Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# dez/10


Jah que criaram um topico exclusivo para a pedaleira G2, eu olhei se tinha para a g2.1nu então pensei em criar esse para as pessoas que tem uma G2.1nu e precisam de ajuda em algum aspecto

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


Ideiaboa para a pedaleira g2.1nu mas nao a para ser g2 e g2.1nu como diz no titulo pois sao duas pedaleiras diferentes, o que li so bre ela é diferente aconfiguraçao

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


exatamente devia ser G2NU e G2.1nu

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


A respeito da G2.1nu, como funciona pra vc criar um patch nela, é igual a g2? O Phase assim como outros efeitos fica no wah/efx e vc escolhe se ele é antes ou depois do noise? Ou tem um na modulação e um nos wah/efx? Como tá os patchs do Vai? Os drives dela são melhores q da anterior? A simulação de tube screamer é boa? Desculpa tantas peguntas curiosidade pura hehehe
abraços

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


eles bem que podiam vender pelo preço que ta a g2 1u atualmente,essa pedaleira parece ser legal,mas o peço agora ta salgado

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Minha comtribuiçao



rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


o cara desse vídeo parece o Marty McFly do De Volta para o futuro

Carlos j
Veterano
# ago/11
· votar


Tópico ainda aberto? Opsss, quero ajudar e também quero ajuda !!! Tenho a G2.1NU há uns 6 meses, já tiro um som legal, gravo novos patchs, alterando graves, agudos, delay, distorções, etc... !!! Se algum iniciante precisar, posso ajudar !!!
Bem, o que eu preciso é o seguinte. Coloco minha g2.1nu num cubo e o som sai legal.
Para gravar o som da guitarra no computador, utilizo o cabo usb, conforme está no manual em Inglês, aperto o botão DIRECT e gravo. Porém o som legal que tiro no cubo nem se compara com o som gravado no micro.
Além do botão direct, o que mais devo fazer para o som ficar bom?

Obrigado a todos e estou a disposição.

condor guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Carlos j

Regular o Som!

Carlos j
Veterano
# ago/11
· votar


Condor Guitar, obrigado.

Abraço ...

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Carlos j: Além do botão direct, o que mais devo fazer para o som ficar bom?

A opção Direct não foi feita para tocar em amps. Acho que sabe disso. No resto é abusar da equalização de 6 bandas além das opções do botão "Tone/Cabinet". Lembrando que sua guitarra é peça chave na equalização se usar seu controle de volume, e tonalidade. Um efeito que cai muito bem em linha, pro meu gosto, é o "Air".

Abs

Carlos j
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia, obrigado pela dica.
Sem dúvida é a equalização.
Mas o que está me intrigando é que:
Para gravar no micro, o som não sai no cubo, sai apenas no fone de ouvido, onde parece estar um som legal, mas gravo o som da guitarra em mp3, ao ouvir este som num amplificador ou som caseiro, o som sai bem digitalóide, fêio...
Então tá difícil de chegar a um ponto de equilíbrio, ouvir um som agradável no fone e no som caseiro.
Espero que compreendam minha dificuldade.

Abraço a todos.

beto_mouse
Veterano
# ago/11
· votar


alguem sabe algo sobre a gfx3?

Carlos j
Veterano
# ago/11
· votar


beto_mouse, no campo de busca deste forum escreva gfx3, pararecerá algumas informações como preço, comparações etc...

Espero ter ajudado!!

Abraço

beto_mouse
Veterano
# ago/11
· votar


Carlos j

obrigado pela informação,
mas, na verdade eu necessito msm é de patches e configurações...
atenciosamente...
aguardo respostas, obrigado novamente!

beto_mouse
Veterano
# ago/11
· votar


ng tem?

Kobepage
Veterano
# set/11
· votar


Tenho a G2nu,

alguém poderia me informar um patch para o solo da stairway to heaven?

TheMachinna
Veterano
# set/11
· votar


baixei patches do Joe Satriani, Eric Jhonson e Billy Corgan e chega mto perto! amo essa pedaleira porque e barata e excelente!

Bigodinho
Veterano
# set/11
· votar


entao galera, vou tocar hoje a noite e preciso de uma ajuda de vcs urgente.
quendo eu seleciono o afinador, em vez de aparecer as letras da notas musicas no visor, ta aparecendo numeros, e qual a calibragem certa pra afinaçao tbm?
espero ajuda o quanto antes :/
obrigado a todos

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Bigodinho

Os leds vermelhos te ajudam a calibrar. Eu nem olho pro visor. Mas, bom... aparece números pq você deve ter mudado a forma de atuação do afinador. Entra no modo afinador e no knob do meio da Zoom, escolhe Chromatic. Manual pág. 11. Deixa de preguiça! hhe

Abs

guitar1994
Veterano
# set/11
· votar


ve passa uns pathes de driver para soloa ai

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


guitar1994: ve passa uns pathes de driver para soloa ai

http://guitarpatches.haax.se/

Mas logo adianto que patches programados por outros usam outras guitarras / amps. Então, o som pode não ser o mesmo, nem o peso da distorção. Se for pra ter um base, quem sabe funcione...

Abs

Márcio Mx3
Veterano
# out/11
· votar


Fala galera, blz?

Bom faz algumas semanas, eu comprei uma Zoom G2.1Nu, estou muito satisfeito com ela e fuçando até a alma da coitada hauhauhuahua

Mas como o manual veio em inglês e eu não manjo muito para uma tradução precisa, estou com um problema.
Eu estou criando um patch com distorção porém durante a música eu precisaria ficar com o som clean, ai eu coloquei o pedal de expressão para comandar o drive, mas quando teoricamente o pedal de expressão está no clean o som ainda fica um pouquinho sujo. Alguém sabe como eu poderia solucionar isso?

E aproveitando a deixa, alguém já usou esse modelo para tocar Metallica, poderia me passar os ajustes básicos?

Abraços galera!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Márcio Mx3
É fácil man, quando você estiver tocando, você coloca o knob que seleciona pedais na categoria drive. Aí, conforme o andar da música, quando quiser desativar o drive, é só você dar uma pisada naqueles botões que servem pra selecionar os patches (os maiores botões prateados da pedaleira).

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


E a minha dica:
O botão DIRECT pode mudar e muito o som da sua guitarra, dependendo do que você queira, ative ou desative esse botão. Eu recomendo desativado pra quando estiver tocando num amp e ativado pra quando estiver usando outros VSTs. Mas dependendo do timbre, o DIRECT ativado num ampli pode ser melhor do que desativado.

Caveiras Buchudas
Veterano
# out/11
· votar


Olá amigos,

estou interessado na g2.1nu para montar outro set ou substituir alguns pedais no meu atual. Porém tenho algumas dúvidas:

1. O pitch shift dessa pedaleira é similar ao Boss Ps-5/PS-6, onde podemos escolher a tonalidade, quantas oitavas up/down, etc?

2. Posso usar o delay dessa pedaleira para substituir um dd-3 numa boa?

3. Posso regular o afinador para outra afinação que não a padrão?

Agradeço a todos pela ajuda!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


*****************************************
*****************************************



Saiu a atualização do firmware (v1.1) hein...

http://www.zoom.co.jp/news/article/320


*****************************************
*****************************************



Caveiras Buchudas

1. Não lembro, mas acho que sim.
2. Talvez. Na G2 vc pode usar até 3 tipos de delays misturados, criando um efeito U2 pós moderno hehe
3. Sim

Cara, baixa o manual!!!!!!!

Abs

pedrohubner
Veterano
# nov/11
· votar


olá pessoal gostaria vcs me esclarecessem um dúvida...
estou querendo comprar uma Zoom G2.1nu, e eu queria saber se ela tem como usar o wah wah manualmente, ou se para eu usar o efeito wah wah teria q comprar um pedal de expressão separado??
desde já agradeço

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


pedrohubner

Não precisa de pedal de expressão separado pois a 2.1nu já tem isso e controla muitos efeitos, incluindo wah.

Abs

reefs
Veterano
# nov/11
· votar


pergunta chega ser meio boba, mas eu posso criar patchs na zoom g2 ?
eu não quero editar os patchs q já vem d fabrica aqueles A1 ou d numeros q ficam no visor . Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu