Pergunta básica: Você trocaria um Korg M50 61 e um MOX8 por um Korg Kronos 61?

    Autor Mensagem
    macba
    Veterano
    # jan/12


    Apareceu essa oportunidade, todos os teclados envolvidos estão praticamente zero, e na troca ainda envolveria 500 reais. Acham vantajoso? fariam a troca?

    Maestron
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu trocaria, acho que um top sempre vale muito mais do que dois entry... Se para você não é essencial as 88 teclas, então vale a pena trocar...

    silvG8
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    macba
    Fórum errado!

    tmurback
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macba
    Demorou... Depois é só pegar um P95 pra controlar... É agora!!!

    macba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    silvG8
    Forum errado??

    silvG8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macba
    A resposta que te darão aqui é óbvia. Procure fóruns internacionais...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macba
    Vai faltar as 88 teclas pesadas... se você gostar de piano como eu, ficar sem estas teclas já teria melado o negócio, por melhor que fosse a troca

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Em qualquer fórum internacional no momento, iriam te pedir paciencia e esperar a winter namm passar, que provavelmente terá muita novidade, assim se especula hehehe

    macba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    O lance é que é um negócio meio que de ocasião, simplesmente apareceu. Realmente fico assim com as teclas, mas pensando em termos gerais, o Kronos é muito melhor queos dois juntos, e a vantagem do MOX ser interface de audio, o Kronos faz isso também e ainda com 16 pistas de audio né? Mas só posso oferecer 500 reais de volta, não mais que isso.

    Artref
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu trocaria. Futuramente compraria um piano digital bem bacana e ficaria com um set maravilhoso, uma puta evolução do seu atual que já é bom.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se prender por causa da interface de áudio é bobagem, elas custam muito pouco hoje em dia, e a qualquer momento pode ser agregado ao teu set uma com ainda mais qualidade, e quantidade de pistas de entrada, eu por exemplo, uso o Sonar X1, tenho pistas infinitas, porque me prenderia a 16?? é disso que eu falo, os workstations ainda tem limitaçoes que daws bem simples não tem, mas você já usa o MOX8 e sabe muito bem do que eu estou falando, principalmente se estiver com o Cubase

    Realmente se for contar o valor de mercado do M50 e do MOX8, com a desvalorização, estariam valendo um K61 novo mesmo, inclusive acho que ele é mesmo melhor do que os dois juntos, mas perder este conjunto me deixa na dúvida, que afinal de contas é muito bom, pena que não é Top

    Moeda de troca você tem, oportunidades como a tua vão aparecer com certeza outras vezes, a não ser que ocorra uma reviravolta muito grande no mundo dos mid-levels e seus teclados venham desvalorizar muito, você tem praticamente um TOP nas mãos, em valor $$, eu não seria afobado, pensaria muito bem, avaliaria principalmente as minhas necessidades pessoais e o uso que será feito precisaria ser imediato

    Não sei o que o silvG8 realmente quiz dizer quanto a procurar infos em fórums internacionais, mas uma coisa é certa, este fórum é complicado falar de teclados mesmo, parece que nada presta

    silvG8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    É exatamente isso que você falou... "parece que nada presta". Algumas pessoas ainda dão esta visão que você passou ao cara, mas a grande maioria...
    =)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A resposta que te darão aqui é óbvia. Procure fóruns internacionais...

    Em qualquer fórum internacional no momento, iriam te pedir paciencia e esperar a winter namm passar, que provavelmente terá muita novidade, assim se especula hehehe

    essa também é uma resposta óbvia
    :))

    -------------------
    falando da feira em sí, não vejo aparecer algo, não tem burburinhos como foi com jupiter 80, o ultimo motif e o kornos são coisas recentes, outras marcas só se sente o cheiro aqui no brasil

    ------------------------------------

    parece que nada presta
    já percebi isso, nem falo no fórum, mas em geral de opiniões por ai

    uma parte é que já vi colegas que em qualquer lançamento já sai procurando defeito do que ver as coisas boas que o teclado tem
    li muito mais comentarios do tempo de inicialização do kronos que é demorado, do que o fato dos sampler selem lidos direto do que ter ficar carregando tudo

    outra parte disso já entra na diferença do valor do produto importado X salario no brasil
    pelo google americano ganha no minimo us$ 7,25 a hora isso passa dos 1.500 ao mes pela carga horaria daqui, então por exemplo esse casio novo estão falando em us$700 lá fora, o cara tem que trabalhar 15 dias pra comprar um teclado
    por aqui estão chutando o preço em r$ 2.000 pra quem ganha minimo são mais de 3 meses, então pelo "suor" você acha que merecia algo melhor, então a culpa é do teclado que não vai prestar

    -----------------------------------------------------

    a troca em sí
    eu gostei do kronos
    se eu tivesse esses dois teclados teus onde eu pensariaem trocar
    eu teria um trabalho enorme pra vender os dois pra depois comprar um, ou vender um usar outro de entrada e perder dinheiro com isso
    em termos valores a troca parece justa

    resta analisar seus trampos: se você precisa dos dois teclados, se um basta
    se um destes teus teclados é pouco utilizado
    ou com o tempo faz o que comentaram: compra qualquer coisa de 88 teclas pra usar de controlador

    macba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fernando tecladista
    Então, pro que eu faço basicamente um teclado já me resolve, a questão das 88 teclas é aquela velha história, dá mais prazer de tocar né? To pensando pelo lado do futuramente mesmo, pq em termos de synth o Kronos é mais que suficiente, e num futuro posso arrumar nem que seja um controlador, ou até um p95 mesmo que tem o mesmo sistema de teclas do MOX8 para ser um controlador escravo do kronos, nem precisa ligar no PA por exemplo. É o que tenho pensado, estou inclinado a fazer essa troca. Se rolar, acho que encaro.

    tmurback
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macba
    Eu acho que uma oportunidade dessas não aparece todo dia, pelo menos para mim. A questão não é "preço de MOX8 + M50 = preço de Kronos 61", mas "quem tem um Kronos 61 e está disposto trocá-lo num MOX8 + M50" - você achou essa pessoa! Não vai ter que vender seus teclados, não vai ter que fazer nada. Acho que as teclas pesadas e a interface de áudio do MO8X é o de menos. Teclas pesadas você consegue com um P95 e interface de áudio você já resolveu.

    É lógico que toda troca envolve riscos de problemas, defeitos, agora, se você está seguro quanto a isso, acho que a troca em si, equipamento por equipamento, compensa e muito.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas "quem tem um Kronos 61 e está disposto trocá-lo num MOX8 + M50"
    Só lojista mesmo, usuário deveria ser louco hehehe, mas vai saber né, hoje em dia não me surpreendo com mais nada hehe

    Artref
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Verdade, eu não havia pensado por esse lado. Qual a vantagem pro cara dando o Kronos? Muito mais fácil ele comprar um controlador, ou um p-95...sei lá. rs

    macba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    Artref
    tmurback
    Na verdade o cara pegou o teclado como pagamento por uma dívida e não tem interesse em ficar com ele, ele conseguiu oferecer meus teclados para o dono de uma banda que teve interesse então é algo assim beneficia todo mundo, já que ele quer o dinheiro e não o teclado em si. O Kronos tá zerado, eu testei.

    tmurback
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macba
    Nusss... já eh!!!

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu trocaria, um top tem sempre mais recursos, samples pra dedéu, sempre presenbtes ali no Hd...
    eu troquei meu P-95 + Tr 61 por um Motif Xs7 agora e dei bastante volta, e estou felicíssimo....muito pratico de mexer, zilhões de recursos, imagine o Kronos??
    Um usado sempre desvaloriza e muito com o tempo....
    Voce ta na cara do gol e sem goleiro, não vai perder ein...depoius compra um piano digital para controlar ou controlador e abraço....

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Troca, troca, troca.

    Se você TROCAR, até pode se arrepender depois (mas acho difícil hein)

    Se você NAO TROCAR, com certeza irá se arrepender depois

    macba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom a sorte está lançada, falei que tenho interesse, nos próximos dias terei uma resposta definitiva. Quando obtiver compartilho com vocês. Obrigado pelas opiniões. para ser mais preciso creio que até segunda saberei.

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macba
    Nossa, mas claro que trocaria! 2 Mid level por 1 TOP, ainda no mais recente TOP de uma marca. O motivo principal? A qualidade nos timbres!

    Eu dispensaria as 88 teclas pesadas por enquanto e se precisar mesmo, mais pra frente pegaria um P95 como falaram aí. Mas dispensar um TOP jamais!

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que o mox e o m50 são dois super teclados, eu que ja tive motif xs8 por um tempo e to com xs7 agora, tive tr 61 em duas ocasiões sei da qualidade dos synhts yamaha e korg uma pauleira e tanto esses dois, madeirada mesmo....mAs um top com samplers.... muuuitos faders para controlar várias coisas etc fala bem mais...

    macba
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha galera, demorou um pouquinho mas a troca saiu com uma volta de R$ 500,00. Estou com o Kronos 61 a 3 dias, o que posso falar é que é algo fabuloso e demais, não tem como me arrepender, e as possibilidades dão infinitas. O som é pesado demais, bem encorpado, por enquanto não senti falta de absoluamente nada. Um mundo de possibilidades. Quando descobrir mais eu falo. Mas de antemão, o modo setlist é demais pra uso ao vivo, e não cortar som quando se troca os sons é demais.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    macba

    Parabéns.

    Acredito que foi a escolha pela ocasião. Agora se precisa de um 88 teclas Hammer Action, então pode se pensar em um desse, mas melhor ainda se fosse um CP33.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta básica: Você trocaria um Korg M50 61 e um MOX8 por um Korg Kronos 61?