Central de dicas Zoom G1/G1x/G1 Next

    Autor Mensagem
    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jul/16


    Criei este tópico com o intuito de organizar e centralizar dicas, reviews e tudo relacionado a Zoom G1 / G1X/G1 Next

    Caracteristicas:

    - 54 Tipos de Efeitos
    - 8 Módulos de Efeitos
    - Bateria Eletrônica
    - Afinador Embutido
    - Memória: 40 pré-ajustes + 40 p/ usuário
    - Amostragem: 96kHz
    - Conversão: 24-bit, 128x over-sampling
    - Processamento de Sinal: 32-bit
    - Resposta em Freqüência: 20Hz a 40kHz
    - Visor: 2 dígitos c/ LED de 7 segmentos
    - Entrada: conector de 1/4"
    - Saída: conector estéreo de 1/4"
    - Entrada de Controle: p/ pedal de expressão ou footswitch
    - Alimentação: 4 baterias AA, ou adaptador AC DC9V/300mA (Não Inclusos)
    - Tempo de Vida Útil da Bateria: 12 horas c/ baterias alcalinas

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Vini Castro Guitarrero
    · votar


    Vou postar alguns patches que programei com a minha Zoom G1..Confiram ai e postem os seus também entre outras dicas....

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Vini Castro Guitarrero
    · votar


    O primeiro patch é uma boa alternativa para quem quer fazer solos oitavados e dar uma cor diferente para o seu solo!

    Musicas que ficaram legais com esse patch:
    1- I'm So Sorry - Imagine Dragons
    2- Crawl - Kings Of Leon

    Regulagens:
    1. Patch Level: 90
    2. Comp/EFX: C9
    3. Drive: BG
    4. Gain: 23
    5. Low: 2
    6. Mid: 6
    7. High: 7
    8. ZNR/Amp: 7
    9. Modulation: P2
    10. Rate: -12
    11. Delay: A1
    12. Time: 8
    13. Reverb: OFF
    14. Decay: OFF

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Galera esse é o meu patch preferido de distortion da G1..tem uma variação desse mesmo em outros patches com mais ou menos ganho e etc..minha dica é não usar a simulação de amp (no caso a só o ZNR e não a simulação de caixa) quando você for tocar num amp seja valvulado ou transistorizado..em linha eu continuo não usando e creio que faz pouca diferença já que na função drive voce ja usa simulação também..Abração!!
    1. Patch Level: 90
    2. Comp/EFX: C9
    3. Drive: BG
    4. Gain: 18
    5. Low: 0
    6. Mid: 4
    7. High: 6
    8. ZNR/Amp: 3
    9. Modulation: Off
    10. Rate: Off
    11. Delay: Off
    12. Time: Off
    13. Reverb: Off
    14. Decay: Off

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    [i][u]DICAS GERAIS PARA TIMBRAR DRIVES E DISTORTIONS NA G1

    Galera seguem ai pequenas dicas para ter um timbre legal de drive na G1,baseado na minha experiencia tocando em shows e pesquisas em videos a respeito dessa pedaleira e de conceitos gerais sobre multi efeitos!!

    1. Os patches da função Drive com melhor sonoridade são o BG (Simulação do Mesa MKIII) e o OD (Simulação do overdrive Boss OD 1);
    2. Usem o Ganho no Maximo até o 22!passando disso já suja demais e não se esqueçam que ganho no talo em pedaleiras já distancia as mesmas do som analógico mais do que normalmente acontece.a tua pegada agradece e a platéia também!
    3. Usem sempre os compressores C6 e C9.eles dão uma diferença brutal na qualidade do timbre e da dinâmica.se forem desligados perde qualidade com certeza!
    4. Usem o ZNR no máximo até o 5.passando disso os ruídos somem mas o sustain e os feedbacks também..se quer tirar ruído de vez da tua guita manda blindar ela!
    5. Não usem simulação de caixa..o timbre não fica ruim mas perde bastante sinal e presença..eu não uso nem em linha e estou satisfeito;
    6. Experimentem o equalizador em freqüências abaixo de 0..voces vão descobrir timbres que mudam radicalmente com o corte de certas freqüências !!

    ImmortuS
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Boa noite a todos! Aproveitando o tópico rpa tirar a seguinte dúvida...

    Comprei uma G1Next pra iniciar nos estudos, sou iniciante na guitarra e na pedaleira, só que vejo alguns tutos na net e patchs disponibilizados em alguns sites, inclusive aqui, que tem os valores diferente da minha G1. Por exemplo. Patch Level 80, a minha não começa de 0 a 1.0. Ela começa com C1 até C9 depois A1 a A9 aí pula pra 61 a 69 e depois pra um simbolo q nao sei o nome de 1 a 9 depois P1 a P9... o último é c9 (c minúsculo mesmo, diferente do primeiro q é C Maiúsculo). Gain, por exemplo, que em muitos patchs vejo o pessoal mandando botar 22, 30, no meu só vai ate 18. Por favor, queria entender isso. Obrigado a todos e desculpem se é dúivida tola, mas realmente não consegui entender.

    AdeildoFh
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    E aí galera, adquirir uma pedaleira dessa estou esperando chegar, mas já queria adiantar pra saber umas dicas delas.
    Eu queria fazer um set bem simples...
    1° overdriver
    2° Som de Violão
    3° Chorus
    4°} escolheria depois
    5°} escolheria depois
    Eu soube que ela só pode até 5 diferentes.
    Seria possível eu fazer esse set sendo individual e tocar de acordo como se estivesse pedais individual?
    Agradeço a todos pela força!

    AdeildoFh
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    E aí galera, adquirir uma pedaleira dessa estou esperando chegar, mas já queria adiantar pra saber umas dicas delas.
    Eu queria fazer um set bem simples...
    1° overdriver
    2° Som de Violão
    3° Chorus
    4°} escolheria depois
    5°} escolheria depois
    Eu soube que ela só pode até 5 diferentes.
    Seria possível eu fazer esse set sendo individual e tocar de acordo como se estivesse pedais individual?
    Agradeço a todos pela força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1/G1x/G1 Next