【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


94ls

humm.. tem Gente q gosta de Tagima mas para violões dessa faixa de preço eles não tem bom historico não.

Tem bons modelos desse preço da uma olhada em um review de um Hofma HMP 250

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

Tem marcas mais indicadas para essa faixa de preço como Condor e Hofma

leonardobarcelos
Veterano
# out/11
· votar


Fala galera,

estou para comprar um violão no fim de ano e desde já comecei a pesquisar marcas e modelos.

Depois de várias pesquisas no fórum e além dele cheguei a 3 modelos:

- CORT EARTH 70E

- CRAFTER MD-32

- CRAFTER HDC-24

Confesso que de todos o que mais me identifiquei foi o Cort por ter tampo maciço e captação Fishman, porém, é muito difícil de achá-lo.

Estou pesquisando estes Crafter também que pesquisei no site da Crafter (tenho uma quedinha por esta marca) mas não são tampo maciço. Acham que estou no caminho certo dentro da faixa de R$600 a R$800 ou tem alguma opção que devo levar em conta?

Desde já agradeço.

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


leonardobarcelos

Vc está no caminho certo! Lembrando q esses violões q Vc postou são excelentes mas bem diferente um do outro o Cort tem um som mais brilhante, já os crafters tem um som um pouco mais cheio..(não sei explicar direito) Mas vai depender do tipo de som q Vc quer. Uma boa é Vc pesquisar review do violão desejado no youtube lá Vc tem uma ideia do som do violão.

leonardobarcelos
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama

Obrigado cara,

vou dar uma pesquisada no youtube.

Vlew a dica!

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama
fala cara, acabei de comprar o meu Walden!
Peguei o natura D560CE, com fundo em rosewood indiano.

curti mto o timbre!! a pegada tambem eh otima! o acabamento ta OK, mas podia ser um pouquinho mais perfeito, mas sem problemas!
espero que seja um otimo instrumento e nao apresente problemas!!
junto com o violao veio aquele umidificador da planet waves, mas eu moro em sp, o clima aqui nunca eh mto seco, será que eh bom usar? to meio receoso em enfiar uma esponja com agua dentro do violao.

no mais, muito obrigado pela ajuda!!!

abraço!!

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989

Não.. só use o umificador quando o clima estiver seco, pois umidade em excesso também danifica o violão. Deixa o violão meio inchado sem som

Esse violão é muito bom e um dos meus preferidos, Da uma regulada na altura das cordas e troque o Rastilho e a Pestana por osso q ainda da uma melhorada boa no timbre e na maciez..

Quanto ao acabamento a maioria dos violões as vezes deixam a desejar o bom é escolher bem pra não pegar um ruim

adson123456
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite a todos
Sou novo neste fórum...ja estou a pouquíssimo tempo na prática de violão, estou aprendendo com violão emprestado e queria a opinião dos demais sobre a minha compra de meu primeiro violão... o violão de meu amigo que esta comigo é de cordas de aço, outro dia peguei um de cordas de nylon e não gostei do som....enfim....
Terei no início do ano cerca de 800 reais para comprar meu primeiro violão e estive pesquisando e o violão que encheu meus olhos foi o HTC 24 EQ da Crafter ele é muito bonito e tem um bom som!!!
Eu ja tive contato com um violão da Crafter e admito que tenho uma quedinha pela marca.....agradeço as opiniões;........

94ls
Veterano
# out/11 · Editado por: 94ls
· votar


Natanael Gama

humm.. tem Gente q gosta de Tagima mas para violões dessa faixa de preço eles não tem bom historico não.

Tem bons modelos desse preço da uma olhada em um review de um Hofma HMP 250

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

Tem marcas mais indicadas para essa faixa de preço como Condor e Hofma


Cara eu não entendo muito mais acho que vou de tagima mesmo!

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


94ls

Vc é quem sabe.. o q importa é Vc gostar do violão, com o tempo Vc passa a ter marcas e shapes preferidos. a questão da Tagima é q eles estragam rapido mas não todos, muitos tem q trocar tarraxas, captação enfim TAGIMA não tem bom historico mas tem bons violões a questão é Vc comprar em loja pois comprar essa marca pela NET é mais arriscado

94ls
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama

Vc é quem sabe.. o q importa é Vc gostar do violão, com o tempo Vc passa a ter marcas e shapes preferidos. a questão da Tagima é q eles estragam rapido mas não todos, muitos tem q trocar tarraxas, captação enfim TAGIMA não tem bom historico mas tem bons violões a questão é Vc comprar em loja pois comprar essa marca pela NET é mais arriscado

Vou comprar em loja sim! Tenho um amigo que toca faz tempo ele falou que tagima eh uma boa marca mais eh um pouco sensivel facil de quebrar algumas coisas... mas pra mim que ta começando eh um otimo violao e como com o tempo eu vou migrar pra guitarra entao da pra pegar ele mesmo! e tbm disse que eh bom comprar em loja mesmo pq tem garantia e tals! vou lá comprar ele amanha ou melhor hoje pq ja passo da meia noite heheh

Natanael Gama
Veterano
# out/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


94ls

Poh por esse preço Vc pega um Hofma ou Condor q não é sensivel..kkkk já vi falar de timbre, som aveludado, brilhante, estalado, Mas sensivel é a primeira vez

Violão é um instrumento musical não pode ser sensivel imagina o Juninho Afram endorse da Tagima tocando em publico e o violão quebra e então ele vira e fala OS VIOLÕES DA TAGIMA SÃO SENSIVEIS... Será q a Gente acredita?!

Agora resumindo não é sensivel é fraco mesmo, se Vc comprar um violão q quebra facil é porq ele não é de boa qualidade.

94ls
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama

Poh por esse preço Vc pega um Hofma ou Condor q não é sensivel..kkkk já vi falar de timbre, som aveludado, brilhante, estalado, Mas sensivel é a primeira vez

Violão é um instrumento musical não pode ser sensivel imagina o Juninho Afram endorse da Tagima tocando em publico e o violão quebra e então ele vira e fala OS VIOLÕES DA TAGIMA SÃO SENSIVEIS... Será q a Gente acredita?!

Agora resumindo não é sensivel é fraco mesmo, se Vc comprar um violão q quebra facil é porq ele não é de boa qualidade.



kkkkkkkkkkk me espressei errado naum era pra falar sensivel e sim fragil kkkkkkk mais eu comprei ele ja to com ele em casa! To adorando ele.. semana que vem vo levar ele em um luthier aki da cidade pra fazer uma avaliação neele e deixar ele 100% hha ahh cara pra começo ta bom eu acho naum me apresentou nenhuma problema ateh agora caso apareça algum problema eu posto! falow abraço

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


94ls

Certo.. Na verdade Eu não tenho nada contra a TAGIMA, Até gostaria q eles melhorassem pois tem muita Gente q gosta de Tagima e gosto é gosto cada um tem gosto proprio só q como Eu já não gosto dos violões dele por apresentarem problemas

Mas o importante é Vc gostar do seu instrumento.. Desejo Boa Sorte pra Vc e q Bons Estudos

Nando_cabelão
Veterano
# out/11
· votar


Bom dia a todos,

estou pretendendo comprar um destes dois violões

Hofma - HMP350 (com case) - R$610
Tagima - Nashiville - R$820

a única diferença perceptivel para tal diferença de valores que eu percebi nas discrições dos violões seria que o Hofma vem com um case ...

Ainda não tive a oportunidade de estar testando, alguém que já os tenha testado pode dar uma opinião?

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama
cara, nao sei se vc passou por esse problema, mas estou tendo muita dificuldade em fazer pestanas completas no Walden que comprei.... aparentemente o tensor esta bem regulado, e altura da corda me parece bem mais baixa que o normal, mas ainda assim sempre uma ou outra nota soa meio abafada na pestana, e só acontece nesse violao em especifico...
isso seria questao de regulagem, podendo ser consertado num luthier, ou eh problema da construção do instrumento que deixa o braço meio defeituoso, ou sei lah?

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989

Rss isso é normal.. fazer pestana em violão é bem mais dificil do q em guita agora se Vc está considerando q a dificuldade está fora do comum leve em alguem q entenda melhor... Igual tenho a maior boa vontade em ajudar mas assim pela net é dificil bom é alguem q entenda pra Te dizer se é normal ou precisa de alguma regulagem

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Nando_cabelão

o Hofma é Otimo mas esse Tagima Eu não conheço pois evito Tagima Rss algumas pessoas aki no forum q testaram o Hofma HMP 350 acharam o som dele meio apagado.. Mas é um violão NACIONAL e só testando pra saber se ele Te agrada

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


E os violões da Eagle Ch888 e Chy889 (acho que a única diferença entre os dois é que o 89 tem cutway), acho os dois violões muito bonitos, porém acho o 88 mas interessante no sentido do típico violão (sem cutway), com uma boa caixa.

Tá difícil tomar uma decisão.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

Esse modelo q Vc colocou por ultimo Chy 889 não consegui achar nada sobre ele.. Mas o modelo Eagle Ch888 olhando a opinião do pessoal ele é um bom violão e muito bonito também, e o preço dele também está bom

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Opa foi mal, no modelo CH889 não tem o Y como eu havia postado anteriormente ... portanto fica somente o CH 889 .....

URIK
Veterano
# nov/11
· votar


E ae galera, tudo bom.
To afim de comprar um violão até 150 reais, algo recomendado?
To pensando em comprar um Ashland AC10

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

os 2 são bastante parecidos Vc tem q comprar o q Te agrada mais, Eagle é uma marca muito boa

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


URIK

Violão de 150 reais?! acho q nem chega a ser violão.. esse ainda tem cavalete de plastico e é um violão de nylon é melhor Vc tentar pegar um Giannini Gsx Aço Ou Gcx Nylon

Saboteur
Veterano
# nov/11
· votar


Olá, gostaria de um novo violão, posso gastar de 700 a 1000 reais em um violão. Tenho preferência por aço/elétrico, gosto de tocar Blues, reggae, ragtime, me interesso pela marca takamine, só isso, obrigado!

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Saboteur

Takamine de 1.000 nem compensa um bom tá na faixa de 1.200 a 1.300 pois violões nessa faixa de preço pra compensar tem q ser de tampo maciço da uma olhada nos modelos da Cort, Walden, Crafter pois essas marcas tem bons violões nessa faixa de preço se Vc tiver em duvida acerca de algum modelo q Vc gostou posta aí q a Gente ajuda

Saboteur
Veterano
# nov/11
· votar


Quais os modelos que você me aconselhariai na faixa de 1.200 a 1.300?

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Saboteur

Igual Takamine é bom mas se deve ter gosto pela marca, Crafter também tem otimos violões e Eu gosto de Walden.. Se Vc for comprar em loja testa esses modelos pra ver com o qual Vc se identifica mais e olhe bem o acabamento

Takamine EG320sc
Crafter DE7 N
Cort Luce L100F

TAKAMINE EG440C esse Takamine é muito bom e esse preço também está bom da uma olhada http://www.magazineluiza.com.br/violao-eletroacustico-folk-com-cutway- takamine-eg-440-c---natural/p/2040858/00/im/iivo/

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Saboteur
Nessa faixa de preço eu ia de Crafter DE7/N, um excelente violão e com um acabamento muito bonito ...

Se não gostar do violão dê uma olhada nos walden que nessa faixa de preço também tem alguns bem legais.

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei mto desse tópico, e me ajudou muito...
Porém, estou meio confuso, e se algm ai pudesse me dar um conselho, ia me ajudar muito...
Eu gostei muito de um Crafter (HCC 24), porém achei um violão com mesmas características, só que com o tampo maciço....
Por isso fiquei em dúvida, se fico com o Crafter, ou se pego esse com tampo maciço (Condor CN75)....
Se algém pudesse me ajudar nessa escolha, eu ia ficar mto grato :)

Obrigado pela atenção.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


raules

Opa!

é o seguinte a Marca Crafter é um pouco melhor mas nesse caso o Condor se sai melhor por ter o tampo MACIÇO na minha opinião e se fosse escolher pra Mim escolheria o Condor CN 75

Tenho um violão da Condor e considero ele muito bom, igual por ter o tempo laminado o Condor acaba sendo superior na durabilidade pois daqui uns 10.. 15 anos o Condor vai ter um otimo som enquanto o Crafter por ter tampo laminado vai ter perdido qualidade sonora. Também o Tampo Maciço tem um timbre melhor ; sem contar q o Condor está mais em conta q o Crafter

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda