【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Leoaprendiz
Veterano
# abr/12 · Editado por: Leoaprendiz
· votar


Pessoal, to precisando de uma grande ajuda urgente.To precisando comprar o meu violão até sábado.

* Eu tenho até R$ 800,00.
* O violão tem que ser voltado para samba, a idéia principal é para samba, onde vai ser muito explorado em baixarias e etc.


Eu tinha pesquisados alguns modelos já mas não conlcuí nada. Já dei uma olhada em alguns modelos, como DiGiorgio talent 1 e 2 e outros vários. Olhei até o modelo mais básico do Takamine que está a R$ 1059,00. Só que não achei legal o custo dele para o que foi apresentado. Estou aceitando opniões de outros violões que não foram citados aqui tambem, não conheço muito dessas coisas, mas quero um bom violão.

Se voces puderem me ajudar.. Agradeço desde já.

ebertonraider
Veterano
# abr/12
· votar


Boa tarde!
Gente eu tinha um Hfma HMA 260 ótimo violão, porém emprestei para meu amigo e aconteceu um desastre e ele acabou me comprando para arcar com os prejuízos. Agora estou querendo comprar um violão melhor na faixa de 650,00 Aço eletroacústico, gostaria de saber sobre o Digiorgio Western F101 Acompanha bateria, cabo e bag de luxo, na minha cidade não tem lojas de instrumentos, tem que ser pela net mesmo, por isso confio na opinião de quem toca, foi assim com meu ex hofma. Obrigado quem puder ajudar e sugerir outras opções.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


ebertonraider
Realmente ótimo violão que você tinha, isso que dá emprestar para os outros! Pra mim, violão é algo imprestável, igual mulher. rsrsfaixa de 650,00 Aço eletroacústico, gostaria de saber sobre o Digiorgio Western F101
Caixa de ressonância em Mogno, formato Cutaway, tampo em Spruce, braço em Natowood, escala em Rosewood, 21 trastes em Alpaca, comprimento da escala 650mm, largura da pestana 43mm, tarraxas cromadas e blindadas.

Sinceramente essas madeiras "esquisitas" faz o violão ser barato, e sendo barato demais pode desconfiar.

Recomendo o Tagima Dallas, é um ótimo violão que bate muito violão meia boca. Mas continuo afirmando (eu afirmei)rsrs, que o ideal seria testar, mesmo nao tendo loja de intrumento.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Leoaprendiz
Eagle Ch800, tenho ele, ouviu? Se eu tenho ele, pode comprar até na net rsrs

Brincadeiras a parte.

amador_ssa
Veterano
# abr/12
· votar


Leoaprendiz

Você pode testar o Di Giorgio 38, alguns Giannini's, com esse dinheiro da pra escolher um Giannini sem ser modelo Estudante nem da linha Sonix, da pra pegar um com tampo maciço... Vai testando nas lojas...

ebertonraider

eu tinha um Hfma HMA 260 ótimo violão, porém emprestei para meu amigo e aconteceu um desastre

Por que quando alguem empresta violão ha 90% de chances de aconteceu um desastre?? Tem gente que me acha chato mas prefiro ser um chato com meu violão inteirinho rsrs pior é que as vezes aparece candidato(a) a aluno(a) sem violão iai eu fico na maior tensão.

ele acabou me comprando para arcar com os prejuízos

Apesar de ser a atitude logicamente correta, nem sempre é isso que acontece... Na maioria das vezes o "amigo" ainda reclama com você dizendo que você é fresco, abestalhado, liga pra qualquer besteira ou da um desclpe bem xoxo e só. Você é um cara de sorte por essa atitude, ele é seu amigo mesmo rsrs Eu não iria nesse Di Giorgio não... Não tenho fundamento é pessoal

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


Olá galera, gostaria de uma ajuda, estou querendo comprar um violão ja li o tópico e sei que ele foi justamente para evitar este tipo de pergunta, porém ele ficou muito generalizado vou postar aki os requesitos que eu gostaria que o violão atendesse e assim gostaria que vocês dessem dicas de violões nesses padroes (obs: ja sei tocar violão a nivel médio-baixo, nao será meu primeiro violão):
Quero um numa faixa por volta de 400 reais
Encordamente -Aço
Elétrico
Que tenha Cutway
Estilos de músicas que pretendo tocar com ele:
Principalmente dedilhados, praticamente qualquer tipo
(Músicas clássicas como, He's a pirate, Classical Guess, quase todas arranjadas pelo Sungha Jung. Rock como californication, far away(nickel back).) Esses tipos, agradeço desde de já galera. Abçs

MatheosXpt
Veterano
# abr/12 · Editado por: MatheosXpt
· votar


Valiant50

Experimenta o hofma hmf 250

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


obrigado matheos, dei uma olhada na internet me pareceu um bom violão com certeza vou testá-lo quando for comprar, aceito mais sugestoes galera, vlws ae.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Vocês podem indicar um violão acústico, aço e se possível, com cutaway, por até R$ 200,00?

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
tem um da folk ke me parece ser bonzinho cara, eu amigo me aconselhou porém nunca toquei para dizer se é realmente bom, é o Folk Vogga, ta na faixa de 180 a 200 pila.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Valiant50

Valeu.

Valiant50
Veterano
# abr/12 · Editado por: Valiant50
· votar


Galera, novamente pesso a ajuda de vcs, ainda estou a procura de um bom violão por uma media de R$400 e achei uns modelos interessantes pelomenos visualmente e tiveram comentários positivos porém nao tive a oportunidade de testá-los, gostaria que alguem com experiencia pudesse avaliar qual seria o melhor para os requisitos que eu quero descritos acima no meu primeiro post, sao os modelos:
Michael VM 220, Eagle Hofma New Ye 223, Condor CS45, Strinberg As55c e o aconselhado pelo MatheosXpt o Hofma HMF 250. vlws galera agradeço desde já. Pessoal também aceito outras sujestões nessa faixa de preço, quanto mais melhor.

ebertonraider
Veterano
# abr/12
· votar


Apesar de ser a atitude logicamente correta, nem sempre é isso que acontece... Na maioria das vezes o "amigo" ainda reclama com você dizendo que você é fresco, abestalhado, liga pra qualquer besteira ou da um desclpe bem xoxo e só. Você é um cara de sorte por essa atitude, ele é seu amigo mesmo rsrs Eu não iria nesse Di Giorgio não... Não tenho fundamento é pessoal
Ele é meio descuidado com as coisa, mas como era para tocar na igreja acabei emprestando, me pagou ta tudo certo rsrs.
é realmente sobre esse Di Giorgio não tenho informações, sugere algum?

Recomendo o Tagima Dallas
E o Tagima California, tenho visto com preço bom na net até 450,00

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


ebertonraider
- Braço: Mahogany. Escala: Rosewood 25.5” Nut (capo traste): 43mm
- Tampo: Spruce
- Laterais/Fundo: Mahogany
- Cavalete: Rosewood
- Bojo: 90mm x 100mm
- Captação: Piezo
- Pré: Pré: Tagima TEQ-5, ativo de 5 bandas e afinador
- Controles: Controle de volume, grave, médio, agudo, presence, brilliance
- Tarraxas: Douradas com botões pretos e blindadas

Pelas especificações parece ser um bom violão, mas não achei a opinião na busca do forum em nenhum lugar. Eu também nao testei ele.

CaioCaniato
Veterano
# abr/12
· votar


Olá eu vou comprar um violão mas não sei qual escolher.
Um Hofma YE 223 ou um Tagima Dallas.
O cara da loja me falou que o Hofma é outro nível e que é bem melhor que o dallas.
Mas eu não sei se é só porque o Hofma é mais caro.

Valeu, Ajudem ai.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


CaioCaniato
São violoes diferentes, Hofma YE 223 é jumbo e Tagima Dallas é um folk. Você tem que decidir o que quer. São sons diferentes.

CaioCaniato
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sei disso, eu queria mais é saber qual dos dois tem mais qualidade. O timbre eu preferi o do Hofma, é mais alto e etc. Mas eu não sei se os violões Hofma são bons, daí a dúvida.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


CaioCaniato
Cara, se tu testa o violão, gosta dele, é o timbre que você procura, etc.. Ai tu vem e pergunta se Hofma fabrica bons violões?? aaaa que isso!! Para!!

CaioCaniato
Veterano
# abr/12
· votar


Não precisa ser grosso. Só queria saber se as tarrachas não são descartáveis etc.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


CaioCaniato
Em momento nenhum estou sendo grosso, olha, vou te mostrar como não sou grosso.
Só queria saber se as tarrachas não são descartáveis etc.
Não. Tenho a certeza que se fosse outra pessoa, era zuação na certa, tarrachas descartaveis? lol, cara se fosse você editava isso logo ai antes que alguem mais veja.

CaioCaniato
Veterano
# abr/12 · Editado por: CaioCaniato
· votar


Tarrachas descartáveis são tarrachas de má qualidade. Não as que tem que mudar toda vez que toca.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


CaioCaniato
aaaa ai sim. Você está se referindo as que aguenta a afinação... Pelo que sei, Hofma fabrica bons violões e as tarrachas seguram bem a afinação.

CaioCaniato
Veterano
# abr/12 · Editado por: CaioCaniato
· votar


haha ok então valeu mesmo WebTiago. Acho que vou comprar esse mesmo. Ouvi falar muito bem desse violão. E na verdade eu só gostei do timbre porque é bem alto e grave, que é o tipo de tom que eu gosto. Ainda não tenho experiência suficiente pra saber qual timbre é melhor. Vou começar minhas aulas semana que vêm acho.

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


Galera vou repetir uma pergunta que fiz anteriormente pois nao me respoderam e estou com sinceras duvidas pois nao conheço muito de violões, Gostaria que alguem avaliasse pra mim qual desses modelos vale mais apena para dedilhados e solos os requesitos que eu gostaria no violao estao no meu post acima, sao os modelos:
Michael VM 220, Eagle Hofma New Ye 223, Condor CS45, Strinberg As55c e o aconselhado pelo MatheosXpt o Hofma HMF 250. Pessoal também aceito outras sujestões nessa faixa de preço, quanto mais melhor.
Gostaria tbm de saber se: eu testar um violao, me parecer ok, tudo nos padrões, tem algum risco de por nao ser de uma marca boa ele ser ruim? vir a dar problemas futuros?. agradeço desde já

Fabio C
Veterano
# abr/12
· votar


Opa!
Alguém tem o FX370C da Yamaha?
O que podem falar sobre ele, principalmente da distância entre as cordas ?

Gostei desse instrumento, porém não consegui testa-lo ainda!!!

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


Valiant50

Quanto aos violões não vou opinar pq não conheço nenhum mas a dica é: quando comprar levar imediatamente a um luthier pois ele vai regular ele a teu gosto e certamente vai te dizer se há algum problema com o dito cujo.

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


Vlws pela dica chris, sai muito caro fazer regulagens básicas em luthier? e uma pergunta, luthier se pronuncia "Lutier" mesmo?^^. vlws ae

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Valiant50
Pronucia Lutie, dependo do luthier que fizer o serviço, isso varia.

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


vlws tiago, brigadao ajuda de todos.

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


Galera estou querendo comprar este violão
http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/s4024aceq-mini-jumbo-b-lan Camento--eletrico-com-afinador-eletronico/109.html
acham que vale apena? é um bom custo x beneficio? sendo ke a intenção é usá-lo para me aprimorar, ue tenho 1 de nylo da di giorgio mas quero 1 de aço, e vou usá-lo para pequenas apresentações, show de talentos na minha escola por exemplo. e qual encordamento vcs me sugerem pra ele acham que o 0.011 estaria de bom tamnho? agradeço desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda