Novo Roland xps-10

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# jun/14
· votar


Eraques Neto
petu_ce
Parece que ainda não tem a pronta entrega, só por encomenda...

A distribuição dele vai começar esta semana. Na próxima semana algumas lojas devem ter a pronta entrega.

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar



A distribuição dele vai começar esta semana. Na próxima semana algumas lojas devem ter a pronta entrega.


André está chovendo pedidos hehehehe, preparem o estoque, pois não vai durar nada :) o inbox está fervendo.

Vamo pra cima com tudo... ;)

André Luiz Keys
Veterano
# jun/14
· votar


SIDIM

Tenho certeza disso.

Pela qualidade que oferece por este preço... sem comentários... também tenho vários amigos que vão comprar..

Uns para aprender, outros para segundo teclado e a maioria pra ser o teclado principal...

fred_d_rocker
Veterano
# jun/14
· votar


Opa, assim como vários estou ansioso por este lançamento, mas gostaria de saber se este teclado possui função metrônomo?
Abraço

vadimvv
Veterano
# jun/14 · Editado por: vadimvv
· votar


gostaria de saber se este teclado possui função metrônomo?
Fred, eu desconfiava que não. E olhando o manual realmente não tem metrônomo.

Mas assim como no Juno Di, é possível simular um metrônomo com muita facilidade, eu já postei essa dica no fórum:

Aqui vai uma dica pra quem tem um Juno Di e não tem um metrônomo(o Juno Di não tem um metrônomo dedicado).

- Apertar a tecla Split (No display agora aparece o nome de dois patches, o de cima será o som o do metrônomo, o de baixo será o patch que será utilizado para tocar).

- Segure a tecla Shift e pressione a tecla Split. (aparecerá no display "Split Point"). Solte as teclas.

- Gire o botão de seleção de patchs (o dial) para a direita até chegar a "C7".

- Aperte a tecla Arpegiattor. (Irá aparece as opção de configuração no display. Selecione:
Part: Upper
Arpeggio Hold: On
Grid 1/4

- Toque a tecla 61.

- Aperte a tecla TapTempo e selecione o tempo de repetição do som.

Feito isso a tecla 61, o C da extrema direita, será utilizada como o metrônomo. O som do metrônomo será dado pelo patch selecionado na parte superior do display no modo split, pode ser qualquer som; mas uma dica de um "tick" simples é o patch wr009 (botão World/Elec Sitar).

Para parar o metrônomo é só desligar o Arpeggiator, ao ligar novamente o Arpeggiator é necessário dar um novo toque na tecla 61.


No caso do XPS-10 o "Tone" do tipo "Click" é 1136 (Fl.Key Click) - Pag. 9 do XPS-10_ToneList_e01.pdf

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Não sei se se aplica no XPS10, mas no Juno D tinha alguns Rhythms de metrônomos. Tenta ver se nele também tem.

fred_d_rocker
Veterano
# jun/14
· votar


vadimvv
desconfiei desde o princípio... :-)
kkkkkkkkkkkkk

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jun/14
· votar


E olha como esse teclado derrubou o preço do DI....

http://www.teclacenter.com.br/roland-juno-di-wh-branco.html

http://www.teclacenter.com.br/roland-xps-10-sintetizador.html

TrebleH
Veterano
# jun/14
· votar


Capotou mesmo...

Sinistro viu...

Eraques Neto
Veterano
# jun/14
· votar




bravo57
Veterano
# jul/14
· votar


Muito legal esse tecladim... rsrs

A Roland pegou o que tinha em casa, timbres XP e Junos e carcaça A800 e simplesmente lançou um tecladinho bacana pra pequenos eventos como casamentos, escolas de musica, igrejas, segundo teclado pra set etc... pois tem um preço bem interessante com a qualidade Roland. Gostei muito da proposta pois é um instrumento bem simples e versatil.

bravo57
Veterano
# jul/14
· votar


ah, e ainda tem a serigrafia parecida com a do FA

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar


Bola fora da Roland não colocar, pelo menos, uma saída MIDI com conexão tradicional... Pra quem pensa em usá-lo como segundo instrumento para compor o set, melhor desistir. Afinal não é todo mundo que tem disponibilidade de usar o XPS 10 com um TOP. Somente os TOP´s aceitam comunicação MIDI USB/USB. Mas no caso de já possuir um Workstation TOP, melhor usar um controlador.

SIDIM
Veterano
# jul/14 · Editado por: SIDIM
· votar


Se você tinha alguma dúvida sobre o Roland Sintetizador XPS-10, espero que este Review esclareça algumas delas, enfim no ar amigos...
A programação deste review está postada na descrição do vídeo,( FREE )

http://youtu.be/A_sIv6jfodc

Darcius
Veterano
# jul/14
· votar


SIDIM, assisti um vídeo seu, que não posso lincar aqui pois estou no trabalho, em que você demonstrou um acordeon Scandalli. Show o timbre!
Mas o que me preocupou é que ouvi bem alto o som das teclas. Aí a minha dúvida é se a câmera estava perto demais do teclado ou se as teclas são barulhentas mesmo. Pergunto isso por uma dúvida mesmo, sem querer falar mal do instrumento, que já deu uma GAS kkkkkkkkk

Outra questão é para os usuários do Korg M50. Gostaria de saber se o M50 tem a opção de usar o Roland XPS-10 como controlador?

Grato!

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jul/14
· votar


Outra questão é para os usuários do Korg M50. Gostaria de saber se o M50 tem a opção de usar o Roland XPS-10 como controlador?
Brother, tem não. O XPS 10 não tem conexão midi convencional, somente USB.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


NINO_D.BOB
Pergunta idiota, mas vamos lá rsrs
Seguinte: poderia ligar a USB de um equipamento no outro para fazer o controle MIDI? Pois pelo computador, creio que deve funcionar assim. Só não sei se um teclado ligado ao outro via USB permite isso.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jul/14
· votar


Seguinte: poderia ligar a USB de um equipamento no outro para fazer o controle MIDI? Pois pelo computador, creio que deve funcionar assim. Só não sei se um teclado ligado ao outro via USB permite isso.
JeffersonX
Não da. Pra usar Midi por USB com um teclado sei que rola com o Kronos e Motif XF.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


NINO_D.BOB
Entendi. Valeu pela explicação!

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar


JeffersonX
Por este motivo continuo preferindo o Yamaha MX61... Este XPS 10 tem muitas qualidades, mas os contras são gritantes. Pela diferença de preço, cerca de R$ 800,00, ainda acredito mais no MX 61, somente a interface de audio do MX supera este valor.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Joesky
O que seria essa interface de áudio do MX? Seria uma entrada de áudio como a do Korg Kross?

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar


JeffersonX

Não como a do Korg Kross, melhor. O korg kross tem apenas uma entrada de audio, como a do Juno Gi.
No caso de uma entrada de audio, o som apenas passa e é processado pelo equipamento.
No MX 61/49, bem como na linha MOX, existe uma interface de audio dedicada, não somente para processamento do audio, mas também para gravação, com duas entradas e duas saídas, 24bits e 96k.

silasrn
Veterano
# jul/14
· votar


Eai galera!
É possivel usar os Sliders do XPS10 para controlar um DAW no pc por meio do Midi/USB?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jul/14
· votar


Joesky
No MX 61/49, existe uma interface de áudio dedicada, não somente para processamento do áudio, mas também para gravação, com duas entradas e duas saídas, 24bits e 96k.

Tem certeza disso amigo?? Não achei as entradas...YAMAHA MX

Pelo que entendi no que li sobre, ele tem uma interface de áudio in e out que funciona ligando o teclado via cabo USB, mas somente pra gravar arquivos MIDI e áudio do teclado pra DAW, ele não tem entradas pra instrumentos externos.

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar


NINO_D.BOB

Existe uma entrada auxiliar que, em teoria, deverá gravar. Mas mesmo que não grave instrumento externo, o que seria uma idiotice, já vale pelo simples fato de não ter que levar uma interface de audio (um trambolho a menos). Com o MX dá pra ter timbres de excelente qualidade usando apenas o teclado e o Notebook!

fabioreinas
Veterano
# jul/14
· votar


Também é possível ler amostras samples nas teclas, com um procedimento muito fácil, vejam neste tutorial:[/i]

Sidin.....parabéns pelos videos demonstrando a qualidade do teclado.

Por favor, me dá uma orientação. Estou vendendo essa semana meu Juno Limited Edition.

Eu ia comprar um Yamaha MX61 mas o preço tá alto para meu bolso. Então me deparei com o Juno Di e o XPs10.

O meu caso que vou tocar em casa, por hobby , nada demais. Vc me indicaria o XPs10?


Achei o valor a vista de R$2061 na teclado center interessante. O meu Juno estou vendendo por R$1600.


Vale apena o Up?


Obrigado

TrebleH
Veterano
# jul/14
· votar


Cara... se for tocar por Hobby... tipo sem banda nem nada.. eu não aconselharia nenhum dos dois.. Aconselharia um Arranjador com Sequencer. Dá pra brincar bastante, montar músicas... etc.

Agora se for com banda mesmo e tal... você terá que analisar o que quer. O XPS 10 eu não sei dizer muito a respeito... mas se for usar ele como controlador, futuramente, não seria tão útil por não ter o MIDI IN/OUT (para controlar outro teclado). Em compensação, parece que ele tem mais timbres e uma coletânea de teclados consagrados pela Roland. Ok, o Juno tem... mas parece que eles melhoraram isso e acrescentaram mais no XPS.

O Juno tem um pouco mais de recursos em algumas coisas e perde em outras... você realmente vai ter que ver o que quer. De repente você vai encontrar Juno Di seminovo numa faixa de preço que vai valer muito mais a pena do que pegar um XPS... Mas não se esqueça que eles tem quase 5 anos de diferença de um para o outro (Numa revenda isso pode pesar bastante)

fabioreinas
Veterano
# jul/14
· votar


Cara... se for tocar por Hobby... tipo sem banda nem nada.. eu não aconselharia nenhum dos dois.. Aconselharia um Arranjador com Sequencer. Dá pra brincar bastante, montar músicas... etc.

Obrigado amigo pelas informações. Mas arranjador nunca fui muito fã, sei lá os timbres dos sintetizadores não melhores, ainda mais eu já tendo um Cubo Roland CM-30.

Eu não tenho muita paciência de ficar editando timbre, entre outras coisas. Gosto se simplificar.

Eu acredito que no meu caso seria mais interessante o XPs10 devido ao melhor valor.

Como vc disse, o meu juno D é de 2008, pegar um teclado de 2014 com timbres dos xps deve ser interessante.


Quanto a controlador não faço questão. Já tive um Beringer MX61 algum tempo atrás mas não gostei nem um pouco de usar os VSts, pc travava, era uma parafernália pra ligar tudo.

Como expliquei, gosto de ligar o teclado e o cubo e já sair tocando.

Pelo que percebi o XPs10 não perde muito pro Juno Di, então penso em compra-lo, já que a grana tá curta demais.

Como disse, eu gostei do Yamaha MX61, mas o preço está fora pra mim.

TrebleH
Veterano
# ago/14
· votar


Obrigado amigo pelas informações. Mas arranjador nunca fui muito fã, sei lá os timbres dos sintetizadores não melhores, ainda mais eu já tendo um Cubo Roland CM-30.

Eu não tenho muita paciência de ficar editando timbre, entre outras coisas. Gosto se simplificar.


Então cara. Exatamente essa a proposta do arranjador. Ligue e toque. Nem precisa editar. Sobre os timbres... tem muito arranjador com timbres ótimos... (nessa briga ai de Juno Di e XPS... daria pra entrar o GW8 se aparecesse um em bom preço). Tem outros também da Yamaha, talvez Technics... etc.

Veja bem mesmo suas necessidades. Faça o que a maioria recomendaria... vá na loja e faça o TESTE! :)

Boa sorte!!!

Darcius
Veterano
# ago/14
· votar


NINO_D.BOB
Brother, tem não. O XPS 10 não tem conexão midi convencional, somente USB.
valeu pela resposta

Mesmo assim, para os usuários do Korg m-50, seria uma alternativa como segundo teclado? Porque não tenho paciência de ficar fazendo combis e mais combis no m50 kkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland xps-10