Review Di Giorgio Bird's Eye

Autor Mensagem
Rick Rock
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rick Rock


Beleza pessoal?!

Resolvi fazer um review do violão que comprei recentemente para ajudar quem está pesquisando violões com cordas de nylon para comprar, e também, para saber o que a galera diz a respeito deste instrumento, tanto opinião dos que já tiveram oportunidade de tocar em um desses quanto a opinião dos que o conhecerão através deste review. Portanto galera, aguardo comentários sobre o que acharam dele, tanto o visual quanto o som (link abaixo).

Descrição:

Caixa de ressonância mini jumbo com cutaway
Tampo maciço em spruce canadense
Fundo e Laterais em Maple Bird's Eye (tem esse nome porque tem pequenos desenhos na madeira que lembram olhos de pássaros)Eu particularmente acho linda essa madeira.
Braço em cedro
Escala em Pau Ferro
Cavalete em Pau Ferro
19 trastes em alpaca importado
Comprimento da escada 640mm
Largura da pestana 515mm
Cordas em nylon
Tarrachas douradas importadas
Equalizador ativo de 4 bandas (grave, médio, agudo e presence.
Afinador digital
Acabamento em verniz natural.

Eu gostei muito desse violão, me identifiquei com o som, gostei da pegada e tudo mais. Os dois únicos pontos fracos ao meu ver, é que o acabamento não é lá aquelas coisas, não que seja ruim, mas poderia ser melhor, e a regulagem é meio que limitada na parte traseira, eu queria abaixar mais 1mm e não dá. Já a parte da frente, de boa, as cordas estão bem baixas. Ele veio sem marcações, então comprei os mini dots na cor branca perolado e os colei na escala, ficou ótimo, não descola nem a pau e ficou bem discreto.
Paguei super barato comprando pela internet, R$ 670,00 sendo que pra comprar na minha cidade era R$ 980,00 e só tinha por encomenda, no submarino e americanas o valor ultrapassa os mil reais.

FOTOS:
Di Giorgio Bird's Eye 01
Di Giorgio Bird's Eye + havaianas, as legítimas 02
Di Giorgio Bird's Eye 03
Di Giorgio Bird's Eye 04
Di Giorgio Bird's Eye 05
Di Giorgio Bird's Eye 06
Di Giorgio Bird's Eye 07
Di Giorgio Bird's Eye 08

ÁUDIO:
Toquei 3 introduções de músicas que acho maneiras, não reparem os erros, é só para vocês ouvirem como é o som do violão, ok?

Dê dois cliques no Link:
http://soundcloud.com/rick_rock/review-di-giorgio-birds-eye

Aguardo comentários do que vocês acharam.

Abraço

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock

Parabéns kra, MTO lindo, som ótimo, com certeza foi um bom investimento.
Parabéns pelo review tbm, bem completo!

Abraços

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock

Cara, quando crescer quero compra um Bird's Eye! rsrs Brincadeira, não cresço mais porem esse violão é um sonho de consumo meu! Não pense que é inveja não ta brother, nem to secando o insecavel. Onde moro ele custa R$ 866 e eu não confio em comprar pela net, em que site você comprou?

a regulagem é meio que limitada na parte traseira, eu queria abaixar mais 1mm e não dá.
Como assim? Não entendi, regular o que na parte traseira?

Abraços.

Rick Rock
Veterano
# ago/11
· votar


slow134
Valeu brother, que bom que gostou ;-)

amador_ssa
ão pense que é inveja não ta brother, nem to secando o insecavel

Que é isso, rs...eu sempre brinco que tem a "santa inveja" que é quando a gente deseja ter algo igual ao que outra pessoa tem. Agora inveja ruim, é aquela em que a pessoa deseja que o outro não tenha, só de inveja mesmo hehe.

eu não confio em comprar pela net, em que site você comprou?

Comprei através do Mercado Livre de uma loja que chama best imports, também fiquei com medo de comprar mas arrisquei e veio tudo certinho graças a Deus. Também não aconselho ninguém a comprar violão pela net, é o famoso, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço kkk

Como assim? Não entendi, regular o que na parte traseira?

Tipo, eu lixei a parte de baixo do rastilho no máximo que deu pra abaixar a altura das cordas, ou seja, a corda mizinha, fez uma curvinha bem suave entre o cavalete e o rastilho, se eu abaixasse mais o rastilho ela ficaria reta, sem fazer aquela ondinha, e isso não pode. Mas até que estão baixas as cordas na parte traseira também, eu é que queria que ficasse quase encostando nos trastes, como ficou perto da pestana.

Abraço

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock

Parabéns pela review, ficou legal !!

Vc gravou essas 3 intros com o violão plugado em linha? como q foi, direto na placa onboard do pc?

xavy
Veterano
# ago/11 · Editado por: xavy
· votar


Vc gravou essas 3 intros com o violão plugado em linha? como q foi, direto na placa onboard do pc?

Quando vi o post do Rick hoje de manhã pensei em perguntar isto...


Rick Rock

Ficou um baita de um review kra! Muito bom mesmo... Agora quem quiser comprar um Bird's Eye já vai ter referencia de quem realmente possui o produto para estudo/lazer.

A execução das musicas ficou muito bacana! Parabéns...

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock

Entendi...
A galera gostou da review! Quando de pra eu ver vou conferi tambem.

Kakilo
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bonito mesmo!

Se vier a calhar será meu próximo violão!
Vlw pela review e parabéns pelo ótimo instrumento que possuí.

Rick Rock
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

Então cara, eu microfonei, usei um microfone velhinho que meu irmão me emprestou e usei o audacity pra gravar e transformar em mp3.

Valeu mermão

xavy
Obrigadão ae pelo comentário cumpadi, fico feliz que tenha gostado.

Kakilo
Thank's man, legal que você gostou e se interessou em comprar um também.

Abraço a todos

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock
Cara, aqui no trabalho não consigo ver as fotos nem ouvir o áudio, porque esses sites são bloqueados.
Em casa assisto!

Mas o que eu posso dizer sobre minha experiência com ele é a seguinte:
Um tempo atrás vi num catálogo da Di Giorgio esse violão, que meu sogro me mostrou... Achamos ele lindo.

Quando meu sogro chegou na loja para ver ao vivo o violão foi meio que uma decepção... O acabamento era BEM fraquinho. No headstock havia até farpas de madeira, parecia que não havia sido lixado direito.

Ele até mandou um e-mail pra Di Giorgio porque o modelo do catálogo tinha o desenho do headstock diferente do que estava na loja... Era praticamente outro violão. E ele comentou do acabamento também.

A resposta que deram, foi que os primeiros modelos do Bird's Eye eram com o headstock diferente dos atuais, mas agora está padronizado.

Quando ao acabamento eles disseram que, apesar desse violão não ter o melhor acabamento da marca (até pelo preço), não deveria haver farpas na madeira, e que devia ter sido uma falha na produção, e que se tivéssemos adquirido um modelo com as farpas, eles trocariam sem problemas algum.

Até me surpreendi com o atendimento deles, foram atenciosos e prestativos.

Enfim, mas isso foi há uns 8 meses atrás. Provavelmente o seu deve ser da leva mais moderna.
Quando chegar em casa vou ouvir o áudio e ver as fotos.

É um violão bonito, cara!!
Parabéns pela compra!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre os headstocks, o que havia no catálogo era esse aqui!!!

E o que havia na loja era assim!!

E não sei se há modelos diferentes do Bird's Eye, até pelo que foi dito no e-mail, houve uma mudança do modelo mas agora está padronizado.

O seu é qual!?

Enfim, de qq forma, é um violão bem bonito!!
:)

Um aceno de longe!!!

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock

Então parceiro, se tiver como, grava um takezinho ai do violão plugado, queria ouvir como é o som desse violão em linha!

abs!

Isabelle Christina
Veterano
# ago/11
· votar


Parabéns !

T-Rodman
Veterano
# ago/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Del-Rei
às vezes na loja aparece uns modelos 'pre factory' de violões. Se você conversou lá na loja do metrô santana com a gerente, que é gente finíssima, ela deve ter falado isso.
Quando fui lá, por exemplo, eu comprei um "Genesis BL" que era pré-factory, ou seja, sequer tinha nome o violão, e nem estava em linha de produção. Lendo agora no site, parece que eles começaram a fabricar esse violão lá fora (China). O meu, foi fabricado no BR. Tambem tenho um F103 made in Brazil, que na época se chamava simplesmente 'Folk' e era pré-linha. O Genesis BL eu acabei deixando numa loja pra vender, mas o F103 tá em casa, firme e forte.
Tinha lá um 'Ebony' que tinha o desenho do modelo de fábrica, mas como era um experimento, o que tinha na loja, custava 1/3 do preço de um Ebony comum, porque era feito todo de laminado. Também era um pré-teste.
Mas também, tinha os Master e os Fora de Série, que são as linhas mais premium da marca.

Eu comprei o Bird's Eye como essa foto do catálogo. Tá legal seu acabamento. Mas pouco uso, porque eu fui na loja da fábrica trocar um Steel II que eu achei que estava ruim, e fizeram a troca na loja. Aproveitei e comprei um Author 3, que eu adotei como favorito, deixando o bird's eye e o ntx900 meio que de lado.

Essa é a sala de casa, não é uma loja não, rs:
Compartilhe essa foto com qualquer pessoa enviando o seguinte link público:
http://www.facebook.com/photo.php?pid=7120259&l=2a73d38a21&id=62551341 3

Todos os Di Giorgio que chegaram em casa, depois que visitei a loja, rs:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/LO0BorXZZODS_H3uRrasIQ?feat=dire ctlink

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


T-Rodman
Fala, Mr. T-Rodman!!

Sobre o Bird's Eye, a loja que eu fui foi aqui no RJ mesmo!
Não sabia desse lance de pre factory!
Valeu pelo esclarecimento!
:)

Cara, tentei abrir o link do Facebook pelo celular, e deu conteúdo inválido... Estranho. Mas enviei uma solicitação pra te adicionar. Talvez depois de adicionado, eu consiga ver!
Mas certamente tu tem muito violão mesmo, cara!!!
Muito bom, hehe.


Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre o Bird's Eye, a loja que eu fui foi aqui no RJ mesmo
É isso que mata a marca, às vezes.
Os caras lá na loja de fábrica, do metrô Santana, em SP, tem esses modelos pré-factory, que geralmente eles vendem, e o preço é baixo, pois não são modelos de linha.
Daí um cara vai lá, compra, e vende na loja, falando que é modelo X, pelo preço de mercado do modelo X. Mas às vezes a diferença entre o modelo pré-factory para com o modelo de linha é simplesmente tudo: madeira, acabamento, origem, captadores, tudo.

Eu já tive até Jasmine comprado dessa forma, na época, na loja da Sonotec, que às vezes queimavam em promoção, uns modelos que ela importava como amostra, mas que não chegava a estar na linha de produtos da distribuidora. Daí sempre fica legal visitar o showroom de fabricantes e distribuidores, rs.

geracaoanos2000
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom, gostei do Design dele! Curti o headstock e o Lugar ao sol na gravação hehe! Esse deve ser muito bom pra tocar ao vivo, na noite, amplificado. Falar nisso, você já testou ele nas caixas?

----------------------------
Sobre eu estar sumido cara, haha, valeu por me notar! Eu to entrando de vez em quando aqui, é que o tempo não deixa rsrsr sempre que entro respondo alguma coisa aqui..


Abraço!
geraçãoanos2000

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, muito bom... Parabéns e obrigado...
Quanto vc pagou nele?
É que estou afim de comprar um de nylon pra mim.

Grato.

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


_Rickyhaalmeida

Paguei super barato comprando pela internet, R$ 670,00

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


slow134
Cara, foi mau. Nem reparei nessa frase.
Vlw broh!!

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


_Rickyhaalmeida

Do jeito q eu coloquei ai ficou esquisito, mas não é não..
preocupa não.
abç

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


Amei o violão pensei que tinham parado de fazem o Di Giorgi.. \o/

Rick Rock
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Então cara, é como eu disse, o acabamento realmente deixa a desejar, não chega ao ponto de haver farpas de madeira (pelo menos no meu, e por isso o melhor é comprar pessoalmente do que pela net) mas tipo, tem uma gota de cola na escala e as junções da madeira onde são coladas não são perfeitinhas, ou seja, não tem a menor possibilidade de comparar o acabamento deste violão com um takamine por exemplo.
Sobre o atendimento da di giorgio eu achei muito bacana mesmo, quase não encontrava informações sobre esse violão na internet nem aqui no fórum, então recorri aos e-mails à di giorgio que foram uns 10 hehe, todos respondidos com muita paciência, pois na época que pesquisei eu não sabia nem o que era cutway e ela esclareceu todas as dúvidas, inclusive sobre o headstock que eu também tinha dúvidas a respeito dos modelos, já que eu tinha visto essas mesmas fotos que você postou aí, ela me disse a mesma coisa que pra você, que aquele com design mais retão era modelo antigo e que já havia saído de linha. No final dos e-mail a Rita, que me atendeu sempre dizia: Qualquer dúvida não deixe de escrever ou de ligar. Isso acho muito bacana, acho que todas as marcas deveriam dar esse tipo de suporte aos interessados em comprar e aos que já compraram.

Mas e aí, conseguiu ver na sua casa as fotos e o som dele?

valeu aí

Pé de chinelo

Vixi cara, não sei como grava em linha não, eu teria que dar uma pesquisada em como faço isso, pois nunca fiz e nunca li a respeito, se tiver uns links no jeito aí me passa que to meio sem tempo essa semana. Tem que ter um adaptador também né, do P10 para o P2?

Isabelle Christina

Obrigado

T-Rodman

Eu também não sabia da existência desses "pre factory" caramba man, você é fã de di giorgio mesmo hein! que massa, e ainda tudo com as estiquetinhas lá rs...Obrigado ae

geracaoanos2000

Legal que tenha curtido, quando comprei o cara tinha os dois modelos de headstock disponíveis, e eu deixei bem claro que eu fazia questão que viesse o modelo novo que achei muito mais bonito do que o antigo também. Já pluguei ele sim, mas como esse é meu primeiro eletroacústico e nunca toquei em nenhum outro violão plugado, não da pra comparar pra te falar se ele é bom ou ruim comparado a outro, mas eu gostei do som dele ligado sim.
Valeu

_Rickyhaalmeida

O Slow134 já respondeu hehe, e obrigado por postar aqui também

monstrona

Que bom que gostou, obrigado

Abraços

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Rock
Eu também não sabia da existência desses "pre factory" caramba man, você é fã de di giorgio mesmo hein! que massa, e ainda tudo com as estiquetinhas lá rs...Obrigado ae
nem gosto tanto assim, rs. hoje em dia eu uso o Author 3 e o Folk como estepe. O resto ficou meio parado. Mas muito mais do que o F101, eu gosto e uso mais o Rozini RX237 e o Takamine EF-444TBS.
ou seja, meus favoritos são hoje: Author 3, RX237 e EF-444TBS.

dom de Deus
Veterano
# set/11 · Editado por: dom de Deus
· votar


Rick Rock

uma vez eu tinha me encantado com um desse, fui a loja pra saber quantos custava pra encomendar e ultrapassa a casa dos 1000,00R$

violão muito bonito é de encher os olhos!

não pequei mas pequei um crafter eq24 naylo.

e recentemente comprei o di giorgio n°38, sinceramente é um violãozinho que estou gostando muito.
tinha quatro violão n° 38 e 2 deles o acambamento era horroroso, pestana afastada do braço. Se salvou 1 ou 2.
o que eu escolhi é demais, no acabamento não tem onde apontar falhas.cores da madeira é muito bonita não dou ele na mão de qualquer um não rsrsrsrs

sucesso com o violão ai rick rock.
pena que não tinha um bird's yes pra mim testar lá na loja, imagino que o som é estrondosso!

dom de Deus
Veterano
# set/11
· votar


ouvi o audio, ficou bem nitido os grave da ultima parte do audio é fera.
violão que conseque dar uns grave me chama demais a atencão!

as madeira da di giorgio são muito bonitas.

Rick Rock
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman

meus favoritos são hoje: Author 3, RX237 e EF-444TBS

Nossa, cara, mas quantos violões você tem ao todo? Você faz coleção, é isso?

Valeu

dom de Deus

Valeu man...
Ah, mas se você foi de crafter você fez uma excelente escolha, meu próximo violão, quando for pegar um aço, provavelmente vai ser um crafter, mas isso vai demorar um pouquinho porque a grana ta curta.

Fiquei devendo de gravar com ele ligado direto no pc, mas paciência que a hora que der um tempinho eu gravo, tenho que comprar um adaptador pra plugar ele ainda.

Abraço

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


Rick Rock

O som do seu violão ficou muito bom mesmo!

Percebi que alguns sentiram vontade de experimentar um Bird's Eye. Outro dia encontrei um exemplar numa loja. Esta loja vende o mesmo pela Internet a R$866. Como pra olhar e experimentar não paga nada la vou eu rsrs mas falando serio pra compra a pessoa tem que ter certeza de que é aquilo que quer e experimentar faz parte do processo. Perguntei ao vendedor:

Eu: Aquele violão é o Bird's Eye ne? Aquele modelo mini jumbo ne? Deixa eu da uma olhada?

Vendedor: Mini jumbo????? Não não, a Di Giorgio não tem nenhum modelo mini jumbo ou jumbo!!!

Eu: Então o site da fabricante errou e a muito tempo não conserta o erro.

Vendedor: Orr, desculpe, é mini jumbo mas não tem tanta projeção sonora não, é igualzinho aos outros, pra você é bom aquele ali... aquele outro...

Eu: É mas eu to pensando em comprar este! Tem outro ai? (reparei que o rastilho estava visivelmente desalinhado, quase fazendo um angulo de 45º)

Vendedor: Acabou, só tem esse, talvez chegue mais...

Percebi que encontrar este modelo, e outros como o Autor do dom de Deus, em condições mínimas de uso, é dificil. O Talent também não encontro em lugar algum. Quem sabe quando eu tiver juntado $$$ pra compra-lo ele apareça!

Rick Rock
Veterano
# set/11
· votar


amador_ssa

Valeu pela presença!

Então, se não me engano o lance do rastilho ser inclinado, é a regulagem que eles fazem pra bater as oitavas.

Eu também queria ter tido a oportunidade de testar antes de comprar, porém aqui na minha cidade só tinha por encomenda, logo, não dava para testar e "comprar no escuro por comprar no escuro" eu optei por pagar bem mais barato do que pagaria por aqui, na loja física. Mas se eu tivesse testado ele, com certeza teria comprado, pois gostei muito do violão depois que toquei nele.

Um abraço

PS: eu te add como amigo ;-)

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


Rick Rock

Eu não sei como é esse lance de oitavas não. Tipo, a pestana não fica retinha? Perpendicular com o braço do violão? o braço deitado assim _ e a pestana assim I O mesmo acontece com o rastilho ne? Tem que ta reto assim I ?? Tava mais ou menos assim / achei estranho pra caramba e o violão não é novo? A loja não tem que regular rastilho correto? Deixei a bomba la rs mas to feliz com meu Di Giorgio Estudante... Me agrada no som, na altura das cordas, tem uma captação passiva simplória que numa caixa boa fica legalzinho... mas sonhar nunca é demais. Achei o Bird´s Eyes bonito, parece ter um sonzão acústico e tem captação ativa ne? Se eu comprar um desse ninguem toca rsrsrs

PS: eu te add como amigo ;-)

Valeu brother, ainda não sei usar todas as ferramentas do CifraClub, mas valeu aew a consideração. Não tinha nehum amigo do FCC, so conhecidos virtuais rsrs Valeu man

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Di Giorgio Bird's Eye