【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Kanon
Membro
# abr/16
· votar


Mais creio que eu ficarei entre os Cort L100F e o SFX10, apesar de que, nem na internet eu to achando lojas vendendo os 2...

Obrigado pelo seu post


Apesar de que acho que vou acabar insistindo no L100F, devido ao fato de ja vir com o fishman

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


Mais creio que eu ficarei entre os Cort L100F e o SFX10, apesar de que, nem na internet eu to achando lojas vendendo os 2...
https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_5842,339/Cordas/Violao /Mini-Jumbo/Violao-Cort-SFX-10-TKB.html

Kanon
Membro
# abr/16
· votar


Mais creio que eu ficarei entre os Cort L100F e o SFX10, apesar de que, nem na internet eu to achando lojas vendendo os 2...
https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_5842,339/Cordas/Violao /Mini-Jumbo/Violao-Cort-SFX-10-TKB.html


Esse eu vi, só que acabei comprando o L100F ontem. 10/04/2016, achei um novo num preço bacana, e agora estou esperando chegar.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Kanon

"acabei comprando o L100F"

Boa sorte com o novo parceiro.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Kanon
Membro
# abr/16
· votar


Kanon

"acabei comprando o L100F"

Boa sorte com o novo parceiro.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues


Muito Obrigado, assim que chegar eu posto umas fotos e comento sobre minhas experiencias com ele.

Quem sabe não posso ajudar também.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Kanon

"Quem sabe não posso ajudar também"

Não só pode, como deve. Quanto mais informações melhor.

Se não houver, pode até criar um tópico com o review.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


acabei comprando o L100F ontem. 10/04/2016, achei um novo num preço bacana, e agora estou esperando chegar.
Parabéns kanon
Somente nós músicos sabemos a felicidade que comprar um instrumento nos traz.

rdchioquetta
Membro Novato
# abr/16
· votar


Galera, preciso de ajuda pra comprar um violão. Atualmente toco um aço Crafter F-80EQ/N de uns 8 anos de idade (que não se acha mais nem foto no google), mas que tem um som decente enquanto na caixa. Quero fazer um upgrade pra um modelo que se adeque nos meus novos objetivos com o estudo de violão, e assim, este deve enquadrar-se nos quesitos que seguem:

I - Pretendo gastar o mínimo possível pra comprar um violão bom, tendo um limite máximo de R$ 1200 reais que posso gastar no instrumento. Talvez, dependendo da qualidade, dê pra gastar um pouquinho a mais, mas a ideia inicial é realmente não passar de 1200 pra encontrar um violão bom (o ideal seria encontrar um até por menos);

II - A intenção é tocar com e sem caixa, consequentemente tem que ser eletroacústico e tem que ter um bom som tanto plugado quanto sozinho. Não vou fazer shows nem algo do tipo, mas quando for tocar em churrascos/festas de amigos e família, o som tem que ser bacana;

III - Por enquanto ainda não toco com pedal, nunca tentei, na verdade. Porém, conforme for aprofundando os estudos vou comprar, tendo em vista que vou precisar pro nível de técnica que eu quero chegar e pro som que eu quero tirar. Mas isso vai ter um orçamento separado dos 1200 pro violão;

IV - Nível técnico: toco ok, mas nada que mereça algum destaque. A intenção de comprar este violão é justamente para aprofundar os estudos e tocar melhor em um estilo específico (viés clássico, flamenco, celta, folk, algumas tabs do Estas Tonne, etc);

V - Características do violão que eu preciso: Clássico Nylon! Preciso de um violão de nylon que:
a) tenha um som bom plugado;
b) que seja feito com cutway;
Sei que o cutway tira bastante do viés erudita do instrumento e muitos conservatórios criticam, mas é o que eu preciso.
Nessas especificações e faixa de preço, até agora, consegui encontrar dois que creio serem bacanas:
1 - http://www.playtech.com.br/violao-classico-strinberg-sc-30-nat-34549.a spx/p
2 - http://www.playtech.com.br/violao-classico-strinberg-an-96-c-10639.asp x/p
Não tenho paixão específica nenhuma pela strinberg, mas pesquisando, coincidentemente os dois que encontrei são da marca. Alguém sabe a diferença desses 2 modelos? Tem alguma outra recomendação a fazer? Alguma recomendação contra esses 2 que eu mostrei?
Obrigada!

KNPavaneli
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: KNPavaneli
· votar


E aí gente, tudo bem? Eu estou interessado em 3 violões que são esses:

Epiphone PRO 1 Ultra
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_10879,105/Cordas/Violao /Jumbo/Violao-Epiphone-PRO-1-Ultra-Natural.html

Takamine ED 4 DC BSB
https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_6906,104/Cordas/Violao /Folk/Violao-Takamine-ED-4-DC-BSB.html

e também to interessado no Tagima juninho afram.

Eu to procurando um violão pra tocar na noite geralmente sertanejo, e por ser mais comum, o takamine me chama mais a atenção. Ainda não testei nenhum deles e pretendo ir até a loja testá-los, mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto a captação, madeira e tal. Obrigado ai pra quem responder.

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


KNPavaneli
A parte elétrica do Tagima é superior (captador e equalizador).
Se for pra tocar plugado eu, particularmente, não cogitaria o Taka, pois o pré (TP-4T) é bem simples. O epiphone é bem construído (provavelmente com mais cuidado que os outros dois) e eu acho mais bonito, mas o pré não deve superar o do tagima, embora melhor que do Taka.
Todos possuem o tampo maciço em spruce (acredito que sitka) e laterais e fundo laminados. O epiphone possui bracing patenteado, os outros devem utilizar uma estrutura mais simples (necessário verificar).O epiphone possui laminado feito com madeiras selecionadas.
Todos são bons.
Acredito que o tagima se enquadre melhor às suas necessidades, entretanto eu compraria o epi.

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


rdchioquetta
É difícil achar um violão clássico que possua boa captação e seja barato, na verdade praticamente impossível.
Minha dica é: Compre um usado, de uma pesquisada no mercado livre...
Caso queria um novo, eu achei esse http://www.multisom.com.br/produto/violao-rozini-flat-rx515at-presenca -brasil-cordas-de-nylon-eletrico-e-com-afinador-3076
Talvez seja interessante para você...
De preferência à um que tenha ao mínimo tampo maciço.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


KNPavaneli

Entre os citados e pelo conjunto da obra: Epiphone.

No entanto, todos estão com preços bem salgados e não valem o que custa atualmente - principalmente o tagima. O problema é que a crise tende a se alastrar e perdurar por mais tempo que o previsto e um novo reajuste não está descartado.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Kanon
Membro
# abr/16 · Editado por: Kanon
· votar


acabei comprando o L100F ontem. 10/04/2016, achei um novo num preço bacana, e agora estou esperando chegar.
Parabéns kanon
Somente nós músicos sabemos a felicidade que comprar um instrumento nos traz.


Opa muito obrigado #pedronh

Acabei de receber uma mensagem dos correios, dizendo que sairam pra entregar, estou no trabalho e as 16:30 chego em casa, pra conferir.

Ai mando umas fotos.

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


No entanto, todos estão com preços bem salgados e não valem o que custa atualmente - principalmente o tagima. O problema é que a crise tende a se alastrar e perdurar por mais tempo que o previsto e um novo reajuste não está descartado.
Verdade, há aproximadamente um ano eu navegava na internet todo dia atrás de instrumentos, até que comprei um violão e resolvi parar com o hábito para evitar a tentação. Agora voltei a observar o mercado e para minha surpresa parece que os preços dobraram. É um absurdo o quanto pagamos por nossos instrumentos. E infelizmente a tendência é que piore.

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


É um absurdo o quanto pagamos por nossos instrumentos. E infelizmente a tendência é que piore
Então e melhor comprar o meu o quanto antes.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"Então e melhor comprar o meu o quanto antes."

Interessante que o Nylon - se ainda é o que você busca - não subiu tanto.

Recebi segunda a tabela para o mês de Maio - marca nacional - com poucos e pequenos reajustes nos Aço, enquanto que os Nylon ficarão na mesma - ainda bem uma pequena e boa notícia ;)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Kanon
Membro
# abr/16
· votar


AMIGOS boa tarde,

Meu violão chegou um CORT L100F, postei minhas primeiras impressões la no topico do Violão.
Deem as suas opinoões, forte abraço!
segue:
TOPICO DO CORT L100F

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
E mesmo uma boa noticia .Estava querendo terminar de pagar as sete prestações da guitarra que ainda faltam ,mas acho que não vou esperar e sim comprar meu violão nylon antes que suba o preço.

Amago
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Amago
· votar


Kanon
Dei uma olhada nas fotos, só que não consegui ver direito as imagens estão grandes demais não consigo diminuir, mas com certeza pelo que deu pra ver você tem um belíssimo violão em mãos.

Kanon
Membro
# abr/16
· votar


Kanon
Dei uma olhada nas fotos, só que não consegui ver direito as imagens estão grandes demais não consigo diminuir, mas com certeza pelo que deu pra ver você tem um belíssimo violão em mãos.


ah sim é por que fiz o upload do formato original, para cv visualizar todas, clique com o botão direito nas imagens e vá na opção "exibir imagem".

Obrigado AMAGO
Sim é um belo instrumento, posso dizer que o timbre é mais bonito ainda.

pedronh
Membro Novato
# abr/16
· votar


Kanon
Se eles aceitam a troca lhe aconselho a troca-lo. O ocorrido pode ter prejudicado a estrutura interna do fundo e, além disso, o fundo poderá começar a se descolar das laterais com o passar do tempo.
Caso não queria troca, leve o violão em um luthier para que ele faça um reparo.

Kanon
Membro
# abr/16
· votar


pedronh

Se eles aceitam a troca lhe aconselho a troca-lo. O ocorrido pode ter prejudicado a estrutura interna do fundo e, além disso, o fundo poderá começar a se descolar das laterais com o passar do tempo.
Caso não queria troca, leve o violão em um luthier para que ele faça um reparo.


Olá pedro, como disse, anteriormente, o dano afetou apenas uma pequena parte do verniz da traseira do violão, aproximadamente 1 Cm x 6 Cm, o restante está em perfeito estado, como pude averiguar... quanto ao reparo, sim irei levar à um profissional para reparo, mais no que diz respeito a descolar das laterais e afetar a estrutura do instrumento, eu posso assegurar que não houve esse tipo de dano... tanto é que optei por não trocar.

Abraço

Dante88s
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Dante88s
· votar


rdchioquetta
- Pretendo gastar o mínimo possível pra comprar um violão bom, tendo um limite máximo de R$ 1200 reais que posso gastar no instrumento. Talvez, dependendo da qualidade, dê pra gastar um pouquinho a mais, mas a ideia inicial é realmente não passar de 1200 pra encontrar um violão bom (o ideal seria encontrar um até por menos);
Vai de Takamine, yamaha ou digiorgio

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"Estava querendo terminar de pagar as sete prestações da guitarra que ainda faltam ,mas acho que não vou esperar e sim comprar meu violão nylon antes que suba o preço."

Pode ser uma opção, mas vai com calma p/ não dar o passo maior que a perna.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


]BrunoRodrigues[/b]
Sim claro você tem razão, mas eu já planejei tudo não vou ficar apertado não, eu sou solteiro não tenho muito que gastar uso o salário do meu emprego praticamente só pra comprar instrumentos ,mas mesmo assim estou meio receoso, se comprar vou parcelar no máximo em 5 prestações pra acabar rapido.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

É isso aí brother, ainda mais em tempos de crise.

Abç & Boa Sorte na Escolha ! ! !

#BrunoRodrigues

Geyza
Membro Novato
# abr/16
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$750,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Primeiramente tocar sozinha e/ou com amigos e família, quando eu ficar mais avançada na igreja ou em algo do tipo.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Ainda n tenho nenhum...

d) Qual é o seu nível técnico?
Nunca nem toquei um violão, mas estou determinada a aprender.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Queria um com cordas de aço (apesar de falarem q é mais difícil pra quem esta começando, estou disposta a ver meus dedos sofrerem por uns dias).
Pretendo tocar mais umas músicas de Wesley safadão, Banda do mar, Tiago Iorc, Natiruts, Ed Sheeran (num estilo meio Mariana Nolasco, Louisy Cim) e até Justin Bieber, One Direction e Demi Lovato (do tipo de versões q tem no próprio canal do Cifra Club das músicas deles).
Quanto a cor prefiro os naturais ou os pretos.
N vejo muita diferença em relação ao som mas acho mais bonito os q tem cutway.
Agradeço desde já!

Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


Geyza
Abaixo alguns modelos, mas atente-se sempre a ouvir e ler reviews sobre as opções que tem em mente e o principal ir a uma loja e ver como você se adapta ao instrumento no questilo pegada.
Giannini Gf-3r
Hofma Ye220
Tagima Dallas
Di Giorgio F-101

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Dante88s
Algum destes modelos que citastes possui o tampo em madeira maciça?

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Depois de semanas namorando um determinado modelo de violão nylon da rozini acabei por comprar outro modelo, mais ainda sim e da rozini, ainda sim possui tampo de abeto maciço, só que não e elétrico e não tem aquele recorte para alcançar as casas mais agudas, mas por outro lado e 300$ mangos mais barato, ruim e que só deve chegar lá pra dois de maio, agora vou ficar naquela ansiedade maldita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda