Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


comprei a G3!!!!!

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


iae cara, as simulações de amps, são boas?

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


PguitarMaxx

Boas? Bom é pouco, são excelentes gostei bastante depois posto algumas demos dos amps ai pra galera

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ontem estava usando a G2Nu como interface já que meu H4 deu um probleminha. Notei uma coisa. O ganho de entrada é FUNDAMENTAL PRO TIMBRE FICAR BACANA!!!!

Eu reduzi o máximo de decibéis possívuis e achei que ficou melhor assim. Portanto, fiquem de olho nisso! ;)

alan james 15
Veterano
# jun/12
· votar


olá obrigado pela resposta, vocês sabem a média do preço da g2.1nu ? desde já agradeço

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


depende de onde vc vai véi, no Mercado Livre da numa media de 400-500 reais, na playtech ta 900 reais :O

Marthin87
Veterano
# jul/12
· votar


O preço da G2.1nu varia muito até acompanhando a mesma loja na internet. Em seis meses aumento de R$100. Alguem sabe como acionar o loop? Sei que ele é bem curto mas precisaria gravar só uma frase.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Bacana o review do cara!





Andre Augusto
Veterano
# jul/12
· votar


Experiência com a ZOOMG2.1nu
Durante muito tempo venho pesquisando um som maneiro na minha Zoom G2.1nu, gostei do som ligado no ampli com minha guitarra Fender Stratocaster, mas sempre achando que o som ficava muito estridente. Depois de muito mexe e futuca tive a idéia de analisar o som da guitarra (Fender Stratocaster) ligada diretamente no ampli, e senti o som limpo e cristalino. Depois liguei a guitarra na pedaleira no modo stand by e novamente ficou muito estridente, entrei no modo play desliguei todos os efeitos, e continuava estridente. Então resolvi gravar no Cubase o som da guitarra ligada direta numa placa externa, depois gravei numa outra trilha com a guitarra plugada na pedaleira no modo direct com todos os efeitos desligados, percebi que na gravação com todos os efeitos desligados havia muita diferença entre o som puro da Guitarra e o outro com a pedaleira. Foi então que liguei o equalizador da pedaleira e tentei corrigir a diferença entre as gravações, cortava as freqüências que estavam sobrando, acentuava as que estavam faltando, gravava de novo e comparava até chegar o som mais próximo entre o som gravado sem a pedaleira, e o som gravado com a pedaleira, daí então fui colocando os simuladores e outros efeitos.
A equalização ficou assim:
160Hz = +5
400Hz = +2
800Hz = -4
3.2kHz = -6
6.4kHz = -2
12kHz = +5

Ressaltando: Guitarras tem sons diferentes umas das outras, então o processo deve ser feito para cada tipo de guitarra.
Acho que idealizaram para serem usada com captadores humbucking por isso que nos single ficam sobrando as freqüências mais altas.

Abraço a todos.

Andre Augusto
Veterano
# jul/12
· votar


Marthin87 = Alguém sabe como acionar o loop? Sei que ele é bem curto mas precisaria gravar só uma frase.

Aperte e segure os botões de mudança de Patches (como se fosse acionar o afinador) durante alguns segundos até aparecer na tela LOOPER, no primeiro knob tempo, segundo BPM, o terceiro volume. Aperte o botão da direita (play) começa a gravar, se vc apertar novamente grava uma frase por cima da outra, o botão da esquerda stop e se vc segurar por alguns segundos apaga o que vc gravou.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andre Augusto: gostei do som ligado no ampli com minha guitarra Fender Stratocaster, mas sempre achando que o som ficava muito estridente.

Geralmente isso acontece quando a G2Nu está com o botão "Direct" ativado. É recomendado não usar o modo "direct" no input do amp, apenas pra gravações em linha ou no "return" de um amp.

Alguém sabe como acionar o loop?

Lembro que segui o manual e deu certo na época que comprei. ;)

Abs e valeu pelo relato!

Andre Augusto
Veterano
# jul/12 · Editado por: Andre Augusto
· votar


MauricioBahia: Geralmente isso acontece quando a G2Nu está com o botão "Direct" ativado.

Verdade Mauricio. Notei que com o Direct desativado melhorou muito e ficou menos estridente, mas as gravações que fiz para comparar o som puro com o som da pedaleira com os efeitos desligado, fiz em linha e deu diferença, o que foi resolvido com equalização.

Quando vc cria seus patches costuma corrigir com o equalizador? ou vc ajusta no tone do simulador?

Abraço Obrigado pelas dicas

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Andre Augusto: Quando vc cria seus patches costuma corrigir com o equalizador? ou vc ajusta no tone do simulador?

Se eu toco com a Zoom direto no amp, ajusto a equalização no amp e/ou na guitarra. Se em linha "Direct" uso a equalização da Zoom. São dois mundos! :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Resposta movida do tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154212/p10#8419468

Carlos j: usando o pedal de expressão funciona, mas não chega nem perto do exemplo do vídeo.

Cara, é algum "pitch shifter". Tem alguns nessa Zoom! A questão regulagem no efeito também pode interferir na amplitude do "pitch".

Enfim, tem que dar uma "fuçada" na G2.1Nu. ;) Se der na telha aqui eu pego a minha G2Nu e dou uma olhada. hehe

Marthin87: Será que usando o booster de ganho melhora o gaz do PDL Pitch?

Volume/boost não influi em nada nesse tipo de efeito. É claro que no vídeo o cara usa alguma distorção com Whammy.


Flw!

Carlos j
Veterano
# ago/12
· votar


Eu de novo. Tenho G2.1NU, tem coisas que eu não consigo entender.
Por exemplo, para música do (Nazareth - Hair of the dog):
fiz uma configuração e ficou legal, porém aquele solo com com gaita escocesa tipo wah wah fiz o seguinte, abro o (MODULATION uso o efeito CRY), e no TOTAL em (RTM seleciono MOD, deixo MIN em zero e MAX no 8). Então quando piso no pedal faz o som da tal gaita, mas quando eu ("despiso hehehe"), eu ainda escuto um pouco do efeito CRY, sendo que selecionei o MIN zero para quando despisar, conforme escrevi acima.
Confuso mas acho que voces entendem né !!!
Obrigado

quinquinha
Veterano
# ago/12
· votar


Uso a G2.1NU juntamente com Edit&share. Como voces controlam/lembram quando uma determinada configuração precisa colocar capotraste ou ainda mudar a chave de captação da guitarra? É de costume mesmo ou tem como incluir uma observação no visor da G2.1NU ou do Edit&share? Pois quantidade de caracteres disponíveis na G2.1NU são 8 e no Edit&share também?
ABÇ

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


quinquinha

Basta anotar num papel. O velho e bom método...

;)

Carlos j
Veterano
# ago/12
· votar


Na G2.1NU aprendi que para tirar um timbre legal, além de todas as dicas lidas neste forum, voce não pode elevar muito o volume da guitarra e do Patch.
Por exemplo, eu não tenho banda mas toco com guitar bt no som do meu quarto (4 alto-falantes de 12 polegadas e 2 cornetas + 2 amplificadores gradiente de forte potência), e para guitarra um cubo simples.
Com isso para alcançar o som da bt elevo o volume do cubo e da guitarra. Dá a impressão de estar legal, mas se eliminar o som da bt e deixar somente som da guitarra, sinto um som rasgado, distorcido.
Acho que terei que comprar um cubo mais potente.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Carlos j
Dá a impressão de estar legal, mas se eliminar o som da bt e deixar somente som da guitarra, sinto um som rasgado, distorcido
É porque seu cubo é fraco perto desse sonzão de 4x12 que você tem aí. Daí, pra nivelar o volume, você cepa volume no cubo, que pelo relato concluo que é SS, saturando o power amp, que dá esse som feio na maioria dos SS.

ariancarvalho
Veterano
# ago/12
· votar


Gente, tô afim de comprar a G2.1nu pra usar as modulações, tenho um amp valvulado de 18w + delay marshall + chorus mxr + overdrive onerr.
Queria usar alguma modulações como o phase, flanger, tremolo..

Será que via ficar ruim se eu colocar ela no meio do set ? Ligada no FX loop ?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


hddigital: meu tem uma G2UN da zoom, gostaria de saber se existe alguma atualizaçao para ela?? aonde posso encontrar algum site com presets para essa pedaleira, obrigado

Sim, já teve atualização sim, em outubro do ano passado. É bom conferir no site da Zoom :

http://www.zoom.co.jp/news/article/320

Falou!

hddigital
Veterano
# ago/12
· votar


Sim, já teve atualização sim, em outubro do ano passado. É bom conferir no site da Zoom :

http://www.zoom.co.jp/news/article/320

Falou!


mauriciobahia pelos seus conhecimentos diversificados qual a mudança que teve apos essa atualização???

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


hddigital

Nem precisa de conhecimentos diversificados! :) Tá escrito no link que passei acima:

"Released as following bug fix version.

1. G2Nu/G2.1Nu goes standby in some cases even though audio data is provided from input terminal when turning eco switch “ON”."


Enfim, em alguns casos ela desligava mesmo tocando, como o modo ECO ativado.

Abs

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


hddigital

Para correção de Bugs presentes no software. Vou explicar melhor

Na Versão 1.03

1. Ao selecionar o patch Incluindo "VintageCE", o efeito não funciona corretamente em alguns casos

2. No modo TUNER, ▶ comando ◀ monitores movem de forma incorreta durante a mudança do sinal de entrada de G # para A

Na versão 1.10


1. G2Nu/G2.1Nu vai de espera em alguns casos, embora os dados de áudio é fornecido a partir do terminal de entrada ao ligar interruptor eco "ON".

Carlos j
Veterano
# set/12
· votar


Mudei a chave de captação para obter som mai9s limpo, ao palhetar nas cordas, quando de baixo para cima, o som está saindo mais alto do que quando palheto de cima para baixo. Será minha pegada, guitarra ou pedaleira?
Ou será tudo isso?
Obrigado a todos!

Carlos j
Veterano
# set/12
· votar


Upsss!!!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Carlos j

A pedaleira não tem como diferenciar se você palheta assim ou assado. Nem a guitarra. A princípio, isso é totalmente o teu jeito de tocar.

PguitarMaxx
Veterano
# set/12
· votar


Galera estou com problemas com a pedaleira

Hoje acordei e reesolvi gravar alguma coisa com ela, mais dai eu ligo ela no pc e todos os sons do windows saem pela pedaleira, Otimo! mais dai é o problema, eu abro o Cubase LE 5 o som sai pelas caixinhas de som, e o som da guitarra não sai no cubase, ja troquei de drivers do Device Setub mais nada adianta, oque devo fazer?

Mah_Soul_Power
Veterano
# nov/12
· votar


galera ajuda ai

instalei o ASIO e o cubase... liguei o cabo usb na pedaleira e no pc...

ligo o cabo na guitarra e no input da pedaleira...

onde ligo o outro cabo no micro? na saida de fone ou microfone? devo estar fazendo algo errado pois não esta saindo som nenhum...

se alguem puder ajudar eu agradeço!

vlw!

Mah_Soul_Power
Veterano
# nov/12
· votar


up ajuda ai galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu