Defeito na Zoom G2Nu pela 2ª vez, agora COM VIDEO! zoom ta de palhaçada?

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# set/11 · Editado por: Btardelli


Bom galera, pela segunda vez a minha zoom deu problema, ela ja foi para a garantia e voltou funcionando, agora o problema voltou e o periodo da garantia ja era!
fiz um video demonstrando o problema!
a partir de hoje não recomendo ela para ninguem, ela pode ser bem legal, porém a confiabilidade nela é 0!
depois dela voltar da garantia, eu ja fiquei com um pouco de medo e evitava levar ela para os palcos, agora ela não vai mais sair de casa!!

segue o video:

PS: não liguem para a minha voz, pouco fanha, rsrs

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Btardelli

Trava geral ou só o knob? Já atualizou pra versão 1.03?

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli
Não vi o vídeo... Aqui não abre.

Mas tu já soube de outras pessoas que tiveram problemas com ela?

Eu usava Zoom no tempo em que a 505II era lançamento, hehe.
Nunca tive a reclamar da durabilidade... Na época, o que matava a Zoom era a qualidade do som! Bem capenguinha (eu tmb não tinha muita destreza pra timbrar, ainda mais que o resto do meu equipo era minha Epi Special e meu amp Wattson!).

Mas falam até bem desses modelos mais recentes.

Entrou em contato com a Zoom?!

Um aceno de longe!!!

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Só esse 1º knob, ja atualizei, fiz downgrade, atualizei denovo e nada...

abç

papillon
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli

Já tive uma G2.1u que simplesmente parou de ligar, ficava com dois pontinhos piscando na tela e nao rolava nada (tipo assim - -), e já não estava mais na garantia!
Zoom eh tenso!

Btardelli
Veterano
# set/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Del-Rei
Cara, mais dois amigos meus tiveram problemas parecidos nos knobs...

eu também ja tive zoom 505, 505||, G2(a normal) e essa, a unica que deu problema, duas vezes O MESMO DEFEITO!!

mandei email para o cara da garantia que me atendeu, ainda não responderam...

papillon
mais um para a lista dos que ja tiveram problema!
abç

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli: Só esse 1º knob, ja atualizei, fiz downgrade, atualizei denovo e nada...

Só trava a funcionalidade desse knob? O resto todo fica operante? Se for isso, remove o knob e checa se o potenciômetro está solto ou mesmo sujo. Tenta girar sem o knob, só pelo pot várias vezes pra ver se dá uma limpada e funciona temporariamente. Se der sinal de vida é o potenciômetro. Pra limpar é mole.

Abs

Btardelli
Veterano
# set/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia
Cara, hoje de manha eu levei ela para um amigo que manja mais do que eu de eletronica, ele desmontou ela, viu que realmente tinham trocado esse pot, jogou um spray limpa contatos e nada... provavelmente não tem concerto não, ela vai ficar na minha escrivaninha para interface USB mesmo, rsrs
abç
[edit] ele vez exatamente o que o video mostra... só que nesse pot não tem o furinho...
o potenciometro funciona, só que ele não entra na função "play", ele para no "comp"

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli: só que nesse pot não tem o furinho...

O.o Tem que jogar no furinho e girar. Se não tem furinho, complica.

Você vez o teste que falei? Girar o pot pra lá e pra cá inúmeras vezes? Isso faz com que limpe um pouquinho (força mais na posição Play). Se limpar e funcionar, mesmo que por alguns minutos, é o pot com certeza. Talvez a manutenção não tenha sido feita corretamente.

Abs

Btardelli
Veterano
# set/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia
Eu liguei ela agora e estava funcionando normalmente (voltava ao modo play), deixei ela ligada e fui tomar uma agua, quando eu voltei ela tava no modo comp e nao volta mais!

isso quer dizer que o pot esta bom, ou o defeito é dele?

abç

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Btardelli

Você vez o teste que falei? (3)

Bom, estou de saída!

Good Luck! :)

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Você vez o teste que falei? (3)

FIZ, foi então que ele "voltou a funcionar" só que depois de 2 minutos ele voltou sozinho para o comp, e não volta para o play, sacou?

acho que eu não comentei que tinha seguido a sua sujestão na primeira vez, rsrs

abç

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli
Num fala isso mermão...tava quase pegando pra não ter que torrar 700 na Line 6 M5...Putz..Fiquei com o pé atrás...

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Traga uma M9 do ebay, testei essa M5 de um amigo e achei ela muito limitada, ela é pra quem precisa de 1 ou 2 efeitos apenas para "completar" o board, o que eu queria fazer com essa maldita...

abç

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli: FIZ, foi então que ele "voltou a funcionar" só que depois de 2 minutos ele voltou sozinho para o comp, e não volta para o play, sacou?

Esse potenciômetro ( acho que se chama rotativo) tem uns contatos dentro e fora tipo numa chave de 5 posições de uma Strat. O que deve estar ocorrendo é um mau contato ou curto logo no 1o. contato.

Enfim, se for isso, acredito ser muito simples arrumar. Se der na telha, vou dar uma olhada na minha G2Nu pra ver qual é a desse potenciômetro.

Abs

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Cara, eu não vi a minha zoom aberta, nao sei como é o pot...

Esse meu amigo que abriu ela disse que não conhecia esse tipo de pot, então não sabia se dava para trocar...

se você abrir a sua zoom posta aqui o que você achou...

abç

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Btardelli

Cara, estou com a G2Nu aberta aqui e pude ver potenciômetr em questão, verdinho por sinal, tem (pelo menos) um um pequeno furinho lateral que deve servir pra manutenção dele, com eu sugeri.

Percebi também que este potenciômetro está soldado numa plaquinha que é ligada à placa principal por um cabinho flat, tipo de HD.

Dá uma olhada:

http://img593.imageshack.us/img593/3619/potg2nu.jpg

Então, provavelmente, há jeito de arrumar e deve ser um mau contato.

Abs

WoD
Veterano
# set/11 · Editado por: WoD
· votar


Caralho meu, ainda vou fazer um curso de eletrônica só pra sacar esses pedais.

Eu lembro que eu ia comprar uma bixa dessa aí, só que com o pedal de expressão (G2.1nu) eu acho, mas acabei recebendo uma grana de surpresa e levando a BOSS ME25...

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
vlw, cara!

No fim de semana tento abrir a minha, só vou ter tempo provavelmente no domingo...

Quando eu abrir, passo os resultados, tento tirar algumas fotos para o caso de alguem ter problema parecido...

WoD
A me-25 é muito grande, atrapalha os outros pedais no board, hehe

abç

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli

pena q vc tinha problema de espaço porque a boss me-25 é uma baita pedaleira!!!! Eu tambem nunca vi ninguem reclamar de nenhum produto da ROLAND/BOSS, ja a zoom é incrivel!!! Tem reclamação desde a g1 ate aquela valvulada (g7.1ut)!!! Zoom é umas coisa meio made in china malfeita enquanto a boss é umas coisa made in taiwan so q bem feita. Boss = qualidade + confiança + bom preço. Se vc tiver querendo uma boa pedaleira pra substituir a zoom, vai de boss gt-10 (so q o problema é q é grande)

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
Cara, eu sou adepto das latinhas e não largo, hehe

A zoom era só para delays, reverbs e na ultima das hipóteses, usava a simulação do AC-30 em linha...

abç

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli


Ver um caso desses até desmotiva...


Tava crente que ia comprar uma G2Nu pra modulações e efeitos diversos, mas agora estou com um pé atras...

Cada vez mais venho achando que a melhor opção é investir em um set de pedais. Pode até sair mais caro, mas a confiabilidade e a manutenção darão bem menos dor de cabeça...


Abs

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli

pq vc nao compra pedais de delay e reverbs? eu testei uns da boss, e vi q a qualidade é excelente. Pra falar a verdade eu tambem gosto da latinhas, pena q a grana tava e tá curta, rsrsrsrs. IMPOSTOS MALDITOS!!!!!!!!!!

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


GRRS
Cara, tudo depende de que MultiFx e que ser de pedais estamos falando...
Da mesma forma que a minha G2 pifou duas vezes, um delay da onerr que eu tive apagava literalmente do nada, já vi um ou dois Boss assim também, do nada o pedal resolve dar um tempo e tirar umas ferias, rsrs

Um BOM set de pedais, na minha opinião, sempre vai soar melhor do que uma MultiFx, agora, esses sets que a mulecada quer montar com 500"pilas" vão soar muito pior do que a própria G2, ou a ME-25, porque nesse set vão ocorrer ruídos, cabos de baixa qualidade, fontes duvidosas, etc. Enquanto isso, as MultiFx te exigem apenas uma fonte( que na maioria delas já acompanha o produto) e dois cabos...

Sendo que se BEM programadas, elas tem um timbre bem legal, eu tenho algumas aqui que o pessoal mete a boca e consigo bons timbres, é só desistir da idéia de se pegar o "patch do Slash, som idêntico" e sim passar dias/semanas timbrando...

Abc

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
Eu até tenho alguns delays aqui, só que a zoom era bem mais pratica, na minha opinião, porque eu usava alem do delay e do reverb, afinador, simulador de amp,etc...

Cara, eu não compro nem palhetas mais no Brasil, agora que eu descobri o Ebay, compro TUDO de lá..

Abç

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli

desculpa eu mudar de assunto, mas eu queria saber se o ebay é seguro? e so precisa de um cartao internacional?

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli

Concordo cara...

eu deveria tem dito "um bom set de pedais", no caso, hehehe


Abs

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
Cara, eu nunca tive problemas, porém só compro com os vendedores tops... Se você tem as "manhas" de comprar no ML, não terás problemas com o Ebay...
Você precisa de cartão internacional, ou pode cadastrar uma conta bancaria do Brasil e fazer debito direto dela...
Tem alguns tópicos mais detalhados sobre o assunto, não conheço muito sobre essa parte, eu cadastrei meu cartão e pronto... Use o PayPal!

GRRS
Ai sim, um bom set, hehe

Abç

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli

e como funciona o paypal? vc so paga quando recebe? é uma coisa assim?

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
Você paga ele quando realiza a compra, ele debita da sua conta bancaria ou do seu cartão.

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defeito na Zoom G2Nu pela 2ª vez, agora COM VIDEO! zoom ta de palhaçada?