Baixem demos de audio do Korg Pa1XPro - Links direto do site da Korg Japonesa!

Autor Mensagem
Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05 · Editado por: Vinícius_Brandão


Aê galera, pra vcs que querem tanto sabre sobre este teclado, arranjei um link com diversas demos de timbres e ritmos.

Alguns timbres impressonam demais, outros dei~xam a desejar , outros são meia boca...

Achei muita pouco impressinismo para um teclado de R$18.000,00

Realmente existem alguns timbres que assutam, mas no geral, em minha opnião, as cordas são fracas, apesar de ter um timbre de violão muito bom, os baixos são muito irreais, as baterias os bumbos são todos iguais e nada perto de um bumbo de verdade, os sopros alguns são ótimos e outros mais fracos que alguns psrs, órgãos são shows, bastante encorpados e ferventes, gaita, eu toco e está muito longe de uma gaita real.

Mas por aí, é apenas a minha impressão, estou comentando pq esperava que em relação ao PSR3000, que eu possuo, eu pudesse me impressionar, mas meu teclado não está tão distante da qualidade dos timbres do PA1Xpro não, principalmente no detalhe cordas e baterias.

Esperava algo melhor, pelo menos em relação ao PA1X, cujo o qual eu ja toquei, ele parece ter melhorado um pouco, mas nada que se diferencie muito.

Então, pra vcs, os links das demos!!!!!!

DEMOS DE ÁUDIO DO KORG PA1X-PRO

Abraços

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Não curti muito este teclado, ainda mais por saber o preço que ele custa hehe... Não daria meu QS6 nem mesmo meu SP76 nele!

Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio
Não curti muito este teclado, ainda mais por saber o preço que ele custa hehe... Não daria meu QS6 nem mesmo meu SP76 nele!

Porra, pegou pesado, e pior q em relação ao preço, o seu comentário tem razão.

Pagar R$18.000,00 em um teclado que nem tem tanta novidade assim é meio pesado.

Acho mais inteligente o cara comprar um Fantom X7 (R$8.000,00 no mercado livre) e um PSR3000 (R$5.500,00) ou um PA50 (R$5000,00) e usar ambos no show interligados em midis.

No final, teriam-se dois teclados por 14.000,00 e aí com os 4 mil que sobrassem, comparia um piano eletrico, tipo um CV ou Kurzweil...

Três teclados, bem mais completos por R$18.000,00 é muito mais inteligente de se comprar do que um Pa1XPro por R$18.000,00.

O que vc prefere????
Um piano elétrico + um workstation arranjador + um workstation sampler = R$18.000,00?

Ou um Pa1XPro por R$18.000,00?

Pense rapido, o que é mais inteligente de se comprar?????

Abraços

SaintFerio
Veterano
# ago/05 · Editado por: SaintFerio
· votar


Um Kurzweil K2600 por 12 mil mais um Alesis Ion por 3000, me sobrariam 3 que seriam pra mim gastar a toa hueheuheu!

Vinícius_Brandão
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio
Um Kurzweil K2600 por 12 mil mais um Alesis Ion por 300, me sobrariam 3 que seriam pra mim gastar a toa hueheuheu!

Boa tbm, daria pra comprar uma motinho bem simples pra ir à praia dia de domingo!!!!!!! heheheheheeheh

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


Eu achei as demos realmente muito boas...

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


Imagino q dependendo da necessidade do tecladista, talvez seja mais viável investir num equipamento muito caro, mas com a qualidade exelente do q ter três grandes máquinas mas nenhuma ao nível da mais cara.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Putz CDRW-1 CD-R/RW é show, nada melhor.

Dentre os timbre mais ligados ao teclado, pelo visto lá só tem
Acoustic Piano -
Church Organ -

Os E.pianos, Pianos acústicos, Organs, Clavi, Pads, Synths leads, strings... ficamos só conhecendo baixo, guitarras, sax...???
Entendo que é um arranjador, talvez eles querem mostrar a qualidade dos intrumentos que faremos os arranjos.

Tenho umas demos da Workstation Triton Le, e eu adore, é um teclado e tanto. Em relação ao preço, eu prefiro o Triton Le, que em termos de timbres, não fica tão abaixo.

Agora uma coisa que impressiona, é a qualidade dos efeitos como reverb, nem se compara com o reverb do meu PSR-1100 que tinha.

Analizando somente a demo 70 Disco com o PSR-3000
Já ouvi essa demo no PSR-3000 - o que está excelente na minha opnião, seja a guitarra, é tanto que se colocasse essa guitarra no PAX1 Pro, ficaria "perfeito" igual a música.

Agora ouvindo a do PAX1 Pro - a bateria dessa música deixa a bateria do PSR-3000 no chinelo, ta muito melhor. Até a guitarra está boa, mas mesmo assim, o PSR-3000 iguala e até passa.

Realmente as MVT vinheram para nenhum timbre chegar perto, é tanto que as voices do PSR-3000 estão bem a frente.

Porém em impressões finais, o PAX1 PRO, tem um som bem diferente, mas realmente o PAX1 PRO não é um teclado perfeito, e com certeza ta muito é caro.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Putz CDRW-1 CD-R/RW é show, nada melhor.

O PSR3000 tbm tem, via USB ele grava CD ou DVD.
To citando ele, pq vc o citou no seu comentário em comparação ao PA1XPro. ok?

Dentre os timbre mais ligados ao teclado, pelo visto lá só tem
Acoustic Piano -
Church Organ -


Não, la tem tudo.
Baixe todas as demos, pq na parte de demos de ritmos tem outros timbres... Alguns são de babar, mas outros não impressionam em nada.
Baixe tudo que vc vai ver e ouvir.

Os E.pianos, Pianos acústicos, Organs, Clavi, Pads, Synths leads, strings... ficamos só conhecendo baixo, guitarras, sax...???

Ta tudo no link q eu dei, baixe todas as demos do site, EU DISSE TODAS AS DEMOS, que vc ouvirá os demais timbres que deseja escutar, inclusive tem uma demo de um violão muito show.

Entendo que é um arranjador, talvez eles querem mostrar a qualidade dos intrumentos que faremos os arranjos.

Na verdade eles mostram somente os timbres que se destacam, os fracos eles geralmente escondem.

Tenho umas demos da Workstation Triton Le, e eu adore, é um teclado e tanto. Em relação ao preço, eu prefiro o Triton Le, que em termos de timbres, não fica tão abaixo.

Como eu disse, o PA1XPro é um bom teclado, mas não vale em nada bno que é pedido, é muito mais vantagem vc ter um PSR2100 interligado a um Fantom X6 do que um PA1XPro, vc teria mais funções com os dois teclados e mais qualidade.

Agora uma coisa que impressiona, é a qualidade dos efeitos como reverb, nem se compara com o reverb do meu PSR-1100 que tinha.

Mas os efeitos do PSR1000-1100 são presets semi-pronto, nem são editaveis, são tudo resumido, o reverb de um PSR1000-1100 vc nem deveria citar em comparação, parta para um reverbe de um PSR1500 ou 2000 ou até mesmo o PSR3000, a história muda, vc cria qualquer parametro que vc desejar.

Analizando somente a demo 70 Disco com o PSR-3000
Já ouvi essa demo no PSR-3000 - o que está excelente na minha opnião, seja a guitarra, é tanto que se colocasse essa guitarra no PAX1 Pro, ficaria "perfeito" igual a música.


Essa demo não posusi nenhuma MVT, os timbres são somenten os XGs do PSR3000, e a bateria nem está equalizada, o que não acontece com as demos do PA1Xpro, cujo os timbres estão totalmente editados e inclusive é dito isto no site que eu indiquei aqui, basta passar o texto em japonês para um tradutor q vc vai ler o que eu acabei de dizer... Algumas baterias do Pa1Xpro são boas sim, mas os bumbos são longe de um bumbo de verdade... Estou falando isso pq tenho uma bateria e estudo bateria a 5 anos, não tem nada haver o bumbo das baterias do Pa com uma bateria real, quem toca bateria bem sabe disso, as caixas, algumas são otimas, porém a maioria nem tem sentimento, mas isso com os efeitos pode se mudar, os tons mais ou menos, agora os pratos do PA1Xpro realmente são bons, mas ainda em matéria de timbres de baterias não existe um teclado que ganhe dos Ketrons, nenhum, nem Roland, nem Yamaha e nem Korg. Agora, em relação a este Korg, me desculpe, mas as baterias "que eu monto" no PSR3000 saem bem melhores que estas do Korg, como eu disse, "os timbres de bateria que eu monto" não os que existem nos presets do teclado, que fique claro isso ok?

Ah... E sobre a guitarra do Pa1XPro, vc disse q a demo do 70's se fosse no mesmo, ficaria melhor... Acho q vc tem que tocar em um PA1Xpro pra depois falar, na boa Theo, vc ta se impressinando com coisas que não existem... Vou te passar depois a demo 70's do PSR3000 montada por mim, pra vc ver que diferença.

Agora ouvindo a do PAX1 Pro - a bateria dessa música deixa a bateria do PSR-3000 no chinelo, ta muito melhor. Até a guitarra está boa, mas mesmo assim, o PSR-3000 iguala e até passa.

Na boa man, vc ta comentando sobre teclados que vc não conhece, classificar o que nunca usou e nem trabalhou é um erro. Primeiro, em timbres de guitarras não existe nenhum teclado no mercado que possua timbres melhores de guitarras do que o PSR3000, Tyros e Motifs. De baterias as melhores são os Ketrons... E as baterias dos Korgs em nada lembram uma bateria de verdade... Só tecladista que não toca bateria vai falar q a bateria é boa... Coloca estas demos no forum de batera e diga pro caras de lá que as baterias do Korg PA1XPro é bem real... Eles te matam... É ridiculo pra um baterista ouvir isso... Agora pegue o Kit um do PSR3000 ou o Studio Kit do mesmo, bem gravado e coloque pro caras ouvirem... Eles também perceberam pelo sentimento q não é uma bateria tocada, mas vc verá que eles aprovaram bem mais a do PSR... Não fique alienado só pq uma pessoa disse q a bateria do Korg é melhor... Crie seu comentário com teste e por ti.

Realmente as MVT vinheram para nenhum timbre chegar perto, é tanto que as voices do PSR-3000 estão bem a frente.

O que são MVTS pra vc?????? Vc sabe o que é MVT???? Sabia que MVT não quer dizer em nada qualidade de timbre e que existem timbres XG no PSR3000 melhores que algumas MVTS??????
MVT nada ais é que os timbres do PSR3000 programado para varias nuances reconhecidas pela "velocity" e isso tbm existe nos Kits de baterias, que só não são condiderados MVTs pq esta classificação só foi dada a timbres harmonicos e não percussivos.

Porém em impressões finais, o PAX1 PRO, tem um som bem diferente, mas realmente o PAX1 PRO não é um teclado perfeito, e com certeza ta muito é caro.

Diferente de que????? De nada!!!!!
Toque num Roland G70 q aí vc verá que é so diferente...
Os sax's do G70 são show de bola, e as baterias, apesar de não serem melhores q de um Ketron, são mil anos luz melhor q o do Korg citado.
Os sopros, apenas alguns que são bons no Korg Pa1XPro, não são todos, tem alguns que são ridiculos.

Esta semana esteri fazendo um trabalho com uam banda que tem o Pa1XPro... Vou tentar gravar algo bem simples com este teclado, pra vc ouvir a verdadeira qualidade dos timbres do preset deste teclado.

Abraços e sucesso pra vc man.
Não se irrite com nada em meu comentário ok?
Estou apenas sendo direto e com certeza nada agressivo.

Até logo!!!!!
Vinícius Augusto

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


....

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


O PSR3000 tbm tem, via USB ele grava CD ou DVD.

ele tem gravador de dvd?
certeza?

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
ele tem gravador de dvd?
certeza?


Sim, ele grava com DVDR-W via USB.
Assim como tbm grava via CDRW-USB e ZipDrive USB.
Eu descobrir sobre o DVDRW tem duas semanas, na qual eu testei, é a mesma coisa de gravar com o CDRW-USB pelo proprio teclado, não muda nada, só o tamanho da memória!!!!!!

Respondido a pergunta??????
Pronto então!!!!!!

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
primeiro teclado q não parece teclado e sim som de banda mesmo, nos menores detalhes.

Na boa, não é pra tanto né?
Vc ja tcou no PA1X que é a versão anterior ao PA1XPro?
Se sim, sabe que não existe muits diferenças nos timbres entre eles né?
Na boa... Menos, menos...
Dizer que é o 1° teclado q parece com banda, é no minimo fanatismo em excesso.
Quer teclado de verdade?
Compre um KetronSd1Plus e veja o que é timbre de bateria em teclado ou de pianos.
Agora esse KorgPA1XPro, ta longe de ser o melhor ainda, deixa muito a desejar!!!!!!
Abraços

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Na boa man, vc ta comentando sobre teclados que vc não conhece, classificar o que nunca usou e nem trabalhou é um erro.

Só que é o seguinte, eu tirei essa coclusões, somente pelas demos que ouvi, então não é uma conclusão definitiva, agora se algumas demos do PSR-3000 está abaixa, sinal que algo anda mal. Não é uma conclusão de quem usa o teclado, mas sim de quem ouve.

Theodoro.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Não é uma conclusão de quem usa o teclado, mas sim de quem ouve.

Mas é o caso, vc falou de uma maneira muito agressiva, confira:

Analizando somente a demo 70 Disco com o PSR-3000
Já ouvi essa demo no PSR-3000 - o que está excelente na minha opnião, seja a guitarra, é tanto que se colocasse essa guitarra no PAX1 Pro, ficaria "perfeito" igual a música.


Agora ouvindo a do PAX1 Pro - a bateria dessa música deixa a bateria do PSR-3000 no chinelo, ta muito melhor. Até a guitarra está boa, mas mesmo assim, o PSR-3000 iguala e até passa.

Esses comentários não pareciam de pessoa q escutou apenas demo da net, e sim de alguem q parecia ter tocado em ambos os teclados... O jeito q vc escreveu, passou isso, por isso falei desta maneira!!!!!

Desculpa qualquer incoviniente!!!!!
Abraços

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


......

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Fotos por favor!!!!!!!

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Ah, se vc tem um PSR3000 mesmo, deve mostrar algo q vc tenha feito nele pra gente sentir se vc sabe trabalhar com ele mesmo, pq pelos seus comentários, se tiver realmente um, com certeza não sabe nada sobre eles...

Ah... Esqueci q vc é o ABDO
Já é de esperar suas respostas...
Suas demos atpe hj postadas aqui com o PSR3000 ficaram piores até mesmo que um PSR630.
Agora, quero ver o q vc tem a falar...
Mostre apena sum demo sua feita com o PSR3000 com qualidade igual as minhas, pelo meno isso, pq aí vc ganha moral pra poder discutir... Pq atpe agora, vc não soube provar nada do que vc disse agora...

Ah... E sobre o Pa1XPro... Fucarei proximo final de semana inteiro com um na mão... Farei gravações com ele aqui... Pra provar a todos q seus comentários são mais do que sem lógica.
Agora... Vou escutar sua demo, só pra depois comentar justamente.

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


[.....

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Na boa man...
Vc tem q analisar mais timbres de instrumentos...
A bateria da sua demo ta longe de ser uma bateria de verdade.
Eu como estudo bateria, pois foi o primeiro instrumento q comecei a tocar, fico indignado qd vc diz q bateria do korg são as melhores... Só vc q fala isso aqui... As melhores baterias e mais reais são dos Ketrons... Qualquer baterista q toque teclado ou conhece de teclado, sabe disso, e as do PSR3000 ganham de longe das demos q vc postou e dos korgs q até hj vc citou... Já provei isso aqui, e mais uma vez, alguns usuários ja mudaram de opnião em relação a este Korg Pa1XPro, pq viram q são muito fracos o que se espera deste teclado.

Na Boa ABDO, se venho aqui pra colocar sua opniões frustradas, nem coloque, pq vc sabe q papo entre nós dois, nunca vai dar certo!!!!!!
Até pq seus comentários nunca vc prova que é verdade, sempre perde!!!!!
Se pelo menos vc tivesse criado algum tópico aqui provando que o Korg é melhor em relação ao PSR3000, tudo bem, mas todos seus tópicos foram um fracasso em relação a isso, por isos nem tente fazer isos aqui neste tópico, pq se não vou encher este de comparações q nunca conseguirá superiorizar as mesmas!!!!!!!!

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


....

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Aguardo seu teste com o PA1X e depois me conte sua avaliaçao.

Só um detalhe, eu ja conheço o PA1Xpro, e inclusive ja sei atpe programar as gravãções sampleadas nele, porém eu quer gravar o teclado para todos ouvirem q não é nada disso q vc tanto fala, é apenas mais um teclado, bom por sinal, porém não é a vanglória q vc tanto diz...
Ah... Este meu cliente pagou R$13.000,00 neste Pa1XPro, sabe como???? Influencias né cara???????
Ele começa a gravar com a banda dele 4° feira e no fim de semana, é quase certo q o teclado continue no estudio, caso não acabem as gravações até lá... Se ficar, eu gravo tudinho aqui pra vcs.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Nao é meu demo. E CD
Qd falei seu demo, é em relação ao qual foi vc que postou...
E sobre as demos q vc criou do PSR3000 q foi muito mal gravada.
Só isos q quis falar... Mas vaois terminar por aqui esta conversa...
Não seria legal distorcermos este tópico q mais agrada a vc do que a todos aqui né???? afinal, nele tem as verdadeiras demos do PA1XPro, e ainda vale lembrar, q as mesmas, segundo os ite q indiquei, estão todas masterizdas por estudio, o q não seria a qualidade real do teclado.
Traduza a pagina e leia isso q eu falei!!!!!!

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


....

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


....

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Entao pelo q disse ate agora, como ainda nao testou um PA1X, entao consequentemente nao podera falar nada sobre ele e nem dizer q esse ou aquele é melhor, certo?

Não, eu não disse em nenhum momento neste tópico q não testei o Pa!XPro, apenas disse q não programei ele ainda completamente e que iclusive já sabia como gravar os samplers por ele... Alguem que nunca pegou no teclado sabe faezr isso???? Aliás vc sabe como gravar os sampelrs pelo Pa1XPro????? Então, prove agora q vc mexeu no teclado mesmo falando como faz... Pq eu falo isso rapidinho!!!!!!!
Eu posso falar qual é o melhor pq ja gravei com este teclado uam vez, e ja toquei nele, porém não quero ser injsto q de por demos com niveis inferiores as minhas gravaçções, por isso quero programar uma smusicas, e não simplesmente tocar como vc o fez, quero PROGRAMAR e depois gravar umas demos dele para todos ouvirem o tecaldo com qualidade de estudio, e não com uma tentativa falha de gravar demos com qualidades horriveis e colocar aqui como vc fez do PSR3000.

Acertou sim. Se EU consegui fazer mãs gravaçoes no teu apreciado 3000, entao vc tem q aceitar q exitem tb mãs gravaçoes num VA7, PA1X,PA80, etc. Certo? E nao podera dizer q sao ruins por causa das mãs gravaçoes. Certo? Vamos aguardar teu teste nele entao.

Não... No Kazaa ja existem alguams gravaçções com o PSR3000 inclusive com bandas internacionais: Procure Ellis Hall, Silvano Salles, Nara Costa e Novo Tom, principalmente... Ouça as gravações deste cantores q facilmente encontrará no kazaa.
Agora, eu posso dizer o q é ruim ou não mesmo a gravaçãoi sendo bao ou não, pq eu, sendo tecnico de estudio, consigo identificar com meus ouvidos, os timbres que são bem qualificados, não importando a qualidade q esteja a gravação original... E no caso dos tecaldos q eu falei, não foi devido a nenhum gravação postada aqui q eu comentei sobre eles, e sim pq ja toquei e trabalhei com todos eles, e posso dizer sem duvidas....

O PSR3000 POSSUI TIMBRES MELHORES QUE O VA7 - VA76 - G1000 - I30 - I3, PA80 - PA60 - PA50 - ALGUNS MELHORES Q O G70, A MAIORIA MELHOR Q OS TIMBRES DO PA1XPRO, E ALGUNS MELHORES QUE O KETRON, q seria o unico pra eu dizer q bate forte em qualquer um dos tops

Agora, se vc acha q o que eu disse não verdade...
Prove isso com audios, pq até agora suas tentativas foram frustrantes!!!!

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Não precisava ter editado as suas frases...
Eu já destaquei elas em minha resposta!!!!!!
Agora pq vc correru do que vc disse, atpe agora eu quero entender!!!!!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Sim, ele grava com DVDR-W via USB.
Assim como tbm grava via CDRW-USB e ZipDrive USB.
Eu descobrir sobre o DVDRW tem duas semanas, na qual eu testei, é a mesma coisa de gravar com o CDRW-USB pelo proprio teclado, não muda nada, só o tamanho da memória!!!!!!


a minha dúvida é se ele tem gravador de dvd imbutido!
pq do jeito que vc falou me deu essa impressão!
é isso?

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


*em naum im

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
a bateria dessa música deixa a bateria do PSR-3000 no chinelo
Eu falei em no "SINGULAR", especifiquei "NESSA" então eu não julguei os restantes do 16 kits que ainda tem, pq essa bateria usada pela Yamaha na demo 70 Disco, é igual a do PSR-1100, e bem diferente da que ouvi pessoalmente.

Ouça a bateria dessa música 70 Disco no PAX e ouça no PSR-3000, ambos as demos baixadas na Net, realmente a do PAX tá bem a frente.

Pergunte a qualquer um aqui, a qualquer baterista... faça o teste

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixem demos de audio do Korg Pa1XPro - Links direto do site da Korg Japonesa!