Aos usuários do Korg TR

    Autor Mensagem
    almo
    Veterano
    # jan/11


    Caros, não sou novo aqui, mas tinha muito tempo que não acessava e até esqueci minha senha. Por questões de trasporte optei por vender meu Ensoniq ZR76 e pegar um Korg TR61 e embora ainda esteja me acostumando com as teclas, de modo geral o teclado me agradou bastante. Porém, gostaria de uma ajuda com relação aos samples de piano. Já baixei um monte, mas nenhum chegou nem perto ao peso do Ensoniq. Acredito que meu problema não esteja na amostra em si, mas na edição do meu prog com o sampler. Alguém já conseguiu fazer uma edição decente que possa compartilhar?

    _Rattu_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    almo

    Não sou usuário de TRs, mas até onde eu ouvi falar os pianos dos Korg são mesmo pouco convincentes se comparados com Yamahas, Kurzweils e Rolands... Eu uso um Ensoniq EPS (sampler), amo ele pelas teclas e pelas rodas de mod e pitch. Como está sendo com o seu novo Korg?

    Shadad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    almo

    Você já experimetou os samples da K-Sounds ou os PCGs para os K-Sounds com outros samples?

    almo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Rattu_
    Eu já tive outros Korgs (M1, X3, 01W) e nos últimos 5 anos estava com o Ensoniq ZR76. O piano do Ensoniq era fantástico junto com o peso das teclas, era muito bom. Mesmo sendo um teclado antigo. Porém o Korg me dá muitas outras coisas que o Ensoniq não dava. Então, basicamente é que todo mundo já sabe, se a necessidade não é direta com pianos acústicos então o TR é muito bom. Embora o piano não seja muito ruim, é até aceitável, só não tem a mesma vida do Ensoniq. Sei lá, não sei bem explicar, mas no Ensoniq eu sentia o peso dos graves junto com agudos muito bem definidos. No TR ainda não consegui isso.

    Shadad
    Eu tentei os samples e PCGs da K-Sounds sim, mas sei lá, tá faltando alguma coisa.

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    almo
    Eu tentei os samples e PCGs da K-Sounds sim, mas sei lá, tá faltando alguma coisa.

    E realmente, você vai sentir falta mesmo! Seu ouvido esta acostumado com o timbre do Ensoniq... por mais que você mecha aqui ou ali, não vai ficar um piano "Como" o do Ensoniq.. É só esperar pra acostumar, ou se a coisa tiver muito feia, apelar pra um VST.

    Eu atualmente estou utilizando Triton LE, mas antes usava o XP80. Foi a mesma coisa. Demorei pra acostumar.
    Embora eu não ache o piano do LE ruizão, como muita gente fala, eu não consigo o mesmo timbre do XP. Mas com muita programação, deixei ele aceitável. Tente fazer o mesmo!!

    Abração!

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tive um MR76 e sei da qualidade dos pianos Ensoniq, mas tb sei do seu PESO, real, em KG! Hehehe, TR meu vendi há algumas semanas. Sim o Ensoniq tem mais qualidade nos pianos, mas eu gosto mto daquele STEREOPHONIC KEYS acho que é o primeiro perfomance do TR... Com Strings e tal, que já vem junto, tem um peso e tanto viu! Mas aí é questão de gosto né... Talvez o que vc esteja sentindo um pouco falta é o peso das teclas, que aí tb parece não dar o peso na hora de tocar...

    Shadad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    almo

    A galera da comunidade do Korg TR do Orkut converteu um penca de samples a partir de resamples de VSTs. Talvez lá tenha algo que te agrade.

    Mas, sinceramente, se os samples da K-Sounds não te agradaram eu acho muito improvável que outros samples consigam isso.

    almo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas. Realmente o peso das teclas parece dar uma timbragem diferente, por causa da dinâmica, então sinto falta disso sim, mas é costume.

    Sobre o som de piano, vou gastar mais um tempo. Não achei nenhum ruim, até o interno do TR é bastante razoável, mas o Ensoniq era mais definido, encorpado, sei lá. Eu fiquei um tempo com o Ensoniq e o TR e tocando nos dois ao mesmo tempo, o piano do TR ficava sem graça.

    Como não sou muito bom em edição, acho que isto está me dificultando um pouco. Mas a luta continua, rs...

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Faz uns dois anos que não tenho mais o TR. De qualquer maneira, tinha guardado um sample de um piano Steinway já no formato do TR. Estou disponibilizando no 4shared, pelo link abaixo.

    http://www.4shared.com/file/J3RfIMBH/KorgTR_Sample_Steinway.html

    Tambem, não lembro mais dos detalhes para se carregar no TR. De qualquer forma, gosto muito deste timbre do Steinway C. Foi um cara da Austria que gravou como trabalho da Universidade, originalmente no formato soundfont.

    korgman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Almo,

    Possoa ajudá-lo, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br e transcreva o texto de abertura deste teu post para eu lembrar do teu caso

    Valeu e no aguardo

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sampaiojazz
    · votar


    O Piano acústico do Korg M50...(000 piano m50) gravei para a galera comentar a respeito!!!

    http://www.adrive.com/public/b2a5ad7d0f4c9d434dc76d312a2fed8875323a2c1 5bd2ff228d91e5e1b258e74.html

    almo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP
    Obrigado, já baixei e hoje a tarde faço o teste.

    Korgman
    Vou enviar o e-mail agora. Obrigado pela ajuda.

    almo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP
    Fiz um teste com este sampler e misturando com um som interno do TR ficou muito bom. Só que só testei no fone, depois vou ver se consigo uma boa equalização no PA.

    Áureo
    Recebi teu e-mail também mas vim de férias para Curitiba e ainda não pude testar. Assim que voltar para Teresópolis vou fazer os testes.

    Obrigado a todos.

    korgman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sem problemas Amo, foi um prazer ajudá-lo, qualquer dúvida adicional mande suas questões por e-mail para mim no suporte korg korg@pridemusic.com.br

    valeu amigo

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos usuários do Korg TR