Usuários Korg M3

Autor Mensagem
korgman
Veterano
# dez/10
· votar


Olá Dani.

Mande suas questões para mim no e-mail korg@pridemusic.com.br

Abraços e no aguardo

Áureo Galli - Suporte Korg

bandaidigital
Veterano
# dez/10 · Editado por: bandaidigital
· votar


Pessoal, boa noite. O lance é o seguinte:
Estou precisando de algumas sequências (Midifile) para o M3.

Será que por acaso alguém aqui sequenciou os "Techno's" tipo Lady Gaga, Rihanna e Black Eyed Peas?

Eu até tenho os arquivos midi (e nem é muito que preciso, apenas 4) mas estão no padrão GM e eu gostaria muito de utilizar os timbres exclusivos do M3.
O que acontece é que é meio chato de converter e, principalmente, a bateria dá um trabalho danado.

Será que alguém tem esse material em "SNG" pra fazer uma caridade ou então, tem paciência e/ou competência (que eu não tive até agora) pra converter de GM pra SNG?

E aí Artref, se habilita?? hehehe

Grande abraço a todos,

Cassiano
bandaidigital@yahoo.com.br

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


bandaidigital
e eu gostaria muito de utilizar os timbres exclusivos do M3.
O que acontece é que é meio chato de converter

arquivo midi tem no maximo 16 pistas, arranjos pops deste tipo se passar de 10 é muito

é só entrar na edição trocar o prog change e acertar o volume

a batera você deixa quieto, hoje qualquer teclado tem kits otimos seguindo o padrão GM

os kits que saem do padrão geralmente é porque tem timbres diferentes, mudar um bumbo GM para um bumbo de outro kit, não muda significativamente esse tipo de música

-----------------------------------

sem contar que um M3 ou outro do tipo é teclado pra quem gosta de mexer

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


a batera você deixa quieto, hoje qualquer teclado tem kits otimos seguindo o padrão GM

os kits que saem do padrão geralmente é porque tem timbres diferentes, mudar um bumbo GM para um bumbo de outro kit, não muda significativamente esse tipo de música


Discordo. Mexer nos midis mudam completamente qualquer música.

Das vezes que eu peguei midi nos padrões GM, mudei 98% nas micro-ediçoes tanto os timbres quanto algumas execuções de track.

Sem falar que que as drums GM contidas no M3 são as "piores" que este teclado tem.


--------------

Agora, tem que ter algumas manhas. Por exemplo, conhecer o que se pode fazer com determinado KitDrum. Se necessário, fazer pequenas edições nele. Depois editar a música toda na faixa desejada. Exemplo: acho que o bumbo fica melhor colocado no B1 que no C2 em determinado trecho da música. Edita-se transpondo somente este bumbo. Sinto que a dinâmica da caixa não está ao meu gosto. Edita-se exclusivamente a caixa. E assim vai. Trabalhoso, mas gratificante quando o filho está a cara do pai.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


Mas o motivo que me trouxe a "upar" o tópico é reforçar o coro de que o M3 continuará sendo um grande workstation por um bom tempo. Como eu disse em outro tópico: as possibilidades de updates(OS/Sampler) fazem esse teclado altamente atualizável.

Então, Eis aqui um exemplo disso:

http://www.4shared.com/dir/cU1ccmG_/sharing.html

Claro, todo sampler tem que ser editado. Alguns samples, editei e inclui nos meus timbres principais, ficaram muito legais.

Vamos partilhar essa riqueza de samples e arquivos de nossos workstations...


Até a próxima

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Já inclui esta pasta cheia de tesouros na minha conta 4shared!!!

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


Aos amigos usuários do M3.

Vamos enriquecer nosso acervo-M3 disponibilizando nossos arquivos.

Abaixo, coloco um link onde disponibilizo algumas SNGs:

http://www.4shared.com/dir/aQ2g86oU/SNGs.html

Algumas delas, já enviei para alguns de vocês. Divirtam-se reeditando-as a seu gosto. Bem, trata-se de músicas diversas, pois toco em formaturas e casamentos. Em breve, disponibilizarei outras.

Abraço

danielcatolico
Veterano
# jan/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Mais um pacotinho de songs minhas que estou disponibilizando.

http://www.4shared.com/dir/JgVEX1tB/SNGs2.html

Sugestão: Peguem essas songs e reeditem com personalizações e novas execuções nas tracks internas e disponibilizem também suas versões. Assim, vamos aumentando nossa riqueza de material M3.



Até a próxima


------------------
(Edit ortográfico)

DANTEC
Veterano
# mar/11
· votar


Oi DanielCatolico,

Recebi no final do ano passado um e-mail de um amigo seu que queria trocar o M3-61 dele no meu M3-73. Eu perdi o e-mail e não me lembro o nome dele. Estou com interesse na troca. Vc poderia me passar o contato dele?
Abraço,
Daniel (danielcorreio2005 @ yahoo.com.br)

danielcatolico
Veterano
# mar/11
· votar


DANTEC

Ih rapaz. Vi seus anúncios na protec. Não tá fácil né...

Infelizmente, eu não me lembro mais quem é o cara do M3-61. Acho que foi um desses contatos que eu fiz pela net. Não deu certo de usar um controlador? chegou a testar?

Abraço
Fica com Deus
Daniel Mateus

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar


Fiz esse vídeo pro Bedin, que pensa em comprar um M3. Como fazer um COMBI para música Africa-Toto

Achei que seria legal colocar esse vídeo aqui para outros interessados em ver o modo COMBI funcionando de uma maneira bem simples.

Claro, trabalhando e estudando um pouco sai uma coisa bem melhor. Aqui é só um exemplo da maneira mais simples possível.

Divirtam-se:



korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Muito bom Daniel,

Ficou cobra na arte de combinar sons no M3 meu velho!!!.

INCLUSÃO NA MÃO DIREITA

Para dar mais realidade acho que você poderia incluir uma percurssão harmonica com algum timbre de madeira "Xilofone de madeira" para somar aos programs que usou no split do solo da mão direita

REALEASE (AMP) PROGRAM

os timbres de solo pode ter o release encurtados para que o som da execução não gere sobra sonora, fique curto e seja bem audivel a evoluçao com o intervalo. Isso pode ser editado nos programs utilizados acessando o parametro AMP >>> EG>>>>RELEASE dos dois osciladores dos programs

Claro que quando altero este tipo de coisa acabo deixando o program diferente então geralmente copio o program para uma outra locação e faço a edição na cópia para não tirar a originalidade do programa original.

Valeu

Korgman

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu professor

Dicas anotadas. Na verdade eu pensei nelas, especialmente no timbre mais a la xylophone.

O que fiz nesse vídeo foi só uma amostra rápida e despretensiosa, de como o modo COMBI do M3 é poderoso, mesmo usando tão poucos recursos como os que usei: básico do básico (e ainda faltando coisa...rsrs) como eu disse: ´´de uma maneira bem simples´´. Mesmo com o Kronos por aí, o M3 é uma supermáquina.

De qualquer forma, valeu, fica aí mais uma dica Korgman.

Até a próxima...

neni89
Membro
# jan/13
· votar


ola galera, sou novo no forum, e tenho a pouco tempo um m3, queria saber como faço para usar um som de acordeon sampleado num pendrive, para usar esse timbre no key.... vlw abraço

djct_teclas
Veterano
# abr/13
· votar


Galera estou com uma dúvida com relação aos efeitos do korg m3!

Quero fazer uma combi com 8 timbres diferentes (c/ 8 splits) e usar o mesmo tipo de reverb para todos, porém, com valores individualizados ... enfim, atribuir para cada timbre um valor diferente de reverb!
Isso é possível?

Ainda não entendi direito quando se fala por exemplo que o teclado possui 5 inserts... na prática isso quer dizer que é a quantia total de efeitos que posso usar em um único timbre é 5 correto?
E se eu misturar(combinar) 3 timbres – ex.: Piano, String e orgão - eu poderia usar 5 inserts diferentes para cada timbre individualmente? (totalizando 15 efeitos diferentes em uma combi de três sons como esta) ou teriam que ser 5 efeitos do mesmo tipo e valor para todos os timbres?

Se caso não me entenderam, me avisem, que posso tentar me explicar de alguma outra maneira!

Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


djct_teclas
é possível sim, um jeito facil é editar cada timbre individualmente no modo prog aí na hora de montar a combi cada um já está do jeito exato que quer

Artref
Veterano
# abr/13
· votar


djct_teclas
No total você tem, para qualquer modo: 5 efeitos de inserção + 2 Master + 1 Total. No modo program você só tem um timbre, então você pode usar tudo isso para um só timbre. No modo Combi você tem que dividir isso para todos os 16 timbres ou para quantos você usar.

No seu exemplo é só você usar o reverb como efeito Master (MFX1 ou MFX2), pois isso permite que você use o mesmo efeito para todos os timbres, controlando o quanto de efeito você envia para cada pista. Aliás, essa é a diferença do efeito de inserção (IFX) para o Master (MFX): o Master pode ser colocado em todos os timbres, cada um com a quantidade desejada. Enquanto o IFX permite apenas um ajuste e você simplesmente escolhe se o timbre vai usá-lo ou não (não tem como controlar quantidade para cada pista).

Shadad
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shadad
· votar


djct_teclas

Quero fazer uma combi com 8 timbres diferentes (c/ 8 splits) e usar o mesmo tipo de reverb para todos, porém, com valores individualizados ... enfim, atribuir para cada timbre um valor diferente de reverb!
Isso é possível?


É perfeitamente possível, basta você seguir os passos:

No modo combi, na aba MFX/TFX do software editor, selecione o reverb desejado em qualquer um dos dois slots de mandada (Send1 ou Send2) e a seguir dose a quantidade de efeito desejada no parâmetro Return correspondente ao slot escolhido (1 ou 2), como na imagem abaixo:

http://i1278.photobucket.com/albums/y509/shadadfarias/ScreenShot001_zp s935528de.png

Depois de ter feito isso, vá na aba IFX, na sub aba Routing e certifique-se de que o parâmetro Bus Select dos timbres que você quer dosar o reverb estejam selecionados para L/R (marcação em verde na figura) e, no parâmetro Send1 ou Send 2 (dependendo de qual slot você escolheu para alocar o reverb) selecione o valor do efeito desejado (marcação em vermelho).

http://i1278.photobucket.com/albums/y509/shadadfarias/ScreenShot002_zp s9c383eb0.png

Lembrando que, fazendo dessa forma, você não poderá usar nenhum IFX nos programs nos quais deseja dosar o reverb. Para dosar o reverb em programs que estão passando por inserts, vá na aba IFX e em seguida na sub aba IFX Setup e selecione os valores no Send1 ou Send2 do insert por onde o program no qual que você deseja dosar o reverb está passando (marcação na figura abaixo)!

http://i1278.photobucket.com/albums/y509/shadadfarias/ScreenShot003_zp scb98ed71.png

Veja se funfou aí e nos conte!

djct_teclas
Veterano
# abr/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Muito obrigado pela contribuição de vcs:
Edson Caetano, Artref e Shadad

Vou seguir suas orientações.... E quanto ao software editor, eu nunca utilizei pra ser franco, mas agradeço pelo tutorial bem esclarecido e disponibilizado pelo amigo Shadad! Quando eu resolver utilizar mais esta ferramenta de edição, o caminho já está aí!

Obrigado a todos!

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


djct_teclas

Você não precisa do software editor para seguir esse tutorial. Tudo que dá pra ser feito no software editor também pode ser feito diretamente pelo painel do M3. Eu só usei o software editor no tutorial porque eu não tenho um M3 e sim Microstation, e os softwares de ambos são praticamente idênticos.

djct_teclas
Veterano
# abr/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Tranquilo então Shadad, obrigado mesmo.

Seguirei suas recomendações editando pela tela do m3 mesmo, na verdade pelo software a edição com certeza seria mais prático tbm!

Flw

djct_teclas
Veterano
# abr/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Como acessar os sons Multisample ROM do m3?

A um tempo atraz fui usuário do Fantom G ao qual eu conseguia acessar suas Waveforms e através delas personalizar ao meu gosto os timbres desejados!
Gostaria de saber se existe como fazer isso com o m3, acessar seus multisamples ROM para poder criar novos sons a partir deles!
Na tabela Voice Name List do m3 estão listados todos os seus sons, inclusive os Multisamples ao que me refiro e quero acessá-los (vide página 71 até 74)!
Um dos motivos ao qual preciso acessar diretamente estes dados é porque estou querendo criar um timbre específico de strings que utiliza a mistura de duas formas de onda pura que estão presentes nesta lista!


Se isso for possível, preciso que me informem qual é o caminho para este acesso!

Obrigado!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/13
· votar


djct_teclas
Fácil, onde você seleciona o banco das Waves tem lá: ROM 1 ROM 2, RAM.... os samples carregados vão todos para a RAM, seria como vc mudar a pasta, você tá visualizando os arquivos da ROM, vc tem que trocar pra RAM e visualizar os desta pasta, e provavelmente vai ser lá que você vai achar o suas amostras de strings, qualquer coisa mais tarde posto algo com o Teclado perto.

djct_teclas
Veterano
# abr/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Certo ThyagoAmaral!

Mas não sei se me expliquei direito, me refiro aos multisample ROM do próprio m3, não é nenhum sampler externo, me refiro as próprias waveforms(Multisample ROM) do M3 mesmo que vem de fábrica, acredito que seja algo bem simples, mas por eu ainda nao conhecer direito a arquitetura korg estou com essa dificuldade!

Fácil, onde você seleciona o banco das Waves tem lá: ROM 1 ROM 2, RAM....

Como acessar/selecionar estes bancos que vc se refere acima descrito?

Eu tava aqui matutando agora, será que o que eu estou me referindo não seria algo relacionado com o que vcs chamam de Osciladores na KORG?

Agradeço por sua atenção aí Thyagão... Se conseguir me passar mais dicas aí ficarei no aguardo!

Abraço

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


djct_teclas
O conceito básico de um Oscilador na era digital para mim, mudou muito, mas é exatamente isso, Oscilador (e não só para a Korg) é o gerador de ondas

Estas ondas seriam unissonas, continuas, invariaveis, com altura, intensidade e timbre fixos, acionadas ao se tocar as teclas

Das simples senoides e serras, agora usamos as waveforms... e colocamos elas para funcionar nos osciladores

Capiche ?

djct_teclas
Veterano
# abr/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Ok Thyago e Edson!

Questão resolvida... Muito obrigado por seus esclarecimentos!Realmente, para fazer oq eu quero é através dos osciladores em modo ROM que estão no page do M3!

Flw

meneghetti.cem
Veterano
# out/13
· votar


salve, ressucitando o tópico,estou fazendo um upgrade , uso o korg 01/w e
acabei de fechar a compra de um KORG M3 73 com placa EXB256, antes de fechar a compra viajei pelos fóruns de M3, KRONOS, etc, e vcs usuários do fórum, especialmente deste tópico esclareceram muitas curiosidade. Sei que o kronos possui mais recursos e é superior, mas para meu trabalho o M3 será mais que bom.
Posso afirmar que utilizo sons diversos( festas de casamentos, bailes,festas ,feiras), mas vou precisar de boas sanfonas e metais SAMPLEADOS.utilizo para ritmos um soltom MS100 e programo o korg as performances de cada musica,( uso uns vsts no forte ensable com cabo midi usb)mas não é nada prático,e adoro a massa sonora(peso no pa) do korg 01/w, mas sinto a necessidade de evoluir, bom parece um desbafo, mas estou muiiito feliz

Artref
Veterano
# out/13
· votar


Sanfona tem uma super VI famosa por aí que já quebra um galhão. Metais acho que nem precisa sample, fazendo umas combis, testando, equalizando e etc você consegue bons resultados.

Como sinto falta desses padzinhos do M3!

Parabéns pela compra, tecladasso.

Alê Sasa
Veterano
# out/13
· votar


Olá a todos!

Saiu versão 2.05: (site Korg USA)

Atualizei ontem sem problema algum.

___________________

Changes from Version 2.0.4

MIDI
[Improvement of function]
The reliability of USB MIDI transmissions to a Windows
computer via USB3.0 port has been improved.

GLOBAL
[Bug fix]
The calibration data created by using the “Touch Panel
Calibration” command has not been correctly reflected in
the system after the power-on reset. This has been fixed.

Abcs

meneghetti.cem
Veterano
# nov/13
· votar


Artref
Alê Sasa
danielcatolico

daniel obrigado pelo material que vc postou na comunidade

Recebi o M3 73 c/ placa EXB256 e as expansoes KORG, atualizado para XPANDED V 2.04, bag, e nota fiscal, a maquina esta noooooova.Que visual linnndo, Amigos que SOOOOOMMMMM F...,Estou ha 2h manuseando os programas e combis, coisa rapida.Ah e bem pesadinho o bicho, outra coisa NADA VER COM M50.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3