Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Novo Roland FA-06/08

      Autor Mensagem
      Berg Varela
      Veterano
      # jan/14


      A nova série FA da Roland reinventa por completo a workstation musical, simplificando-a de modo a disponibilizar todas as suas potencialidades em tempo real e sem esforço, com um fluxo de trabalho ultrarrápido e máxima versatilidade. Preparados para suportarem qualquer tipo de música que toque, os modelos FA-06 e FA-08 estão equipados com uma enorme coleção de sons herdada do porta-estandarte INTEGRA-7, uma vasta gama de efeitos de qualidade de estúdio, expressivos controlos em tempo real e funcionalidades de amostragem incorporadas com um tempo de carga zero para reprodução áudio instantânea a partida das 16 almofadas com retro iluminação. O sequenciador apresenta uma operação simples e uma gravação contínua em ciclo, o que lhe permite gravar canções e ideias à medida que estas surgem e exportá-las em formato de dados multipistas para utilizar com o seu DAW. Transitando na perfeição entre as várias facetas do seu mundo criativo, a série FA transforma-se rapidamente de aparelho autônomo em centro de comando do seu estúdio de música centrado no computador, com interface áudio USB/MIDI, poderosos controladores em tempo real, controlos de transporte de DAW e muito mais.

      Shadad
      Veterano
      # jan/14
      · votar




      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Um belo instrumento, mas sem o poder que os fãs de workstation queriam...

      Vou falar tá, me pareceu que a Roland foi para o lado de um work com portabilidade, bem na linha do Kross da Korg com muitos aditivos legais a mais (tela maior e mais cheia de funçoes, timbres em maior quantidade e qualidade)

      Motifs e Kronos ainda, neste momento continuam ser os dinossauros, porque a enxurrada de novos works caminham ao meu ver numa fusao de possibilidade de Studio com Palco

      Ainda não vi a specs completes, mas o visual já segue o atual padrao estetico da Roland, muitos irao adorer os pads da lateral direita, tenho certeza disso kk provavelmente vai poder editar tudo pelo ipad, a Roland vai muito bem neste segmento

      Deveriam ter imbutido o INtegra inteiro dentro dele, mas como se faz downloads de som pelo site, provavelmente a memória interna não seja tão abundante assim

      Opnião minha bem superficial, mas feliz pela Roland estar indo novamente para cima deste tipo de instrumento

      Maestron
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Não me pareceu a evolução do Fantom G. Do ponto de vista da aparência, achei bem parecido com o VR-Combo... Ou seja, esse novo Roland não quer parecer com uma workstation, quer parecer um teclado prático, integrado com a tecnologia, portátil, versátil para ser controlado por ipad.

      A Roland quer dar a volta por cima depois da perda de mercado dos Fantom, fazendo algo bem diferente do que fazia antes... A tela menor é um exemplo disso. Mas também não entendo porque não tem todos os sons do Integra-7...

      Eu gostei da aparência, gosto da estética atual da Roland, que tem uma leve inspiração dos Nords sem ser vermelho. Só não gostei do nome, "FA"? Poderiam fazer como Korg e Yamaha e dar um nome que o destacasse mais.

      Vamos esperar as especificações..

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      É mesmo Maestron, o nome, ponto interessante...

      P. Que teclado você tem ??
      R. Um FA

      Claro que FA para mim remete a FAntom, mas porque só FA, pusesse pelo menos uma sigla mais charmosa kk

      Mas o nome pouco importa no final das contas kkk

      Maestron
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Edson Caetano

      Verdade Edson, para o músico de fato, o nome pouco importa... rsssss...

      Só espero que esse nome não prejudique as vendas (será que isso é possível?), pois eu realmente torço pelo sucesso da Roland! Torço para a Roland voltar a produzir os velhos clássicos...

      Sou fã dos teclados clássicos, mas também sou fã dos teclados novos, inovadores, dos clássicos do amanhã... rssss...

      André Luiz Keys
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Minha análise ainda superficial sobre os FA é que pra quem busca bons timbres, tendo em vista que ele é baseado no Integra-7, certamente irá encontrar.

      Na minha opinião o Integra-7 é hoje o melhor equipamento da Roland em questão de sons, e é fato que o FA-06/08 vem com o que há de melhor no Integra.

      Ele não é definitivamente um substituto do Fantom, mas um novo workstation intermediário, com um novo padrão de timbragem (em minha opinião bem melhor que dos Fantom). Isso comprova que ele não vem para competir com Kronos e Motif, mas com a linha intermediária de workstations do mercado.

      Estou apostando muito nesse teclado!

      Um abraço,

      André Luiz

      Rick Pac
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: Rick Pac
      · votar


      Mais do mesmo.
      Densidade do som? Só tocando . Se for do mesmo quilate do VR-09 , desisto .
      Preço? 1000 libras o pequeno e 1500 libras o maior.? Deve chegar com preços entre R$ 4500-e R$ 6500. Quer sampler ? compre , compre , compre nossa baratíssima Flash Memory. Viva a Clavia !

      Mas não tem aftertouch...

      Numa realidade brasileira onde poucos tem acesso financeiro à equipamentos TOP, aliados ao risco de assaltos em grandes cidades (aqui na pequena Niterói , cheia de bandidos expulsos das favelas do Rio está um verdadeiro maná para os assaltantes) , tudo se complica quando se faz um equação de custos para se saber o real valor e necessidade do investimento , Teclados feito na China. Material de 3ª . Sempre muito plástico. Me vem à mente o E-09 ( o flagship da qualidade Roland xing-ling) e sua placa embalada como uma pizza.

      De repente me volto para a compra de um XP-30 para usar com meu iPad recheado de coisas boas.


      A tempo : sou fanzão da Roland ! Possuo um Fantom X7 recheado de samples e já tive da Roland: D-50, D-110, D-20, U-220, MV-30, D-70, S-760, S-550, S-10, MT-32, JX-8P, JV-80, JV-90,SC-155, SC-55, SC-88, R-70, R-8, DP-5, VS-880, RD-150, RD-170, P-330,JD-990, JV-880, JV-1080, XV-5080, Xp-50, XP-30, XP-80, Juno Stage, E-36, E-66, G-600, E-500...O Renato da Som Mexe é testemunha pois comprei a maioria das coisas com ele . Sou cliente há décadas...

      Artref
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Achei ótimo e creio que venderá pra caramba. Leve, portátil, muitos sons, sampler, saída para click, belo visor colorido, pads para disparar samples, e pelo que vi no vídeo, menos de 1000 dólares de preço. Chegando num preço coerente, compro numa boa.

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Artref
      Corrigindo, parece que serão 1500 dólares, ou seja Brasil 6 / 7 mil

      Falha... Porque não tem aftertouch ??
      Será que é muito difícil isso, tecnologia que a empresa já domina a muito tempo?

      Artref
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Esse é o valor do 88, não ?

      macba
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Se vier no preço do MOXF é um bom concorrente de peso, com inovações.

      macba
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Se vier no preço do MOXF é um bom concorrente de peso, com inovações.

      macba
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Se vier no preço do MOXF é um bom concorrente de peso, com inovações.

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      macba
      Que inovaçoes você viu ??
      Nao tirando o mérito do aparelho, nao vi nenhuma inovação nele não...

      Apenas uma reciclagem de algumas coisas que a Roland tem em um novo pacote

      Artref
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: Artref
      · votar


      Tem sampler, saída de click e pads, o que já elimina a concorrência - Krome, MoxF e etc da vida se estiver no mesmo segmento. Eu só não comprei um Krome e um Mox ou Xf até hoje por esses detalhes. Na minha opinião a Roland lançou um produto altamente comercial que venderá muito!

      Sobre não ter aftertouch, eu prefiro assim. Primeiro porque é um recurso que nunca usei e segundo porque não curto muito que as teclas afundem mais do que curso normal, tenho a sensação de que prejudica o repouso dos dedos e braço nas teclas.

      E eu achei muito bonito! E Preto! Apaixonado aqui!

      André Luiz Keys
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Edson Caetano
      nao vi nenhuma inovação nele não...

      Disparo de arquivos MP3 pelos pads?
      Não exige pré-carregamento dos samplers?

      Acho que de tudo que vi na Roland, são as principais inovações.

      Uma coisa que vou confirmar, é que possivelmente ele venha com um banco de sons PCM, que pode conter sons clássicos pra quem gosta dos XP, por exemplo.

      williberg
      Membro Novato
      # jan/14
      · votar


      sera q vai demorar pra chegar no brasil?

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Não, estes lançamentos levam muito pouco para chegar ao Brasil, e para os fanáticos em novidades qualquer importador traz assim que estiver disponível a venda

      Artref
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      No ano passado, o RD-64 que foi anunciado na NAMM de 2013 chegou em Maio no Brasil. Deve ser por aí com o RD800 e o FA.

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Artref
      André Luiz Keys
      Os dois lembraram recursos interessantes, mas que não são mais inovadores...

      Tá, tá, modo chato(ON) kkk

      Por isso disse, não tirando os méritos dele, e claro hoje se o preço chegar atraente, o Juno Gi vai pro caixão, e eu que penso em recomprar o Di, com a chegada destes keys mais compactos estou muito contente

      Rick Pac
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Artref
      Sobre não ter aftertouch, eu prefiro assim. Primeiro porque é um recurso que nunca usei e segundo porque não curto muito que as teclas afundem mais do que curso normal, tenho a sensação de que prejudica o repouso dos dedos e braço nas teclas.

      O aftertouch não altera nada , é só um recurso que , para quem está acostumado, se torna uma mão na roda para acionar acelerador de leslie nos sons de órgão, parâmetros de TVA, TVF, Cutoff etc. MElhor ainda é o polyphonic aftertouch , esquecido na prateleira do tempo.

      kokada
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: kokada
      · votar


      Rick Pac
      nossa só de teclados que vc já teve dá pra montar um museu!

      Mas fico feliz que a Roland trouxe esse lançamento, pq já era hora de colocar um concorrente ao Krome e MOX/XF. Mas não adianta vir com preço caro que vai ter pouca saída... 6.000, 7.000? Esquece... para um mid level tô fora.

      André Luiz,
      quando poderemos testar no showroom da Roland?

      Artref
      esse sampler será que vai ler multisamples, do tipo pegar timbres de outros teclados e colocar nele? Pq não ouvi falar quanto terá de memória pra isso. Só vi no vídeo falando que vai poder executar waves pelos PADS em tempo real do cartão SDHC. Tipo um tocador de mp3, wav. Se for só isso, vai ter gente comprando pra soltar um mp3 e fingir que está tocando. Pelo menos com MID já vi um monte de gente fazendo isso rs

      "Sampler incorporado com base nas funcionalidades do SP-404SX com 16 almofadas x 4 bancos e gravação/reprodução direta através de cartões SDHC" - a tradução de "almofadas" para PADs é muito boa! rssrrs

      Rick Pac
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: Rick Pac
      · votar


      kokada
      Pelo o que entendi, a Roland disponibilizará o SDHC card para armazenar os samples. Pelo preço módico de sempre.

      Shadad
      Veterano
      # jan/14
      · votar




      Artref
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: Artref
      · votar


      O aftertouch não altera nada , é só um recurso que , para quem está acostumado, se torna uma mão na roda para acionar acelerador de leslie nos sons de órgão, parâmetros de TVA, TVF, Cutoff etc. MElhor ainda é o polyphonic aftertouch , esquecido na prateleira do tempo.

      Eu que não gosto de nada que seja acionado ou exista depois de tocada a tecla, deve ser neura de pianista...rsrsrsrs. E como não uso o recurso, jogaria dinheiro fora.

      Para quem gosta e precisa disso deve ter sido triste mesmo saber que não tem, uma pena.

      JeffersonX
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Vou ver os vídeos sobre essas novas workstations da Roland, mas aparentemente eu as enxergo como um ataque aos Korg Krome e, principalmente, Yamaha MOX. Parece ser um teclado "bem objetivo" da Roland no que se propõem a fazer. Vamos ver o preço...

      kokada
      Veterano
      # jan/14 · Editado por: kokada
      · votar


      O que eu gostei dele:

      - Visor: lembra o do Jupiter e Fantom G com bastante informação na tela, e colorido.
      - É o 1o work mid-level que vejo com PADS... parecem os pads do Fantom.
      - Liga rápido - conforme o vídeo leva só 7 segs.

      O que eu não gostei:
      - o botão de DIAL é o mesmo dos BKs... tenho trauma dele! Só por isso! rs
      - o painel em black piano tb lembra o do BKs... trauma!

      Se ele vir com mesmo preço do Krome61 tá bom, se for mais, aí dá não...

      williberg
      Membro Novato
      # jan/14
      · votar


      gosteii sim espero q chegue logo pra poder testar, to louco pra comprar o krome mais vou esperar mais um pouquinho só pra dá uma olhada no roland FA

      waltercruz
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      O moxf tem sampler, nao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Roland FA-06/08

      302.041 tópicos 7.823.682 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital