EDS (Enhanced Definition Synthesis) - Novo sistema de síntese da Korg - Korg M3

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07


    E aí pessoal...

    Criei este tópico para que possamos discutir um pouco mais sobre este novo sistema. O EDS veio substituir o HI, que vem fazendo um grande sucesso desde que foi lançado.

    Só para dar o ponta-pé inicial, eu sei que no OASYS tem o HI, mas será que tem o EDS também? Eu acho que sim, por ser o melhor teclado. Mas sei que este sistema está no M3.

    Vamos lá pessoal, postem aí as suas previsões, opiniões, etc. sobre este novo sistema.

    Confesso que gostaria muito que no site da Korg tivesse, na página do M3, aquele "Virtual Interface", igual na do OASYS, para poder conhecer melhor este EDS. Quem sabe daqui a alguns meses?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    as será que tem o EDS também? Eu acho que sim, por ser o melhor teclado

    da forma como é vendido o peixe sobre o oasys se ele não tem poderá ter já que o teclado é tudo em cima de software

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    bom acessando hoje o site da korg para ver uns trem no m50 acabei achando a nova atualização do m3 xpanded 2.0, http://korg.com.br/lista/m3xpanded/m3xpanded.html

    essa não e a xpanded normal e 2.0 !!

    danielcatolico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Atualização que já vai fazer aniversário de um ano... é estranho... Parece que o Áureo trabalha num lugar que não é a PRIDE.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    essa não e a xpanded normal deve ser nova acessei o site da korg ontem e não tinha,e a 2.0!

    danielcatolico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Site da "korg-Brasil" não é atualizado como dos americanos. É a mesma versão.
    Mas de fato, nunca ouvi falar de nenhuma empresa que atualizasse de maneira tão radical um O.S. de um teclado e da maneira mais sinistra na memória Wave-ROM.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    estranho demais,a pride anda com o site dela desatualizado!!

    danielcatolico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    EDS

    Voltado a falar do tópico; bem, eu não entendo lá essas coisas de Sistema de Síntese. Todos os teclados que vi pessoalmente, trabalham com amostras passando por filtros, efeitos, etc. até chegar a um som desejado. Segundo a Korg, o EDS foi desenvolvido paralelamente ao HD-1 do OASYS e utiliza muitas amostras em comum.
    Os teclados mais modernos contém amostras cada vez mais reais. Que o digam os possuidores de TOPs (leia-se F-G, XS e PC3x). Para minha humilde experiência, até mesmo o "odiado piano Korg", desta vez, acertou o som com o M3 (EDS) e está caindo bem aos meus ouvidos.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Voltado a falar do tópico; bem, eu não entendo lá essas coisas de Sistema de Síntese.
    mesmo que eu,e os tops que são mais caros tambem!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EDS (Enhanced Definition Synthesis) - Novo sistema de síntese da Korg - Korg M3