Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, já que a POD HD se tornou algo "fixo", o que acham de criar um tópico somente para ela, e deixar esse aqui para as futuras inovações e produtos tecnológicos que vão vir da Roland, Boss, Zoom, Digitch, Eventilde, TC Electronic, Digidesign...?

alexromachado
Veterano
# nov/10
· votar


Caro Palmer

Qual paralelo vocÊ faz entre hd500 e tonelab. Sempre ouvi comentários dizendo que, embora a POD X3 fosse superior em timbres higain e ligações em linha, o chunch na tonelab era mais "valve-like".

Como está esta questão entre tonelab e HD500?

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


pow, to no GAS por uma Zoom g2.1u hehe'
ou talvés uma ME-25
shasahusah

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


kairi

Eu estou aguardando aqui para ver o que aparece... Na verdade, estou bem satisfeito com a minha coleção de MFX (a GNX3000 é muito, muito, MUITO boa, e isso não mudou com o passar dos anos), mas estou bem curioso para ver o que vem pela frente.

Provavelmente, os próximos anúncios serão feitos em Janeiro.

kairi
Veterano
# nov/10
· votar


Andy TheCatSp
Pelo que uma Zoom G2.1u custa, ela é um ótimo equipo. ;D

Palmer
Veterano
# nov/10
· votar


Qual paralelo vocÊ faz entre hd500 e tonelab. Sempre ouvi comentários dizendo que, embora a POD X3 fosse superior em timbres higain e ligações em linha, o chunch na tonelab era mais "valve-like".
Então Alex, to sofrendo aqui com a danada!!! Como eu não tive uma X3L, passei direto da XT para HD, to apanhando pra caramba. Acho que ainda não posso dá uma opinião a respeito dos timbres em definitivo... O que posso ir adiantando (adiantando) é que há pouca diferença entre os timbres iniciais que consegui tirar da HD 500 e os timbres que eu já usava em meu feijãozinho!! Os efeitos são demais!!! Tem até strings!!! Pra vcs terem uma idéia tem até órgão!!! Consegui tocar a Marcha Nupicial todinha... Se tivesse essa pedaleira na época do meu casamento eu teria tocado essa música pra minha esposa (toquei o último romance: Los Hermanos).
A tonelab é mais simplista... E caras como eu (Que entende que o pouco é muito) estão a procura disso. Só comprei essa HD por que ouvi falar que era mais fácil pra mecher do que a X3l, mas, não é bem assim.
Eu acho que por enquanto o que posso dizer é isso. To tentando traduzir o manual. Se tiver alguma alma caridosa ai capaz de converter o manual do HD 500 de pdf para Html, favor me avisar como faço... Já tentei vários programas. Hoje instalei uns 15. Boa noite amanhã volto!!! Ahhhhhh... To gostando da experiencia... Que efeitos são esses??????...... to me sentindo um The Edge. rsrsrs

Practus
Veterano
# nov/10
· votar


Palmer
Tem até strings!!! Pra vcs terem uma idéia tem até órgão!!!
Que efeitos são esses??????...... to me sentindo um The Edge. rsrsrs

Muito provavelmente você está falando do Octoverb e do Particleverb, obviamente dois tipos de reverb que são muito usados pelo The Edge. Esses efeitos vieram da M13 e só foram incorporados nos PODs atualmente, já que a antecessora da HD, a X3L, não tinha capacidade de processamento para rodá-los, segundo a Line 6.

Realmente esse efeito faz misérias... muito bonito...Quando puder, posta uns samples aí para nós??

Abraços

Palmer
Veterano
# nov/10
· votar


Me ajudem!!!

To tentando traduzir o manual. Se tiver alguma alma caridosa ai capaz de converter o manual do HD 500 de pdf para Html, favor me avisar como faço...

É só baixar o manual no site e tentar traduzir. Se alguem conseguir me avise...

Muito provavelmente você está falando do Octoverb e do Particleverb, obviamente dois tipos de reverb que são muito usados pelo The Edge. Esses efeitos vieram da M13 e só foram incorporados nos PODs atualmente, já que a antecessora da HD, a X3L, não tinha capacidade de processamento para rodá-los, segundo a Line 6.

To me apaixonando por essa M13....

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/10
· votar


Palmer
E ai cara, se puder, grava algo pra gente ver o som

Practus
Veterano
# nov/10
· votar


To me apaixonando por essa M13....

Cara... se vc já tem uma HD500, acho que não precisa de uma M13... Tudo bem que elas são para finalidades diferentes... a M13 é mais para guitarristas que curtem trabalhar com seus multiefeitos como uma sequência de pedais individuais, e não tem simulação de amplis...

A HD500, no meu entender, é mais completa, pois conta com simulação de amplis de qualidade, phrase loop (que também tem na M13), e também te deixa operar no modo manual... além da possibilidade de programar qualquer efeito em qualquer botão ou pedal de expressão (assingments), e conta também com o famoso dual tone...

Acho que você tem um excelente multiefeitos nas mãos... Grava uns samples para nós... Se tiver a manha vai ser muito bacana...

Abraços..

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Palmer: Já ia esquecendo. Meu HD 500 chegou ontem - 31-10.
To me apaixonando por essa M13....

Vc mal explorou sua HD... Cruzes!

;-)

Palmer
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Vc mal explorou sua HD... Cruzes!


Num é GAS não mano!!! É que não gosto de coisas complicadas... No meu antigo Fejãozinho eu já dominava... Pelo que vi a M13 é mais simples que a HD500... Tamo na luta!!

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10
· votar


Palmer
Meu HD 500 chegou ontem - 31-10. Comprei na Espanha

Palmer, veio com a fonte de 230v, naquele padrão diferenciado??? ou vc encontrou outra voltagem por lá???

Practus
Veterano
# nov/10 · Editado por: Practus
· votar


No meu antigo Fejãozinho eu já dominava

Zona de conforto é complicado... Sempre bate aquela saudade dos equipos mais antigos, que nós já dominávamos e tirávamos um som muito honesto, mesmo há vários anos atrás...

Mas o desafio tá aí... HD500 - pedaleira complexa, com inúmeras possibilidades, ótima qualidade... - realmente não sei por quê você precisaria de uma M13, mas...

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/10
· votar


Pow, eu nem acho a x3 dlive tao dificil assim...na verdade é bem facil...

Palmer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Palmer
· votar


Matheus.Carl
Palmer, veio com a fonte de 230v, naquele padrão diferenciado??? ou vc encontrou outra voltagem por lá???

Então, nas duas pedaleiras que eu comprei veio fonte automatica 110~230v. A tone lab st comprei nos EUA e a POD HD 500 na Espanha (www.txirula.com). Melhor ainda é o formato da fonte do HD, ela fica perpendicular ao filtro de linha, formando uma cruz com ele. Assim não tampa outros jacks de energia do meu filtro. 10 pra Line6 nesse quesito.

SK8Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Palmer
E aí kra...posta um review aí..se tiver sons melhor ainda, tenho mto interesse em comprar uma dessas tbm...vlw, abç!

alexromachado
Veterano
# nov/10
· votar


Insight de Domingo

Acabo de perceber que a redução de amps não é o único downgrade da x3 para a HD500. Os 8 efeitos simultâneos prometidos não são lá grande coisa se olharmos o gearbox com a X3aqui.

Aparecem Gate-Vol-Wah-Stomp-Preamp-Comp-Eq-(Loop)-Mod-Delay-Reverb.

Ou seja, se insertar algum pedal no loop, você poderia até ter 10 efeitos, sem contar o preamp. Isso em CADA tone, o que permitiria até 20 efeitos simultãneos no dual tone, 22 se contarmos os preamps, sem limite algum de DSP!!!

Além disso, como já demonstrou Leonardo aqui, com um POD Farm 2.0 vc pode colocar cada um dos 20 blocos em qualquer posição, inclusive "esquentar" o som da guita com a sim de preamp de mic avalon, antes de mandá-lo pro amp propriamente dito, estratégia de alguns engenheiros de gravação...

alexromachado
Veterano
# nov/10
· votar


Claro que vc tem mais liberdade de edição e qualidade de timbre com os novos processadores, mas vale apontar mais esse elemento...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexromachado: Os 8 efeitos simultâneos prometidos não são lá grande coisa se olharmos o gearbox com a X3aqui.

Como assim 8 efeitos simultâneos? Me parece até demais!

Abs

Practus
Veterano
# nov/10
· votar


Os 8 efeitos simultâneos prometidos não são lá grande coisa se olharmos o gearbox com a X3

Cara.... sinceramente... não me vejo precisando usar mais de 8 efeitos simultâneos... Teoria do menos é mais!!!

Abraços...

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


Pelo que li, a hd 500 pode ter 8 efeitos simultaneos + 2 sim. amp (paralelo) + o looper, mas nao tenho certeza, pq nao tenho a pedaleira ainda....
o limite fica no que eles chamam dynamic dsp, que "bypassa" automaticamente uma simulacao quando atinge o limite de processamento da dsp.

Abaixo segue um bom review (com samples)

Pod HD 500: Is it for you?

abaixo uma imagem do hd 500 edit software (bem semelhante ao pod farm), que na minha opiniao parece ser bem mais eficaz do que o gearbox...

line 6 edit (hd 500)

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
Belo review nesse site q vc postou!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um review bem interessanteda POD HD500. Esse aí não ficou impressionado não...

http://www.tonymckenzie.com/line6_pod_hd500_review.htm

Abs

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Como este tópico está dominado pelo Pod HD:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246350/

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


ela tem whammy msmo?

Matheus.Carl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


ela tem whammy msmo?

Tem sim, chama-se Pitch Glide, e é ótimo... pelo menos o da M9 é... como em teoria é o mesmo...


MauricioBahia
Um review bem interessante e profissional da POD HD500. Esse aí não ficou impressionado não...

Eu havia visto esse review, mas esse cara aí é daqueles fanáticos por tube amps e fala mal de tudo que é digital... nada é suficientemente bom pra ele... se ele deixasse o preconceito um pouco de lado, talvez conseguisse tirar um bom som (não teve um som sequer que ele regulou que ficou legal)

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Matheus.Carl: mas esse cara aí é daqueles fanáticos por tube amps e fala mal de tudo que é digital... nada é suficientemente bom pra ele... se ele deixasse o preconceito um pouco de lado, talvez conseguisse tirar um bom som (não teve um som sequer que ele regulou que ficou legal)

Não acho que seja fanático não. Pô, ele tem reviews de vários equipos digitais... G-System, Gt-10, 11 Rack, etc. Ele elogia bastante alguns e, outros menos.

Abs

[edit] aliás, o cara menciona uma tal integração com o novo amp valvulado da Line 6. Interessante... Qual seria a "jogada" da Line 6?

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus.Carl
e esse cara tambem nao toca porra nenhuma.. é o que mais tem, gente falando mau das coisas e nem sabe tocar

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nIgHtWoLf: e esse cara tambem nao toca porra nenhuma.. é o que mais tem, gente falando mau das coisas e nem sabe tocar

Não sabe tocar? Pô.... Aposto que vc não viu ele tocando né?

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I