【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


Pois bem, pessoal!

Testei o dito afinador... Vamos as conclusões:
Cordas: 1,3,5,6 = o afinador identificou e afinou normalmente
Corda 4 = o afinador a identifica pelo número 7 (em modo automático). Apesar disso, ele a afinou normal (estranho, né?)
Corda 2 = é a que arrebentou, então não tenho nada a dizer dela

Pois bem, acredito que amanhã eu tenha em mãos o novo jogo de cordas pra poder testar a 2. A única coisa que me intriga é a corda 4 aparecer como 7... Muito estranho....

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


Jonathan Guarnieri
Que bom que pelo menos chegou! Eu te avisei sobre os riscos de comprar na internet...........

Acho melhor trocar, mesmo dando trabalho.... Infelizmente, é assim.

cozaro
Veterano
# mar/12
· votar


Podem me dizer modelos FOLK com ou sem Cutway, que estejam na faixa de 650 reais para menos? Lembrando que quero tocar Rock n' Roll, Blues, Pop rock... vlw!


Vocês que tem que falar os modelos que gostaram! Existe milhoes de violoes nessa faixa de preço. O melhor jeito é testar.
Abraços


Queria saber alguns modelos msm, assim poderia ver as opiniões aqui e assim ir na loja e testar os indicados.
Vlw!

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


cozaro

proura um michael, eu esqueci o modelo mas tem review no cifra club,

ele tem 22 trastes, e um bom cutway, axei bem legal pra rock e vertentes.

to doidao pra testar ele, mas parece ser bem honesto.

mas o preço nao sei dizer.
mas nao passa dos 700 nao.

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


cozaro

Queria saber alguns modelos msm, assim poderia ver as opiniões aqui e assim ir na loja e testar os indicados.

Da uma olhadinha no site da Eagle, da Giannini, etc. A linha Hofman da Eagle mesmo tem varios modelos Folk. Ver o que te agrada. Se tiver alguma dúvida sobre os mesmos posta aqui. Dizendo alguns modelos que te agrada facilita pra darmos uma opinião.

Quem tem que gostar 1º é você. O que você procura? Basta ser Folk? Alguma caracteristica a mais?

Iago_guitar2

proura um michael, eu esqueci o modelo mas tem review no cifra club ... nao passa dos 700 nao

Ouvi dizer que tinha um Michel bom, acho que é esse, não sei, mas EU particularmente não gosto de alguns modelos desta marca, e ainda mais nesse preço... Mas não custa conferir ne? Vamos dar uma oportunidade ao modelo.

danielgoias
Veterano
# mar/12
· votar


O violão com melhor acustica aqui já foi decidido ou os melhores de corda de nylon?

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


danielgoias
Não entendi nada o que tu disse.

zecarjr
Veterano
# mar/12
· votar


Cort MR710F ou Crafter De7?
Entre os dois, qual é melhor gente?
Lembrando que vou tocar desplugado a maior parte do tempo.
No fim do ano vou comprar.
Obrigado.

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


zecarjr
Seria somente testando para ver a diferença. Mais o Crafter De7 é um som diferente do Cort. Se possível teste a uma loja e comprove.

raules
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, vcs acham possível definir se loira ou morena é mais bonita? Não dá, vai do gosto de cada um... é claro que entra questões de qualidade, etc, mas se ver as especificações, e elas forem parecidas, vai do gosto mesmo x)

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, vcs acham possível definir se loira ou morena é mais bonita? Não dá, vai do gosto de cada um...
Boa comparação hehe rsrs.

joaovt
Veterano
# abr/12
· votar


Olá Pessoal! Seguinte: enfim consegui liberar a verba para comprar meu violãozinho novo (saindo de um nylon bem fraquinho) mas estou com uma baita duvida de qual violão eu compro.
Primeiramente, violão pra mim tem que ter a escala com boa pegada,queria um que fosse macio e que não precisasse de muita força para apertar as cordas e soarem bem as notas. Estou em duvida entre alguns modelos que posso encontrar em minha cidade, como os hofma YE220, YE223, YE231 e Strinberg AF65, maaas olhando na internet apaixonei com alguns violões da Sunsmile,principalmente por parecerem bem macios e por já serem regulados de fábrica. Quanto ao som,não curto muuito sons granves,prefiro um som mais metalizado,típico de aço,bem molhado. Não sei se faz muita diferença violões pequenos para folk ou jumbo mas acho os pequenos mais versáteis e com melhor pegada. Abaixo seguem os videos dos violões da sunsmile. Obrigado a todos que me ajudarem e abraços!


http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=33CnW3ruUiI

http://www.youtube.com/watch?v=2DMmS-S-AfE&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=ltYTeyyZqXA&list=UUOSlgBdoCtkowkK7G-5Uy sw&index=10&feature=plcp

o que o cara toca nothing else matters adorei o som e a pegada bem sutil e firme!

http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/categoria/violao-aco-eletrico/27.h tml

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


joaovt
violão pra mim tem que ter a escala com boa pegada,queria um que fosse macio e que não precisasse de muita força para apertar as cordas e soarem bem as notas.
isso só dá pra saber pegando na mão e tocando.
e depende muito da regulagem. um instrumento bem regulado fica muuuito melhor pra tocar.

hofma YE220, YE223, YE231 e Strinberg AF65
eu ja toquei um pouco de cada, e acho que são bons dentro da sua faixa de preço. não sei dizer qual é melhor, acho que talvez os hofma.

Sunsmile,principalmente por parecerem bem macios
nunca ouvi falar nessa marca.
a principio eu iria de uma marca mais conhecida, mas só testando pra saber.
não dá pra dizer "parece macio" sem ter tocado.

e por já serem regulados de fábrica.
ce tem certeza disso?
eu duvido que qualquer instrumento que custe menos de 600 reais venha bem regulado de fabrica.

Quanto ao som,não curto muuito sons granves,prefiro um som mais metalizado,típico de aço,
nenhum violao de aço tem som muito grave. mas os de corpo maior tem mais graves, e os de corpo menor tem menos graves (resulta num som mais magro e estridente)

,bem molhado.
o que é isso?
"molhado" pra mim tem a ver com o reverb, nao com a timbragem do violão.
a construção do instrumento in
influencia no quanto vai ressoar de graves e agudos, mas não vai nunca "molhar" o som. no máximo vai secar mais que outro.

Não sei se faz muita diferença violões pequenos para folk ou jumbo mas acho os pequenos mais versáteis e com melhor pegada.
como disse acima, corpos maiores dão mais graves.

Abaixo seguem os videos dos violões da sunsmile.
os videos tão muito bem produzidos, então dá a impressão de ser uma marca razoavelmente séria. mas eu nao conheço, não posso dizer nada.
no video pode parecer lindo, mas tenha certeza que eles vão usar o melhor instrumento que saiu da linha de montagem e não vão mostrar os defeitos.

pesquise mais por essa marca e veja se alguem diz algo.
se for numa loja, teste-os.
se for comprar via internet, va de uma marca mais consagrada - tipo os hofma.

Obrigado a todos que me ajudarem e abraços!
de nada. espero que ajude.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


nenhum violao de aço tem som muito grave. mas os de corpo maior tem mais graves, e os de corpo menor tem menos graves (resulta num som mais magro e estridente)

Nossa, os Gianninis me deixa a desejar em graves, seja Jumbo ou folk (serie performace)

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Alex guitar man
Nossa, os Gianninis me deixa a desejar em graves, seja Jumbo ou folk (serie performace)
é que aí vem a segunda parte: além do tamanho do corpo, tem a qualidade da construção.

um violão muito "duro", ou seja, com madeiras muito grossas, ou com estrutura muito grossa (travessas, leque harmonico, que são barras que correm por dentro do tampo) fazem o tampo "segurar" mais o som, principalmente os graves.
e instrumentos baratos tendem a ter estrutura mais "pesada" por que é mais facil de fazer assim. então ele acaba projetando menos som.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Nossa, os Gianninis me deixa a desejar em graves, seja Jumbo ou folk (serie performace)

E quem disse que Gianini fabrica bons violões? rsrs Para mim, Gianini só ganha nos modelos nylon, e olha lá.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


maaas olhando na internet apaixonei com alguns violões da Sunsmile,principalmente por parecerem bem macios e por já serem regulados de fábrica
Voce testou para comprovar a maciez? Acho que não. Acho esse ponto, muitas vezes vemos uma foto de um violao lindo, mas quando chega perto.... Temos que ficar de olho nisso e prestar bem a atenção.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


WebTiago
Para mim, Gianini só ganha nos modelos nylon, e olha lá.
concordo.

Voce testou para comprovar a maciez? Acho que não. Acho esse ponto, muitas vezes vemos uma foto de um violao lindo, mas quando chega perto.... Temos que ficar de olho nisso e prestar bem a atenção.
concordo de novo.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

e aquele, gf-4 todo em jumbo, nao eh nada?

tava pensando em pegar ele, mas to de olho no michael vm 925.
ou esperar mais um poko e comprar o JA-1 da tagima.

oqueseaxa?

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


e aquele, gf-4 todo em jumbo, nao eh nada?
Não é que Gianini é nada, é um violão ue.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
ou esperar mais um poko e comprar o JA-1 da tagima.
JA-1 da Tagima não é uma guitarra? lol

Vá a loja mais perto da sua cidade e teste todos os modelos possíveis, mesmo aqueles que não cabem no seu orçamento, pois assim, você começa a ter uma noção de um instrumento melhor, e também porque eles são mais caros....

Aguardo você testar na loja e poste os modelos que você gostou.

Abraços

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


JA-1 da Tagima não é uma guitarra? lol

o nome do violao signature do afram, nao eh ja-1 ? se nao desculpe o engano.


vou ir sim.

iam.Thaís
Veterano
# abr/12
· votar


Boa tarde pessoal, eu toco guitarra à quase 3 anos mas ultimamente ela não tem me atendido muito bem e eu quero mudar um pouco meu som. Decidi comprar um violão, até pra eu ter mais um instrumento que dê pra tocar um som mais calmo e levar pra onde quiser.
Peço a ajuda de vcs.. Eu quero um violão de aço que tenha cutway, e que seja mais fininho, tipo um folk/flat, que dê pra tocar desplugado e plugado tbm (eletro-acústico eu acho,rs). Andei pesquisando alguns e até gostei,mas a maioria não é fino, no caso eu queria desse tipo pq eu toco mais em pé msm e o outro incomoda um pouco. Preço: até R$500 no máximo mesmo.

Obrigada.

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar


iam.Thaís

Dá uma pesquisada nos condor cs45, strinberg as55c, ashland afce10, tagima vemtura, gianinni gf3c, etc...

Acredito que algum destes pode te servir.

Tem vários modelos, já sobre a qualidade e construção deles não posso opinar pois não conheço nenhum deles.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


iam.Thaís

cara esse negocio de fino eu axo uma furada pra qm qr tocar desplugado, ele nao da som, muito baixo, intao pensa se tu vai tocar mais unplugged ou mais plugado msm.

iam.Thaís
Veterano
# abr/12 · Editado por: iam.Thaís
· votar


chris rocky
valeu, vou olhar esses aí sim.
Iago_guitar2
eu vou tocar com ele na maioria das vezes plugado mesmo. Mas eu queria ter a liberdade de tocar com ele desplugado tbm, oq com um flat não dá, então queria um semi-flat ou folk/flat..desculpe, mas qual a diferença entre semi-flat e folk-flat? :/

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


iam.Thaís

cara eu nao sou muito dessa area, mas eu sei q flat nao da pq toquei uma vez em um e nao dava pra tocar com ele e 3 pessoas cantando.

mas eu penso assim, pq eu tbm queria um flat, mas assim sera que eu preciso msm ? , po 3 cm amais ou amenos, nao faz diferença, pensa nisso.

folk/flat nao existe pelo que eu sei

mas ai:
Flat e semi-flat: Os Flats são aqueles violões mais finos, comumente usados em MPB, músicos eruditos e profissionais. Porém, com a chegada de violões flats mais baratos e a sua popularização, você encontra muitos músicos com violões flats nos bares, nas igrejas, em duplas sertanejas… São violões normalmente com cordas de nylon, os timbre destes violões é suave, dependendo da equalização que você faça, eles podem ser estridentes com muito brilho, possuir médios fortes ou até graves profundos . O semi-flat possui a lateral um pouco mais larga que os tradicionais flats.

Violão Folk: Possui o timbre encorpado, ideal para bases, ele é muito utilizado na música sertaneja, blues e principalmente nos acústicos de mpb e pop/rock. Um violão folk é normalmente elétrico e com cordas de aço, é ideal para apresentações ao vivo, seja em igrejas, bares ou palco.


abs:*

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


iam.Thaís
Meu violão é de nylon é super pesado, pesa 4 kg pra cima. Eu não sinto desconforto nenhum mesmo tocando em pé. Só que você é mulher né :D

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


WebTiago

tira o chumbo de dentro, fica a dica.
muito pesado mano o meu de aço nao chega em 2 kg.

joaovt
Veterano
# abr/12
· votar


Bom galera, rodei a avenida Olegário Maciel ( a Teodoro Sampaio de BH rsrs) e tive a oportunidade de testar alguns violões!

O primeiro que peguei foi o Hofma HMF250, um violão muito bacana mas o que não gostei dele foi o som,por ser acetinado, tem o som muito seco,sem brilho mas o violão é muito bom, eu só não gostei do som!

Strinberg AF65 - Não é ruim o violão não, porém as madeiras parecem ser frágeis e de baixa qualidade e o som Harmônico (acordes) deixa um pouco a desejar,pois o som é bastante desbalanceado,quase sem graves!

Giannini GF1 - violão bacana pra faixa de preço, macio e custando aprox. R$ 390,00.O que deixa a desejar é o acabamento, trastes um pouco desbalanceados, som magro mas nada que uma pessoa que busque um instrumento nessa faixa perceba muito!

Tagima Kansas - bacana também, macio,madeiras boas, mas a captação, bem fraca, perde até pra do Giannini. Outra coisa que não gostei foi o rastilho, meio esquisito,deixou a corda B bem fora do lugar,muito estranho.

Takamine EG523 - rsrsrsrs' sem comparações né, violão perfeito que toquei, captação deixa o som quase idêntico ao acústico, acabamento perfeito, macio, som bem gostoso, autêntico jumbo maple, sem palavras para descrever! O problema é o preço, quase 3 mil la na loja :( rsrs...


Então acabei comprando o Hofma YE223, sunburst, muito bonito! Violão bem bacana,confortável, captação mediana, afinador e tarrachas precisas, baita som, cheio de graves, fiquei louco rsrs, acabamento bacana, trastes bem polidos, com poucas falhas. O ruim é que do jeito que sai de fábrica ele é bem duro (cordas 0.11 e desregulado...),impossível de fazer bends, mas nada que uma boa regulagem e, ou 0.10 não ajude! Pra mim, perfeito, valeu a pena os 500 réis!
Tá aí, essa foi minha experiência, compartilhando aqui com vocês!

Valeu pessoal e Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda