Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


harpsychord: Quer dizer que na verdade não necessariamente precise dos 500 que tá mostrando lá?

Isso quer dizer: "Comprar um fonte acima de 500mA é rasgar dinheiro".

:)

harpsychord
Veterano
# mai/12
· votar


Os caras do site quiseram me enrolar, mas já coloquei essa advertênciazinha na qualificação do ML.
Tô gostando do brinquedinho, só tô sentindo falta de um clean mais lindão, mais clean, bem bright.
Tem um na x-Vamp que eu usava muito (CLASSIC CLEAN que seria o Roland JC120)
Só dele que tô sentindo saudade, o resto ela ganha de 10000.

l.m.g
Veterano
# mai/12
· votar


harpsychord
Cara... usa a simulação do fender (fd clean eu acho) com pouco ganho, abre o tone e taca agudos no equalizador. Show de bola. Na minha deixo direto ligado, mesmo junto com outros pedais de drive. Aliás, as simulações que mais uso são essa e do outro fender, o bassman.
Ps: também tinha uma X-Vamp.

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Uma pergunta pra galera que comprou a pedaleira existem um evolução sonora da g1n pra essa zoom g2.1nu?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


condor guitar

A "assinatura sonora" básica das duas é bem parecida. Mas a G2.1Nu tem várias outras coisas que permitem uma regulagem bem mais detalhada. Isso quer dizer que dá para deixar a G2.1Nu quase igual à G1n, mas o contrário não é verdadeiro. Além disso, a G2.1Nu tem muito mais recursos que a G1n para ligação em linha/fones/PC.

Eu fiquei com uma G1n por um tempinho só para ver como era. Achei muito limitada, os parâmetros são muito engessados. A G2.1Nu não tem essas limitações.

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Bog

Mas sera que vale a pena trocar minha g1n por uma g2.1nu?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


condor guitar

Depende do que você sente que falta na G1n, do quanto você precisaria desembolsar, da tua possibilidade de considerar outras opções (talvez mais caras), e por aí vai. Valer a pena é um negócio que varia muito de pessoa para pessoa.

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Bog

Cara eu to precisando de uma interface pra gravar e um pedal de expressao e mais parametros para regular meus sons.

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


considerando isso vale a pena?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


condor guitar

A G2.1Nu funciona como interface de áudio e tem mais parâmetros para os efeitos. O pedal de expressão dela não é grande coisa (é pequeno, com abertura limitada) e as simulações de amps dela não são as minhas prediletas, mas ela funciona para o que você precisa.

Que tal você testar ela e decidir se ela resolve o teu problema ou se você poderia buscar outra alternativa?

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Bog

Valew mano.

harpsychord
Veterano
# mai/12
· votar


Comprei devido a bons comentários no fórum, sabia da conexão com PC que é uma boa vantagem, sabia da troca rápida entre patches e da variedade e editabilidade dos efeitos, mas não sabia:
- Da opção de colocar ritmos (de forma rápida e pratica) para treinar/estudar;
- Do harmonizador (legal) e do simulador de violão (mais ou menos);
- Do Looper (ainda não aprendi a usar direito, faz pouquissimo tempo que chegou)

As distorções de baixo ganho são legaizinhas, mas apenas uma de alto ganho eu gostei até agora (acho que é a Z lead) as outras ainda não me convenceram. Eu comprei mais pelos efeitos.

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Da opção de colocar ritmos (de forma rápida e pratica) para treinar/estudar;

O que seria isso?

harpsychord
Veterano
# mai/12
· votar


condor guitar

Cara, tem um botãozinho chamado RHYTHM que é só apertar e ele começa a tocar.
Então tu tem três coisas pra configurar com os 3 controles de parâmetros:
1-Padrões de ritmo (metal, pop, rock, etc..),
2-Tempo (velocidade)
3-Volume

lounderground
Veterano
# mai/12
· votar


harpsychord
As distorções de baixo ganho são legaizinhas, mas apenas uma de alto ganho eu gostei até agora (acho que é a Z lead) as outras ainda não me convenceram.

Tenho essa pedaleira e também acho bem legais as distorção de baixo ganho, contudo o drive de alto ganho que eu mais utilizo é o DZ Drive, acompanhado de uma pitada de delay e reverb e compressor com ataque lento. Curto muito esse drive tanto in amp quanto direto no pa.
=]

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


tenho uma duvida, que vantagens a atualização do firmware dela me oferece?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


PguitarMaxx: tenho uma duvida, que vantagens a atualização do firmware dela me oferece?

Cara, isso tá escrito no PDF "Version History".

Ex: http://zoom.co.jp/download/G2Nu_G2.1Nu_v1.10_E.pdf

Abs

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


Vlew cara

condor guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: condor guitar
· votar


qual da duas é mais jogo Zoom g2.1nu ou G3?

E verdade que a zoom g3 so pode usar 3 efeitos por vez?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


condor guitar
E verdade que a zoom g3 so pode usar 3 efeitos por vez?

É.

A G3 foi concebida com outra finalidade. Ela é mais como um set mutante de 3 pedais.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar
Bog
E verdade que a zoom g3 so pode usar 3 efeitos por vez?

Lembrando que ela traz 7 pedais combo, conforme mostro aqui num link:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/#8278419

Abs

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


ae galera, consegui tirar um timbre bem proximo do Slash, com uma strimberg CLP 79, a G2.1nu. e um Randall KH 120


condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


PguitarMaxx

FIcou Bom mano mas so achei o som da guitarra meio baixo

condor guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Será que uma atualização da Zoom poderia aumentar o tempo de loop da pedaleira?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Sim sim...

condor guitar
Será que uma atualização da Zoom poderia aumentar o tempo de loop da pedaleira?

A Zoom não tem o costume de lançar atualizações que agregam novas funções, apenas correções de bugs. Claro que isso sempre pode mudar, mas não conte com isso.

E o looper da G2Nu é mesmo uma piada. =P

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


achei o manual da G2nu e G3 em portugues pra vender no mL

condor guitar
Veterano
# mai/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239201255-manual-portugues-zoom -g9g7g5g3g2-u-nug1-u-x-xna2-_JM

harpsychord
Veterano
# mai/12
· votar


Mais um detalhe, bem óbvio por sinal (a gente vai mexendo e vendo aos poucos).

- O ruído aumentou consideravelmente com o uso da fonte (Landscape ps12)
em comparação com o uso de pilhas.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Pra que comprar o manual, tem em espanhol (certos modelos tem até em português no site da Zoom) que é muito parecido com o português? Para algumas palavras duvidosas basta usar um tradutor, tipo o do Google. Bom, eu não compraria.

Bog: E o looper da G2Nu é mesmo uma piada. =P

É mesmo. Curta e sem graça! hehe

harpsychord: - O ruído aumentou consideravelmente com o uso da fonte (Landscape ps12) em comparação com o uso de pilhas.

Eu ligo a fonte da minha Zoom na entrada AC da PS-12 pra evitar justamente isso que você falou.

Abs

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


problema pra conectar a pedaleira no PC

eu antes tinha windows vista e funcionava mto bem, mais agora eu tenho o windows 7 baixei o G Series ASIO Driver pro meu windows instalei e quando eu ligo a pedaleira via usb, não abre o intal dela, inclusive só fica na tela escrito G2.1nu, e agora? oque eu faço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu