Aplicativos de PC > pedaleiras digitais

Autor Mensagem
Dr Jivago
Veterano
# mar/09


Saca só o timbre de Heavy Metal que esse cara tirou usando apenas programas VST em um PC.

http://www.esnips.com/playlist/3fece0aa-c0a8-47ab-9a4a-0b7a00de53f5

Basicamente, o sujeito usou Amplitube Metal e Impulses para simular gabinetes e algumas técnicas de gravação em várias pistas.

Esse tipo de som não é muito minha praia mas reconheço que a qualidade da gravação está impecável, a melhor que já ouvi do gênero sem usar amps e microfones de verdade.

Acho que as pedaleiras digitais estão mesmo com seus dias contados.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Realmente a gravação está muito boae tb não sou muito adepto a este tipo de som, mas ta foda o timbre e a execussão.

Execussão conta tb e uma boa guitarra rs.

Gosto mto do Guitar Rig.

Abrs!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que as pedaleiras digitais estão mesmo com seus dias contados.
Dr Jivago

Eu não diria as pedaleiras, sim os pedais analógicos.
É como na fotografia, claro que muitos nunca vão migrar pro digital, vão continuar usando pelicula até o fim da vida. Consequentemente ficando para trás na tecnologia.

Na música é a mesma coisa, a grande maioria vai migrar por conta da qualidade das pedaleiras top de hoje. Eu mesmo era adepto a analogicos, mas mudei meu conceito e adiquiri uma pedaleira atual no qual supre todas minhas necessidades.
abrs.

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que as pedaleiras digitais estão mesmo com seus dias contados.
Você elogiou a simulação virtual de amplificação e falantes e diz que as pedaleiras digitais estão com dias contados? Você não quis dizer pedais analógicos não?

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


não tem nada com dias contados, cada coisa tem seu lugar.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Deji

Falavam a mesma coisa sobre as carruagens quando da invenção do automóvel...

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Falavam a mesma coisa sobre as carruagens quando da invenção do automóvel...

É, é um caso bem semelhante......

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
hauisdhuiasdhuia

Deji
Veterano
# mar/09 · Editado por: Deji
· votar


nego acha que tocar guitarra é só ficar trancado no quarto gravando pro forum...
Existe uma coisa chamada palco, Existe uma coisa chamado pressao sonora, e nao ha tecnologia que supere um amp nesse sentido (palco)...

Andy Viper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Deji
não tem nada com dias contados, cada coisa tem seu lugar.

nego acha que tocar guitarra é só ficar trancado no quarto gravando pro forum...Existe uma coisa chamada palco, Existe uma coisa chamado pressao sonora, e nao ha tecnologia que supere um amp nesse sentido (palco)...

Eu estava me referindo às pedaleiras digitais em comparação aos pedais analógicos, concordando com o Sioux, e não às gravações caseiras feitas em PC sem amps.

Os analógicos sim, estão com os dias contados.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper
Os analógicos sim, estão com os dias contados.

não, não estão.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Deji

Sim, estão sim.

A evolução digital não tem limites (ao menos por enquanto). Hoje o som de pedais ainda tem vantagem, mas esta diferença fica menor a cada novo lançamento/geração de pedaleiras. Se compararmos a diferença entre o som de um pedal e uma pedaleira hoje e fizermos a mesma comparação de uma pedaleira de 10 anos atrás, a diferença será gritante. Alguém duvida que a tecnologia digital do ano 2025 não possa superar um som analógico? Usar um pedal analógico em 2082 talvez soe tão ridículo quanto usarmos hoje um daqueles computadores que funcionavam com 20 mil válvulas e pesavam 10 toneladas.

É como o exemplo que citei acima do automóvel, negar isso é negar a evolução das coisas.

Mas hoje, é inegável que os pedais analógicos são melhores em se tratando de qualidade de som (desconsiderando praticidade, custo/benefício, etc.).

Abs.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Andy Viper

Você fala como se a tecnologia dos pedais analógicos tivesse estagnado e só a digital estivesse andando né?

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Não, não estou dizendo isso. Mas o fato de que o pedal analógico praticamente chegou ao seu limite pode ser confirmado pela simples observação de que, nos últimos anos, nenhum aprimoramento radical foi introduzido, diferentemente da tecnologia digital.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper

Ta bom, em 2050 eu posto aqui de novo.

Dr Jivago
Veterano
# mar/09
· votar


Eu quis dizer pedaleiras digitais mesmo porque você pode usar um notebook no palco com esses programinhas VST (muitos deles gratuitos e o resto é fácil de conseguir pirata) e conectar direto em PA´s.

Não vejo sentido mais em pagar uma fortuna em pedaleiras digitais.

Quanto aos analógicos, esses não morrerão jamais. Se não morreram por causa das pedaleiras, não morrerão por causa dos notebooks.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
Vou ficar esperando, hein!!
KKKKK, abs..


"A energia atômica deve ser tão boa como os explosivos de hoje, mas é improvável que produza algo muito mais perigoso".

Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, em 1939

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


tocar sem amp é igual comer chiclete com papel =D

Deji
Veterano
# mar/09 · Editado por: Deji
· votar


Ð - diz:
os caras acha que tocar sem amp com pedaleira de plastico é como tocar com amp
Ð - diz:
cara
Ð - diz:
pra gravaçao ate vai
Ð - diz:
mas pra palco
Ð - diz:
é loucura bicho
Ð - diz:
tocar sem aquela pressao sonora
Ð - diz:
aff veio
Ð - diz:
broxante
Ð - diz:
se for assim vou tocar flauta
EDALKO diz:
é... mesma coisa que jogar GTA e depois querer andar de carro nas ruas
Ð - diz:
isso
EDALKO diz:
virtual é uma coisa, real é outra

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


EDALKO diz:
se fosse assim, não precisa nem ter guitarra, é só postar as notas no cakewalk

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Ta bom, em 2050 eu posto aqui de novo.
Deji

Até lá será que vc já comprou a Tonelab LE que estava interessado tempos atrás? (hehehehehe).

Calma Deji não fica nervoso.
Ninguém acha que tocar guitarra é ficar gravando pra fórum brother.

As pessoas aqui que curtem gravar a maioria tem banda, ou você conhece todos? No meu caso faço parte de 2 bandas de estilos bem diferentes e procuro base nas minhas informações antes de vir aqui e postar.

Não existe este negócio de (digital vs analógico).
Existe o que é bom pra você, o que vc gosta! E isso pode não ser o que outra pessoa gosta, é obvio.

O fato é que as pedaleiras tops de hoje em dia tiram qualquer timbre. Timbre bom "Não e mais um luxo exclusivo" de quem tem R$ pra comprar um valvulado ou pedais top.

As pedaleiras atuais tiram e eu garanto que num teste as escuras o mais atencioso não vai saber distinguir.

Free your mind.

Tenha calma pra chegar nos 60 rapá hehehe, grande abraço.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux
Tenha calma pra chegar nos 60 rapá hehehe

O Deji já tem 60...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


O Deji já tem 60...
edalko

ih ferrou então vamos combinar uma pescaria ou um trukin hehehe

abrs!

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux
acho que vc nao entendeu nada do que eu disse =]

eu vou pegar uma ME-70, não tenho preconceito com equipo digital, mas cada coisa tem seu lugar.

Tem nego falando que Digital é melhor do que analogico, só pq é o que ele tem condição de comprar e testar, ja testei a tonelab com simulaçao de TS, com meu barber DD, pobre pedaleira!!!
Ja tive POD 2.0. Vamp...
Não to falando do que não sei.

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
ja testei a tonelab com simulaçao de TS, com meu barber DD, pobre pedaleira!!!

Quanto que tá essa belezinha de Barber DD?

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente
sei la, uns 450

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


Pedaleiras Digitais pode até ter seus dias contados!

Mas reparem bem, Amplitube, Guitar Rig, Peavey MKIII e etc...

SIMULAM, pedais analogicos e Amps valvulados!

Agora se você tem condições financeiras, qual é o melhor?

Pegar teu Mesa Boogie valvulado e microfonar ou usar um Guitar Rig ou programas desse tipo, que simulam algo real?


Nunca né, eles só simulam.SÓ isso.


Em relação ao timbre, eu não gostei, ja vi gente usando esses mesmo programas e tirando sons bem melhores.

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper

Alguém duvida que a tecnologia digital do ano 2025 não possa superar um som analógico? Usar um pedal analógico em 2082 talvez soe tão ridículo quanto usarmos hoje um daqueles computadores que funcionavam com 20 mil válvulas e pesavam 10 toneladas.


EU DUVIDO!!!
Vc acha que, a uns 50 anos atras, alguem não pensou: "É, amp valvulado daqui a 50 anos vai ser coisa do passado, ridiculo, e obsoleto!! Ainda mais com os transistores por ai!"

Algumas coisas sempre terão seu lugar...que o diga a roda!

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
Tem nego falando que Digital é melhor do que analogico,

Quem disse isso aqui neste tópico?

ja testei a tonelab com simulaçao de TS, com meu barber DD, pobre pedaleira!!!Ja tive POD 2.0. Vamp...Não to falando do que não sei.

Acho que vocês não estão me entendendo. Uma coisa que eu fiz questão de deixar bem claro é dizer que HOJE não há pedaleira digital que supere ou nem que reproduza 100% o som de pedais analógicos. Não há nem discussão sobre isso. Da mesma forma que não há discussão sobre a pancada sonora que te dá 4 x12 gritando no seu ouvido. A questão é a possibilidade imensa de evolução do digital. Vocês acham que emrpesas como A Line 6 quando conseguirem reproduzir exatametne osom de um analógico vão ficar estagnadas? NÃO! Vão produzir pedaleiras com algoritmos maiores para dar uma clareza ainda maior de som, uma resposta mais cristalina, efeitos diferentes, possibilidades diferentes. É apenas isso que estou dizendo. E pra encerrar este assunto, admito que posso estar errado, mas é a minha opinião. Infelizmente hoje nem eu nem nenhum de nós pode provar quem está certo e quem está errado. Quem viver verá.

só pq é o que ele tem condição de comprar e testar

E apesar de estar escrito ali "Membro Novato", já tive pedais analógicos como o MXR Ten Band Equalizer e o Hobbertt Sustainer, já toquei com os mesmos em Combos Marshall e amps Soldano e outras coisinhas mais.

BaNdAiD

Também não há discussão sobre a qualidade superior das válvulas sobre o transístor em questão de som. Concordo que muitas coisas sempre terão seu lugar, mas acho que não é o caso de pedais analógicos.

Dr Jivago
Veterano
# mar/09 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Bom, vi que o post está gerando muita polêmica entre digital e analógico.

Não foi a minha intenção em função de ser um debate infrutífero e que já rolou muito aqui no forum.

O ponto que quis abordar é que vale mais a pena você investir num Laptop (custa uns R$ 2.500,00 com excelente configuração) que possui mil e uma utilidades (trabalho, lazer, etc...) e usar ele como simulador de amps, pedais, efeitos, etc..., usando programas gratuitos ou pirateados do que pagar valor muito próximo a esse por uma pedaleira digital que, na melhor das hipóteses, vai te trazer a mesma qualidade sonora e limitações de uso (não dá para acessar internet, jogar games, utilizar aplicativos, etc...).

Quanto a substituir por "gear" real não há nenhum sentido, mas uma coisa é fato, os fabricantes já estão se atentando para esse mercado.

Não é a toa que VOX (JAMVOX) e FENDER (Amplitube Fender) estão lançando programas de computador oficiais para simular sua linha de produtos "reais".

Daqui a pouco vem Marshall, Mesa, dentre outras para fazer a mesma coisa.

Evidentemente que o foco não é uso profissional, como não é das pedaleiras (embora alguns profissionais usem, assim como alguns também estão usando os simuladores VST)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aplicativos de PC > pedaleiras digitais