Usuários Korg M3

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# set/08


Sei que são poucos os abençoados com o M3. Mas este universo é novo, mesmo para os usuários Korg tradicionais.

Aqui, uma oportunidade para trocas de aprendizagem em M3
para os grandes korgueiros
para os novos (como eu)
e para os pretendentes.

Pra começar, quero lançar a pergunta:
O QUE MAIS TEM FEITO NO M3? SYNTH, SEQUENCER, SAMPLER...?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


E aí Daniel!?

Bem, no momento estou tentando compor algo no M3, então estou usando mais o sequencer. Mas já programei muita coisa de combi, tenho 3 bancos com umas 50 combis cada, cada banco pra cada trabalho que faço. Agora que ganhar um pouco de din din com o trabalhão que tive e enquanto isso vou tentando criar algo legal.

Eu sempre começo as músicas mas nunca termino, hahahaha...devo ter umas 5 começadas, mas completa mesmo nenhuma, hahaha

danielcatolico
Veterano
# set/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


Caracas, vc tem um sentimento tipo solidão por ter um teclado que ninguém tem? Eu, às vezes sim. Por isso arrisquei um tópico, mas sem muita esperaça... Mas que bom que tenho mais um professor. Pois bem, vamos às questões:


Vc falou que tem trabalhado com COMBIs e SEQ.
1 --- Que tipo de música tem feito, que estilo? Usa então aquele "auto-setup-recording" que "pula" do modo COMBI pro SEQ? Tenho sequenciado para casamentos com músicas religiosas e alguma MPB, mas preparo tudo no modo SEQ.

Como eu já devo ter dito, minha experiência com as COMBIs é pouca; tipo Piano-Strings (layer aumetando o Strings conforme a música) usando outras coisas no lugar do Strings como Choirs e Saws, ou splits simples com Baixos ou outros Synths. Algo e torno de umas 10 COMBIs.
2 --- Pode me passar o segredo de se fabricar mais de 150 COMBIs...?!

3 --- Por falar em segredo, por onde anda o Korgman e os vídeos M3?

Abraço

------Edit
Dei uma olhada no forum do karma-lab. Dá pra entender alguma coisa, mas não tudo (não falo inglês). Alguém confirma novas update/upgrades do M3?

Alexandre Prado
Veterano
# set/08
· votar


Dei uma olhada no forum do karma-lab. Dá pra entender alguma coisa, mas não tudo (não falo inglês). Alguém confirma novas update/upgrades do M3?

Daniel , uma dica q posso te passar (nada haver com o M3) , mas a respeito do forum KarmaLab é o seguinte: Faça a procura pelo google do karma lab forum ,,,, ao acha-lo ,ao lado tem "traduzir essa pagina" , clika nele,,,,,, Não é la aquelas cooooooisassssss ,,, mas ajuda um pouco

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico, somos "solitários" porque temos um teclado caro...imagine quem tem um Oasys? (risos). Normal, não é todo mundo que quer/pode pagar a facada que custa o M3. Mesmo se ele não fosse superfaturado pela Pride como é, venderia pouco. Dos tops, acho que o mais vendido é o XS6, mesmo assim custa mais de 5 mil e poucos compram.

1-Estou tentando compôr algumas músicas lentas românticas. Nunca usei o "Auto Setup", pois eu prefiro escolher e ajustar meus próprios efeitos e timbres. Às vezes tiro umas idéias das combis, mas copiar nunca copio.

2-O segredo é fácil...rs...necessidade! Tenho basicamente 3 trabalhos com o M3, cada um com um repertório e em todos eu levo somente o M3, tendo que fazer uma pancada de som. Um trabalho é com banda baile, onde em uma só música às vezes eu tenho que fazer harmonia, metais, efeitos e etc, tudo no mesmo teclado. Aí eu faço uma combi por música e deixo tudo prontinho, meus splits, layers, efeitos e etc. Um botãozinho e tá tudo pronto pra tocar! Dá trabalho mas compensa.

Sobre os upgrades, anunciaram o primeiro set de expansões via USB, mas nada oficial ainda. Esse set virá com sons e waves orquestrais, a Korg prometeu algo muito expressivo e de sonoridade incrível. Vamos esperar pra ver, né? Se for barato, estou comprando!

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Sobre os upgrades, anunciaram o primeiro set de expansões via USB...estou comprando

Se for via USB, acho que será de graça (como os 512 programs) e se não for, vai ter pirataria, com certeza.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Se eu não deixar vivo meu tópico, quem deixará?

Espero a visita dos professores, mas em especial do sumido Áreo para esclarecimento do M3 Xpanded. Como eu disse em outro tópico, chorei ao ver as novas telas, e principalmente os novos recursos do sequencer(pqp, ficou muito melhor) e Karma.

http://www.karma-lab.com/m3/m3_main.html
http://www.korg.com/m3/
http://www.karma-lab.com/forum/showthread.php?t=12757
http://www.karma-lab.com/m3/gui/m3vgui.html

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico, esse é o maior upgrade de toda a história, estou chorando rios de alegria aqui...nunca fiquei tão feliz em ter um teclado.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


esse teclado está nos meus planos de compra, mas ainda vai demorar uns 2 anos

até lá espero que saia alguma versão aprimorada já que dos outros teve como tem trinity plus, V3, triton studio, extreme

pelo menos uma versão na cor escura, nunca gostei de teclado branco e gostaria também de um teclado no estilo padrão de 76 mi a sol) essa versão atual de 6 oitavas (dó a dó) também não me vai

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


fernando

O M50 é uma boa opção pra vc...

Posso estar enganado ou impressionado, mas a impressão que me dá é que o M3 é uma revolução em teclados, talvez perca só pro M1 (revolucionário à sua época) que comandou toda a musicalidade dos anos 80... e seus sucessores, cópias um pouquinho melhoradas, esperemos pra ver...

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico, o M50 não é cópia melhorada do M3 e sim uma cópia resumida. =)

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


fernando
O M50 é uma boa opção pra vc...


não é, deve ser um otimo teclado mas não quero
o meu 01/w comprei novinho e agora está na hora de aposentar, com o M3 tem que ser o mesmo

já pensei em comprar somente o módulo e usar as teclas do meu g-1000 que gosto muito da mecânica, mas o módulo não é padrão rack 19" ficaria um treco muito chato pra montar e perde a praticidade, descartei a ideia

mas a impressão que me dá é que o M3 é uma revolução em teclados, talvez perca só pro M1 (revolucionário à sua época) que comandou toda a musicalidade dos anos 80...
deve até ser, mas hoje como tem muita gente na briga mais os vsts, não será igual como foi, na década de 80 tecladista com um set onde tinha D50 M1 e dx7 tinha o set dos sonhos, hoje mesmo tendo um set com um workstation top mais 2 teclados top voltados pra sintese ainda há muito mais opções pra sonhar

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


fernando
sim, a história é inevitável, nasce, vive, e aposenta-se.

Sonhos bons, não fazem mal a ninguém... Mas o melhor é quando se realiza (espero que realize como eu realizei). Tamém creio que será difícil tamanhas revoluções como foram de 80 para 90. No meu caso, minha paixão pelo "hardware" teclado, me impede de me interar com os notebooks; mas tenho consciência que não terei com escapar dos vsts.

Artref
Quando falei das "cópias melhoradas", me referi ao futuro como acontecera com o M1 e anos depois 01/w e X.

Mas falando em presente, Xpandiu o seu Korg? Foi complexo? Os novos timbres estão muito superiores?

Abraço

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico, já XPandi o meu M3 e parece que comprei outro teclado. Os novos timbres são muito bonitos, os pianos ficaram superiores e a nova organização dos timbres o deixou com um toque ainda mais profissional e refinado. Valeu a pena.

Eu só fico pensando nos revendedores de M3. Se bobear, você vai daqui a um ano na loja e o M3 de lá vai ser versão 1. Nem mesmo 1.2. Triste...rs

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


RS... esse tópico de duas pessoas tá massa! Realmente, o meu veio com vs1.1 (e os vendedores são pamonhas, por exemplo, chamando aquele cabo KorgComponent de cabo midi)

Foi muito complexo a Xpansão? Como não sei inglês, fico meio receioso de fazer essas coisas (estamos falando do OS). Tem algo diferente no procedimento de update (ou será upgrade, já que mexeu no chip)?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico, nada é bem simples, você só precisa fazer o processo duas vezes - uma pra pegar a versão 2.0 e outra pra transformá-lo no fuderoso Xpanded. =]

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Artref
e a nova organização dos timbres o deixou com um toque ainda mais profissional e refinado

o que mudou?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fernando tecladista, antes os sons estavam misturados...os sons da versão 1 vinham nos bancos A~E, aí vinham os GMs e depois os sons da versão 1.2. Agora eles fizeram pela ordem certinha, começa com pianos e todos os pianos estão ali, nos primeiros números. Depois vem clavs, assim por diante. Antes era meio zoneado, eu não gostava. Agora tá tinindo!

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Artref
não é mais como era nos trinton que de 16 em 16 repetia a mesma familia .. ou como no 01/w de 10 em 10?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fernando tecladista, não é não. Agora eles usam a programação "produtor". Começa com piano acústico e todos eles estão no começo. Acabou a sessão de acústico, é elétrico, depois clavs, assim por diante. Eu prefiro =)

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Artref,

Já baixei os arquivos Xpansores. Mas ainda não tive tempo de atualizar.

Lendo suas respostas, fiquei com uma pulga atrás da orelha:

Se a ordem (índice) dos PROGRAMS muda, muda também as COMBIS que montamos?
Pior...!!! e as músicas que fizemos com os programas; teremos que reprogramar os timbres?

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


danielcatolico

Compreendo seu medo, mas, mesmo sem ter o teclado, tenho como certo de que esse problema não ocorrerá.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Concordo com o atobob.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico, vai ter que reprogramar as combis sim, bem como as músicas no sequencer. O povo reclamou bastante nos fóruns, mas eu concordo que foi um sacrifício em prol do bem maior.

Eu tive que reprogramar 86 combis e 10 songs. A Korg disponibilizou um documento que mostra qual som foi parar aonde e etc. Não é tão difícil assim, é só trocar o som...por exemplo, se antes a combi usava um strings no banco A, número 50, agora esse A50 é um piano, você vai lá na lista, veja onde foi parar o Strings que era A50 e troca. "Grande" trabalho. Só complica quando há muitas combis (meu caso).

Acho que no total foram umas 4 horas pra eu acertar o que já tinha feito, mas prefiro ter uma mega atualização gratuita com algum trabalhinho do que pagar, he he.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Artref
É acho que não podemos reclamar pelo "sacríficio em prol do bem maior"....
e aproveitar as oportunidades Korg, que no caso "Brasil" complica nossa vida financeira.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Pois é, como eu disse: Vai dar cagada!

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Caracas... ainda não tive tempo de Xpandir. Quero dizer até, tive, mas ainda estou com excesso de prudência. Tenho uma porrada de songs a reconfigurar.
Diga-me: onde consigo o documento de correlação dos PROGRAMs na nova ordem?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico
Guenta um pouco...a Korg anunciou um aplicativo que converte automaticamente. Tá pra sair =]

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


BLZ...
P.S.1: Estou cada dia mais satisfeito de ter investido tão pesado em meu instrumento (fico até meio emocionado).
P.S.2: Céééus, tenho que fazer um cursinho de inglês.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


testei o M3 lá na feira

tinha lá um M3 de 73 teclas com o radias junto
o timbre de piano é muito bom a mecânica das teclas também
eu tinha algumas dúvidas sobre planejar em ter um M3 mais a frente mas pelo visto é certo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3