Usuários Korg M3

Autor Mensagem
yurikat
Veterano
# abr/09
· votar


Artref
huahuahua

Pois é cara... é bom ganhar de vez em quando!!!

Ainda bem que vc tem senso de humor e percebeu que a minha consideração tola é apenas uma tola consideração - rsrsrsrs


ah... o encontro do pessoal da synth br deve ter sido muito proveitoso... na proxima vez vou fazer um esforço para poder comparecer...
Falou

Artref
Veterano
# abr/09 · Editado por: Artref
· votar


tiago scott, sinceramente:

Os pianos do M3 têm uma presença ótima e melhoraram muito desde a linha X, N e etc. Botou no palco, ele aparece bem, com peso, presença, agressividade e etc. Mas pra mim, nenhum é realmente bom. Não sou apaixonado por nenhum timbre de piano acústico dele, e às vezes confesso que dá revolta ao pensar que paguei 10 paus num teclado que não tem pianos tão excelentes quanto os outros timbres.

Mas, façamos justiça: é um piano bem melhor do que os que existem nos modelos básicos das outras marcas. Não é qualquer basicão que vai ter um piano melhor só porque é de outra marca. E, e sendo sincero (e provocando um pouquinho numa boa, hehehe), os pianos acústicos do M3 são menos ruins do que os Organs do Fantom G, hahahaha...Isso sim é que é falta de respeito pra quem comprou um top, rs...

tiago scott
Veterano
# abr/09
· votar


Artref

Vixi agora sai morte !!!
Donos do Fantom G se manifestem rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Amigos,

Estou em vias de adquirir um korg m3 73. Meu uso principal será para tocar acompanhando um grupo, tocando ao vivo som de piano e sequenciando cordas, metais, órgãos e outros timbres ou efeitos. Até hoje só tive rolands, porém já testei o m3 e estou satisfeito com seus pianos, apesar do preconceito dos colegas usuários de roland. Na verdade, eu testei um tr 76 há algum tempo e não gostei dos pianos dele, achei horríveis, porém os pianos do m3 eu achei bons. Também tenho a possibilidade de ter que tocar sozinho para o grupo às vezes (sem banda) e nesse caso terei que sequenciar batera, baixo e violão ou guitarra tb.
Esse teclado me atenderá? Consigo enviar click p/ baterista com saída auxiliar? como isso funciona?
Eu consigo armazenar mais de 30 músicas sequenciadas no teclado? Tem como salvar as músicas em pendrive? Dá pra passar para o computador e queimar CD dos trabalhos criados no sequencer do m3?
Danielcatólico, vc é de Brasília? Se for, acho que falei com vc pelo telefone hoje à tarde (eu estava na Alberto teclados).
Obrigado!

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


testei o m3 e estou satisfeito com seus pianos, apesar do preconceito dos colegas usuários de roland.

Well, definitivamente eu não estou satisfeito...rs...

Esse teclado me atenderá? Consigo enviar click p/ baterista com saída auxiliar? como isso funciona?

Sim, atenderá muito bem, porque as baterias dele são ótimas e por outras coisas. Dá pra enviar até a mãe pro baterista, só dar uma lidinha no manuel.

Eu consigo armazenar mais de 30 músicas sequenciadas no teclado? Tem como salvar as músicas em pendrive? Dá pra passar para o computador e queimar CD dos trabalhos criados no sequencer do m3?

Respostas: Até 128 músicas; sim; sim;

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Artref, obrigado pelas respostas. Quanto ao sequencer do M3, é possível passar um playback criado no M3 p/ o computador em formato wav? Minha idéia é depois gravar as vozes sobre o playback criado no M3, utilizando algum programa (Cubase, por exemplo).

Já faz um ano que estou pesquisando na internet e nas lojas p/ decidir que teclado compro para substituir meu humilde set: Roland JV90 + B4 no notebook. Durante esse tempo eu testei Juno D, Juno G, Fantom G, Juno Stage, Korg TR, Motif xs, Tyros 3 e o M3 (testei o 61 e o 88). Com o tempo, fui amadurecendo as idéias e percebendo quais as finalidades para as quais eu queria um teclado novo (inclusive que o sequencer será essencial). O pessoal das duas lojas que frequento aqui em Brasília já deve estar de saco cheio, rê, rê... lá vem de novo aquele cara que fica fuçando os teclados e não compra nada, rs... Mas para quem vai desembolsar talvez mais de R$ 10.000,00 eu me acho no direito de pesquisar até ter a segurança suficiente p/ fazer a compra.

Acabei me decidindo pelo M3 73. Confesso que ainda estou resistente a pagar esse preço absurdo que a $$$$$$!!! (Pride) cobra, mas para ter um Korg não tem saída, né?

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC, sua decisão é entre "a santíssima trindade" M3, XS e Fantom G. Tem alguns (vários) tópicos aqui onde há muita coisa escrita por mim e pela galera aí, dá uma fuçada.

Dá pra transformar em Wave sim. Único detalhe é que com a memória que vem de fábrica você tem no máximo uns 5 minutos de música sampleada.

Quando comprar dá um toque aí. Abração!

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Também tenho a possibilidade de ter que tocar sozinho para o grupo às vezes (sem banda) e nesse caso terei que sequenciar batera, baixo e violão ou guitarra tb.

Não sei em funcionalidade do sequancer, mas em termos de timbres, neste caso específico, creio que o MOTIF XS ganharia do M3.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Não sei em funcionalidade do sequancer, mas em termos de timbres, neste caso específico, creio que o MOTIF XS ganharia do M3.


Pensei na mesma coisa, pra ser sincero. Só não falei nada quando ele mencionou "organs e efeitos".

Analisando seu uso, não sei se vale a pena pagar mais pelo M3.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio e Artref,

Qual a experiência de vocês com o motif xs e o m3?
Artref, atualmente vc possui o m3?
O que vocês me dizem sobre a mudança de timbres ao vivo no m3? Existe algum facilitador dedicado como o modo live do Fantom?
Em que timbres especificamente vocês acham que o motif xs leva vantagem sobre o m3? Eu testei o motif xs 7 e ao vê-lo ao vivo pela primeira vez me assustei com o acabamento do bicho. Achei os botões muito grandalhões e os plásticos muito grosseiros. Pelas fotos eu achava o teclado lindo, mas ao vivo foi brochante... Os sons eu gostei um pouco, mas parece que sempre faltava alguma coisa mais...
Para mim organs é muito importante. Atualmente utilizo o B4 no notebook, mas acho um saco carregar a parafernalha, ter que fazer um monte de ligações e ter que usar um canal a mais na mesa por isso. Não gostei muito da leslie do motif xs.
Eu estava pensando em vender o JV90 mas acho que vou ficar com ele para depois samplear os pianos para o teclado novo. Falando sério, de todos os teclados que testei não achei piano acústico melhor que o Ac piano 2 e o Nice piano do JV. Além disso, amo meus Rhodes e é claro, o piano elétrico Midled Grand!!!

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Caracas, o preço mínimo que estou conseguindo aqui em Brasília para o M3-73 é R$ 12.330,00!!! Que facada!!!

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


Olá DANTEC

Sim... sou o Daniel do telefone. Pra mim, se você comprar o M3 e topar seu meu parceiro, é lucro.

Também tive um JV-90 e sequenciava naqueles MC-50 (de fato, aquele Mided é show). O que posso te dizer é que meu Fantom-X(meu último Roland) ficou muito pequeno perto do M3. Cheguei a conclusão que não vale apena samplear pianos.
Eu estou satisfeito com o que paguei a mais. Mas acho que carrego um pouco de paixão pela korg desde que tocava no JV.

Contudo, sinceramente, se quer custo-benefício, vai de XS. O Artref teve um e aqui no CifraClub também tem muitos comparativos.

Te espero no sábado a tarde pra gente conversar.

Abraço.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Te espero no sábado a tarde pra gente conversar.
Pintou um Clima... hummmmmmmmmmmm

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


ThyagoAmaral

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

Calma irmão, não precisa tanto ciúmes, sou casado.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


ThyagoAmaral,

Olha que minha mulher é brava, viu? Rssssssssssssssss!!!

Professores de M3, repito a pergunta: O que vocês me dizem sobre a mudança de timbres ao vivo no m3? Existe algum facilitador dedicado como o modo live do Fantom?

Estou tentando negociar o preço pois aquele valor não dá, eu quebro!!!

Vlw

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Danielcatolico,

Valeu pela força!
A propósito, quanto vc pagou no case do M3? Quais as dimensões dele? (preciso saber se vai caber no meu porta malas).

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC, mega post pra você, heheheh.

Minha experiência com o XS foi tê-lo por alguns meses comigo (era do meu pai); fucei e toquei bastante. O M3 já tenho há 1 ano e 3 meses, e antes dele toquei 3 anos com um Extreme que também era do meu pai e que tem bastante coisa parecida com o M3.

O M3 não tem aquele live mode da Roland, mas se você souber um pouco de programação, isso nunca será problema pra você. Atualmente o M3 já conta com um truque de programação onde você pode "trocar de combi" sem cortar o som. E mesmo sem usar esse lance, você tem várias outras ferramentas para trocar de timbres rapidamente, como por exemplo o Mixer, ou os Switches, ou qualquer outra solução criativa que você conseguir.

Esse negócio do M3 cortar o som de uma combi pra outra nunca foi problema pra mim, porque, como eu falei, tem muito recurso pra você contornar isso. Eu aposto uma paçoca com você que eu e o fábio_soul conseguimos trocar de timbres no M3 na mesma música mais eficientemente do que muita gente por aí usando live mode, rá! (risos).

Mas o detalhe é que no M3 você tem que conhecer bem o teclado e tem que botar a mão na massa. No Roland é mais fácil, você não precisa conhecer b**** nenhuma do teclado porque é só colocar um live mode em seguida do outro.

Aliás, sinceramente isso vale para tudo: eu acho o M3 um pouco mais complexo que os concorrentes. Pra você tirar o potencial real dele você precisa estudar bastante. Isso pode ser um defeito, mas pra mim é uma maravilha. Aliás, acho que todo top é assim. São teclados cheios de recursos e que demandam dedicação do músico para que você possa tirar tudo que ele oferece.

Qual é seu perfil, man? Gosta de programar, fuçar, ler manual, fazer testes e etc? Ou gosta de pegar preset e sair tocando, do jeito mais fácil possível? Mais ou menos...explica aí.

Em que timbres o Motif XS leva vantagem? Na minha opinião: Violões, pianos elétricos (por existir uns diferentes muito belos), piano acústico (óbviouw, hahaha), étnicos. Destaque também para o Reverb dele, que é maravilhoso e melhor que o do M3, o que ajuda todos os timbres, no geral, incluindo o mix final de uma música.

O M3 leva vantagens na agressividade, peso, presença, corpo e temperatura do som; talvez seja disso que você tenha sentido falta no XS. Pra mim ele tem toda a parte de synth (pads, leads, synths, etc) melhor, Strings melhores e principalmente os organs, que chutam a bunda de todos os organs do XS. E sim, também achei a leslie do MotifXS fraquíssima, pelo menos perto do M3.

Nos outros sons, acredito que dê empate ou um ou outro ganha sem vantagem significativa.

Também achei o Motif feião. Aquele verde não me desce.

Eu tinha pensado no Motif pra você, mas agora que você mencionou que organs são muito importantes e que sentiu falta de algo no XS, pra mim é M3 pra você.

Eu estava pensando em vender o JV90 mas acho que vou ficar com ele para depois samplear os pianos para o teclado novo.

Não se iluda, amigo. Não funciona. Dá um trabalho giganteeeesco e não vai ficar bom; você vai desistir no meio do caminho ou então vai ver que no final isso não funciona.

Falando sério, de todos os teclados que testei não achei piano acústico melhor que o Ac piano 2 e o Nice piano do JV. Além disso, amo meus Rhodes e é claro, o piano elétrico Midled Grand!!!

Agora cê me preocupou, man. Recomendo fortemente que você escute bons pianistas tocando pianos acústicos Steinway & Sons e Yamahas de cauda pra você "dar uma calibrada" nesse referencial aí, rs...

O Midied é legal e etc, mas cara, pelo menos no meu convívio ele está mais batido do que o hino nacional.

Caracas, o preço mínimo que estou conseguindo aqui em Brasília para o M3-73 é R$ 12.330,00!!! Que facada!!!

Tá caro, paguei 10 mil no meu. Se você comprar aqui e pagar à vista na Jog Music acho que ele consegue chegar nesse preço ou pelo menos em algo mais barato que essa facada que você pegou. Sem falar que vai te dar um atendimento Vip.

Em resumo, man, cada um tem sua vantagem. Lendo seu post eu acho que o M3 é mais adequado, mas o Motif é foda e também tem suas vantagens, incluindo custo-benefício.

Qualquer coisa vai perguntando aí porque é um prazer responder.

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


Artref

Eu aposto uma paçoca com você que eu e o fábio_soul conseguimos trocar de timbres no M3 na mesma música mais eficientemente do que muita gente por aí usando live mode, rá!

Olha o cara jogando a bomba na minha mão... hahahahahaha

Mas falando ao DANTEC, mesmo sem conhecer pessoalmente o modo COMBI do M3 (que não tem tanta coisa diferente dos modos COMBI de teclados que já conheci, em termos de lógica de funcionamento), mas conhecendo de outros teclados da Korg e baseado nas pesquisas que já fiz a respeito do M3, posso te dizer sem sombra de dúvida que em uma COMBI do M3, você consegue mudar de timbre com rapidez e precisão, sem fazer força nenhuma, só tem mesmo é que entender como funciona o modo COMBI do M3, e, a partir daí, desenvolver as suas "técnicas". Se você não tem preguiça de fuçar no teclado e gosta de "entender" o funcionamento dele, dá para fazer maravilhas no modo COMBI com o M3. E falando em modo COMBI, o Artef, que já usou MOTIF XS, poderia te esclarecer algumas coisas sobre os modos "multi" (não sei os nomes exatos) do MOTIF XS... Já ouvi dizer que eles não possuem toda a funcionalidade e recursos do modo COMBI da Korg.

Em resumo, man, cada um tem sua vantagem. Lendo seu post eu acho que o M3 é mais adequado, mas o Motif é foda e também tem suas vantagens, incluindo custo-benefício.

Morro de saudade da época do lançamento do MOTIF XS, quando um MOTIF XS6 saía por R$5.300,00 novo... (Já o M3 nunca foi barato... hahahaha)

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Grande Artref, valeu pelo mega post!!!
Vamos aos comentários:

O M3 não tem aquele live mode da Roland, mas se você souber um pouco de programação, isso nunca será problema pra você.

Confesso que tenho sido um pouco preguiçoso atualmente, mas pegando um teclado novo meu objetivo é aprender tudo que for possível sobre ele.

Esse negócio do M3 cortar o som de uma combi pra outra nunca foi problema pra mim, porque, como eu falei, tem muito recurso pra você contornar isso.

Ótima notícia! Quando eu fui testar o Fantom o vendedor jogou logo essa questão como vantagem para o Roland.

Qual é seu perfil, man? Gosta de programar, fuçar, ler manual, fazer testes e etc? Ou gosta de pegar preset e sair tocando, do jeito mais fácil possível? Mais ou menos...explica aí.

Bom, como falei acima, até o momento eu tenho usado o basicão do meu teclado. Tenho dois anos de estudo de teclado e até o momento não me aprofundei muito. Também pela falta de tempo para a música: Não trabalho profissionalmente com música, sou casado e tenho uma filha pequena. Hoje por exemplo, acordei às 05h00 para estudar escalas... Mas até pelo uso que pretendo fazer do novo teclado sei que vou ter que me esforçar muito mais!

O M3 leva vantagens na agressividade, peso, presença, corpo e temperatura do som; talvez seja disso que você tenha sentido falta no XS.

Cara, acho que vc traduziu bem o que senti c/ relação ao motif.

Pra mim ele tem toda a parte de synth (pads, leads, synths, etc) melhor, Strings melhores e principalmente os organs, que chutam a bunda de todos os organs do XS. E sim, também achei a leslie do MotifXS fraquíssima, pelo menos perto do M3.

Esses timbres são fundamentais para mim. Quando eu falei em cordas, na verdade me referia a strings.

Também achei o Motif feião. Aquele verde não me desce.

Amigo, três coisas que eu achei absurdamente ridículas: O acabamento externo do motif (tipo plástico de brinquedos de criança), os pianos do TR (pior impossível...) e os órgãos do Fantom (arrrgggg!!!).

Quanto ao sampler: Não se iluda, amigo. Não funciona. Dá um trabalho giganteeeesco e não vai ficar bom; você vai desistir no meio do caminho ou então vai ver que no final isso não funciona.

Bom, até que é um consolo pois pelo preço que consegui p/ o M3 (agora baixou um pouquinho - p/ R$ 11.900,00) vou ter que vender mesmo o JV, senão eu vou ter que vender até a roupa do corpo p/ comprar esse troço. (já tenho comprador p/ o JV).

Agora cê me preocupou, man. Recomendo fortemente que você escute bons pianistas tocando pianos acústicos Steinway & Sons e Yamahas de cauda pra você "dar uma calibrada" nesse referencial aí, rs...

Bom, meu comentário foi só comparando com os teclados que testei. Mas, realmente sou iniciante e preciso conhecer o que existe por aí!

Se você comprar aqui e pagar à vista na Jog Music acho que ele consegue chegar nesse preço ou pelo menos em algo mais barato que essa facada que você pegou. Sem falar que vai te dar um atendimento Vip.

Como sou temeroso com relação a compras à distância acho que vou ter que pagar um pouco mais. Pelo menos se der algum problema a loja tá aqui do lado.

Se vc tiver experiência em tocar ao vivo sequenciando alguns timbres previamente e puder comentar como fazer p/ sincronizar o som sequenciado com a banda (que sinais são enviados para o baterista e como são enviados) agradeço qualquer informação.

Vlw!!!

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


fábio_soul

Valeu pelas dicas do modo COMBI. Já vi que vou ter que usar mais meu horário de meia noite às seis se quiser tirar som desse teclado!
Outra coisa que esqueci de falar. No meu porta malas não vai caber o motif xs7 e o fantom g7 (que têm em torno de 1,29m). Se fosse pegar um desses teria que ser o "6" e como sempre toquei com 76 teclas acho que ia me fazer muita falta nos graves ter somente 61. O M3-73 tem 1,19m, tendo o mesmo comprimento do meu JV-90 que cabe apertado (no comprimento) no porta malas e não vou trocar de carro em menos que 5 anos.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Grande Daniel,

Se puder me falar quanto pagou no M3 (faz mais ou menos um ano, né?), quanto foi o case e onde vc comprou e quais as dimensões do case, agradeço!

bandaidigital
Veterano
# mai/09
· votar


Boa tarde a todos! Acabei de me cadastrar no FCC e este é o meu primeiro post. Meu nome é Cassiano, moro em Rio Claro - SP e também sou usuário M3-73. Comprei o meu em março/08 depois de um comparativo entre M3 e M50. Na ocasião estava presente o "Artref" que me convenceu que o teclado é realmente poderoso. Sempre gostei muito de Korg (tive 01/W e N364) e estou muito satisfeito com o M3. Ainda estou em fase de programação e estudando seus recursos, no entanto a cada dia me surpreendo com o instrumento. O suporte que o Áureo dá é fantástico. Tbm recebí pelo Correio o kit expansão e estou com versão 2.0.
Assim que as dúvidas forem aparecendo, vou perguntando. O "Artref" sabe tudo de M3. Se tiver algo em que eu possa ajudar, tbm estarei à disposição.

claudiofr
Veterano
# mai/09
· votar


Entao, onde encontro pra comprar mais barato M3-88 em SP-Capital?

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


bandaidigital

Boa tarde a todos! Acabei de me cadastrar no FCC e este é o meu primeiro post. Meu nome é Cassiano

Você é do Synth BR, né?

bandaidigital
Veterano
# mai/09 · Editado por: bandaidigital
· votar


fabio_soul

Você é do Synth BR, né?

Sou sim

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


claudiofr,

Estou em contato com uma loja em Brasília que está com um M3-88 no estoque e vendem por R$ 12.000,00. Me ofereceram ele, mas eu vou comprar um 73, que cabe no meu carro. Eu cheguei a testar o 88 na loja. É zerado. Se tiver interesse fale com o vendedor Alexandre no 61-3354-4175.
Flw!

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

No sábado, eu te passo os detalhes.

Também comprei no Sr. Alberto. Vou te passar dicas pra comprar com ele. Meu case é Hernani. Cabe em meu palio com o banco traseiro deitado e o carona bem à frente.

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


A galera que tem o Korg-M3, gostaria de trocar arquivos podemos nos enriquecer nos emails.... eu sou do gemail.


Artref
Veterano
# mai/09
· votar


O "Artref" sabe tudo de M3.
Amigo Cassiano, me deu até crise de tosse depois de ler tamanha generosidade =)

No meu porta malas não vai caber o motif xs7 e o fantom g7 (que têm em torno de 1,29m). Se fosse pegar um desses teria que ser o "6" e como sempre toquei com 76 teclas acho que ia me fazer muita falta nos graves ter somente 61. O M3-73 tem 1,19m, tendo o mesmo comprimento do meu JV-90 que cabe apertado (no comprimento) no porta malas e não vou trocar de carro em menos que 5 anos.

Mesmo caso aqui. O M3 passa com folga de 1 cm no porta-malas. Fantom G7 e MotifXS7 não caberiam, e isso é muito importante pra mim, já que é bem mais fácil trocar de teclado do que trocar de carro.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Amigos, já decidi 100% pelo M3.

- Já fechei negócio com meu JV-90. Tá vendido!
- Tô fechando o financiamento.
- Amanhã cedo vou levar meu carro no Hernani p/ eles medirem se o case do M3-73 vai caber no porta malas.
Tá quase... Deus tá ajudando!!!

Uma pergunta: A expansão de memória do M3 é pela placa EXB-M256 Memory Expansion Board? É uma placa exclusiva para o M3? É a pride que comercializa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3