【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa

sei lá cara,
simpatizei com o GF-2
você acha caro 430 pila nele? foi o que achei de mais barato na net.

ah, você falou do acabamento, o meu, em Verniz brilhante, você acha ruim?

sou muito indeciso, seu eu cancelar agora, vou demorar muito a escolher outro...

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Jonathan Guarnieri

você acha caro 430 pila nele?

Não sei. Nunca o vi por aqui, mas se você disse que foi o que achei de mais barato na net., deve ta barato. So to te mostrando um modelo pouco mais antigo GF 1 mas não tão diferente (GF 1). No site da Giannini:

GF-1 C EL
Tampo: Spruce
Faixa e fundo: Linden
Tarraxas: Blindadas cromadas 3+3
Braço: Nato com tensor bi-direcional
Trastes: 20 em Alpaca
Marcação: Bolinhas Brancas
Peso Líquido: 2,100 Kg
Acabamento: Verniz brilhante
Garantia: 3 meses
Captador(es): Rastilho (piezo)
Equalizador: Pré-amplificador ativo de 4 bandas com afinador eletrônico
Controles: 4 bandas (Volume, chaves Power e Note p/ o afinador)

GF-2S C EL

Tampo: Spruce com inlay em abalone
Faixa e fundo: Sapelle natural com detalhe em abalone
Tarraxas: Blindadas cromadas 3+3 com botões preto
Braço: Nato com tensor bi-direcional
Trastes: 20 em Alpaca
Marcação: Mini bolinhas em Madre-pérola
Peso Líquido: 2,010 Kg
Acabamento: Verniz brilhante
Garantia: 3 meses
Captador(es): Rastilho (piezo)
Equalizador: Pré-amplificador ativo com afinador eletrônico
Controles: 5 bandas (Volume, chaves Power e Note p/ o afinador)
Saída: P-10 E XLR (Balanceada)

É, o seu parece ser superior por uma banda a mais no equalizador, pela saída a mais em XLR, talvez pelas madeiras (não entendo sobre madeiras). Quando eu postei eu vi outro modelo, o GFW2S C EL, pensei que você ia comprar este, que é bem parecido com o GF 1 C, mas o quevocê escolheu parece melhor. Mas da uma olhada no Hofman HMF 250, por ter acabamento acetinado ele tem um timbre "melhor", não que o verniz seja ruim, ele é bom, so que o acetinado /encerado é melhor (pra algumas pessoas)

sou muito indeciso(2) ate eu to indeciso agora hehe

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa

cara, esse violão (Hofma) tem as mesmas madeiras do GF-2 W não sei das quantas

a única diferença deste pro meu é o tampo e o acabamento

o meu tampo será Spruce, que dizem ser melhor pro meu estilo musical.

só que o acabamento do seu é melhor, mas como é o mesmo preço vou ficar com o Giannini logo pra não ter ainda mais dor de cabeça

Este violão já custou 900 reais! o.O

Hoje, inclusive o próprio cifra club (fofão), destacou a série GF -2 - performance da giannini como bom custo-benefício

Então acho que deve ser uma boa compra

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Jonathan Guarnieri

Beleza man. Eu voltei porque lembrei agora de um detalhe importante:

A maioria dos compradores do Hofman HMF 250 aqui do Forun disseram ter que leva-lo no Luthier pra uma regulagem (mais dinheiro gasto). So lembro de um comprador daqui que relatou não precisar

inclusive o próprio cifra club (fofão), destacou a série GF -2 - performance da giannini como bom custo-benefício

É, eu vi.

Então acho que deve ser uma boa compra

Boa sorte aew mano

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
Valeu man!
Acabo de pagar o boleto
Agora é acessar o site dos correios (rastreador de SEDEX) e ficar dando F5 o tempo todo (esperando notícias da encomenda)
kkkkk

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Jonathan Guarnieri

Boa sorte aew, e diz como é seu novo xodó rsrs

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12 · Editado por: Jonathan Guarnieri
· votar


amador_ssa
Não entendo muito de violão, mas vou tentar fazer um review dentro do possível para ajudar a galera. Depois posto o link por aqui =)

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa

aquele lance do braço C e D...

para tentar resolver a questão de largura...

pense na largura do nut (pestana)...

um violão clássico (que chamam de braço em D) possui em média 50mm

um violão folk (que possui braço em C) possui em média 43mm

é nisso que eu falo em mais fino e mais grosso...

o clássico é mais largo (e magro) dando um aspecto parecido com a letra D e um folk é menos largo (e mais gordinho) lembrando a letra C

EU (particularmente) não vi violões com braço em C (tipo um folk) originalmente com cordas em nylon... foi isso que eu quis dizer...

agora violões estilo folk com o braço mais largo (em D) com cordas em aço eu já vi... e citei um exemplo que é o crafter...

aqui vai um exemplo em loja da denominação braço em C

https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 6475&cd_subgrupo=30&cd_grupo=11&cd_subgrupo2=0

alí nas descrições diz..
braço em Maple "vintage C" shape, c/headstock de "Strato"

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


bom galera, to querendo um violao e por isso vim aki (avah)

bom quero um segundo violao de aço mas que vai ser usado como primeiro.
algo iniciante/intermediario,


bom tava olhando os novos da michael mas nao sei o preço

os modelos vm925 e o vm 550dt

toco rock, blues e na igreja

algo q nao passe dos 800

falem ae

abs ;*

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


com 800 vc já encontra tampo sólido da cort

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Rvcezar

Desculpa a ignorancia, mas ql a diferença do solido ?

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2

Sólido, quer dizer que a madeira é solida e não laminada como a maioria dos violões baratos no mercado entendeu? Sólido, pode ser o tampo, lateral, fundo ou qualquer parte feita a partir de uma parte inteira de madeira.

Assim como existem guitarras de madeiras laminadas ( ex. epiphone special, squier bullet), existem guitarras de madeiras sólidas, ainda que algumas tenham mais de uma pedaço colados (ex. epiphone standart, fender american standart) sacou?

Geralmente instrumentos confeccionados de madeiras laminadas são mais baratos e também possuem qualidade inferior como resistência, ressonância entre outros fatores aos de instrumentos confeccionados de madeiras sólidas.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


chris rocky

Po saquei valeu pela explicação.
intao um tampo solido vai me dar um timbre melhor, menos ressonancia, e mais resistencia ?

diz uns modelos legais ai pra dar uma pesquisada.

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


Iago, eu não gosto muito da loja on (multisom) mas eu visitei essa loja na semana passada e lá eles possuem um CORT MR-E por 680 reais (modelo folk) e um CORT CJ1F (esse com uma captação FISHMAN que é uma das melhores) ambos em tampo sólido...

só não comprei um deles por causa da loja que em outro momentoe sacaneou legal.... prometi a mim mesmo que não gastaria mais dinheiro algum com eles...

comprei hoje de manhã na MADEINBRAZIL um tanglewood evolution modelo TW28 CSN CE que vem com captação fishman...

por ser à vista e em dinheiro esse violão despencou o preço... custava tipo 1000 reais e por fim na negociação saiu por 762,59...

tampo sólido em cedro... muito show o violão... acabamento 10! som e conforto muito 10 também...

mais tarde vou colocar umas cordas da ELIXIR... 65 reais que valem a pena pq a corda deixa a sua mão deslizar demais!!!

desde já agradeço a ajuda dos amigos aqui que me deram dicas valiosas para efetuar uma bela compra!

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Rvcezar

Po vo dar uma olhada, eu sempre comprei na multisom aki da cidade mas cada um tem sua opiniao, vou dar uma olhada nessa madeinbrazil tbm, muitos falam dela aki no FCC, mas nunca olhei.

Valeu pelas dicas ai, se tiverem mais pode mandar,
espero poder agradecer tbm qndo eu efetuar minha compra ;)

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


Iago em que cidade vc mora??? nem perguntei antes...

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Rvcezar

Blumenau-sc

Meio decaido qndo se fala em boas marcas pra instrumentos musicais, eh soh o basico msm.

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


Iago, esse lance da multisom é o seguinte... se vc vai comprar alguma coisa lá vc tem que olhar bem o produto pq eles vendem muito instrumento zoado.. outra coisa é que eu tive um episódio de receber um produto diferente do que foi vendido e fiquei a ver navios... por isso não confio neles...

mas se vc for com alguém que saiba avaliar um instrumento então tá tranquilo... outra coisa... na multisom existem vendedores e nada mais além disso... na madeinbrazil ou na goodmusic existem músicos que são vendedores... daí o atendimento vai ser beeeeeem diferente... sei que na sua cidade não tem nenhuma dessas lojas... mas o nº de instrumentos na loja física é beeem maior do que no site... no site tem quase nada...

se vc tiver parentes poraqui daí já é uma boa desculpa para visitá-los... hehehehe

não aconselho a comprar violão pela internet mas esses tanglewoods realmente me surpreenderam e à vista vale muito a pena...
se for fazer compra online em uma das lojas que eu comentei daí tu dá uma ligadinha pra loja para ver se eles te passam por email ou algo do tipo uma relação atualizada do que eles possuem em loja...

to felizão aqui com o meu tanglewood... comprei hoje de manhã e já recebi 5 elogios e parabéns pela compra!... nunca pensei que alguém fosse nem comentar sobre o violão e me enganei legal..
abraço

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Rvcezar
na multisom existem vendedores e nada mais além disso

po eu senti muito isso qndo fui pesquisar minha guita pra compra, eles querim falar que se o captador fosse bom, o braço ser ou nao parafusado nao ia fazer diferença.(nao sei se tu entende de guitarra, mas fico puto com isso)

eu soh vou la pq eh a maior loja por aki,
vou dar uma olhada nos tanglewood.

vlw pela ajuda ae

abç

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


tanglewood e dean são exclusivos da madeinbrazil... não vai encontrar em outro lugar...

procura pelo menos esses cort(s) que eu te falei... são show de bola também

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Rvcezar

Vo dar uma olhada por ai na segunda, e vo procurando na net por enquanto tbm.


vlw ;*

Eukson
Veterano
# mar/12
· votar


Podem me dizer modelos FOLK com ou sem Cutway, que estejam na faixa de 650 reais para menos? Lembrando que quero tocar Rock n' Roll, Blues, Pop rock... vlw!

cozaro
Veterano
# mar/12 · Editado por: cozaro
· votar


Podem me dizer modelos FOLK com ou sem Cutway, que estejam na faixa de 650 reais para menos? Lembrando que quero tocar Rock n' Roll, Blues, Pop rock... vlw!

Igual aqui! Cordas de aço, bom som acustico e eletrico.

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


Eukson
cozaro
Vocês que tem que falar os modelos que gostaram! Existe milhoes de violoes nessa faixa de preço. O melhor jeito é testar.

Abraços

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12 · Editado por: Jonathan Guarnieri
· votar


Galera, chegou o meu GF-2S C! A princípio parece estar tudo ok, se não fosse eu já ter estourado uma corda! kkk (vieram cordas velhas )
Queria a dica de vcs de o que devo olhar nele, quer dizer, se tiver alguma coisa de errado tenho ainda 6 dias para devolve-lo.

Ah! e qual corda vcs indicam para mim?
Eu acho que seria
aço
0.10
pra folk

Aceito sugestões


----------------


Uma coisa que me deixou encucado com o violão é que o afinador dele não identifica a corda 4 e nem a 2. Alguém sabe o porquê?
Vou testar o afinador do meu celular nele hoje de meio-dia e depois conto o resultado pra vcs...

Valeu!

raules
Veterano
# mar/12
· votar


Essa parada do afinador não tá cheirando bem...

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Jonathan Guarnieri

Queria a dica de vcs de o que devo olhar nele, quer dizer, se tiver alguma coisa de errado tenho ainda 6 dias para devolve-lo.

Sem querer ser chato mas já sendo, isso devia ser feito antes de comprar.

Essa parada do afinador não tá cheirando bem...

[2]

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


raules

Como eu disse, vou testar ele contra o afinador do meu celular. Depois posto minhas conclusões.
Essa quinta vou levar ele na igreja pra testar as saídas de som...

Vamos ver no que vai dar...

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo

kkkk, eu sei, mas comprei pela net véi, então não tinha como olhar antes...

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Jonathan Guarnieri

eu sei, mas comprei pela net véi, então não tinha como olhar antes...

Acho que o Pé de chinelo não sabia ou não se atentou a esse fato rsrs

Como eu disse, vou testar ele contra o afinador do meu celular. Depois posto minhas conclusões.

Rapaz, independente do afinador esta compativel com o do celular, provavelmente ele esta com defeito. Você identificou pelo menos um problema. Ja tirou sua conclusão.

Vamos ver no que vai dar...

Ne por nada não, mas acho que ja deu. Pois "o afinador dele não identifica a corda 4 e nem a 2". Da uma olhadinha no Encarte/ Manual se tiver mas EU tentaria trocar mas se você não se importar com isso. Sou desconfiado, penso ainda na hipótese de vim outro violão com outro defeito pior... Mas da uma olhada direito Essa parada do afinador não tá cheirando bem... (3).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda