【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Kolska
Membro
# jun/13
· votar


Pessoal , queria mais dicas para um violão de até 1700,00!!!

Dinow
Veterano
# jun/13
· votar


Então, estou considerando comprar um violão novo esse ano, sou apaixonado pelo som do Martin D28 é um sonho de consumo, mas, infelizmente ainda esta fora do meu oçamento. Por isso venho perguntar ao pessoal, se conhecem algum violão na faixa de 1.000 a 2.000 reais, que tenha uma sonoridade parecida com o D28, eu encontrei um da série aço da Di Giorgio que era construido nas mesmas especificações, porém ao entrar em contato com a fábrica, eles me informaram não produzir violões para canhoto, limitando-se a alguns modelos sob encomenda, e este não era um deles. Quem puder me ajudar, conhecer algum violão que se assemelhe ao D28, lógico não espero nada milagroso por esse limite de preço, mas sei que existem violões bons nessa faixa de preço, porém eu ainda não achei nenhum nas especificações que desejo. Aguardo a ajuda do pessoal.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Acho melhor os conhecidos começarem a indicar algum luthier porque estão aparecendo os endinheirados.

Dinow
Veterano
# jun/13
· votar


Gijun
????

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Dinow

Nada não rapaz, é que li que tem gente querendo gastar R$ 4.000 num violão. Aí é melhor ir num Luthier né?

Infelizmente não posso te ajudar porque não conheço nenhum parecido com o D28. MAs quem tem R$ 4.000 pode pedir para um Luthier fazer igual. As vezes sai até menos.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Willyanforrerdecamargo
Isso acontece pelo tipo de madeira utilizada que é diferente, acabamento diferente e portanto o resultado final é qualidade de timbres diferentes. Você pode ver a diferença nas especificações aqui.

http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/314ce#specifications

http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/614ce#specifications

http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/914ce#specifications

http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/814ce#specifications

Dinow
Veterano
# jun/13
· votar


Gijun
É que não tinha entido seu comentário, mas valeu!

Carlos.LH
Veterano
# jun/13
· votar


alguém pode me recomendar um violão bom canhoto até 1000,00 reais?

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


Carlos.LH

Se vc puder gastar um pouco mais Cort Mr710f . Não tem erro nele.

As vezes fuçando tu até acha ele por 1.000.

Tr4st3j4nt3
Membro
# jun/13
· votar


Eu d novo!

Vlw pela dicas pessoal, comprei o meu hoje.

Dos que testei e estavam dentro de meu orçamento, acabei levando o AF65 da Strinberg. Ele veio 0km na caixa, com as cordas um pouco altas, mas vou levar no luthier nesses proximos dias.

Achei ele bem construído e com uma sonoridade boa, mas alguém aí já teve esse AF65? Quais os problemas mais comuns?

PS: Mas que deu vontade de juntar mais grana e levar um Takamine que testei, isso deu...xD

Meu segundo violão não vai custar menos que 1600, rsrs.

folkstephan
Membro
# jun/13
· votar


Alguém sabe de algum lugar que venda hard case para violões 14-fret 000 ?

Guitar_L
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal, procuro um violão na faixa de R$1100-1300, nylon eletroacústico. De preferência com um braço mais fino, fugindo um pouco dos clássicos de braço largo. Que tenha afinador embutido e um captador razoável, mas o som plugado não importa tanto assim, na maioria das vezes usarei desligado. O timbre desligado precisa ser bom. Entendo bastante de guitarras, já tive vários modelos, mas esse é o primeiro violão razoável que eu comprarei, usei um Di Giordio Classico 28 por quase dez anos, e já deu o que tinha que dar. Idéias de marcas e modelos? Muito obrigado!
Abraços

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Guitar_L
Olha cara, eu comprei um DiGiorgio Birds Eye e achei o som do violão da hora, gostei muito mesmo da sonoridade dele, mas isso é de gosto pessoal, eu simplesmente amo ouvir o som dele, sei lá pq, agrada e muito meu ouvido, mas ele está abaixo do que vc falou, acho que deve custar R$700, vou procurar algo nessa faixa de preço, mas dá uma procurada nele na loja e ouve, as vezes é o que vc quer por um preço mais em contra. Tem tampo sólido, o afinador dele é ótimo, muito bom e plugado o som é lindo tb.

ROBEGOT
Membro
# jun/13
· votar


Olá galera, estou na dúvida podem me ajudar. Qual escolher: Violão Ibanez Ep5 Signature Steve Vai Cap Fishman Sonicore ou Yamaha CPX900

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


ROBEGOT
Por quanto você viu cada um?
O que você quer do violão?
Você quer realmente estes dois violões ou aceita sugestão?

Olhando pelas especificações eu iria na loja e tocaria os dois porque parecem ótimos, mas preferi o Yamaha apenas pelo Ibanez ser na cor preta e envernizado. Isso aí é difícil de manter num estado bom, risca fácil, na revenda acaba desvalorizando e o verniz abafa um pouco o som. Enquanto o Yamaha tem a opção natural que é a que eu prefiro sempre e por ser "yamaha" está sempre valorizado. Mas vc tem que ir na loja tocar, o timbre dos dois pela especificação parecem ser diferentes.

Os dois violões são muito bons, o que vai desempatar vai ser seu gosto (ou o preço).

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Tr4st3j4nt3

Se você vai levar no Luthier ele mesmo vai te falar se tem algum problema. Agora cá entre nós, melhor que um Tagima não é ?

Chegou a ir naquela loja que te falei na Teodoro?

Quanto a defeitos, um vendedor me falou que o cavalete solta, mas é difícil acreditar que seja problema do cavalete e não do cara que tensionou as cordas demais ou que o vendedor só queria me passar algo mais caro.

Em todo caso peça para o Luthier ver se está tudo 100% om o violão, tem coisa que a gente não percebe.

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


Guitar_L
Olha rapaz, só encontrei com braço mais fino violões do tipo flat que não são muito bons sem estarem conectados (minha opinião). O Nylon tem o braço mais largo mesmo, isso é normal e característica dos Nylon. Em compensação eu acho que olhando fotos os Yamaha NTX tem um braço mais fino (ainda assim não fino como um de aço) que os padrões, infelizmente não encontrei nenhum Yamaha NTX na sua faixa de preço.

Se o braço não for problema há várias opções inclusive dentro da DiGiorgio mesmo com corpo clássico como o author 3, master E, etc...

Com cuteway o naipe aumenta bastante e com esse valor dá para conseguir ótimos violões.

EDIT: Minha namo tem um hofma hmp310 que é de aço e tem o braço mais fino, mesmo o meu sendo o birds eye, de nylon e braço mais largo acho mais fácil e confortável fazer no meu, talvez porque minha mão seja grande, sei lá.

ROBEGOT
Membro
# jun/13
· votar


Gijun
Estou pesquisando ainda pela Internet, estou aprendendo a tocar, mas gostaria de comprar um violão de qualidade. Aceito sugestões, meu conhecimento é mínimo.
Esse Ibanez esta 2100 no ML.
vlw abraço.

Tr4st3j4nt3
Membro
# jun/13
· votar


Gijun

Passei sim nessa Outlet, mas nem me lembro como foi a coisa... xD
Devo ter passado em todas as lojas dali, mas apenas testei os aqui citados e mais alguns nakela faixa de preço. Nada de Rozini.

Os Hofmas achei duros (sei q tem q levar todos os Hofmas ao luthier, dos que testei TODOS) . O som deles não me agradou muito.

Dos Tagimas os que agradaram de verdade foram o Kansas e o Nashville. Ambos com construção porca, mas uma sonzera danada!
O Nashville me mostrou a diferença entre tampo sólido e tampo vagabundo...

Testei o AF65 e achei ele bem construído, com o som que eu procurava. Era mais baratinho do que os outros, aí escolhi ele mesmo.

Levei ele no luthier, q já terminou o serviço (regulagem, osso no nut e saddle, cordas novas e akela verificada se tá td bem) . Vou buscá-lo assim que puder. Essa semana tá corrida!

Na hora de comprar o meu Strinberg, aproveitei para testar um Takamine, nem me lembro qual, devia custar 1300, sei lá. E fiquei, digamos... bastante impressionado! hehehe

Agora só vou comprar coisa top, rs.

Agradeço novamente pelos conselhos, vlw aí Gijun.

Tr4st3j4nt3
Membro
# jun/13
· votar


Estou pesquisando ainda pela Internet, estou aprendendo a tocar, mas gostaria de comprar um violão de qualidade.
Isso mesmo cara.
Nada pior do que começar com uma porcaria como a minha Tonante Finder. Instrumentos ruins te frustram e acabam com qualquer vontade de aprender. Isso sem falar q depois de certo ponto, vc não consegue se desenvolver com o instrumento.
Pode gastar a vontade, se vc desistir pode revender o instrumento depois e recuperar um pouco do que foi gasto.
Já minha Tonante... estou trocando ela por um jogo de cordas Elixir. Alguém topa?

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


ROBEGOT

Cara os dois violões são muito bons, mas violão de qualidade não precisa ser caro. Cara... não sei, fico perdido quando a coisa é tão cara assim.

R$ 2.100 tu compra tanta coisa boa que nem sei pode onde começar, eu diria para vc experimentar vários nessa faixa de preço em uma loja e ver o que vc acha de cada um.

Eu diria para vc ler o primeiro post deste tópico e decidir o seguinte
Aço ou Nylon?
Corpo jumbo, classico, folk...?
Cuteway ou não?

Verifique outras marcas, todo mundo gosta de Takamine, veja também Crafter SMROSE
Com essa grana dá para comprar Epiphone e Fender também. São muitas possibilidades.

Tem que ver também o conforto ao tocar, se não vai ficar muito grande para vc o corpo ou o braço.

Então a sugestão final é:

Vá em site de loja, segue 4
www.musicalbrasil.com.br
www.playtech.com.br
http://www.musicalgrellmann.com.br/
www.cheirodemusica.com.br

Veja os violões que vc quer, que te interessa, pelas características, observe sempre se o tampo é sólido/maciço.

Adiante um pouco procurando ouvir este violões escolhidos no youtube.

Vá em uma loja e teste todos que vc gostou.

DArc10
Membro
# jun/13
· votar


Olá pessoal , este é meu primeiro post aqui. Desculpem-me por eu já começar pedindo. Gostaria de contar com a ajuda para se possível identificar o violão usado neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=um__X1ebuME. O autor é canadense, não responde perguntas, do mesmo autor há outros três vídeos, já assisti a todos mas em nenhum aparece a marca do violão. Se não for possível identificar, gostaria então de dicas de violões que tenham uma sonoridade o mais próximo possível deste do vídeo. Desde já agradeço.

Tr4st3j4nt3
Membro
# jun/13
· votar


Peguei ele e não gostei mto do resultado. O serviço tava bem feito, mas o braço tava um pouco sujo do osso raspado (nada demais, mas mostra descuido do luthier, que não limpou a coisa direito) e apesar de ter ficado bem macio para tocar em relação ao que tava antes, a primeira casa ainda está dura.

Testei por cima quando busquei ele, mas só após tocar por mais tempo em casa percebi que a 1ª casa tava dura.

Está bem difícil fazer pestanas na primeira casa (F, Bb, etc). Até minha Finder está mais macia para fazer essas pestanas.

Daí pergunto: em violões a coisa é dura assim? Mesmo após a regulagem? Devo levar lá de novo?

O luthier fica em Sto André, no começo da Rua Cel. Oliveira Lima (a loja se chama Nevessom Instrumentos Musicais). Alguém já fez algum serviço nele? Da próxima vez que procurar um luthier, vou procurar indicações antes pra quem sabe amenizar qualquer risco.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Tr4st3j4nt3
Cara o violão tem que ficar ao seu gosto, leve no Luthier e comente da casa.

O Meu Luthier falou que todo violão vem com corda alta de fábrica justamente para ser levado a um Luthier e ser ajustado a seu gosto.

Portanto se você não está gostando da primeira casa, retorne no Luthier e fale com ele.

ToniTav
Membro Novato
# jul/13
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
entre R$1.000,00 e R$ 1.500,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
meio que um Hobby passando pra profissional.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
atualmente possuo um violão Di Giorgio de 1983, que nem sei qual é o modelo, era do meu pai. Tenho também uma guitarra Cort X-11. Tenho um Cubo da Roland 20XL, é amplificador de guitarra, mas acredito que sirva pois já pluguei um violão nele e o som ficou bom. Mas mesmo assim prefiro receber algumas opiniões quanto a isso.

d) Qual é o seu nível técnico?
Acredito que estou no meio termo.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Primeiramente que as cordas sejam de aço. Toco mais rock, portanto quero um que atenda esse estilo. Quanto a Jumbo ou Folk, prefiro Jumbo, acho mais bonito e mais confortável. Já toquei algumas vezes em Folk's e fiquei meio desconfortável com o braço que dá a palhetada. É besteira isso, mas particularmente não gosto de marcação de bolinha.

Já dei várias pesquisadas, e um dos violões que acho seria perfeito pra mim seria o Cort CJ10X, porém o preço tá bem salgadinho. Quanto mais parecido(visualmente) com esse Cort, melhor.

Obrigado pessoal.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


ToniTav

O que você acha de um Violão Yamaha CPX700II ou APX700II??

http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/diferenca-entre- os-violoes-apx-e-os-cpx-da-yamaha/

E também, com essa grana, dá para pegar um Takamine com tampo sólido.

ToniTav
Membro Novato
# jul/13
· votar


Gijun

Quando abri o link e vi a foto daqueles dois violões pretos, achei que você tava falando deles.. rsrs
Dei uma olhada no CPX700II... ele é lindo cara! Vou ver uns reviews dele. Se possível, me manda o Takamine que você falou.

Obrigado

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


ToniTav
Quando abri o link e vi a foto daqueles dois violões pretos, achei que você tava falando deles.. rsrs
Tem que procurar em preto, também tem nessa cor.

Quanto aos Takamines não encontrei um jumbo no valor que vc quer, tente ver pela internet, só encontrei folk. Tente ouvir vários vídeos de um mesmo violão no youtube para ter uma idéia.

E também tem que prestar atenção quando vai nos sites, tem muito violão jumbo anunciado com folk e vice-versa. Eu como você prefiro jumbo, no meu caso é pelo timbre mesmo, acho mais gostoso, só que gosto mais do som do Nylon. Um dia chego no NTX1200

Há outras marcas dentro do que vc quer que são boas, como Cort, Condor, Crafet, etc...

essa loja tem uma voa diversidade www.cheirodemusica.com.br

Visite e se um violão te interessar ouça ele no youtube. O tampo tem que ser sólido ou maciço ok? Daí me diz qual vc escolheu.

totalflex
Veterano
# jul/13
· votar


Galera alguém conhece o Giannini Gn-14? Uma amiga me pediu informações e indiquei o di giorgio n° 18 pra começar, mas ela gostou mais desse giannini. Eu não conheço por isso gostaria de ouvir algumas opiniões de alguém que conheça.
Agradeço desde já.

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


totalflex
É um violão para iniciante também.
Sou mais o estudante 18.
Mas O gianinni é mais barato.

E como violão quem tem que gostar é o dono... Fale para ela experimentar os dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda