Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


reefs
A1, A2, B6, etc, é a posição no banco onde eles ficam, tu pode zerar o patch e renomear eles.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Edit&Share Version 3.0.0.0 - Released

http://www.zoom.co.jp/news/article/342

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


reefs: mas eu posso criar patchs na zoom g2 ?

Não tem um patch "zerado" de fábrica. Você tem que modificar o que existe pro seu gosto. Dessa forma você estará criando, de qq forma! Eu, pra criar um patch, costumo desabilitar todos os efeitos e começar do zero.

Abs

MFSAndrew
Veterano
# jan/12
· votar


E manolos adiquiri a g21nu e to afim de saber como funciona a atualizaçao de firmware dela... pq serve?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MFSAndrew

A atualização muitas vezes corrige problemas e/ou aprimora funcionalidades.

Para fazer, há tuda informação que precisa aqui: http://zoom.co.jp/products/g2nu/software/#software198

Abs

ps. é bom tomar cuidado com o procedimento pois uma queda de luz ou mau contato no cabo USB pode causar problemas sérios.

MFSAndrew
Veterano
# jan/12
· votar


vlw de novo cara!

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Pow, cara, faz um review dela aí, tou na maior dúvida se compro uma dessas nova ou pego uma boss-me 25...

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


gostaria de saber se a zoom G2nu tem simuladores de amps

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Essa pedaleira Zoom g2.1nu, alguém usa ou já usou com pedal de distorção?

Estou pensando em usar pra distorção meu pedal Brutal Distortion da Landscape, é excelente, junto com a pedaleira Zoom, a Zoom apenas pra usar os efeitos, as distorções seriam somente do pedal. Alguém já fez isso ou faz, distorção de pedal (qualquer um) e os efeitos da Zoom e ficou bom?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


sam989: gostaria de saber se a zoom G2nu tem simuladores de amps

Tem.

Black Horse Guitar: Essa pedaleira Zoom g2.1nu, alguém usa ou já usou com pedal de distorção?

Sim.

Alguém já fez isso ou faz, distorção de pedal (qualquer um) e os efeitos da Zoom e ficou bom?

Eu uso. Na minha opinião, fica bom. Pq não ficaria? O Ritchie Kotzen também. Ele usa no loop do amp.

Abs

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Opa vlw.
No caso o pedal vem primeiro e depois a pedaleira, como o sinal da distorção passa pelo pedal pode ter alguma perda considerável de sinal ou mesmo perder a característica de som analógico do pedal?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Black Horse Guitar: como o sinal da distorção passa pelo pedal pode ter alguma perda considerável de sinal

Tem um diferença ultra sutil sim (tão sutil que eu não percebo com banda), mas muito, muito menor quando meu amp não está virado pra mim ou ele está no chão. Muito menor quando o baixista começa a tocar ou muito menor quando o volume tá baixo. Enfim, perda considerável, não.

ou mesmo perder a característica de som analógico do pedal?

Cara, quase todos os guitarras profissionais usam algo digital no set. Mesmo ligado no loop, os pedais ficam antes de power amp.

Aliás, esse papo tá super batido!!! Se você usar a busca verá que é um assunto que no final das contas cada um acha uma coisa, fora os mitos do além! hehe

Abs

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Vlw

Até vi algumas coisas em alguns tópicos, mas convenhamos, tem tópicos de mais de 5 páginas onde apenas metade de 1 página tem validade, o restante é briga, e put....!

Mas vlw

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Pra quem quiser, aqui está um PDF com referências das simulações de amps/drives:

http://www.4shared.com/office/rsBxKtNO/ReferenciaG2nu.html

Essas mesmas informações tem no manual, lá no finalzinho.

Abs

zbs
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, to apanhando p/ atualizar minha g2.1nu, to com a versao 1.01 ainda, ja li o manuel, fiz o download e.. quando eu plugo a pedaleira via usb no pc, abri o edit share 3.0.0.0, pressiono os dois foots, fica em bypass p afinar e o tal "ready for system upgrade" nao aparece :/ ( o qe deixei de fazer, sera qe foi na instalaçao dos programas no pc???

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar




Paulo Heineken
Veterano
# mar/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Me parece ser uma excelente pedaleira.

Ela permite organizar a ordem de efeitos?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Paulo Heineken: Ela permite organizar a ordem de efeitos?

Até onde sei, não. São módulos de ordem fixa com um grupos de efeitos em cada um deles.

Abs

-Diuff-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Essa pedaleira(G2.1Nu) é similar a Boss ME-25 ou é inferior?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mah_Soul_Power

Para usar como Interface USB Externa:

Baixe os drivers atualizados (G Series ASIO Driver) e o programa Edit&Share para G2nu do site da Zoom e os instala no micro. Depois, pluga no micro usando uma cabo USB direto numa porta USB do computador. A G2 precisa estar desligada ao conectar no micro pra que funcione como interface de áudio externa.

Isso tem no manual. :)

Boa sorte!

Mah_Soul_Power
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mah_Soul_Power
· votar


MauricioBahia

Eae cara blz... não era bem isso que eu queria, mas deixa mais pro final esta parte...

A pedaleira tem um modo pré select onde eu posso escolher 2 patchs ( que esteja perto ou não, ex. A0 p/ A3 ou A0 p/ J6... e qdo eu estiver tocando a musica ou qlqr outra coisa eu posso usar este modo para ir pro patch desejado, o único mal é que só poder ser feito uma vez... depois que trocar de patch não tem como voltar para o anterior. Ex. comecei no A0, depois que eu passar para o J6 não vou conseguir voltar pro A0, mas já é alguma coisa... da pra brincar...

Voltando ao seu post... Isso que vc colocou ai Interface USB Externa: é para atualização ou gravação??? se for gravação preciso de algum outro programa para passar para mp3 depois? esse programa edit e share pra que serve? to vendo que no site da zoom tem uma parte que fala de uns patchs do Steve Vai... tem que baixar ou ja vem na pedaleira?

desculpa tantas perguntas... tenho pouco tempo pra mexer nela, trabalho a noite e qto mais eu souber sobre ela menos tempo vou perder...

Abraço

l.m.g
Veterano
# mar/12
· votar


Mah_Soul_Power
Cara porque você não organiza os patches da forma que você for usar, tipo- A0- distorção e A1- clean? Aí você pode configurar pra que quando pisar no pedal de expressão, ligue o wah ou reverb, chorus, ou até mesmo a distorção... Além do que você não vai perder os presets de fábrica, já que eles ficam salvos do 00 ao 99, fora dos bancos A a J.

Mah_Soul_Power
Veterano
# mar/12
· votar


l.m.g

cara como é que eu não pensei nisso antes... é o sono... só pode...rsrsrs
boa idéia vou fazer isso mesmo... vlw mesmo...


MauricioBahia

eae cara não esquece de responder a minha pergunta blz?

abraço a todos...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mah_Soul_Power

Sei qual é a desse modo pre-select, mas nunca usei...

Voltando ao seu post... Isso que vc colocou ai Interface USB Externa: é para atualização ou gravação???

Para as duas coisas.

se for gravação preciso de algum outro programa para passar para mp3 depois?

Sim, a Zoom vem inclusive com um, o Cubase.

esse programa edit e share pra que serve?

Pra você criar e gerenciar seus presets/patches no computador.

to vendo que no site da zoom tem uma parte que fala de uns patchs do Steve Vai... tem que baixar ou ja vem na pedaleira?

Tem que baixar do site. Usando o Edit & Share você pode passar esses patches pra Zoom.

Cara, TUDO isso tem no manual e no site da Zoom. ;)

Abs

Mah_Soul_Power
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
l.m.g


Caras mais uma vez, obrigado por sanar minhas dúvidas... vcs foram de grande ajuda.

Abraços.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


hmmm..entendi

alguém dispõe desse manual em português para eu olhar?
to querendo uma pequena que caiba no case da guitarra.

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, o manual em portugues que veio com a minha eu achei fraco, tenta a sorte com um em espanhol ou ingles ó http://www.zoom.co.jp/downloads/g2nu/software/

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


pra galera que ta precisando do Edit¨& Share ta ai ó http://www.zoom.co.jp/products/edit_share/software/

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


harpsychord: Desculpa desvirtuar o tópico, mas é bem rápido (aproveitando o MaurícioBahia que tem uma G2Nu). Comprei uma G2nu e pedi uma fonte bivolt. A loja me mandou uma fonte de 350ma e disse qua a original tb tem 350ma. Veja o e-mail que mandaram:

"Bom dia,

A pedaleira suporta até 500ma não que necessite desse valor para tal funcionamento.

A fonte original da zoom também possuí 350ma e a fonte enviada é compativel com a pedaleira.

Qualquer dúvida estamos à disposição,
Atenciosamente, "


Isso vai de encontro ao que li por aqui no fórum, inclusivo o próprio Bog acho que explicou isso. Dá pra esclarecer?


O consumo da G2Nu eu não sei, mas sua fonte original suporta até 500mA (0.5A). A Zoom G2, segundo um e-mail que recebi do fabricante, consome menos de 200mA.

Essa é a que veio na minha:

http://img707.imageshack.us/img707/2112/fonteg2nu.jpg

Abs

harpsychord
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

http://cdn1.joeblack.com.br/grellmann/media/catalog/product/3/6/3673_3 .jpg

Nessa foto tem mostrando no imput da fonte os 500mA.
Quer dizer que na verdade não necessariamente precise dos 500 que tá mostrando lá?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu