Usuários Korg M3

Autor Mensagem
Alê Sasa
Veterano
# jun/09
· votar


DANTEC

"Quanto à expansão de pianos, o meu pendrive já está carregando automaticamente o arquivo, pena que vou ter que ficar carregando aquele penduricalho pra todo o lado, rsrsrsrs"

O pessoal da Pride vai me matar, mas existe uma saída não oficial e não autorizada pela Korg mundial, que permite carregar os arquivos KEP sem a necessidade do Pen Drive.

Dentro dos nossos M3 existe uma memória SD de 256 Mb. Ela contém todo o sistema operacional. Se não me engano mais ou menos 64 arquivos.
Um usuário americano substituiu por uma de 1 Gb, apenas transferindo os arquivos para o SD novo. No diretório raiz ele colou os arquivos KEPs e para sua surpresa: Funcionou...!!

A curiosidade dele surgiu quando o mesmo leu um post que dizia que os novos M3 Xpanded já carregavam as expansões KEP sem Pen Drive (pois não vinha na caixa), ao que tudo indicava os novos M3 vinham ou com a motherboard diferente ou com a Memória SD maior que as nossas uma vez o o Operation System do M3 ocupa quase todo os 256 Mb.

Fiquei até altas horas lendo todo o post, recheado de polêmica,discussões nada amigáveis sobre garantia, chegando até o limite da ética...

Em suma, pra tirar a minha dúvida eu mesmo retirei a toda a tampa inferior do meu M3 e encontrei o Slot da memória SD. (não está acessível pelos slots do Radias/Fire Wire e Memória EXB).

Realmente comprovei que é de 256 Mb, cor Azul (made in Korea), mas eu preferi não fazer essa alteração, uma vez que o único benefício seria apenas carregar os Arquivos KEP sem o Pen Drive.

O mode Media não altera nada pois os samples não são carregados na SD. O visor do M3 continuará mostrando e disponibilizando os 60 Mb livres e, no meu caso, também os 256 Mb da EXB-256M e mais nada. A função auto load funcionará normalmente como se existisse o Pen Drive. Devo lembrar que a memória SD deve estar sempre no Status Destravada, caso contrário o M3 não será capaz de salvar as alterações dos PCGs Karma e demais funções operacionais (updating, global mode, etc...)

Há um outro usuário americano (veterano no fórum) que iria testar se haveria alteração na velocidade de carregamento do O.S. e KEPs do M3, usando uma memória de SD de 150x que ele encomendou. Estou no aguardo pra ver existirá real melhora.

Bem, é isso...



Abraços

PS: Vou trocar meu nome para Alê Kamikaze...

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Alê Kamikaze

Tem certas coisas que não dá pra entender... Uma coisa tão fácil de resolver; seja embutindo um pendrive interno ou trocando o SD-Operácional.

A Korg poderia dar mais um passo a frente; mas inexplavelmente fica de freio de mão puxado. Também estou quase aderindo aos Kamikazes.

Alê Sasa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


danielcatolico

Esqueci de dizer que a memória SD nova deve estar formatada como a original: - Em FAT 16.


Abraços

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Kamikase

Bem, meu "quase aderindo" ainda demora. Vou esperar os resultados dos mais corajosos...

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


Alê Sasa,

Cara, acho que não tenho coragem para uma solução ousada como essa, he he...
De fato, após um mês com o teclado já me acostumei com o pendrive. Agora vou comprar outro para fazer backup.
Flw!!!

Alê Sasa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Legal DANTEC.

Eu também não vou fazer isso.
Pelo que eu concluí sobre o assunto não há um benefício que justifique tal intervenção.

Um ponto que é comum entre os usuários do forum americano: -Caso a Korg decida expandir novamente o O.S., com certeza a mesma nos enviará uma nova memória SD para ser trocada em suas assistências autorizadas. Foi por isso que ela embutiu o Slot SD, não optando por deixar a memória limitada e travada no nosso M3.
Compreendi também que não deixou acessível ao usuário para não ocorrer panes por manipulação indevida, como alguns usuários que queriam "abrir" o sistema de geração de som EDS e manipular as amostras que se encontram no mesmo. (aí que tangiu o lado da ética - O fórum pegou "fogo"...)

Portanto, reitero que na minha opinião não vale a pena.
Estou feliz do jeito que está. Atualmente utilizo juntos 2 pens drivers no meu teclado - Uma da Expansão que o Áureo me enviou e um Kingston que se encontram, MIDIS, Sequências do Daniel Católico e todos os bancos PCG que baixei do Karma-labs e Forum Korg USA feitos pelo Dan Stescos, Qui Robinez, Frank2005 e software de manipulação e organização de PCG do usuário Daz (esse último ainda farei testes no Mac...).


Abraços
<EDITED> Correção ortográfica

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


O M3 é capaz de ler as songs produzidas em um Triton (Le/TR) em sng?
Não tenho visto o M3 61 nas lojas e o 73 está 13,5 mil na Teclacenter mesmo assim confirmando no estoque. Qual será o valor em loja de um M3 61? Comprando de particular por 7 mil está caro?

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


O M3 é capaz de ler as songs produzidas em um Triton (Le/TR) em sng? Não.

Não tenho visto o M3 61 nas lojas e o 73 está 13,5 mil na Teclacenter mesmo assim confirmando no estoque.

Tá absurdamente caro. Um amigo meu comprou não faz nem dois meses e pagou 10k.

Qual será o valor em loja de um M3 61?
Acho que chorando e pagando à vista uns 9k.

Comprando de particular por 7 mil está caro?
Pra mim tá ótimo o preço, só que já sabe que não vai ter suporte da Pride se o teclado não foi comprado aqui.

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


riceira,

Não tenho visto o M3 61 nas lojas e o 73 está 13,5 mil na Teclacenter mesmo assim confirmando no estoque. Qual será o valor em loja de um M3 61? Comprando de particular por 7 mil está caro?

Comprei meu M3-73 aqui em Brasília exatamente a um mês por R$ 9.900,00. Veio da Pride, com todas as garantias! Na época da compra tinha loja querendo cobrar até R$ 16.000,00. Pesquise e pechinche. Se quiser o contato da loja que comprei:

http://www.albertoteclados.com.br/

Ligue lá e fale com o Alexandre.

Flw!!!

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


riceira, além da ótima sugestão do DANTEC, tem a excelente loja Jog Music, em Rio Claro. Comprei meu M3 lá, consegui um preço justo e fui muito bem atendido.

www.jogmusic.com.br

A questão é que tem loja que viaja no preço, sem falar que às vezes o atendimento é "aquela coisa"...

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
DANTEC

Já entrei em contato com as lojas por e-mail solicitando preço para um M3 61.
Será que alguém aí de SP capital não conhece alguma loja com preços bons do M3 61?
De particular já consegui por 7,25 mil de outro estado enviando para o Rio e entregando em mãos.
Estava pensando em um Korg usado Le/TR ou Classic para juntar ao set, mas se conseguir um M3 61 com um precinho legal posso pegar e aí depois com calma passaria ou o Fusion ou o Motif...

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


riceira,

Porque o 61? Não pensa em pegar o 73? Acho que conseguindo um bom preço p/ o 73 não vai ficar muito mais caro que o 61. Acho que com o 73 dá para barganhar melhor o preço. Eu quase comprei o 61 por ser mais barato, mas para meu uso o 73 é bem melhor, principalmente para pianos e quando faço split dividindo o teclado em três timbres, por exemplo.
Veja bem, eu comprei o meu por 9.900,00 e na época a loja chegou a me oferecer o 88 por 12.000,00. Acho que no 61 o preço não vai cair nessa proporção. Além disso, o 73 é um 6 oitavas compacto. Consegui até colocar com case no porta malas do carro.
Bom, é só uma opinião. Um mês depois eu tô muito feliz por ter ficado com o 73.

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


DANTEC
Artref

Estou estranhando o fato das lojas estarem sem o M3 61 em estoque... recebi retorno das lojas e elas estão sem M3, a Jog Music até ofereceu "o filho dele o M50 /73 apenas R$6.870,00 + frete R$200,00"... rsrs Por esse valor eu compro um M3 61 de particular, mas não pretendo fazê-lo sem antes saber qual o valor de loja de um M3 61.

Artref
Veterano
# jun/09 · Editado por: Artref
· votar


riceira, é que o 73 é mais séquissi...rs...o 61 tem as laterais brancas e particularmente não gosto, sem falar que a oitava a mais do 73 faz uma puta diferença. E tem aquela também: o cara que tem como gastar 8k também tem como gastar 9. Então o que acaba vendendo mesmo é o 73 (teoria minha que pode ser uma viagem sem noção). Aliás, o M3 vende pouco no Brasil, isso também pode explicar a falta de estoque.

Mas cara, o M50-73 é legal, hein? Mais bonito que o M3, te juro. E putz, dá uma chorada com o Gilsão ou com o Flavio da Jog, eles são gente boa e vão fazer um puta negócio pra você.

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


riceira, é que o 73 é mais séquissi...rs...o 61 tem as laterais brancas e particularmente não gosto, sem falar que a oitava a mais do 73 faz uma puta diferença. E tem aquela também: o cara que tem como gastar 8k também tem como gastar 9. Então o que acaba vendendo mesmo é o 73 (teoria minha que pode ser uma viagem sem noção). Aliás, o M3 vende pouco no Brasil, isso também pode explicar a falta de estoque.

Concordo com o Artref, a diferença de preço é pequena. Eu tb fiquei nesse dilema e fechei no 73. Riceira, liga pra Alberto Teclados e fala com o Alberto. Ele cobre preço de SP e já vendeu pra gente de SP, daqui de Brasília. Ele cobre qualquer oferta que você passar pra ele de outra loja.
Uma oitava a mais e alumínio escovado em vez de plástico branco... vai de 73 aí!

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
DANTEC

cara que tem como gastar 8k também tem como gastar 9

Isso serve para quem está comprando um único teclado e não para quem já tem 2. A questão é que poderia pegar um por 7k (de particular) e aí são + ou - 2k de diferença... Como estou sempre experimentando modelos, prefiro comprar seminovo a um bom preço do que OKm pois fica mais fácil passar adiante.
Sei que o tópico não é de preços de teclados, mas se alguém souber o valor de um M3 61 em lojas me dá um toque para eu ter pelo menos a noção do valor de um na mão de particular que obrigatoriamente tem que ser inferior ao preço dos lojistas.

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


Blz riceira,

Quando eu ainda estava pensando em comprar o 61 o preço mínimo que a loja me fez foi 9.600,00 depois de eu chorar bastante e deles ligarem na Pride para ver o que poderiam fazer...etc...
Pois bem, depois que eu decidi comprar o 73 eu chorei de novo e eles fizeram 11.900,00 depois de ligarem na Pride para ver qual o preço mínimo...etc...
Aí eu consegui uma proposta de 9.900,00 de outra loja e então eles fizeram o mesmo preço.
Bom, se fossemos aplicar esse desconto final de última hora, de 2k no 61, daria 9.600,00 - 2k = 7.600,00 considerando a possibilidade de se ter uma relação de desconto linear entre os dois modelos. Em resumo, se vc chorar bastante acho que teoricamente vc pode conseguir o preço entre 7,5k e 8k no 61 provindo da Pride. Cara, vai na Playtech e vê o que eles podem fazer por vc. Quando eu comprei, vi que em geral as lojas não tinham à pronta entrega. Tinha que encomendar. Mas foi rápido, eu fechei negócio numa quarta-feira e no sábado o teclado tava na mão!!!
Cara, chora pois as lojas costumam vender o teclado em torno de 3k a 6k a mais do que eles compram da Pride. As lojas viajam!!! Eu pesquisei em umas 8 lojas em SP e Brasília e os preços eram na maioria entre 13.500,00 a 16.000,00 para o 73. A loja que me vendeu lucrou em torno de 1,5k (eu vi a nota fiscal da Pride). Chora cara, chora mesmo!!!
Flw!

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


Amigos,

Na segunda-feira comecei a sequenciar uma música para tocar com a banda ao vivo. Acho que até amanhã eu consigo terminar. Pôxa, que trabalho. Tomara que nas próximas seja mais fácil e rápido...
Estou sequenciando strings, violins e pads. Ao vivo eu vou tocar piano acústico.
Bom, queria ajuda no seguinte: é a primeira vez que uso sequencer e não sei bem como devo dar acabamento à minha song com relação a efeitos. Depois de terminar a música tem algum efeito master ou total que eu possa aplicar para o resultado ficar mais acústico, mais real? Devo aplicar mfx, tfx sobre a song? Compressor? Limiter? Reverb? Como fazer? Estou estudando o manual, mas se alguém puder me dar um atalho agradeço muito.

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


DANTEC, no geral o que eu uso aqui e costuma ficar bom:

MFX1: O padrão do teclado é colocar um efeito como chorus ou delay, se precisar.

MFX2: O padrão do teclado é ter Reverb no MFX 2, pode reparar nos programs e combis. Depois você coloca a quantidade individualmente para cada instrumento, seja antes ou depois dos Inserts.

TFX: Aqui você coloca algo que vai afetar o mix todo. Normalmente é usado um Limiter, ou um Compressor, você que decide.

Inserts: Aqui você coloca o que for realmente importante para os instrumentos. Veja o que é realmente importante no program e copie, ou então faça seus próprios ajustes. Por exemplo, no caso de um piano eu nunca copio o "Piano ressonance/damper", porque é um efeito que usa muito processamento (é duplo) e que é feito para simular o efeito de ressonância simpática (ou simpatética?) das cordas de um piano. No meio de um mix pra mim é bobagem. Seria bom só se tivesse solo de piano. Esse tipo de pensamento que você tem que ter.

E finalmente, a melhor dica que posso dar, sequencie pensando no sistema de som que vai reproduzir na hora...eu por exemplo sempre tiro um pouco dos graves das minhas sequências, porque o pessoal que aluga som para a banda é fanático por grave e sempre tem em excesso.

Cara, tem muuuuito mais coisa que eu poderia te falar, essa parte de efeitos do M3 é uma arte à parte =).

bandaidigital
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal, vamos falar de sujeira?
Bem que o M3 poderia ser preto. Puta vontade de mandar pintar o meu. Branco suja muito. Não sei o que usar para limpar. Tenho medo de produtos do tipo "Veja" (desengordurante). Me parece abrasivo demais. Comprei uma pasta na loja de instrumentos, mas não limpa nada. Será que alcool seria uma boa? O Artref disse que limpa só com pano úmido. Vou mandar o meu pra ele limpar.. hehe, no meu caso não adianta nada, só espalha a sujeira. Será que o meu M3 tá com defeito na pintura ou é encanação minha. Eu odeio instrumento sujo, mas já to começando a deixar pra lá. Sinceramente não sei o que fazer. O que vocês sugerem?

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


bandaidigital

Será que o meu M3 tá com defeito na pintura ou é encanação minha

Há modelos de teclados que sofrem com o tipo de material usado como foi o caso da linha SP da Kurzweil na versão champagne que acabava oxidando com o tempo... espero que não seja o caso do M3!
Ainda há pouco acabei de desistir da compra de um Triton Classic justamente porque o cara me enviou fotos do teclado e percebi que estava com manchas no painel confirmadas pelo dono como sendo desgaste do material pelo uso. Mesmo garantindo que o funcionamento estava 100%, desisti do negócio porque sei que a estética comprometida desvaloriza o produto.
Por falar em desistência... já estou com um pé atrás em relação ao M3. Sei que o modelo é recente, mas esperava maior procura do público por ele, mas não estou vendo o M3 fazer o mesmo sucesso que fez o Extreme e toda a linha Triton tanto no palco quanto nas vendas. O M3 continua sendo meu objeto de desejo, mas tenho receio de ficar com outra máquina fracasso de vendas como aconteceu com o Alesis Fusion...

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Cassiano, eu tava aqui pensando e acho que sei o que acontece com seu M3. Você cobre ele quando não usa? Cara, se tem uma coisa que eu faço, é isso. Terminei de usar, cubro com toalha, pano, qualquer coisa. Deixar pegando poeira acaba encardindo mesmo, e aí fica complicado de limpar. Talvez seja o seu caso.

O meu aqui eu só limpo com pano úmido, e você viu que tá novo, isso depois de mais de 1 ano de uso. Até o Flávio da Jog brincou perguntando se eu não queria trocar o meu pelo dele do estoque, pois o meu estava mais novo. Mas acho que o segredo é que SEMPRE cubro ele quando não estou usando. Até no show dá pra você fazer isso, só encomendar um pano preto e dá pra cobrir até nos intervalos ou antes da apresentação. Tem um cara na synth-br que faz esses paninhos sob encomenda.

confirmadas pelo dono como sendo desgaste do material pelo uso
Não é desgaste do material e sim sujeira encrustrada...coisa que encardiu e que não limpa mais. É acúmulo de suor, poeira e sabe-se lá mais o quê. Se cuidar bem, vai ficar novo por anos. Eu tenho uma amiga que tem um Triton Classic que dá gosto.

Sei que o modelo é recente, mas esperava maior procura do público por ele, mas não estou vendo o M3 fazer o mesmo sucesso que fez o Extreme e toda a linha Triton tanto no palco quanto nas vendas..
Amigo, é um puta teclado caro, ainda mais caro que o Extreme, e aqui no Brasil custa ainda mais do que deveria. Nunca será sucesso de vendas, pelo menos aqui. E no resto do mundo, sinceramente, eu nunca vi alguém usar Extreme. Eu sempre via os shows querendo ver, porque eu tinha um, mas não encontrava. Já os Classics e Studio apareciam bastante, mas o Extreme é melhor que os dois. Vá entender...

Mas pode ficar tranquilo quanto a fracasso de vendas, cara, porque eu não conheço nenhum workstation da Korg que tenha caído nisso. A Korg é líder no mercado há anos e o M3 é o carro chefe dela no momento. Todos os esforços da empresa estão nessa linha. Uma empresa desse porte, com essa história, não falha. É um negócio sério e consolidado, diferente da Alesis que fabricou....quantas linhas...umas 4? E detalhe é que QS, QSx.1 e QSx.2 é tudo a mesma síntese. Eles arriscaram entrar no mercado de synths mas parece que não deu muito certo, então voltaram ao mercado normal, diferente da Korg que "vive disso", entende?

Bom, sei lá man, acho que quanto a isso você não precisa se preocupar.

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Então...

Falando de sujeira. É verdade que o M3 suja (suor, mãos sujas, etc.). Aquele revestimento do módulo parece um veludo e ao mesmo tempo que suja fácil dá uma "intensão de ser lavável." Também limpo com um pano quase encharcado e logo seco rápidamente. Faço isso umas duas vezes e ele fica novinho. Só tem que tomar cuidado com agua nos botões e orifícios como sliders. Tudo com o teclado desligado da tomada. AleSasa usa um limpa-computador da Philips (mais de R$40 o frasquinho).

Falando de vendas, concordo com Artref. Não há comparação entre o mercado M3 e Fusion. Apesar do Korg ser de 2007 ainda é considerado um lançamento. Claro, não é fácil desembolsar 8 ou 10 mil num tecado. Mesmo assim, acho que o M3 ainda vai desenvolver muito mercado pelo seu sistema operacional amplo e aberto assim como sua "ROM-mexível" (sem contar seu "SuperSampler").
No começo eu me sentia solitário como os donos de lançamentos. Mas com os novos proprietários que conheci por aí (onde moro e na net) "nossa população" cresceu 100%. Acredito que esse crecimento deva ocorrer numa taxa de pelo menos 65% ao ano.

Alê Sasa
Veterano
# jun/09
· votar


Olá Pessoal!


Chegou a versão 2.0.4 com as seguintes correções:


System Version 2.0.4 June,9,2009


Changes from Version 2.0.3

MIDI

* Improvement of function

The USB MIDI communication error between a Macintosh
computer with OSX 10.5.7 and the M3XPanded has been fixed.
The processing in the M3XPanded system has been modified so
that it accepts the changes introduced in OSX 10.5.7.

KARMA

* Bug fix

When changing Scenes directly before the end of a Module's
internal GE pattern, in rare cases the Module might go out
of sync by several beats with the other Modules. This has
been fixed.

Global Mode

* Bug fix

When using the "Copy Key Setup" command in the Drum Kit
page, selecting a range of multiple keys at the "From"
location produced incorrect results. This has been fixed.

Media Mode

* Bug fix

If you loaded a SoundFont2.0 file which included samples
with less than four characters in the name and then tried
to save that sample data by using a "Save All" or "Save
Sampling Data" command, an operation error may have
occurred. This has been fixed by setting a proper sample
name when the SoundFont2.0 file was loaded in.

__________

O bom que corrigiram o problema com o Update 10.5.7 do O.S. da Apple que tá dando uma dor de cabeça em muitos músicos que usam Mac.

O bug no Karma eu tinha percebido, mas até antes achava que eu é que não estava sabendo entrar em sincronia...


Segue o Link:


KORG M3 UPDATE 2.0.4

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
danielcatolico

Não estou criticando o M3 e muito menos condenando-o a um fracasso de vendas, como disse anteriormente ele é objeto de desejo por ser o top da Korg e eu sempre gostei da marca para o tipo de música que curto.
Agora vocês hão de concordar comigo que em se tratando de teclados quando há grana no bolso do tecladista ele não quer saber se está caro ou barato, vai lá e compra mesmo... exatamente como a pessoa que bebe: quando ela se senta no bar vai beber sem esquentar a cabeça com a conta porque quer beber e curtir, assim como o músico quer tocar e curtir o novo teclado...
Mas não estou vendo tanta empolgação com o M3 como aconteceu com a série Triton... O Extreme foi sucesso de vendas sim; talvez não de palco, concordo, porque já era o modelo final de linha (um Studio mascarado com a tal "válvula" mas sem o CD).
Eu ofereci 6,5 mil num M3 61 a um particular e ele respondeu que fechava por 7, mas recuei, não pelas 500 pratas de diferença, mas porque ainda não sei quanto está custando nas lojas...
Quando falo que o teclado emplacou me refiro a sucesso nos palcos e em vendas, e posso citar como exemplo atual a linha Motif.

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


riceira,

Não sei se o M3 emplacou ou não, mas estou satisfeitíssimo. Fiquei um ano escolhendo teclado, testei todos os tops e os mid/entry levels da Roland, Yamaha e Korg e no final tomei coragem e me dei a facada de 10k pelo M3 73!!! Não troco por nenhum outro!

Artref,

Valeu as dicas. Coloquei reverb hall nas tracks de strings (IFX1) e joguei compressor no TFX. O som ficou encorpadão. Apesar de ainda não ter comprado power click, hoje eu ensaiei a música sequenciada com a banda, jogando o metronomo no PA mesmo, só pra testar. A turma achou legal! Agora vou ter que vigiar uns carros em algum estacionamento de Brasília para juntar uns trocados p/ comprar power click e porta pro, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!! Tô quebrado...
Acho que vou ter que usar power click também, além do batera, pois tem músicas em que toco partes sozinho com o piano, e se eu não tiver metrônomo vou me perder do sequencer.

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


Artref,

Nao sei se ja falei isso em algum post acima, mas depois que comecei a mexer com orgao no modo combi desisti dos samplers. Peguei duas combis e dei umas modificadas e ficou legal. Fiquei com um harmond mais clean e com outro com um pouco de overdrive. Um barato!!!

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


errata: onde se le harmond leia-se hammond

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


DANTEC, legal cara! Qualquer coisa é só ir mandando mais mensagem aí.

Ah, sobre o Total FX: há um algoritmo de efeito específico para masterizar músicas sequenciadas. Eu já li que muitos programadores powers da Korg adoram usá-lo, e inclusive você pode confirmar isso vendo o quão presente ele está nos presets: "StMasteringLimiter". Esse é "O cara", hahahaha. O Limiter é um compressor que atua de maneira um pouco diferente, e seu uso enriquece bastante a música, de uma maneira mais sutil que o compressor. Dê uma lidinha no parameter guide, tem mais detalhes lá. E faça uns testes com esse efeito, eu uso bastante e acho que fica bem legal. Abração!

bandaidigital
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal,
Resolvi o problema da sujeira do meu M3. Hehehe
Peguei com um amigo (assistência técnica de instrumentos) um "preparado" que ele usa para limpeza. Ele me garantiu que limpava sem nenhum dano ou agressão o M3. Hoje no início da noite peguei 2 flanelas novas, um pacote de algodão e alguns cotonetes e fiz o serviço. Resultado: meu M3 ficou novo. Parece que saiu da caixa. Em seguida já cobri o bichinho com uma capa plástica que ganhei desse mesmo amigo. Agora sim, está do jeito que eu queria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3