【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


E ai galera blz? Basicamente to querendo um violão de aço só p estudar e no maximo brincar msm,pq na vdd estudo guitarra mas irei estudar um pouquinho de violão tbm e como disse só brincar msm,vi um Giannini. Acustico modelo GSX-15,acham q é uma boa escolha? N precisa ser O violão só precisa ser legalzinho,alguem aqui tem ele? Se sim oq pode dizer dele? Vlw

tchedovollosky
Veterano
# jul/13 · Editado por: tchedovollosky
· votar


Eai povo blz?

Tava navegando no site da Martin e vi esse violão o DRS2, que no site ta por 1099 doletas, blz " até que parece ser honesto, por esse preço" ( já que pro padrões martim esse violão é "iniciante") ai fui ver no site da Guitar Center e o MESMO violão esta por 799 dollares ! ! !

Como isso é possível? será que é alguma enrolada? por que só pode ser.

P.S:. ( eu não vou comprar o violão não XD, é só pra saber o por que dessa diferença absurda).

delt4
Veterano
# jul/13
· votar


Fala Galera, estou voltando a tocar e procuro um violão acústico (sem captação), só para tocar em casa, com os amigos...etc. Fiz uma lista dos que mais gostei mais não acho em lugar nenhum :

Takamine g320 -
Yamaha F370
Yamaha FG700S
Cort Earth 70 -> Gostei Muito
Cort Earth 100 -> Gostei Muito

Os que eu mais gostei foram os cort, mas só acho ele com captação. O takamine g320 e o yamaha F370 eu achei fácil mas são com tampo laminado. Alguém poderia me dar uma luz aonde eu encontro os Cort ou o Yamaha FG700S ? Quem poder indicar outro modelo também seria bem vindo.

Abraço a todos !

denisjohni
Veterano
# jul/13
· votar


De antemão, já agradeço a colaboração de todos.
Estou procurando bons violões na faixa de preço (R$1.500,00), já vi alguns modelos, mas ainda não consegui me decidir, por isso conto com a colaboração de todos.
Não estou buscando uma marca específica mas sim, um modelo, procuro um violão FOLK elétrico-acústico, que seja voltado para o BLUES e ROCK, que tenha os graves muito bons e os agudos bem definidos e som bem encorpado.
Pelo que pesquisei e por algum conhecimento que tenho em áudio, sei que os captadores da FISHMAN são bons, ma ainda não consegui descobrir os melhores desta marca, sei tbm que os captadores Saymour, Martin e afins, são tops, enfim na faixa de preço que procuro, sei que não encontrarei algo muito top, mas gostaria do melhor nesta faixa de preço entendem, até mesmo por que o violão é pra tocar na noite e tudo.
Segue alguns modelos que pesquisei:

- Violão Aço Cort MR-710F (Pré FISHMAN® Presys - Captação Sonicore)
http://www.cortguitars.com/en/product/mr710f-1
- VIOLÃO SIGNATURE – JUNINHO AFRAM (Fishman Aero Blend)
http://www.tagima.com.br/produtos/violao/violao-signature-juninho-afra m/
- Violão TF 140 Tagima Premium Acústico (Fishman Presys Blend)
http://www.tagima.com.br/produtos/violao/tf-140/

Se por ventura alguém tiver outras indicações, será muito bem aceito, como disse pretendo fazer a melhor compra, pode até passar um pouco deste valor, mas que valha a pena e que tenha a melhor qualidade possível, desde já obrigado galera.

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


Up!!

MillDanaho
Membro
# jul/13 · Editado por: MillDanaho
· votar


Olá pessoal. Irei iniciar no violão, mas estou com uma dúvida. Achei um Memphis Ac60 Nylon por um ótimo preço: R$210. Testei ele e achei muito bom, um bom som e macio de tocar. Mas eu toquei em um Memphis Dallas Aço e gostei muito mais, mas ele é bem mais caro, na faixa dos 400. Agora eu só teria condições de comprar o Ac60. Para comprar o Dallas eu demoraria um bom tempo para juntar o dinheiro (já que não trabalho, tenho 16 anos). O que vocês acham, compro o Ac60 agora ou espero alguns meses e compro o Dallas?

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


MillDanaho

já toquei no dallas,achei ótimo,oq vc vai tocar? se vc gosta de fazer bend e vibrato esquece o nylon cara,ao contrário doq mtos dizem e repetem,dá sim pra tocar rock,pop,blues e reggae no nylon,é só vc ñ fazer o msm q faz no de aço,ao invés de bends usar slides e ao invés de vibrato fazer um tipo de tremolo na nota,apesar de ser diferente,mas se vc quer MSM o dallas cara,economiza e faz um bico ou estágio sei lá,tem mtos serviços fáceis q dão uns trocados,trabalhar num bazar,ajudar um pedreiro huehauhe.

MillDanaho
Membro
# jul/13
· votar


Bloody_Rage
Hoje fui numa loja e toquei no Ac60 e num Vegas. A diferença é enorme, o Vegas é muito superior. Acho que vou tentar juntar mais uma grana pra comprar o Vegas, ele é como Dallas, só que de Nylon.

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


MillDanaho

sim já tinha visto o vegas,o legal dele é q dá pra fazer bend,ñ é igual o bend do zakk wylde euaheuhae mas dá,e pelo oq disseram ele tbm é superior ao dallas

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


mas e aí galera alguem me ajuda aê? '-'

entre o giannini gsx 15 e o ac 40 qual é o melhor? lembrando q é SÒ p estudar,sou guitarrista,só vou estudar um pouco de violão

Tr4st3j4nt3
Membro
# jul/13
· votar


Gijun
Cara o violão tem que ficar ao seu gosto, leve no Luthier e comente da casa.
O Meu Luthier falou que todo violão vem com corda alta de fábrica justamente para ser levado a um Luthier e ser ajustado a seu gosto.
Portanto se você não está gostando da primeira casa, retorne no Luthier e fale com ele.


Entã cara, levei lá e ele raspou a pestana. Ficou muito, mas muuucchtxo bão!

Eu não conseguia tocar Polly direito antes! Agora tá tudo maravilha.

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


up '-'

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


Bloody_Rage
Mais fácil você falar até quanto quer gastar

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


Gijun

olha cara como é pra estudar ñ acho q tenha q ser violão bom ou ótimo,uns 180~200 no máximo,é bem pouco mas é a faixa de preço de violão pra estudo,tava pensando num memphis ac 40,ele é mto bem falado. oq acha?

On_Water
Membro Novato
# jul/13
· votar


Bom pessoal, sou novato aqui no fórum, e queria saber de vocês qual desses violões comprar, quero um de no máximo 350 R$, só para aprender mesmo, depois mais pra frente compro um mais caro.

Aqui a lista de violões: http://www.carneiromusic.com.br/snav?b=&c=58&list_order=lowest_price&p 1=&p2=&page=1&utf8=%E2%9C%93

Estava pensando no EAGLE DH69 BK. Mas se vocês souberem um melhor custo/beneficio para iniciante fico grato.

Desde já agradeço pessoal!

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


Bloody_Rage
O problema é que um violão mais barato pode te desmotivar no aprendizado. Pessoalmente falando não gosto dos gianninis nem Tagimas, mas entre os dois acho o giannini melhor. Você deveria experimentar os dois na loja e ver qual que fica mais confortável para você. Mas deixa eu te recomendar um vogga. Estão falando bem deles para iniciantes. Vogga VCE303 é o mais barato, a não ser que você prefira corpo clássico pois ele é eletroacustico e com cuteway. Na Ricardo eletro tem um VCK402 com desconto. Você consegue também Ashland que é uma linha inferior da Crafter.

Sei que não são marcas tradicionais, mas eu diria para você experimentar e dizer o que acha, não ligue muito para marca porque nesse valor não dá para conseguir nada tão bom assim, então vai naquele que mais te agradar.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


On_Water

Di Giorgio Estudante 18
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Violao-Classic o/Di-Giorgio/328240-Violao-Classico-Estudante-18-Verniz-Di-Giorgio

Também tem o Estudante 18e (eletroacustico e com cuteway) na mesma faixa de preço.

On_Water
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: On_Water
· votar


Up

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


On_Water
Rapaz o comentário que vc marcou foi dito para o Bloody_Rage que quer um violão de aço.

No teu caso, que quer um de Nylon, o Estudante 18 é um ótimo violão para quem quer começar e muito recomendado.

E no Mercado Livre você encontra até mais barato queno Walmart, encontra até o 18e por essa faixa de preço que você quer.

Como pelo seu cadastro vc é de sampa, peguei essa de sampa como exemplo (pq prefiro retirar pessoalmente e pagar em mãos)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495240192-violo-acustico-di-gio rgio-estudante-18-nf-som-nobre-_JM

On_Water
Membro Novato
# jul/13
· votar


No teu caso, que quer um de Nylon, o Estudante 18 é um ótimo violão para quem quer começar e muito recomendado.

Obrigado pela indicação Gijun, eu nem percebi quando marquei. [rs]

Vou conferir!

Bloody_Rage
Veterano
# jul/13
· votar


Gijun

então cara isso de dificultar o aprendizado tenho ctz q ñ iria,pq eu tenho paciencia até cm um gipsy empenado do meu amigo e um tonante desafinado de outro amigo meu,tava querendo o memhpis pq é bem falado e gostei do som dele,o giannini encontrei poucas informações,mas de 4 q achei 3 eram negativas,legal o vogga curti,vou procurar outros violões,eu vou pagar barato msm pq até tonante eu gosto do som (por hobbie é claro) hehehe ñ vai ser uma necessidade msm,valew a ajuda,ah,vc conhece tbm o shelter maia 200 ? em qualquer duvida vou num memphis de aço ou de nylon q eu gosto pra caramba

On_Water
Membro Novato
# jul/13
· votar


Duvida final.

Bem pessoal, depois de dar uma pesquisada em violões na faixa de (200~300) reais, consegui achar os mais indicados para iniciantes e leigos como eu, não é grandes coisas, mas para inicio já está bom. Então fiquei com algumas dúvidas em qual desses escolher:

1. http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Violao-Classic o/Hofma/338825-Violao-Classico-HM210-Hofma-Natural

2. http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Violao-Classic o/Di-Giorgio/328240-Violao-Classico-Estudante-18-Verniz-Di-Giorgio

3. http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Violao-Classic o/Di-Giorgio/328224-Violao-Classico-Iniciante-Di-Giorgio

4. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493951004-kit-violo-giannini-ac ustico-start-gn-14-acessorios-_JM

Qual desses é melhor para um aprendizado mais eficiente?
E qual duraria um pouco mais depois de pegar um bom nível?

Desde já sou grato a todos.

peresmarcos
Membro
# jul/13
· votar


entao, galera, ja toco violao ha uns 4 meses num violao de nylon da Di Giorgio, e digamos, que toco relativamente bem. pois bem, tava querendo comprar um de aço estilo folk, pra tocar um rock com os amigos.
ai olhei no bom negocio, e achei tres ofertas de violoes razoaveis/bons e gostaria da opiniao do pessoal pra saber qual é melhor. vi um Cort AD880 CE 304 T (que eu mais gostei), um Hofma YE-206 NT que ja vem com hard case, e um Condor Sd10ce. apesar de eu gostar mais do Cort (600 dilmas), ele tbem é o mais caro (Hofma é 450, Condor é 550) entao queria saber qual é o melhor e qual é o melhor custo beneficio.
valeu
abraços

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


Bloody_Rage
encontrei poucas informações,mas de 4 q achei 3 eram negativas

Cara, o problema é que a pessoa faz avaliação negativa comparando com um violão superior, a melhor avaliação tem que ser a sua. Bom seria você experimentar. Acho que quase todas lojas tem um VOGGA, tente ir lá tocar e vê se você o prefere. Se vc prefere com corpo clássico tem outros VOGGA.

Se vc gostou do Memphis não vejo nenhum problema em vc comprar. Importante é vc comprar a melhor coisa que seu dimdim pode comprar.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


On_Water
Eu não conheço esse violão DiGiorgio Iniciante, mas eu iria de Estudante 18. Retiraria o Giannini da lista e ficaria entre o Estudante 18 e o Hofma.

Geralmente qualquer loja de violão tem esses dois, toque e veja o que você prefere. Se você não sabe tocar avalie pelo som das crdas mesmo, claro que tem que estar afinado. Avalie também qual que tem na sua opinião melhor pegada, para que tenha mais conforto na hora de aprender. No Estudante 18 vc pode ir sem medo, todos gostam, agora o Hofma vc pode ter uma preferência pessoal a ele se experimentar.

O Estudante 18 tem um bom valor de revenda, ou seja, vc pode vender ele usado com pouca depreciação, se um dia você quiser trocar de violão, é uma boa pedida.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


peresmarcos
Eu diria para você tentar ouvir os timbres no youtube e ver qual te agrada mais, pois não sei se encontrará estes violões nas lojas.

Agora eu veria algumas outras características, como é usado, qual estaria em melhor estado, tem gente que bota violão para vender pq comprou usou umas 3x e não mexeu mais no treco, aí compensa mais do que pegar um mais rodado.

Da lista que você deu eu excluiria o HOFMA, motivo: está caro. Um novo a vista é 476,00 aqui no RJ. Logo, ele não vem com Case, você está pagando pelo case usado também. Se tiver No walmart pode até estar mais barato esta semana.

O CORT novo está R$ 700. PReço justo em um usado seria R$ 500 dependendo do estado.

Eu em usado pego o valor de um novo e multiplico por 0,7. É o valor máximo que pago, ou seja, 70% do preço da loja. MAs isso também depende, as vezes,como disse acima, o treco foi usado só 3x e compensa pagar pouco mais que 70%.

Ademais: Veja o valor de um Condor novo aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491098214-violo-eletroacustico- condor-sd10ce-folk-cutway-c-afinador-_JM

Logo o condor também está fora de opção e sobra o CORT. Mas...

Eu diria para você pegar um Hofma HMP350 ele está na promoção aqui e vc pode parcelar em 12x
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Violao-Folk/Ho fma/338516-Violao-Folk-HMP350-Hofma-Natural-Acetinado

Vem com hard case, captação fishman, tem tampo sólido, acabamento acetinado e é NOVO ao invés de usado. Eu compraria sem nem piscar se estivesse com grana, pois já conheço este violão. Não tem erro, compre e seja feliz. Estou querendo comprar para mim, estava esperando baixar a esse preço mas to sem grana agora. Pois acabei de comprar um Bird Eye para mim e um Hofma HMP310 para namo. :( mó tristeza e coração partido.

Se vc vai pagar R$ 600 a vista no CORT de tampo laminado, prefiro pegar esse parcelado que está só R$ 98 a mais e vem com todos os benefícios do parágrafo acima. É violão pra vida toda. Ele é muito bom. E com essa promoção você consegue revendê-lo pelo mesmo preço.

O preço dele costuma ser entre R$ 900-1000 reais. Aproveita a promoção. Walmart tá com umas promoções malucas mesmo nos violões esta semana.

Jéfi
Veterano
# jul/13
· votar


On_Water
O Di Giorgio Nº 18 é um ótimo violão, minha esposa está usando um para aprender. Às vezes estamos conversando e ele fica em cima da cadeira vibrando. Eu recomendo ele.

On_Water
Membro Novato
# jul/13
· votar


Obrigado Gijum e Jéfi pelas respostas. Eu dei mais uma pesquisada, e acho que vou levar um Yamaha C45M. Falaram muito bem dele, principalmente por ser um dos melhores na faixa de preço, vou pagar um pouco mais caro, mas acho que compensará, o que vocês acham?

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


On_Water
Onde você conseguiu um C45 por menos de 350?

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


*mensagem duplicada*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda