Usuários Korg M3

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


Oi Daniel, proposta legal!!! Cara, no momento meu tempo está curtíssimo e estou tocando em dois grupos, normalmente nos sábados e domingos à noite. Mas, vamos ver se daqui a algum tempo posso entrar nesse esquema também. Valeu!
Bom, vamos conversando... só pra fazer algum ensaio e tocar uma horinha, normalmente no sábado a noite (130 cada).


Achei o pendrive, mas meu teclado já veio com o S.O. 2.0, expandido. Essa expansão do pendrive é outra? Como eu instalo o conteúdo dele?
Estamos na versão 2.03. Uma coisa e o S.O. outra coisa são as expansões a serem carregadas no teclado. As duas coisas são via pendrive. Nele deve conter arquivos *.KEP que, lidos, vão fazer os PROGRAMs que estão sem som funcionar.

Também gostaria de ver seu case...




Abraço

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal,

Conforme prometido, seguem os vídeos:

Este primeiro mostra os detalhes do case:
http://www.youtube.com/watch?v=PvsyofyLHqw&feature=channel_page

Este mostra a colocação do case no porta malas:
http://www.youtube.com/watch?v=wJFPQeDottU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eyou tube%2Ecom%2Fmy%5Fvideos%5Fedit&feature=player_embedded

Artref, para colocar o case no Logan eu tiro as molas da tampa do porta malas, pois se deixar, elas arranham o case quando a tampa desce.

É isso aí, resolvi meu problema e estou muito feliz, he he!!!

Já estudei o manual até o final do capítulo de combis (pulei a edição detalhada de programs, que vou ver mais à frente). Agora estou estudando as drum tracks e depois vou meter bronca no sequencer, que no momento é meu maior interesse (nunca mexi num sequencer antes).

Uma dúvida para os professores: Instalei o arquivo de expansão dos pianos do pendrive. Mas ele carrega e depois que desligo o teclado e tiro o pendrive e ligo de novo, cadê os pianos??? Vou ter que ficar com o pendrive plugado sempre? Devo salvar o arquivo dos pianos (save), depois de carregá-lo (load)?
Abraço

Alê Sasa
Veterano
# mai/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


"... Vou ter que ficar com o pendrive plugado sempre?"

Olá DANTEC!

Como são arquivos de expansão tipo KEP, não tem jeito. Mas dá para você configurar o M3 para a função AUTOLOAD aí, como o próprio nome diz, ele carrega sozinho ao ligar o teclado.

Vai na tela MEDIA e ative o quadrado do lado esquerdo do nome da expansão (deverá ficar vermelho).

Teve um post no Fórum da Korg USA, em que um dos usuários, deu uma sugestão para a Korg disponibilizar um recurso que possibilite abrir os arquivos KEP e carregar apenas os Programs que quisesse. Desse modo não precisaria ocupar toda a memória ao carregar todo banco KEP como é feito hoje.

<EDITED> Correção de "direito" para "esquerdo"

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


Vou ter que ficar com o pendrive plugado sempre?

Se quiser aqueles pianos, sempre vai ter que plugar o pendrive pra ele carregar (automaticamente se quiser). Mas no seu caso (como no meu) isso será rotineiro, pois os arquivos do sequencer são guardados nele.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


"Como vocês podem ver, o case é à prova de Neném".
HAHAHAHAHAUHSUAHSUHAUSH.

Cara, ficou muito bom mesmo. Desculpa a pergunta, mas quanto saiu esse case? De repente compro um iguarzin. =)

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Pra ajudar!!!





Pow cara ficou show!!! Ahhh tem que dizer o preço hehehe

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Parabéns cara, ficou melhor que o meu em termos de praticidade. O meu é bem maior por ter um acabamento mais "hard" (não sou cuidadoso como vc) e por ter colocado uma extensão para pedais e cabos.

(caracas, eu e o AleSasa colocamos o último post exatamente no mesmo momento!)

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Muito Legal seu case. Bem Slim e com ótimo acabamento!

Também gostei do "plus a mais" da demonstration à prova de nenem ! (hahaha!)

Apesar de eu não movimentar meu M3, estou curioso se existe ou ele faz esse mesmo case para o 88 teclas...

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Gente,

O case ficou R$ 1.200,00. Eu achei caro, mas resolveu meu problema de porta-malas e ainda vai dar total proteção para os R$ 9.900,00 que eu paguei no teclado!!!

Quanto à expansão de pianos, o meu pendrive já está carregando automaticamente o arquivo, pena que vou ter que ficar carregando aquele penduricalho pra todo o lado, rsrsrsrs

Após anos de Roland eu tinha medo de ficar boiando totalmente com um Korg, mas achei a interface do teclado muito intuitiva e o manual bem redigido. Acredito que fiz a escolha certa (Fantom G x Motif XS x M3).

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto à expansão de pianos, o meu pendrive já está carregando automaticamente o arquivo, pena que vou ter que ficar carregando aquele penduricalho pra todo o lado, rsrsrsrs

Isso é verdade. Acho que o teclado poderia ter uma memória interna, tipo um pendrive embutido. Isso não é difícil de fazer... Mas já que não é assim, eu carrego dois. Um comigo e outro dentro do case.

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Tem uma solução do Usuário Mile do Forum Karma-lab no tocante ao Pen Drive.

Ele simplesmente embutiu 8GB dentro do Módulo do seu M3.


danielcatolico
No mesmo link ele mostra a solução em relação aos Worn Text, ok?!


8 Gb dentro do Korg M3

O problema é que se perde a garantia...


Abraços

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


8 Gb dentro do Korg M3

O problema é que se perde a garantia...


MUITO BOM!!!mas...

Para nós do Brasil, acho que garantia não é problema (já que a PRIDE só dá 3 meses). Mas... quem tem coragem de fazer essas soldas dentro do módulo?!? Estamos falando de um equipamento de quase R$10.000!

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


... quem tem coragem de fazer essas soldas dentro do módulo?!?

meu brother leva essa foto numa eletronica que os cara tem!!

e naum deve sair tão caro!

hehehhe

abraços

bandaidigital
Veterano
# mai/09
· votar


Alê Sasa
Obrigado.

bandaidigital

Fala seu e-mail que te envio sem problemas


bandaidigital arroba uol ponto com ponto br

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Alê Sasa
Meu Deus.... a galera é ninja!!! e ai quem vai ser o primeiro a fazer isso por aqui????

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Amigos,

Estou com uma dúvida. Após fazer umas experiências no sequencer do M3 notei o seguinte problema: Por exemplo, primeiramente sequencio um piano. Após, sequencio strings. Em seguida sequencio um fundo de pad. Acontece que quando estou gravando uma nova pista o uso do pedal de sustain (DS-1H ligado em damper) causa interferência em pistas já gravadas, alterando o volume ou invertendo o efeito de sustain das pistas anteriores. Acontece o mesmo se eu por exemplo gravo um pad, coloco para tocar e executo um piano ao vivo simultaneamente. O que está acontecendo? Por favor, me ajudem...
Obrigado!

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Cara, muito estranho isso que vc falou... Já uso esse sistema há quase dois anos e nunca aconteceu comigo. Mas vejo uma possibilidade de solução:

Verifique se as pistas estão em canais diferentes.


Meu Deus.... a galera é ninja!!! e ai quem vai ser o primeiro a fazer isso por aqui????
Também quero. Quem sabe eu não tome coragem tb?

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


danielcatolico,

Valeu, o problema era nos canais midi. O Áureo também me disse que isso ocorre quando se usa o canal midi 1 (por qual motivo?).

Agora estou me abituando aos comandos de edição de pistas do sequencer e fazendo novos testes.

Estou começando a estudar a parte de sampler do manual. Vou tentar montar um multisample e depois comento aqui.

Espero ter estudado todo o manual até o final de junho.

abç!

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


bandaidigital
Guenta aí que chegando em casa hoje eu mando pra você, ok?!


ThyagoAmaral

"Meu Deus.... a galera é ninja!!! e ai quem vai ser o primeiro a fazer isso por aqui????
"

Rapaizz, no meu caso tô mais pra Samurai do que pra Ninja... Estoy fuéra, mas quem quiser depois nos conta! (kkk)


Abraços

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


bandaidigital
Guenta aí que chegando em casa hoje eu mando pra você, ok?!


Estou atrasado... mas quero ver se consigo separar um material-M3 pra permutas ainda essa semana.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Danielcatolico,

Fiz um multisample no M3 utilizando 10 das amostras de B4 que o Felipe Sanches / Vmanzoni utilizaram num sample que eles fizeram para o JunoG.
É coisa simples, mas achei que ficou legal! Depois eu joguei o sample no OSC1 dos meus programs de órgão preferidos do M3.
Cara, tô gostando desse teclado!!! he he...
Abç

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Gente,

Alguém tem alguma amostra sample de hammond B3 para disponibilizar? Onde eu consigo boas amostras?
Valew!

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC, caraca man, cada puta amostra no M3 e cada puta preset de organ....e você nao gostou e tá correndo atrás de samples???

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Oi Artref,

Eu gostei sim dos órgãos do M3! Mas eu sempre tive a curiosidade de mexer com sampler, assim como mexer com sequencer tb. Sempre utilizei sintetizador que não tinha essas funções, he he!!!
Mas eu gostei do som do sampler, vou testá-lo nesse final de semana!
Abç!

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC


Legal. Mas concordo com Artref. Primeiro que os orgãos e os efeitos PRESET, são os melhores (minha opinião).

Quanto ao SAMPLER, ficou limitado se vc usa EXB-PCMs.

Ainda, usando como o instrumento (orgão) completo, acho difícil tirar sons melhores que os PRESETS. Eu mesmo peguei com o Áureo amostras do DX7, XP-80 e não achei que ficou melhores que nosso piano I-A000.

Agora se vc quer fazer efeitos, partes de áudios, ou remixar vozes, nosso teclado "é o que há".

Em todo caso, realmente: SAMPLER é um excelente acessório na vida de um tecladista.

abç

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Fala Daniel, blz?

Realmente para pianos acho que samplear é bastante delicado, pois normalmente são utilizadas várias camadas, ajustes finos de velocity, etc...
Mas para órgão, com uma camada, foi simples. Eu gostei do sampler pois o ajuste de drawbars é bem parecido com o que eu gostava de utilizar no B4, além disso, eu utilizo todos os ajustes e efeitos dos programs do M3. Troco só a forma de onda original pela amostra sampler.
A diferença não é grande não, e acho que não poderia dizer que os programs ficaram melhores, apenas ficaram mais parecidos com o som que eu estava habituado a fazer com o B4.
Flw!

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal,

Essa semana quero sequenciar uma música completa (pista de strings e pad) para tocar ao vivo com a banda. Que equipamento vocês me aconselham comprar para enviar sinal de metronomo para o baterista pela saída auxiliar do M3? Algum tipo de fone? Uso uma pequena mesa de som (4 canais por exemplo) também? Alguém tem experiência nisso?
Obrigado!

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Que equipamento vocês me aconselham comprar para enviar sinal de metronomo para o baterista pela saída auxiliar do M3? Algum tipo de fone? Uso uma pequena mesa de som (4 canais por exemplo) também? Alguém tem experiência nisso?

Quanto mais qualidade, melhor. Som stereo, monitoramento com "click+banda" no fone no mínimo porta-pro, etc.

Mas a maneira rápida e prática de se resolver isso é colocando o metronomo(rec+play) na saída 4, desta, mandando um P10 ao powerclick pro batera com fone comum. Só ele ouvirá o click, e o visualizo no teclado. Claro, o baterista tem um bom monitor no chão.

DANTEC
Veterano
# jun/09
· votar


Quanto mais qualidade, melhor. Som stereo, monitoramento com "click+banda" no fone no mínimo porta-pro, etc.

Mas a maneira rápida e prática de se resolver isso é colocando o metronomo(rec+play) na saída 4, desta, mandando um P10 ao powerclick pro batera com fone comum. Só ele ouvirá o click, e o visualizo no teclado. Claro, o baterista tem um bom monitor no chão.


Eu liguei para uma loja para me informar:

Power click DB5s = R$ 355,00
Fone porta-pro Koss = R$ 200,00

O cara disse que o DB5s tem duas entradas e uma saída para fone. Assim o baterista pode receber sinal do metrônomo do teclado e ainda outro sinal, por exemplo, retorno da banda vindo de uma mesa de som.

Caracas... R$ 555,00!!! Tô quebrado pela compra do M3! Tem uma saída mais barata que funcione???

Eu pesquisei e verifiquei a seguinte alternativa:

Power click F10 = R$ 99,00 (monitor individual, mono, input e output P10, phone por plug P2)
Fone comum = R$ +- 50,00

Será que funciona???
Abç

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Power click F10 = R$ 99,00 (monitor individual, mono, input e output P10, phone por plug P2)
Fone comum = R$ +- 50,00


é o que uso na maioria das vezes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3