Novo Roland xps-10

Autor Mensagem
Rogertronics
Veterano
# jun/14
· votar


Não tem os conectores MIDI In/Out como o A800 pro. Não pode controlar nem outro synth, nem módulo. Só Vst. Como synth Entry-level pode até ser, mas como controlador.... palha.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Não tem os conectores MIDI In/Out como o A800 pro. Não pode controlar nem outro synth, nem módulo. Só Vst.
É mesmo! Estou vendo a foto aqui da lateral. Realmente triste isso.. .Se tivesse MIDI IN/OUT seria bacana demais. Uma pena...

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Amigos, ele é MIDI CONTROLLER USB/MIDI, pode ser controlador pela porta USB, 16 midi in / 16 midi out, por exemplo, pode usar no Kronos, Motif XF, que aceitam esta possibilidade pela conexão USB, ou pode usar ele também como controlador de instrumentos virtuais em sua Daw preferida :)

Também é possível ler amostras samples nas teclas, com um procedimento muito fácil, vejam neste tutorial:

https://www.youtube.com/watch?v=8i_AqIPdbvU

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Eu concordo em gênero, número e grau ao que nosso amigo André disse.

Estamos passando por crise mundial e o Brasil está na pior fase desta crise, muitas grandes empresas deixando o pais, e na classe musical, está bem complicado pois os produtos vem com muitos impostos, culpa do nosso governo, com isso a Roland sempre antenada, sacou logo isso, e inseriu no mercado produtos competitivos, para todos terem acesso, como foi o caso do VR-09 / JUNO -GI / FA-06/08 / e agora SINTETIZADOR XPS-10, como teclado de entrada da marca.

Acredito fielmente que será sucesso de vendas, pois analisem os fatores que vou listar:

1: A parte estrutural foi totalmente herdada do Midi Controller A-800PRO
2: O valor do A-800PRO no mercado é de R$1200,00 a R$1300,00
3: Valor do XPS-10 em torno de R$2069,00 na Teclacenter.

Desta forma, estaremos pagando em torno de R$800,00 pelo upgrade do A800-PRO, mas não é somente isso, pois além dele ainda ser o midi controller pela conexão USB, descrita claramente nos Specs no site, ainda temos a possibilidade de ler samples nas teclas, como foi demonstrado no vídeo acima, ainda temos agora o Audio Sample nos Pads, e uma biblioteca de mais de 1000 sons herdados dos lendários XP30 a XP80 além de vários sons do Juno DI.

Ou seja, a Roland mais uma vez acertou em cheio, inserindo um produto custo benefício que vai servir pra várias situações, como;
_ Aulas em escolas,
_ Pré-Produções em estúdios e Home estúdios
_ Instrumento de entrada pra que está chegando no mundo dos sinths
_ Apoio a um segundo teclado master
_ Teclado prático para ensaios e eventos pequenos como casamentos.

Parabéns ROLAND :)

André Luiz Keys
Veterano
# jun/14
· votar


Com a resposta do Sidinho, acho que vou ter que contratá-lo pra trabalhar na Roland rs...

Alguma dúvida senhores?

Hoje estou tirando o dia pra mexer bastante no XPS.

Pelo preço dele, gostei demais do que ouvi pessoal.

Dsilva09
Membro Novato
# jun/14
· votar


SIDIM
Você que já tem bastante experiência no ramo, acha que compensaria trocar meu Juno Di no XPS-10?

André Luiz Keys
Seria legal você fazer um Demo nele mostrando as novidades. Ou se possível uma comparação com o Juno Di :)

jrpianissimo
Veterano
# jun/14
· votar


Muito bom. Vamos testar e ver se agrada mesmo!

petu_ce
Veterano
# jun/14 · Editado por: petu_ce
· votar




petu_ce
Veterano
# jun/14 · Editado por: petu_ce
· votar




petu_ce
Veterano
# jun/14
· votar




petu_ce
Veterano
# jun/14
· votar




petu_ce
Veterano
# jun/14
· votar




Greenwood
Veterano
# jun/14
· votar


Dsilva09
ocê que já tem bastante experiência no ramo, acha que compensaria trocar meu Juno Di no XPS-10

Não faça isso!!! Sabe por que? Pq vc vai trocar um teclado de entrada por outro teclado de entrada.
No seu caso, para fazer um upgrade, teria que ser: FA 06, Juno Gi, MOX6.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Dsilva09, concordo plenamente com o que o Greenwood disse. Não vale a pena. Se quer algo a mais, troque por algo superior, como o FA06, MOXF6, Krome61, etc.. Ou então adicione mais ao seu set, como uma workstation ou um piano digital.

SIDIM
Veterano
# jun/14 · Editado por: SIDIM
· votar



SIDIM
Você que já tem bastante experiência no ramo, acha que compensaria trocar meu Juno Di no XPS-10?


Bom, a proposta do XPS-10 é um sintetizador de entrada para inciantes, mas ele vem recheado com uns recursos interessantes como o sample nas teclas e nos pads, mas se estiver pensando em um upgrade amigo, aconselho a dar uma olhada e testada no FA-06, assim vc estaria dando um belo salto.

O XPS-10 já tem timbres do teu Juno DI, se olhar no Patch List dele, contudo, não seria plausível esta troca e pra ser honesto vc estaria perdendo alguns recursos.
Veja a linha FA vc vai se surpreender com as possibilidades.

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


André, seria uma honra e privilégio estar ao lado de caras como você, agradeço e muito a moral.

Como sou usuário Roland a muito tempo, a gente se identifica com a marca e fica até fácil falar dos produtos, hehehe só quero ajudar e no que eu puder, contem comigo.

Dsilva09
Membro Novato
# jun/14
· votar


SIDIM
Por ironia do destino, eu testei ele hoje!

Eu passo numa loja de instrumentos duas vezes por semana durante o trajeto para o curso de línguas que faço e frequentemente dou um espiada na vitrine... Rs e justamente hoje chegaram lá o fa-06 e o MOXF6.
Minha ideia era testar os dois, já que são as novidades desse ano dos mid levels. Mas eu gostei tanto do FA que fiquei quase uma hora tocando nele kkkkk deixei o moxf pra outro dia e ate pra pesquisar mais sobre os dois.

Enfim, gostei muito dos timbres dele, qualidade excelente. Mas aí pintou a dúvida entre ele e o MOXF. Qual compensaria mais? Sendo que o FA está por R$4900 e o MOXF por R$4500 ?

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


petu_ce
Pirei quando vi o vídeo mostrando sampling do barulho do copo. Apesar de aparentar ser simples, esse XPS10 está introduzindo recursos inéditos e muito interessantes na sua categoria. Tem tudo pra vender muito bem!

Dsilva09
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Dsilva09
· votar


Greenwood
JeffersonX
Tô balançado pelo FA rsrs.. Já o Juno Gi eu não senti tanta diferença para o Di ao tocá-lo, exceto pelo gravador embutido. O MOX eu não conheço muito, assim com o MOXF. Mas eu toquei nas teclas dele ontem também (sem som). Nesse quesito o FA saiu perdendo, pois as teclas dele são bem parecidas com as do Juno. As do MOXF tem mais peso.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Dsilva09
Sapeca o FA aí e seja feliz rsrsrs.
Pelas especificações dele, é o mais completo da categoria. Ainda não testei, então não posso falar muito sobre ele. O MOX eu vi em uma loja. Estava desligado, mas aproveitei pra ver de perto. A carcaça é bonita, mas achei a montagem dele muito frouxa. Pegando ele pelas laterais e torcendo um pouco você inclusive escuta o barulho do plástico rangendo. Não sei se no MOXF a Yamaha corrigiu isso.

mknopler
Veterano
# jun/14
· votar


Pra ser honesto não empolguei não. claro que não testei, mas pelo que deu pra ouvir me parece que o MX61 dá uma surra nele. Me parece mais um Di com algumas poucas atualizações e outros retrocessos.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/14
· votar


Dsilva09
Seria legal você fazer um Demo nele mostrando as novidades. Ou se possível uma comparação com o Juno Di :)

Gravei esse vídeo ontem. Em alguns dias deve estar no canal da Roland.
Dsilva09
Enfim, gostei muito dos timbres dele, qualidade excelente. Mas aí pintou a dúvida entre ele e o MOXF. Qual compensaria mais? Sendo que o FA está por R$4900 e o MOXF por R$4500 ?

Só pelo fato dele ter as expansões de som gratuitas, já seria motivo para escolhe-lo. Nos últimos anos, sem demagogia, foi o melhor teclado custo-benefício que a Roland lançou.
mknopler

Pra ser honesto não empolguei não. claro que não testei,

Então não deixe de testar.. pode ser que sua opinião mude...

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Pra ser honesto não empolguei não. claro que não testei, mas pelo que deu pra ouvir me parece que o MX61 dá uma surra nele. Me parece mais um Di com algumas poucas atualizações e outros retrocessos.

Olha, eu recomendo mesmo assim testar. Eu pensava dessa forma com o Roland Juno D. Na época que era novidade, foi eu ir à uma loja e testá-lo para mudar de opinião.

mknopler
Veterano
# jun/14
· votar


Olha, eu recomendo mesmo assim testar. Eu pensava dessa forma com o Roland Juno D. Na época que era novidade, foi eu ir à uma loja e testá-lo para mudar de opinião.
Com certeza. assim que testar o bicho posto minhas impressões, mas como disse, estou me baseando apenas no que vi e ouvi nos videos.

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Gostaria de compartilhar dois vídeos com vcs, amigos, do FCC... o primeiro é um Unboxing dos meus novos MIMOS rs....

https://www.youtube.com/watch?v=-V8KIewYG18

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Este vídeo é para acabar de vez com a concorrência, hoje dia 07/06/2014 recebi meu XPS-10 ( junto do FA-06 e meu WNA1100 ) e como sabem, sou muito curioso, e já fiz um sample para acabar mostrar que a Roland não está brincando, e a prova está logo abaixo:

Scandalli no XPS-10 sem load, sem pendrive, sample na memória interna, que irei disponibilizar gratuitamente, todos os patchs que irei preparar nestes dois belos lançamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=-V8KIewYG18

petu_ce
Veterano
# jun/14
· votar


SIDIM

Qual é a loja que já tem para pronta-entrega?

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Scandalli no XPS-10 sem load
Parece que o link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=D3mumOj-QjQ

Eraques Neto
Veterano
# jun/14
· votar


petu_ce

Parece que ainda não tem a pronta entrega, só por encomenda...

Greenwood
Veterano
# jun/14
· votar


Dsilva09
Já o Juno Gi eu não senti tanta diferença para o Di ao tocá-lo

Você tem razão, em parte. O Gi possui mais qualidade nos timbres. As amostras utilizam mais memória. Mas a grande vantagemm mesmo vem a ser o poder de edição do Gi. Contudo hoje em dia não faz mesmo sentido trocar um Di por um Gi se apareceu o FA na jogada. Com o FA e o XPS 10 acho que o Di e o Gi devem sair de linha em breve.

Vou te dizer: junta mais grana e compra um FA 06.

Boa sorte!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland xps-10