauahauh. Soh q Sebastian sempre foi uma incógnita para mim, se uso falsete, fica irritante, se naum uso, fica impossível. Tenho que treinar mais minha voz de cabeça, acho q ateh jah estou pegando o jeito. Qnd utrapassar sebastian, quem será o próximo??? Vou ouvir Michael Kiske, heheeheheheheh

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

Eduardo Mazziotti

Mas existem muitos vocalistas de rock, que se drogam, que bebem pra cacete, que estão na estrada direto, e quando chegam ao palco, simplesmente destroem. E existem também, como você disse, os que não mandam bem ao vivo, por causa destes fatores que você mencionou. Ou o S. Bach, usa bem a técnica para compensar a fraqueza de suas cordas vocais. Ou ele tem ótimas cordas vocais e não tem técnica nenhuma. Agora não sei se ele chegaria até aonde chegou, se não tivesse nenhuma técnica, porque do jeito que ele eleva a voz nas músicas, era pra ele hoje só estar conseguindo dar bom dia/boa noite. A voz desse cara é um enigma...uns acham que ele falseteia, outros não...bom, sendo assim vou continuar ouvindo o Bruce mesmo....hehehehehe

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

Gippe, esse seu post vc c referiu a mim? errando o nick ow eh pra esse mazzioti memo, hehe :D

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

ManOwar
Era pro Maziotti mesmo. Num foi ele que comentou que era professor???

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

gente, para com essa discussao besta, claro q o bach tem tecnica, se nao ele naum cantaria oq ele canta, e ele usa falsete sim, como nao, alguns pdoem discordar d mim mas eh obvio q ele tem tecnica e usa falsete, ele naum falseteia muito como o andre matos, mas falseteia, o michael kiske cantando eim tom alto, sem usa falsete, eh o andre matos com falsete, ouçam e comprovem! :D \,,/

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

soohh Gippe, sakei :D

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar

Haha, o Kiske é foda, quando ele saiu do Helloween ele foi pro Tibet, estudar com monges (parece brincadeira né ?) pra abrir outras vias de ressonância da voz, loucura né ? Voltou cantando pra caralho, com o perdão da palavra...o S. Bach tem uma vantagem cultural sobre nós, assim como todos os americanos (calma, não estou fazendo nehum tipo de apologia, já vou explicar...), que é a de nascer num lugar em que a língua nativa já é mais cantada do que a nossa; os americanos já nascem com a voz de cabeça, digamos assim, enquanto nós brasileiros (SP, RJ, estados do sul em geral) nascemos "falando grosso", pra impor respeito e parecer importante, aí a voz acostuma a ficar na garganta. E o caminho é esse mesmo, estudar muito, daqui a pouco vc descobre a sua própria voz (ao invés de tentar imitar caras fodas, que é o começo pra de tudo pra todos, hehe...) e vê que é muito mais legal ser você mesmo...

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

Nos finalmentes, acho que é super foda imitar o S. Bach. Gostaria que ele fosse fera no palco, assim como é no estúdio.

Amplexos

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

é paia cover, canta igual ao outro, o massa eh vc criar o seu estilo, o seu vocal,
agora, sobre essa discussaum besta, ta na hora d parar neh, num vai leva a nada, blza galera :D \,,/

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar

Al Majíd
Sim, a maioria dos caras abusa mesmo, tem gente que é mais resistente a "fatores externos", hehe....o Robert Plant acabou com a voz dele por causa disso (ele, sendo um dos precursores da técnica que nós estudamos hoje, se fodeu pra tentar achar aqueles registros que estão nos CDs do Led...). Eu, particularmente, acho que o S. Bach é bem técnico, e dentre as técnicas que ele domina, está o falsete. Ao vivo ele não vai em todas as notas com voz de cabeça, ficaria bem cansativo mesmo... pode continuar ouvindo Bruce que eesse faz tudo o que grava ao vivo, o cara é muito mais do que foda, hehe....

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

Eduardo Mazziotti

(ao invés de tentar imitar caras fodas, que é o começo pra de tudo pra todos, hehe...) e vê que é muito mais legal ser você mesmo...

Falou e disse...

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

Al Majid, tp, pra mim, o cara q canta no estudio d uma forma, e no palco d outra, o cara naumc anta p*** nenhuma, pois assim qualquer um grava no estudio, poem uns efeito ams e qndo xega ao vivo, aih o bixo pega, intom, o cara q manda bem no estudio e tbm ao vivo, esses manja, ao contrario, manja nada :D \,,/

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

Eduardo Mazziotti

pode continuar ouvindo Bruce que eesse faz tudo o que grava ao vivo, o cara é muito mais do que foda, hehe....

Pô...falou e disse de novo.....hehehehehe:D

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

po, eric adams tbm po, ao vivo ele canta mais doq eim estudio, baixem uma musica deles ao vivo e em estudio, pqp, isso q eh personalidade, ja curti muito maiden, bagarai, tanto eh q sao minhas bandas favoritas , maiden e manowar

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

Al Majid
O que significa Amplexos???
Jah ouvi altas ao vivo do S.Bach. Tenho um dvd com ele mandando pacas (do moscou music peace festival de 1989). Tenho umas ao vivo que tah mais ou menos. Tem outras que tah uma droga. As atuais depende do seu gosto, eu acho o bring bach alive um tesão, puta voz do cara, curti ainda mais os drives, mas num eh agudinho como era antes, eh mais masculino mesmo. Bem, acho que ao vivo ninguém eh perfeito, em geral o desempenho eh mais baixo do que no etúdio (a naum ser q o estúdio seja uma droga, huahauhauah).

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

ManOwaR

Tá falado...:D

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar

ManOwaR
Concordo com vc ManoWar, acho que deve-se gravar o que se pode cantar ao vivo, senão desvirtua-se a proposta de gravar algo seu...não adianta fazer no estúdio e dublar ao vivo....vcs já viram o Dexter Holland (Offspring) ao vivo ? É ridículo, não canta nada, todas as músicas são moduladas pra um tom mais grave, afina a guitarra mais grave e mesmo assim não consegue...

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

Gippe

Amplexos = abraços.

ManOwaR
Veterano
# abr/04
· votar

Gippe "acho que ao vivo ninguém eh perfeito"
po, tu nunca viu maiden ao vivo, manowar, grave digger, ??? hehe, po, sinceramente, esses vocal COMANDA , eles canta ao vivo noq cantam em estudio! \,,/

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

Al mAjid
ahammmm, ah tah

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

Gippe

Ainda bem que a voz dele "engrossou", pô. Mais cedo ou mais tarde ele tinha que virar homem...hhehehehe...
Mas ele largou os caras do Skid, ou ainda faz algum trabalho com algum?

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

"algum trabalho com algum", foi foda....hehe

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

Vi maiden sim, pc no bruce dickinson, virtuoso fdp. Como eh q alguém pode ser taum bom????? Mas eh que ele num berra, ele canta direitinho mesmo, isso num tom de dar inveja. Num tem discussão, bruce eh o melhor

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

Al Majid
Naum, ele foi expulso do Skid e num fala mais com os kras. Soh com o baterista, q foi expulso tbm. Os Skids gravaram um cd com um novo vocal faz poucos meses, sério, a maior m*rda que eu jah ouví

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar

Eduardo Mazziotti
você é professor???owww eu não sou!!mas não sou por que eu não quero!!e eu consultei otorrinos que SÃO CANTORES meu amigo...continue com o seu drive...depois venha falar comigo!!
vai ver se no canto lírico existe drive cara...vai lá...

MKM
Veterano
# abr/04
· votar

Al Majíd
"Ainda bem que a voz dele "engrossou", pô. Mais cedo ou mais tarde ele tinha que virar homem...hhehehehe..."
aHUAhuaHUAhuaHUHUAhu
hj ele num ta mais no skid row naum...ta em carreira solo
no skid o cara era show, agora nem sei...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar

Amigo, eu não estudo só canto lírico, estudo técnicas do canto lírico que são úteis no canto popular. Usa-se palheta em violão clássico ? Então porque se usa em violão popular ? Manda o Jeff Scott Soto cantar lírco pra você ver a merda que não fica...no entanto, vc vai dizer que ele não é técnico ? E vou mesmo continuar com o MEU drive, estudei muito pra consegui-lo e não vou perdê-lo nunca. Boa sorte pra você.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar

Eduardo Mazziotti
aaaaaaahhh e uma coisa....eu digo que o sebastian bach não tem técnica por que ele não estudou...mas isso é o que eu tenho como base pelo que eu ouvi dele...maaaasss alguns amigos do fórum afirmaram que ele teve aula...bom..então menos mau!senão ele seria um bem dotado!!nunca teve aula e tem aquela voz super bem colocada e linda...
boommm...
vou ser bem sincero...
eu tomo como base no meu canto...o canto lírico, que no meu conceito é a única técnica verdadeira de canto que existe...o resto partiu tudo do canto lírico...o popular é um canto lírico com incrementos...e tirando algumas coisas....
maaas...se você tem seu drive...e gosta dele...continue nunca pare...o importante é estar feliz com o que faz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vocalista do Skid Row usa falsete??