Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Se fosse verdade, as Fender Strat teriam sumido do mercado há anos... Na década de 60/70, eram guitarras baratas

E atualmente? :)

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zeraus:

Vou te responder em off pra não desvirtuar...

Abs

Practus
Veterano
# out/10
· votar


guitartube
será que rola comprar agora ou será que é melhor esperar mais..

Pois é... essa é a pergunta que não quer calar.... Comprar agora ou esperar alguns meses para deixar o produto "assentar", e até mesmo conferir os lançamentos das concorrentes como BOSS, provavelmente no ano que vem...

O TigerSHARC é 5x mais caro que o SHARC, e bem mais rápido

Puts.... explicado o porquê do preço da Fractal ser pelo menos 4 vezes mais cara....rsssss

O wireless já foi tbm, foi pro japão. Pelo menos a grana foi razoável.

Show de bola... e quando vc vende projetos assim, claro que você ainda fica com algum direito de uso (pelo menos próprio, como o criador do projeto), imagino... Parabéns...!!!

Abraços...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Practus: Pois é... essa é a pergunta que não quer calar.... Comprar agora ou esperar alguns meses para deixar o produto "assentar", e até mesmo conferir os lançamentos das concorrentes como BOSS, provavelmente no ano que vem...

Comprei uma falante Eminence com atenuador, última palavra em falantes. Resultado: ele não coube no meu Blues Jr. Tive que fazer misérias para que coubesse, Se tivesse esperado 6 meses, talvez estivesse com essa informação. Enfim, acho que é sempre bom "dar uma tempo".

Abs

Matheus.Carl
Veterano
# out/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


às vezes dá a impressão (I see dead people) de que a Line 6 lançou um produto "beta" (baita esquema p/ tapear asno), com um projeto mal dimensionado, devido à pressão do mercado e provável queda nas vendas... dá até receio de me desfazer da minha X3 e pegar uma HD...,

Existe algum antídoto eficaz pra GAS... pelo menos que funcione por uns três meses...

beu
Veterano
# out/10
· votar


Existe algum antídoto eficaz pra GAS... pelo menos que funcione por uns três meses...

serve? http://www.youtube.com/watch?v=-iJ7bs4mTUY

guitarg3
Veterano
# out/10 · Editado por: guitarg3
· votar


entao.. tem q ver isso tb.. ms to numa puta vontade de me desfazer da minha zoom g2 e comprar esse pod hd 500 no natal =S.. ou o um desses hd.. preciso ver ql q compensa mais.. naquela loja bhphotovideo os preços estão 329, 400 e 500 respectivamente o 300 o 400 e o 500

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


Practus
Pois é... essa é a pergunta que não quer calar.... Comprar agora ou esperar alguns meses para deixar o produto "assentar", e até mesmo conferir os lançamentos das concorrentes como BOSS, provavelmente no ano que vem...

Eu acho que testar é a melhor opção, e não ter pressa na hora de comprar.

Show de bola... e quando vc vende projetos assim, claro que você ainda fica com algum direito de uso (pelo menos próprio, como o criador do projeto), imagino... Parabéns...!!!

Certamente. Eu tenho vendido os projetos sem o compromisso da exclusividade, o valor é menor mas compensa.

flw!!!!!

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


gostei



Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Alguém acha muita desvantagem pegar o HD 300 ??
Tenho um amigo vindo dos Estados Unidos, mas não posso detonar a cota dele, pois ele vai trazer algo pra ele e o HD 300 seria mais em conta, a HD 500 já estoura na taxa que tem que pagar no balcão da loja!!

hugo_prado
Veterano
# out/10
· votar


Alguém acha muita desvantagem pegar o HD 300 ??

Acredito que vá da necessidade de cada um... No meu caso por ex, não vejo vantagem pra mim uma HD500, pois sei que não vou usar todos os recursos pelos quais estarei pagando. Apesar de toda versatilidade dela, um HD300 acho que atende bem.

A unica que eu realmente vejo como desvantagem é a HD400, que "praticamente" só tem o send/return e entrada para segundo pedal a mais que o HD300.

Todo esse lance de configurar a cadeia de efeitos da forma que bem entender é realmente interessante, mas na pratica seu que vou ficar usando uns 4 ou 5 patchs e mudando um efeito ou outro entre eles.

Se esse é seu caso ou não, aí já não tenho como avaliar :)

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Mais alguns samples de simulações com a HD500...

Levem em conta que o microfone é o da câmera do rapaz... Apenas os sons de abertura e encerramento do video foram gravados com o sinal direto...



Abraços...

Matheus.Carl
Veterano
# out/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


Pra quem quiser saber as diferenças entre os modelos POD HD, há uma tabela descrevendo isso, no link abaixo:

FAQ-Diferenças das POD`s

Pelo que vi, pra quem vai (futuramente) utilizar a pod também pra voz, apenas a hd 500 tem entrada mic (c/ trim); bem como aux input, Variax Digital in e I/O midi (que torna a pedaleira mais flexível se usada como interface de áudio)...

kairi
Veterano
# out/10
· votar


E ai, a GAS acabou?

Manubio
Veterano
# out/10
· votar


Nossa, to loko pra pegar um destes POD HD500, só tenho que vender minha GT-10 antes.

Algo que amei foi saber que se pode colocar vários efeitos do mesmo tipo na cadeia, coisa que não se podia fazer com a GT-10, para cada banco você só podia usar uma distorção, ou um delay, algo que não acontece neste POD HD.

Algo que me deixa deveras preocupado é esta tela minúscula, para quem toca no escuro e em pé fica bem complicado ler o que vai estar escrito em uma tela pequena e com letras minúsculas.

Abs

Matheus.Carl
Veterano
# out/10
· votar


E ai, a GAS acabou?

Meu estado é terminal !!!... não tem mais jeito... (já até vendi a minha X3)...

Maldita GAS...

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


E ai, a GAS acabou?

eu não preciso desse HD, eu nem gosto muito dos PODs, mas eu quero!! Não sei pq, só sei que eu quero!

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Vcs não ficam preocupados? Em cada lançamento de pedaleira, vcs vendem a atual e compram uma nova?

GuitarRockMan
Veterano
# out/10
· votar




Matheus.Carl
Veterano
# out/10
· votar



Vcs não ficam preocupados? Em cada lançamento de pedaleira, vcs vendem a atual e compram uma nova?


Não há preço que pague o prazer de desvendar novos mistérios...

Além do mais, eu sempre tenho lucro (R$) quando me atualizo!!!

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Matheus.Carl

Eu vendi a minha XTLive por 1100 reais. Não achei que saí ganhando. E olha que vendi particular, se fosse pra dar como entrada numa X3Live na loja, iam pagar no máximo 600 reias.

andregui7
Veterano
# out/10 · Editado por: andregui7
· votar


foi duplo

Matheus.Carl
Veterano
# out/10
· votar


andregui7

é que geralmente trago meus pedais do exterior, então o preço que vendo o modelo antigo tranquilamente cobre a atualização.

abs!

Matheus.Carl
Veterano
# out/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar




kairi
Veterano
# nov/10 · Editado por: kairi
· votar


ENGL é um acrônimo para "Angel"? Sempre pensei fosse relacionado ao país de origem da marca, "England".

:?

EDIT: OPS! Perguntei a Wikipédia e ela disse que ENGL é da Dóichlan, e não da GB. :P

Palmer
Veterano
# nov/10
· votar


EITAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Deixe eu me apresentar.
Meu nome é Alex Palmer, sou do Pará.
Meu Setup:
Guitarras: Ibanez RG-350 DX, Epiphone Black Beauty 3.
Contra-Baixo: SX não lembro o nome... É um Jazz Bass.
Violões: Di Giorgio T3, Groovin cordas de aço.
Efeitos: POD HD 500, Tone Lab ST.
Controlador: FCB 1010
Ampli: Viper - Staner.

Essa é a primeira vez que posto nesse forum. Sempre observei, mas como não tinha cadastro, nunca pude postar.
Como vcs perceberam, eu fiz esse post para dizer que minha HD 500 chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Antes de comprá-la eu tinha um POD XT. Meus novos amigos, não é querendo incentivar a GAS de vcs não, mas, o bicho é foderoso!!!! Amanhã é feriado e vou ver se gravo algumas coisas pra vcs sentirem... Infelizmente, aqui no Sul do pará não tem internet Banda larga... Então up de vídeo aqui é impossivel... Mas, vou colocar uns mp3 lá no 4shared.
É isso. Fica aqui a minha apresentação.
Ah.... Já ia esquecendo. Meu HD 500 chegou ontem - 31-10. Comprei na Espanha e minha prima trouxe pra mim.
Abraçossssssssssssssssssssssss!!!!

Palmer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Palmer
· votar


EDIT...

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Palmer

Em algumas pedaleiras, você tem que apertar com uma certa vontade para ativar o wah. Pisar fundo mesmo. Lembro que fiquei morrendo de medo de quebrar minha GNX3000 até criar coragem de fazer como se deve... =P

Palmer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Palmer
· votar


Já resolvi o problema aqui Bog. Valeu!!! Pisei fundo... deu medo, mas, funcionou....

guitartube
Veterano
# nov/10
· votar


Pisei fundo... deu medo, mas, funcionou....
Lembro que fiquei morrendo de medo de quebrar minha GNX3000 até criar coragem de fazer como se deve...

Pois é, pedal de expressão tem que ser separado e robusto.

flw!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I