Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu

Autor Mensagem
maxdsp
Veterano
# nov/12 · Editado por: maxdsp
· votar


Mah_Soul_Power
o outro cabo vc coloca no output e no amp ou coloca o fone no output usando um adaptador de p10 para p2.
O som sai da pedaleira e não do pc,pois quando plugada ela substitui a placa de audio do computador.

Mah_Soul_Power
Veterano
# nov/12
· votar


maxdsp

bom deixa ver se entendi... vou ligar no ampli normal... e o cubase vai captar o som para gravação pelo cabo usb?

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mah_Soul_Power: onde ligo o outro cabo no micro? na saida de fone ou microfone? devo estar fazendo algo errado pois não esta saindo som nenhum...

Se é pra ENTRAR, você nunca deve ligar numa saída (out). Enfim, ou vc liga na ENTRADA de linha (line e preferencial) ou na mic.

Aqui tem explicando tudinho:

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Agora, tenha em mente que se sua G2 tiver USB (todas as Nu tem), basta ligá-la via USB. Essa porta se encarrega da entrada e saída do áudio pela Zoom, que pra ouvir é preciso plugar um fone, por exemplo, na pedaleira. Portanto, esquece a placa onboard do seu micro pois a Zoom a substitui.

Boa sorte!

maxdsp
Veterano
# nov/12
· votar


Mah_Soul_Power
isso .

Mah_Soul_Power
Veterano
# nov/12
· votar


maxdsp
MauricioBahia



blz galera consegui! vlw mto pela ajuda!!!

Carlos j
Veterano
# nov/12
· votar


Tem como colocar um captador para tocar violão na pedaleira g2.1nu?

harpsychord
Veterano
# dez/12
· votar


Minha página no Sound Cloud. Tudo Usando a ZOOM G2nu direta no PC pela USB.
https://soundcloud.com/andrefco

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


Dúvida:

Vou ter uma apresentação e não vou poder usar amps (shit!).
De modo que pensei em usar a Zoom G2.1NU para fazer a conversão do sinal e usar o delay e reverb.
Contudo, ontem testando com pedais, notei que fica sempre um ruído de fundo sempre que os pedais de overdrive são acionados.
Tentei achar um som de drive decente na Zoom e quase desisti.
O menos pior foi o US Blues, que possui uma sonoridade mais aberta, com menos compressão.

To vendo que está sendo meio incompatível usar pedais + Zoom para ligar direto na mesa. Alguém já notou esse ruído?

Tem algum macete?

ps: faz tempo que tenho a Zoom mas tenho usado ela no máximo para chorus e phaser... só!

PguitarMaxx
Veterano
# jan/13
· votar


edalko
cara eu uso os Timbres da propria zoom, fuço e tento fazer algo do meu gosto, isso no amp, pq atualmente to usando VST. Nunca tentei usar pedais com a minha G2,1nu, a não ser wah, mais será que um ZNR não resolve? isso sempre da uma limpada nos meus sons

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


PguitarMaxx
Então... usando o ZNR melhora sim. Mas quando se está tocando fica um HUMMM de fundo muito chato.
O uso de wah externo tbém nao rolou, pois dá muito mais ruído.
Vou experimentar trocar a fonte dos pedais. Pode ser isso tbém.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


edalko

Você tá ligando a Zoom com uma fonte dedicada? Se não, pode ser isso hein. Já aconteceu isso comigo.

Falou!

ps. com pilhas chia também?

ariancarvalho
Veterano
# fev/13
· votar


Carlos j
Dá pra gravar até voz na zoom g2.1nu, lógico que ela não foi feita pra isso; mas ela funciona como uma interface de áudio, vai passar pro PC qualquer coisa ligada no 'input' dela. Então dá sim pra ligar um violão nela.

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


ariancarvalho
sempre tive essa duvida, as vezes quero microfonar meu violão, mais n tenho placa de som legal, eu poderia captar o som com a G2.1nu então? digo, fica legal?

Abç

Marcos UNI
Membro
# mar/13
· votar


Eae galera, tranquilão?

Então, gostaria de saber se na Nu tem como fazer aquela modificação dos circuitos igual fizeram uma época na G2, para que os botões de bankup e bankdown, pudessem ser usado no footswitch. ( sem precisar ficar fazendo bankup e bankdown com o corpo, rs.)

Valeu!

Alexandre.M
Veterano
# mar/13
· votar


Comprei a zoom g2nu há uma semana, to fuçando nela, é minha primeira pedaleira, e tenho umas duvidas, lá vai:
vamos supor que eu edito vários patchs, e mais pra frente, eu resolvo resetar ela pra voltar aos padrões de fábrica, tem como?
tem como eu colocar duas modulações, exemplo: um phaser + chorus?
por enquanto é isso,se puderem me ajudar, pesquisei, li no manual, mas não achei nada sobre isso.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre.M: vamos supor que eu edito vários patchs, e mais pra frente, eu resolvo resetar ela pra voltar aos padrões de fábrica, tem como?

Sim. Mas os patches de fábrica estão fixos nos patche "00" pra frente. Se resetar, perderá seus patches personalizados, a não ser que salve no computador.

Ver no manual: "Restoring Factory Defaults"

tem como eu colocar duas modulações, exemplo: um phaser + chorus?

Creio que não, não lembro. Isso tem no manual velho.

Ver no manual: "Linking Effects"

Falou!

Alexandre.M
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Ver no manual: "Restoring Factory Defaults"

achei, na pag 23, não tinha visto hehehe

Ver no manual: "Linking Effects"

não encontrei, mas acho que não dá mesmo, não consegui nem pelo edit & share
valeu.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre.M: não encontrei,

É verdade. Essa mapa de efeitos tem no manual da G2.

O fato é que você tem módulos de efeitos, como na tabela "EFFECT LIST": http://www.zoom.co.jp/products/g2nu/spec/ E você só não pode misturar efeitos de um mesmo módulo.

Abs

Alexandre.M
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
sabe se o pedal de volume da behringer http://www.behringer.com/EN/Products/FCV100.aspx dá certo pra controlar os efeitos da g2nu, como se fosse a g2.1nu?

Alexandre.M
Veterano
# mar/13
· votar


outra coisa,a função looper achei interessante, mas não sei em que situação usa-lá, voçê já usou? em que tipo de música posso usar ela

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Alexandre.M

O Behringer funciona com cabo P10 estereo. Já comentei isso aqui no FCC algumas vezes.

Não lembro sobre o looper mas sei que o tempo é muito limitado.

Boa sorte.

Marcos UNI
Membro
# mar/13 · Editado por: Marcos UNI
· votar


Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que eu tive com a minha G2.1Nu.

Eu nunca tinha havido testado a interface USB dela para gravação, na verdade havia testado sim, mas foi só de bobeira pra ver se tava funcionando e talz.

Quando eu fui gravar, e fui dar aquele play gostoso pra escutar o que gravou, e então... E ENTÃO QUE QUASE ESTOREI MEU OUVIDO! huahauhauua

Eu futuquei a pedaleira, futuquei o programa de gravação ( cool edit pro 2), futuquei o amp, E NADA! E o pior que da ultima vez que eu gravei foi normal, o som tava na medida.

Depois de algumas horas, eu descobri que o problema do som fuckinalto era numa regulagem da interface no windows.

Vai no ícone de som na barra de tarefas > dispositivo de gravação > ícone do ''USB AUDIO'' (algo assim) > clique com o botão direito nele > Propriedades.

Vá na aba ''níveis''. Lá vai ter uma rolagem de 0 a 100 ( provavelmente vai estar em 100) e reduza drasticamente ( deixe entre 5 e 10).

Depois vá em avançado. Vá em ''formato padrão'', e vá ( que tanto vá,rs) ''selecione a taxa de amostragem e a intensidade bits a serem usadas no modo compartilhado.'' E coloque em ''canal 2, 16 bit(s),48000 Hz (Qualidade de DVD)'' bem, esse foi o valor que ficou bom no meu. Caso não fique legal no seu, e continue alto ou estridente, pegue outro valor que fique legal pra você. Aplique, de ok e grave.

PS: Caso você faça o ultimo procedimento que citei acima, o valor na aba ''níveis'' possa voltar 100 novamente. Só mudar.

E é isso. Se fiz algo errado, me falem ae!

Carlos j
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho G2.1NU. Para gravação não aconselho ninguém a comprar.
Se voce tiver um bom ampli o som fica razoável, quebra o galho.
Agora... para gravação no PC via usb, fica uma verdadeira droga.
Buscando informações no forum, todos falam configurar windows, regular equalização, apertar botão direct etc...
A melhor maneira de tirar um som razoável, ou seja, próximo ao som que voce ouve no ampli, o correto é microfonar, ou seja, captar para o computador via microfone.
PARA GRAVAÇÃO NÃO COMPREM G2.1NU.

Abraço

Fhzdfhzd
Veterano
# mai/13
· votar


Galera, minha pedaleira gera muito ruido até sem drive, e com ZNR. Alguem tem alguma dica pra melhorar isso? Como funciona e quais são as diferenças entre os 3 tipos de ZNR? Obrigado

Fhzdfhzd
Veterano
# mai/13
· votar


E como faço pra conseguir um sustain maior? obg

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Fhzdfhzd: E como faço pra conseguir um sustain maior?

Pode tentar usar o compressor.

minha pedaleira gera muito ruido até sem drive, e com ZNR. Alguem tem alguma dica pra melhorar isso?

Blindar a guitarra, verificar o adaptador de energia e rede elétrica da sua casa. A fonte de ruídos deve ser eliminada!

Carlos j

Timbrar é uma arte! hehe Usando simulação de gabinetes/mic a coisa fluiu legal por aqui.

Abs

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

cara você citou em blindagem... acho que você já sabe que eu tenho uma giannini que minha cobaia rsrs...

vou tentar fazer a pintura de blindagem, já até comprei o material pra fazer,
agora funciona mesmo??
já fez alguma vez??
abraços..

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jpguitar

Quase todas as minhas guitarra que usam single tem algum tipo de blindagem com a parte elétrica bem feita. O fato é que o ruído não vem do pedal ou multiefeitos em si, mas externamente e estes, que acabam ampliando o sinal e aí fica insuportável o chiado.

Muitas vezes, dependendo do captador (single coil em geral) e o resto dos componentes da parte elétrica, somados à rede elétrica, cabos, nem blindando, aterrando ou pedindo à Deus!

Quantos shows a gente não vê por aí que tem um chiado danado... Enfim, Faz parte da vida. hehe

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


qual tipo de material usado pra fazer a blindagem??

a pintura?? tinta condutiva???

eu vi aqui...
http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/blindagem-tinta-condutiva/co mment-page-2/#comment-3849

será que funciona mesmo???

abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


jpguitar

Velho, tem zilhões de tópicos (alguns excelentes) sobre isso no FCC. Seria maluquice minha eu repetir aqui. ;) Dá uma buscada por favor!

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu