【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gijun
Membro
# jul/13
· votar


bmandrakk
Recomendaria você procurar um Luthier bom e ver se dá para comprar um bom violão com isso. :)

jailsonNiNo
Membro
# jul/13
· votar


Gijun

muito obrigado cara!

o preço dele é nessa faixa ai para mais caro mesmo...
acho q não vai da para mim compra a esse preço.

sera que o EG430 C é bom? ta numa faixa de preço melhor, se o som foi igual é otimo. ta uns 1300 reais

Mais uma duvida, oque vc's acham do Tagima dallas?
eu 1 achei o preço bom. entre 400 e 500 reais.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


jailsonNiNo
Algumas pessoas estão falando aqui que o Tagima Dallas é uma questão de pegar um em bom estado que não dá problemas que tem uns que vem bom de fabrica e outros não.

Tem também o Tagima Kansas que dizem ser melhor que o Dallas e o TAgima Nashville que dizem ser melhor que o Kansas.

Não sei se o som será igual ao do Takamine, acredito que não por serem de outra marca. Mas talvez você goste do EG430, procure sons dele no youtube para ouvir.

Até quanto vc pode gastar?

Filipencil
Veterano
# jul/13
· votar


O violão do juninho afram é resistente qualquer quedinha descola??

JoaoAlvaro
Membro Novato
# jul/13
· votar


Olá, pessoal...

Estou querendo aprender a tocar violão e estou a fim de adquirir um bom instrumento... Vou aprender sozinho, não tenho condições ainda de arcar com um professor...

Dei uma lida aqui no fórum e decidi comprar um violão de cordas de aço, mesmo sendo mais “difícil” para iniciantes... Pois as músicas que pretendo tocar tem mais a ver com este tipo de violão.

Quero um bom violão eletroacústico (intermediário, não top) e que dure um bom tempo...

Que instrumentos e que marcas me indicariam? Pretendo gastar em torno de 600 reais incluindo os acessórios, talvez um pouco mais.

Sei que devem receber perguntas como essa o tempo todo, portanto, agradeço desde já. =)

Tr4st3j4nt3
Membro
# jul/13
· votar


JoaoAlvaro
Teste esses e releia os posts das ultimas paginas para mais informações (meu violão é parecido com o que você tah querendo):

TAgima;
Dallas, Kansas, California

Strinberg:
AF65, AF67

Hofma:
hmf250, hmf 270, hmf 240, hma260, hmd277, hmf260

Também experimente os Condors e Rozinis nessa faixa.

Teste bem todos, fique o dia todo em lojas. Pergunte por mais violões nesse preço com o vendedor. Encha o saco deles mesmo. Muitos são folgados, portanto trate-os com firmeza.

Por exemplo, veja o que aconteceu comigo: numa loja eu pedi para testar o Kansas e o Dallas para compará-los. O vendedor me faz uma cara feia querendo me apressar (mal tinha tocado o quinto acorde com o primeiro violão) e ainda por cima fica tocando o outro violão que estava segurando... como que eu vou ouvir o som do violão que eu estava testando com ele tocando o outro violão do meu lado? Nem preciso dizer que não comprei lá.

Além disso, cuidado com as "coisas" que tentarem te oferecer (aquele "super violão com um precinho baixo de marca nova").

Após testar vários violões, separe os que gostou (leve um papel para anotar tudo: preços, modelos, lojas, etc) e pesquisa mais um pouco sobre eles na net. Depois que tiver uma boa visão sobre os produtos, faça sua escolha e compre sem medo (testando o que vai levar antes, mais uma vez, é claro).

delt4
Veterano
# jul/13
· votar


Eu queria um violão de tampo sólido, mas depois de conversar com um amigo acabei desistindo, pois só vou tocar em casa mesmo, por diversão,acho que um tampo sólido não compensa, pelo menos agora não. Achei esse Epiphone DR100, vi um video e não acreditei no som, pois o violão custa apenas 500 reais, e no video parece que tem uma boa sonoridade, timbre...etc. Esse Violão da todo esse som mesmo ? Vejam o Video ae galera :

http://www.youtube.com/watch?v=HKhuRKxLO4U

jailsonNiNo
Membro
# jul/13
· votar


Gijun


Não to podendo compra á vista no momento
tava pensando em gasta uns 1200 no cartao

quero um violao bom.
com cabo parecido com o de uma guitar... vc sabe mais fino.
corda de aço...
q nao tenha as corda tao alta para machuca os dedos rs
com afinador ja nele,
q o som seja tao bom plugado como desplugado.

com o modelo tipo os tagima dallas ou takamine sabe o jeito das tarraxas e o estilo do violao.

guilhermeR13
Membro
# jul/13
· votar


Bom Dia Galera,
To iniciando no violão agora, e procuro um violão para tirar um som mais para o lado do Rock, Reggae e Blues, então após pesquisar um pouco, as informações que consegui é que seria bom para mim comprar um violão folk (ou um mini jumbo). :)

Não disponho de muito dinheiro (na verdade nda), então presiso de um modelo barato já que não tenho mt apoio financeiro para um violão de qualidade, encontrei um violão na minha faixa de preço porém não sei se é um bom violão.

Violão Vogga VCK414: http://vogga.com.br/instrumento.php?prod=033
ou Vogga VCK413: http://vogga.com.br/instrumento.php?prod=032
Que são basícamente a mesa coisa.

O corpo deles é feito em basswood e a escala em Dark Maple, de acordo com o site.
minhas perguntas são:
1-)Que tipo de influência a madeira pode ter na sonoridade deles? o som tenderia a ir mais para os Graves ou médios e agudos? teria um som equilibrado?

2-)Seria um boa compra? sendo que encontrei eles a venda pela internet por 300 reais e é o que eu posso comprar no momento.

3-)Eles são bons mesmo para tocar um Rock, ou reggae e blues?

4-)Gosto de dedilhado, to tentando aprender Stairway to heaven com uma tablatura que encontrei, e Como tudo deve ser do CBJr, com o video co cifraclub, este violão dificultaria o dedilhado de músicas como estas?

Como já disse estou iniciando agora então não tenho quase que nível técnico nenhum, tenho um conhecimento razoável de escalas e vou iniciar meus estudos sobre harmonia. Pratico com um violão que minha madrinha me deu, e já toquei em um velho com cordas de aço da minha namorada (que gostei bastante), então meu objetivo é aprender e queria um instrumento que atendesse meu estilo musical no momento, nada muito sofisticado.

Muito Obrigado desde já e caso tenha feito alguma pergunta idiota ou faltado com alguma informações desculpa e por favor sejam gentis não possuo experiência na área. :)

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
permita-me responder suas perguntas..

1-)Que tipo de influência a madeira pode ter na sonoridade deles? o som tenderia a ir mais para os Graves ou médios e agudos? teria um som equilibrado?
R-Vamos dizer q a madeira tem o papel de dar uma identidade ao som do violão,podendo deixar o som mais encorpado,grave,agudo,sólido ou redondo...

2-)Seria um boa compra? sendo que encontrei eles a venda pela internet por 300 reais e é o que eu posso comprar no momento.
R Na minha humilde opinião,não seria não...o violão Vogga é fragil e o tampo pode arrebentar um pouco rápido...existem violões nessa faixa de preço q são melhores doq o Vogga, como por exemplo:Benson,HofMa,Eagle
e são mais baratos doq esse Vogga

3-)Eles são bons mesmo para tocar um Rock, ou reggae e blues?

R Sim,são bons.

4-)Gosto de dedilhado, to tentando aprender Stairway to heaven com uma tablatura que encontrei, e Como tudo deve ser do CBJr, com o video co cifraclub, este violão dificultaria o dedilhado de músicas como estas?

R Se vc tem o costume de tocar em violão com cordas de aço,não teria nenhuma dificuldade em tocar em um violão desses...

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
Muito Obrigado desde já e caso tenha feito alguma pergunta idiota ou faltado com alguma informações desculpa e por favor sejam gentis não possuo experiência na área. :)

Não,vc não fez perguntas idiotas... essas perguntas são típicas de pessoas q querem aprender melhor sobre violões.
Seja bem-vindo ao FCC (:

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
espero ter te ajudado, tenha um Bom dia
abçs
o/

guilhermeR13
Membro
# jul/13 · Editado por: guilhermeR13
· votar


monstrona
Na minha humilde opinião,não seria não...o violão Vogga é fragil e o tampo pode arrebentar um pouco rápido...existem violões nessa faixa de preço q são melhores doq o Vogga, como por exemplo:Benson,HofMa,Eagle
e são mais baratos doq esse Vogga


muito obrigado pelo esclarecimento de duvidas, e você pode me indicar algum modelo dessas marcas que tenha boa qualidade e um preço acessível?
Estava vendo agora uma review do Giannini GF1 Série Performance e gostei do som dele, você poderia me dizer se conhece algum parecido?

guilhermeR13
Membro
# jul/13
· votar


monstrona
e pesquisando sobre madeiras as informações que consegui é de que a madeira linden tem o som mais balanceado, porém para o tampo, seria uma madeira fraca?
e essa frágilidade decorente dos violões vogga, séria por causa da madeira que pode ser de má qualidade?
e a escala em rosewood, que carácteristicas poderia trazer ao violão?

guilhermeR13
Membro
# jul/13
· votar


Também me interessei por este modelo da Hofma, Hofma MiniJumbo HM239 http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=110
Ele também aparenta satisfazer minhas necessidades, porém é mt mais caro que o outro, a minha aquisição dele dependeria que um possível desconto em uma loja, porém também não conheço muito sobre isso.

Jéfi
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
Eu tinha o HM 239, é um ótimo violão, só me desfiz dele pq precisava juntar grana pra comprar outro, então vendi o Hofma HM 239 e um Condor CKX 60. Pode comprar sem medo q vc ñ irá se arrepender.

guilhermeR13
Membro
# jul/13
· votar


Jéfi
Você poderia me definir como é o som desse violão? Achei mt bonito, mas não conheço o som dele.

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
Uma resposta de cada vez (:


guilhermeR13
e pesquisando sobre madeiras as informações que consegui é de que a madeira linden tem o som mais balanceado, porém para o tampo, seria uma madeira fraca?
Resposta-Sim,podemos dizer q essa madeira é excelente para escalas e braços, mas é muito frágil para suportar a pressão exercida pelas cordas no tampo D:

e essa frágilidade decorente dos violões vogga, séria por causa da madeira que pode ser de má qualidade?
e a escala em rosewood, que carácteristicas poderia trazer ao violão?

Resposta-Sim, é claro... se vc não tem um violão com madeira de boa qualidade, ele vai sim ser frágil... é fragil pq é feito com pranchas de compensado e prensas de papelão.
essa escala traria apenas um estética e iria empenar com certa facilidade.

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
Estava vendo agora uma review do Giannini GF1 Série Performance e gostei do som dele, você poderia me dizer se conhece algum parecido?


Sim,conheço violões q se assemelhem... vou postar mais adiante alguns q sejam tão bons e semelhantes a esse violão da giannini,não se preocupa

Jéfi
Veterano
# jul/13
· votar


guilhermeR13
Segue um link de um vídeo que fiz com ele, espero que goste, a gravação ñ é de profissional mas só gravamos p/ as pessoas poderem aprender a música.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=TINzUJPIxNw

guilhermeR13
Membro
# jul/13 · Editado por: guilhermeR13
· votar


monstrona
Okay, então, obrigado por tdos esclarecimentos rsrs',
Continuo procurando um violão bom pra mim, vii uma review do violão Michael VM630DT, ele é modelo orchestra mas o som acustico dele mi pareceu bom na review do CifrasTV,
então estou meio em duvida ainda, sobre tdo.
Jéfi
Obg pelo video Jéfi, deu pra dar uma sacada +/- no som do violão.
estou procurando alguns outros modelos ainda.

Rsrs', achei um violão folk da Hofma que pareci ser bom, alguem que conheça o violão Hofma YE220 poderia mii dizer como ele é?

guilhermeR13
Membro
# jul/13 · Editado por: guilhermeR13
· votar


Pessoal, no quesito versatilidade, qual shape de instrumento se adaptaria ao maior número de estilos músicais, Folk, ou mini-jumbo?
e que tipo de som, é caracteristico desses modelos de intrumento, eles são mais graves, ou mais agudos, o som é mais incorpado ou mais rasgado, ql deles é mais balanceado?

Cabundo
Membro Novato
# jul/13
· votar


Boa Noite! Quero comprar um violão de Nylon 6 cordas. Posso gastar até R$ 800,00/1000,00 Gostaria que vocês em indicasse alguns modelos, e algum Luthier que trabalhe com instrumentos dentro desse valor. Conto com ajuda de vocês! Grande Abraço

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


jailsonNiNo
Cara dá pra pegar muito violão bom com isso. Só tem um problema, a maioria dos violões vem com corda alta de fabrica e vc tem que levar num luthier para baixar depois que compra.

Eu sugeriria que vc desse uma olhada nesses e vê se é algo que vc espera. Se tiver algum tente ouvir o timbre deles pelo youtube ou na loja.
Hofma HMP350
Cort L100F
Crafter LITE TE/CD
Strinberg EAF81C
Yamaha CPX500

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


Cabundo
Tenho um DiGiorgio Birds Eye.
É muito bom e você encontra nessa faixa de preço aí. Achei o timbre dele excelente o afinador é muito preciso e o violão muito bonito.
http://www.youtube.com/watch?v=D19PtmKpnjY

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268360/

Diego0602
Membro Novato
# jul/13
· votar


Boa Tarde,

Estou pensando em trocar meu violão, tenho um eagle acustico mas esta com alguns problemas, e resolvi que vou trocar por um eletroacustico porque vou comecar a tocar num coral da igreja. Andei dando uma pesquisada e testei dois violões e gostei dos dois porem fiquei na duvida qual valeria mais a pena.

O primeiro que testei foi o Crafter HCC 21 - Gostei dele porem nao conhecia a marca, e fiquei em duvida, ele novo com o case ficou em 950.

O segundo é o Talent 2 da di giorgie - Em casa todo mundo usa esse violão entao estão me falando para compra esse ele sai um pouco mais caro que o Crafter 1100 com o case.

Gostaria de saber qual valeria mais a pena? E se existe alguma outra sugestão nessa media de preco.

Atenciosamente

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


CAra por essa faixa de preço tem opções melhores, mas com encordoamento de aço.

Crafter é uma marca boa e possui qualidade. O DiGirgio TAlent 2 é flat. Não sei como ele é desplugado, você que já o conhece saberia dizer.

Mas pelas especificações o Talent2 é melhor.,

Agora, geralmente, em igreja, é usado cm encordoamento de aço. Tem certeza que o Nylon é mais adequado para o que você quer? PS: Não é crítica é pergunta mesmo, eu prefiro som de nylon a de aço.

Diego0602
Membro Novato
# jul/13
· votar


Gijum,

Eu prefiro som do nylon tbm, e na igreja o pessoal prefere esse encordamento tbm.

Eu nao conhecia essa marca ate o dia que fui testar o violão na loja e o vendedor me apresentou, eu gostei dele, mas como vendedor sempre tende a tentar empurrar ... achei melhor pesquisar e minha surpresa foi que existe poucos comentarios sobre a Crafter e menos ainda sobre essa linha HCC 21. Isso me deixou meio com pé atras se vale a pena essa marca ....

Valeu

Daniel_Patias
Veterano
# jul/13
· votar


Estou afim de comprar um violão de nylon para estudar violão erudito, eu dei uma olhada no forum e fiquei entre um Di Giorgio 38 e um Giannini Gwnc3. Gostaria de saber qual a opiniao de vocês sobre os violões para saber qual comprar.

guaravitta
Membro Novato
# jul/13
· votar


Bom pessoal, sou novato aqui no fórum... toco violão a uns 23 dias e é um Giannini GCX - 15 BK parece ter um ano e meio, peguei ele por um preço bem legal... só que as cordas estão bem velhas e não sei se aqui é o local apropriado pra isso mas, vocês podiam me recomendar um tipo de corda de nylon boa?

E o que acham desse violão para iniciantes? Aceito dicas por favor!!

Desculpem qualquer transtorno e desde já obrigado!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda