【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


Amago
Todos laminados.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"Algum destes modelos que citastes possui o tampo em madeira maciça?"

No momento atual da economia dificilmente encontrarás pelo valor citado. Pode até ser que tenha um ou outro "perdido" mas aí - com certeza - há "economia" em outra parte do instrumento, pouco adiantando - o tampo maciço - para o contexto geral e resultado final.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Amago
· votar


BrunoRodrigues

Oque você quis dizer seria, sim o violão tem o tampo maciço mas por outro lado não tem tarraxas boas, ou o acabamento e ruim ou algo assim?

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

Exatamente. Além dos citados, pode ser alguma madeira mais barata, captação, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Geyza
Membro Novato
# abr/16
· votar


Mas pra vcs q são mais avançados/experientes nisso de violão, vcs acham q esses violões são "bons" de uma maneira geral? num preço de una 750?
Giannini Gf-3r
Hofma Ye220
Tagima Dallas
Di Giorgio F-101


E obrigado a vc Dante88s pela atenção e pelas sugestões ^^

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Geyza

"Mas pra vcs q são mais avançados/experientes nisso de violão, vcs acham q esses violões são "bons" de uma maneira geral?"

São "bons" para o que se propõem...

Dessa lista, analisando o conjunto da obra, bem como custo/benefício:

1° Hofma
2° Di Giorgio
3° Giannini

Att. #BrunoRodrigues

Junior Van Halen
Membro Novato
# abr/16
· votar


Olá amigos!

Já possuo um violão folk, mas agora estou querendo comprar um jumbo para ter mais opções de timbres, sobretudo nos graves. Pretendo usá-los na noite em barzinhos e restaurantes.

Mediante a grave crise econômica que atravessamos, meu orçamento vai no máximo até 1000, chorando 1100 reais. Quais marcas vocês indicariam?

Junior Van Halen
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Junior Van Halen
· votar


Detalhe: Sou fã da Vintage, vi esse violão no ML, contudo na descrição ele é apresentado como folk, porém visualmente o modelo se assimila muito mais a um jumbo, não?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689156950-violo-vintage-folk-ve c350-bms-aco-preto-vl0077-_JM

Vi um outro modelo que me chamou atenção pela marca e preço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752766282-violo-epiphone-pr4e-e letrico-aco-jumbo-loja-nota-oferta-_JM

o que acham?

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Junior Van Halen

'Quais marcas vocês indicariam?"

Marcas: Hofma, Yamaha, Epiphone, Di Giorgio, Takamine & Crafter.

Entre as marcas citadas, a Hofma é a que apresenta melhor custo/benefício. As outras, um pouco mais caras, há bons modelos usados, mas neste caso apenas compra presencial e com o devido teste.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

pedronh
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: pedronh
· votar


Junior Van Halen
Amigo, o violão do anúncio é um folk, assim como um Grand auditorium ou um parlor. Folk não é sinônimo de dreadnought, folk não é um body shape. Quanto ao violão que te deixou na dúvida, acredito se tratar de um mini jumbo.

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Geyza
E chato fala ,mais tive uma péssima experiencia com giannini

Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


Junior Van Halen
Geyza
Qual o valor máximo que conseguem gastar?As vezes é melhor apertar os "cintos" e até parcelar e comprar um violão melhor que em uma futura revenda, troca ou mesmo por questão de qualidade.

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


Quando se tem um orçamento pequeno é melhor comprar um violão usado. Você consegue algo muito melhor gastando, por exemplo, R$ 1.500,00 em um usado do que R$ 1.700,00 em um novo.

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Acabei de comprar uma pestana e um rastilho (por interne-te) sera que e uma boa? porquê geralmente e comum mandar fazer,eu comprei para violão folk e feita de osso .sera que e só instalar ou tem que lixar antes?

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"E chato fala ,mais tive uma péssima experiencia com giannini"

Experiências tem que ser compartilhadas. Dependendo do caso pode ser um fato isolado ou um alerta importante para iniciantes e iniciados.


"Acabei de comprar uma pestana e um rastilho feita de osso .sera que e só instalar ou tem que lixar antes?"

O produto tem tudo pra ser bom. Também é um pouco gosto pessoal, mas para mim, está entre os materiais mais confiáveis. Dependendo do caso será necessário adaptação e o serviço deve ser feito por um Bom Luthier. Se bem cuidado, nunca mais "incomodará".


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Junior Van Halen
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues

Valeu, vou pesquisar essas marcas. Meu folk é um hofma e amo o som dele.

pedronh

Valeu pela esclarecimento. sempre liguei o folk exclusivamente à um dreadnought. Nunca imaginei que um jumbo também o seria.

Dante88s

Até uns 1000 reais eu posso gastar. Como pretendo usá-lo em apresentações ao vivo em barzinhos, restaurantes, creio que pelo valor posso pegar algo de qualidade mediana, sabendo que não tenho condiçoes de obter um produto de qualidade como um takamine, taylor ou crafter.

Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


Junior Van Halen
O começo na aquisição de instrumentos é assim mesmo.
Olha eu recomendo o Eagle Ch889, embora seja um pouquinho superior $, creio eu que não irá decepciona-lo, ou pelo menos a uns 10 anos atrás não me decepcionou.

Amago
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Amago
· votar


BrunoRodrigues
Valeu pelo o esclarecimento sobre á pestana
Sobre o violão, era o Giannini Mini-Jumbo GF-3R CEQ –tem ate um review dele no tv cifras, e um violão muito bonito mas trastejava mesmo com cordas altas, se fizesse um acorde básico como o F#m as cordas primas ficavam sem som, os trastes sobravam e machucavam a mão ,aproveitei que meu irmão estava se casando e dei pra ele de presente de casamento, agora não sei se são todos assim ou se eu que dei azar mesmo

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


Junior Van Halen
Erro, infelizmente, comum.
Mas vamos ao que interessa. Eu te aconselho a comprar um violão usado, levando em conta seu orçamento.
Exemplo, acredito se tratar de um mini jumbo bom e barato >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755523204-violo-cort-ndx-20-pre to-brinde-_JM

Geyza
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Geyza
· votar


Dante88s
Geyza
Qual o valor máximo que conseguem gastar?As vezes é melhor apertar os "cintos" e até parcelar e comprar um violão melhor que em uma futura revenda, troca ou mesmo por questão de qualidade.


Até uns R$1,000 eu posso gastar, pq afinal eu n pretendo comprar outro violão... E n pretendo comprar violões usados!!
E atualizando as informações q já dei: pesquisando muito e vendo muitos modelos acho q vou comprar um violão do modelo mini jumbo, dizem q é bom pra solos e eu particularmente os acho maravilhosos!!

Amago
Sobre o violão, era o Giannini Mini-Jumbo GF-3R CEQ , e um violão muito bonito mas trastejava mesmo com cordas altas, se fizesse um acorde básico como o F#m as cordas primas ficavam sem som, os trastes sobravam e machucavam a mão

Cara, muito obrigado por compartilhar essa experiencia!
Eu tava dando uma olhada nele e realmente é muito bonito, mas depois disso vou pensar melhor antes de tomar qualquer decisão!

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Geyza
Disponha .E como eu disse não sei se são todos assim, o acabamento dele e muito ruim .

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Junior Van Halen

"Olha eu recomendo o Eagle Ch889,"

Não vale o preço atual. Assim como ocorre com outras marcas está super valorizado - pela própria empresa. Custo/benefício nada atraente

Sei que a lista citada anteriormente já foi grande, mas esqueci de citar Cort e Samick. Talvez algum usado se encaixe na sua necessidade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"Giannini Mini-Jumbo GF-3R CEQ"

Conheço perfeitamente a marca e modelo, pois trabalho com a empresa desde que iniciei as atividades.

Como você já deve ter visto/lido aqui no fórum falo com propriedade das marcas e modelos e trabalho e conheço. O restante prefiro não opinar. Se a marca é boa e mesmo que eu não venda não há motivos de falar o contrário - como citei anteriormente os violões Samick e Cort, por exemplo.

Dito isto, posso afirmar que foi azar mesmo, pois já me deparei com vários exemplares que oferecem bem mais do que custam. Claro que nem todos são iguais e pequenas variações de um mesmo modelo é normal. Aí entra o trabalho do luthier, para deixá-lo ao gosto do cliente.

"meu irmão estava se casando e dei pra ele de presente de casamento, agora não sei se são todos assim ou se eu que dei azar mesmo"

Parceria hein - kkkkkk...

"os trastes sobravam e machucavam a mão"

Se chega exemplar com este problema, mando de volta pra distribuidora. O mínimo de qualidade deve ser mantida e sinceramente, nunca devolvi nada a Giannini.


Geyza

"depois disso vou pensar melhor antes de tomar qualquer decisão!"

Não é pensar, é testar e escolher o que estiver em melhores condições de acabamento. Isso na compra presencial, na net, é outra história e o risco é maior.


#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
Parceria hein - kkkkkk...
e coisa de irmão .O meu irmão gostou muito dele
eu mandei regular e mesmo assim continuou ruim, pelo jeito foi falta de sorte mesmo ,mas ai fica sempre aquele pé atras com instrumentos desta marca ,esta impressão ruim não sai fácil.

Leir
Membro Novato
# abr/16
· votar


Obrigado pelas informações prestadas!

Optei por comprar (ainda não comprei) um violão Hofma, mas acabei criando outra dúvida (tá dificil rs). Achei esses dois modelos, que acredito serem muito bons:

Hofma HMF 250 - R$ 690,00
Hofma YE 220 - R$ 780,00

Gostei do som dos dois, porém foi por youtube. Não consegui achar aqui pela região. Então qualquer dica já ajuda pra decidir qual comprar.

Bom, quem puder dar aquela moral, eu agradeço!

Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


O Ye220 creio que dará uma sustentação melhor para o que busca.Que tipo de música toca?

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Leir

Ambos são quase idênticos nas configurações e seus preços estão um pouco acima do valor de mercado, tornando o custo/benefício, principalmente do YE, menos atrativo - mesmo sendo um pouco superior.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Leir
Membro Novato
# abr/16
· votar


O Ye220 creio que dará uma sustentação melhor para o que busca.Que tipo de música toca?

Então, estou buscando aprender mais rock e blues.

Ambos são quase idênticos nas configurações e seus preços estão um pouco acima do valor de mercado, tornando o custo/benefício, principalmente do YE, menos atrativo - mesmo sendo um pouco superior.

Realmente o preço deles tá um pouco alto (na verdade ta tudo caro ultimamente). Eu acabei ficando um pouco inclinado a comprar o HMF250, um pouco pelo preço e também achei muito bacana o acabamento.

Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


Leir
Primeiro, você se você gostou mais do HMF250, creio que deva compra-lo, afinal não adianta comprar um instrumento ligeiramente melhor se não está completamente em sintonia com o mesmo.
==========================
Agora a parte mais técnica.
O Ye é superior, ao HMF250, mesmo não sendo tão superior
O instrumento que vai comprar, pretende ficar com ele mesmo ou futuramente vende-lo e usar o dinheiro para comprar outro?
Se tem planos a curto ou longo prazo de vender/trocar o instrumento o YE com certeza será melhor.

Aqui tem um review de um cara que comprou o YE
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/212584/

Resumindo, primeiramente deve optar pelo instrumento que faz você se sentir excitado para pegar e toca-lo, como uma criança quando ganha um brinquedo novo e depois pensar nos fatores de venda/troca.

Leir
Membro Novato
# abr/16
· votar


Dante88s

Eu nem pensei no fator venda/troca, pretendo manter por um bom tempo.

Gostei muito dos dois, mas achei o HMF 250 com um som um pouco mais "balanceado" (não sei como explicar isso muito bem rs).

Acho que vou por esse caminho mesmo! Valeu pelas dicas brother!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda