【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


joaovt
Parabens pela compra! Aguardamos audio e fotos!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


joaovt
muito legal a sua compra e o relato! ajuda a enriquecer o topico!

KimBarraônes
Veterano
# abr/12
· votar


Tava querendo comprar o violão Benson Onix Folk, alguém conhece ?

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/12
· votar


Existe algum violao jumbo, aço, de boa qualidade por até 1.000 ???
Quais voces recomendam?

Valeu!

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


aee
tô vendo de comprar um Di Giorgio talente SL I na Guitar Music (PVH) por R$: 570,00... tá caro? qual é a diferença do SLI para 1??

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


KimBarraônes
Tampo: Agathis
Corpo: Lateral e Faixa de Fundo em Agathis
Braço:Natowood

Resumindo, péssima opção. Não compre.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


d.u.n.h.a.
Existe muitos, só que não estou lembrando... O CifraClub TV fez o review do GF-4WS C EL da Giannini.

Segue vídeo:


WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Tá caro não, na playtech está R$561, fora que tem o frete né...

Di Giorgio talente SL I
Tipo: Eletro-acústico
Equalizador: Sim
Caixa de ressonância: Fina
Tampo em: Spruce Canadense
Caixa em: Pau ferro
Escala: Pau ferro
Nº de trastes: 19
Tarraxas: Douradas importadas
Cordas: Nylon importadas
Comprimento da escala: 640mm
Largura da pestana: 50mm
VIOLÃO DI GIORGIO TALENT I
* Caixa de ressonância fina
* Cutaway
* Madeira em Pau Ferro selecionado
* Tampo Maciço de Spruce Canadense
* Escala em pau ferro
* Tarrachas douradas importados
* Captação Ativa
* Afinador Eletrônico embutido

Não muda muda coisa de um para o outro como você vê ai em cima. O tampo é mesmo....

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


então a diferença entre um e outro seria a qualidade das madeiras?
bem... tava vendo aqui no forum, o pessoal reclamando da madeira dos violões dessa marca.. dizem que dura um ano e depois começa a dar problemas... hoje em dia esse problema persiste?

WebTiago

a cara do fofão, antes de dar o play...kkk

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Não sei se o problema persiste, pois não vi nenhuma reclamação em relação a essas madeiras. Poderia me dar o link que viu??

Talvez começa a dar problema, mais por causa do mal uso, temperatura do ambiente... etc

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/232331/
"Como eu disse num post que o Rmiguez ressucitou, depois de ler centenas de páginas desse fórum e de outros a conclusão geral é que o Di Giorgio é como um cavalo paraguaio: começa muito bem, bonito, som e tal, mas não dura nada... repito, digo isso pelo que li. Testei esse violão em uma loja aqui do centro do Rio (pelo visto estou na mesma estrada que vc, vinymartins), achei muito bom pra faixa de preço, mas se é pra durar 1, 2 anos não vale a pena..."

acho que tinha mais um... mais não estou achando...
a versão que tem Guitar Music é de 2011... será que isso ainda persiste?

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Acredito que seja mal uso, se possível, teste na loja e comprove você mesmo.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


tipo assim... como eu não sei nada, meu irmão foi junto para testar... ele achou MUITO bom... melhor até que o Tagima Madrid do amigo dele... eu tentei tocar algo (kkk) e também achei muito bom...
pelo geito vai ser ele mesmo...:D
depois de um tempo com o violão eu fço um review dele, já que não se tem muito na net...

KimBarraônes
Veterano
# abr/12 · Editado por: KimBarraônes
· votar


Resumindo, péssima opção. Não compre.


Valew cara.

Alguém pode me dizer o melhor que da pra fazer com ate 600 reais pra comprar um violão ? Indicações de modelos ?

Obrigado.

alsd007
Veterano
# abr/12
· votar


Iae galera, já tenho um violão de aço (Hofma hmf250) e preciso de um de Nylon pra tocar uma bossa nova, MPB e até me arriscar no clássico futuramente, de preferência eletroacústico, de no máximo 600 reais , alguma sugestão ?

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


cara, o Madrid ou o Ventura, são dois bons da Tagima e temos também o Talent SL I e o Talent I, esses são da Di Giorgio... testei o SLI... o som é incrivel! tipo... quase tão alto quato o Tagima Dallas do meu irmão (não é alto... mas para um violão flat e muito leve como o SL I... é bem alto...)
desses 4 violões, o Ventura é o unico que não é FLAT..

amador_ssa
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

tô vendo de comprar um Di Giorgio talente SL I na Guitar Music (PVH) por R$: 570,00... tá caro?

Onde moro ta de R$ 629,00 e o Estudante 18E, flat também ta de R$ 489,00...Aqui ta caro.

tava vendo aqui no forum, o pessoal reclamando da madeira dos violões dessa marca..

Também vi reclamações sobre esse modelo que o cavalete descola de pois e talz, nunca tive esse violão, entretanto é uma informação importante. O que você acha do Di Giorgio 38? Uma pessoa do forun disse que o cavalete descolou depois de uns 6 anos... É tempo um tempo consideravel viso que nada é eterno, mas 1, 2 anos é dose.

temos também o Talent SL I e o Talent I, esses são da Di Giorgio... testei o SLI... o som é incrivel!

Pra quem gosta de flat, deve ser um "fletão" rsrs mas achei meio xoxo, não gosto, tenho um 18 que é bem mais alto, acho que por isso que não gosto de flats

amador_ssa
Veterano
# abr/12
· votar


alsd007

preciso de um de Nylon pra tocar uma bossa nova, MPB e até me arriscar no clássico futuramente, de preferência eletroacústico, de no máximo 600 reais

Sugiro que você experimente o Di Giorgio 38E e o Giannini Clássico, acho que é C1, é alguma coisa Servilha, sei la, ta dentro dessa faixa de preço e tem o tampo maciço.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


amador_ssa
tenho um 18 que é bem mais alto, acho que por isso que não gosto de flats
o 18 é mais grande do que o SL I... por isso que o som sai mais alto...
..
Uma pessoa do forun disse que o cavalete descolou depois de uns... vish depois de um dia e o cara não quis trocar... 6 anos oh... é.. quem cuida tem (é esse mesmo o ditado?)
aee
esse 38E tá quanto mais ou menos na alta?

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


O que você acha do Di Giorgio 38? Uma pessoa do forun disse que o cavalete descolou depois de uns 6 anos...
Tenho um Eagle Ch800, tem 6 anos, o cavalete nem deu sinal de descolagem.
Acho que muitas vezes é a própria pessoa que não cuida direito.

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que um violão não costuma soltar partes a não ser que sejam mal coladas ou sofram com umidade e temperatura bruscas, tenho um eagle dh69 que adquiri em 1998, é meu violão pau pra toda obra, carrego em churrasco, deixo meus filhos usarem, já o bati algumas vzs e até hoje não soltou nenhum pedaço, até confesso que não tenho grandes cuidados com ele, mas o dito cujo continua firme e forte.

amador_ssa
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

o 18 é mais grande do que o SL I... por isso que o som sai mais alto...

Sei disso. Mas não aguento ver uma pessoa dizer que o SL1 tem um som alto. Pode ate ter uma projeção maior que o normal, mas não será maior que o Estudante, linha inferior. Eu particularmente não gosto do som de um flat. Mas gosto é gosto.

esse 38E tá quanto mais ou menos na alta?

A membro em questão relatou ter comprado ele por uns 400 reais, eletro acustico, a 6 anos atras, porem onde moro ele ta uns 400 e pouco, somente acústico...

chris rocky

tenho um eagle dh69 que adquiri em 1998

Analisando grosseiramente, a grande maioria de produtos dos mais variados segmentos eram feitos com mais cuidado, duravam mais, acho que o violão também.

Atualmente parece que as coisas são feitas com prazo de validade, feitas pra quebrar. A pessoa compra um celular e 1 ou 2 anos depois ele da problema, o display da problema, não to falando da bateria que tem vida util prevista, mas antigamente CD pirata vinha com encarte igual a original, agora eles vendem num saco de papel sem nem o nome das músicas... Tudo antigamente era bem feito, bem construido, hoje em dia as pessoas querem comprar logo um modelo novo, iai os produtos duraveis acabam tendo construção descartavel, infelizmente

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


amador_ssa
quando falo que o som é alto, falo relativamente...

Maguima
Veterano
# abr/12
· votar


Muito bom. Aprendi bastante coisa sobre um violão, mas ainda tenho dúvidas... Fiz um tópico pois tenho duvidas na compra do meu primeiro violão devido ao tipo de som que quero fazer mas os moderadores me bloquearam.... Alguem pode me ajudar?

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


Maguima

Tendo em vista não haver grande diferença de qualidade para violões entry level, acho fundamental tu definir algumas marcas, nos modelos que tu quer e vai testá-los pra que tu possa sentir na prática o que cada um oferece.

Não existe essa de violão tal, melhor pra tal tipo de música, vai do teu gosto pessoal e ele só vai ser posto a prova testando todos violões que tu conseguir testar nesta faixa de preço ok?

amador_ssa
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

quando falo que o som é alto, falo relativamente...

To ligado... você não é o único a falar isso do SL1... mas se for pra escolher EU particularmente não gosto de flat, mas gosto é gosto ne, valeu

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


blz...

Maguima
Veterano
# abr/12
· votar


Legal a idéia de testar o violão e tal... mesmo assim queria a opinião de pessoas experientes. Quero tocar desde Punk como Blind Pigs Flicts etc, legião Urbana, até Days of the New que é bem trabalhado. Tenho dúvida entre um Folk, Jumbo ou mini jumbo. no caso do Folk tenho em vista o Hofma ye227, no caso do Jumbo o Hofma ye223 e no caso do mini jumbo o Hofma HM 239. Gostaria de opiniões não voltada tanto ao modelo mas sim ao tipo, Folk Jumbo ou mini Jumbo.

Agradeço desde já.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Maguima
mano... acho que nesse caso é melhor você testar os timbres... acho que isso já parte para uma questão mais pessoal...

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


Maguima

Continuo afirmando que o ideal mesmo é melhor você testar os timbres.
Outra coisa dá uma procurada em alguns tópicos que falem sobre os formatos dos violões que tu vais adquirir algum parâmetro sobre o que tu quer.

O que posso te dizer é que, em tese, o Jumbo tem um som mais puxado pro grave (eu tenho violão deste tipo) e com agudos muito bons, o Folk (já tive um deste modelo), tem um som mais incisivo com o grave mais embolado e agudos presentes, já o mini jumbo, acredito que mantenha os agudos do jumbo normal mas temnha menos graves que seu irmão maior.

Mas ressalto que isto é uma opinião minha e baseada nas experiências que tive. E como a contrução e qualidade não são padrão na faixa de preço que estamos debatendo continuo afirmando o que disse no primeiro parágrafo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda