【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Cochise
Veterano
# mai/16
· votar


starscream

Com a situação atual do dólar, 1000 reias não valem mais nada pra se comprar um instrumento novo invelizmente.

Um hofma hmp 350 usado por 900 ou novo por 1300 , bom pois tem tampo maciço.

Tem outras opções mas só alguem com mais conhecimento pra dizer

starscream
Membro Novato
# mai/16
· votar


Cochise
Mas esse que você mencionou tem parte elétrica, quero um somente acústico.

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


O problema é que 99,9% dos violões acústicos ou são da faixa de 100 a 250 reais e muito ruins ou são muito bons, mas com valor superior a R$ 3.000,00.
Esses dias coloquei o link de um samick que estava nessa faixa de preço, porem era elétrico, procure algumas mensagens atrás. A samick é superior a outros violões da mesma faixa de preço como hofma, strinberg, tagima, eagle, condor...

starscream
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: starscream
· votar


pedronh
Esse aqui?
http://www.americanas.com.br/produto/12023573/violao-folk-samick-d-5-c e-nat
Acredito que o Hofman que o Cochise citou seja melhor opção no momento, está mais barato que o Samick, que antes estava em torno de 950, e ainda acompanha o case.
Será que o Hofman HMP 350 seria a melhor opção nessa faixa de preço atualmente?

Cochise
Veterano
# mai/16 · Editado por: Cochise
· votar


starscream

O hofma no mesmo site citado por vc está por 1800, não vale a pena, mas no mercadolivre tem por volta de 1300, não sei se vc tem costume de comprar nesse site, eu sempre comprei, nunca tive problema.

O violão samick também é um bom violão mas está caro no link citado por vc.

Não sei lhe dizer qual dos dois seria superior, pois nunca toquei em nenhum dos 2, só vejo falar bem, que são bom custo-benefício.

Gostaria de saber se o amigo pedronh já testou os 2 violões citados e achou o som do samick melhor.

fernando coura
Membro Novato
# mai/16
· votar


alguem pra me responder?

Amago
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar


Você ta na duvida entre tagima e giannini, eu se fosse tu iria de tagima, não gosto de instrumentos da giannini, mais as cordas giannini são boas .

fernando coura
Membro Novato
# mai/16
· votar


é porque vi uns comentários ruins sobre o memphis da tagima e no lugar onde eu moro não tem loja de instrumentos , por isso não tem como eu experimentar e ver qual me agrada

fernando coura
Membro Novato
# mai/16
· votar


Queria que alguém que já tocou algum destes instrumentos me dessem algumas dicas e informações sobre eles

Amago
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar


Eu já toquei no giannini mais no tagima não, cara voce já deu uma olhada nos violões da rozini dizem que são bons, eu tenho um de náilon e ótimo

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


fernando coura
Bom, quanto as marcas, atualmente Tagima é melhor que Giannini, mas Memphis é segunda linha de uma empresa pequena. Entre os dois eu ficaria com o Giannini, porém não posso lhe afirmar com certeza que ele é melhor. Olhei umas fotos de ambos na net e o cavalete do memphis parece ser colado e parafusado, ou seja, eles não confiam na colagem que fazem e é muito comum ver cavaletes de violões dessa marca soltarem...

fernando coura
Membro Novato
# mai/16
· votar


Obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada nos violões da rozini e depois comento o que achei, até logo!!

fernando coura
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: fernando coura
· votar


Eu já toquei no giannini mais no tagima não, cara voce já deu uma olhada nos violões da rozini dizem que são bons, eu tenho um de náilon e ótimo
Eu já toquei no giannini mais no tagima não, cara voce já deu uma olhada nos violões da rozini dizem que são bons, eu tenho um de náilon e ótimo


O que você achou do giannini ao toca lo?

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar


Galera, to pra pegar um Litte Martin LX1. Não é eletroacústico, acústico apenas. Alguém sabe me dizer se o volume fica muito baixo? O LXE1 está inviável no momento.

Outra coisa, é muito complicado adicionar um captador ao violão?

abs

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


fernando coura
Eu já comentei sobre isto neste tópico mesmo e só você voltar uma ou duas vezes que você encontra
ate quantas pilas tu pretende gastar no violão ?

fernando coura
Membro Novato
# mai/16
· votar


Cara, meu pai comprou o giannini hoje...
agora e so espera chegar

Amago
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar


Você tem que estar ciente que existem variações dentro do mesmo modelo e marca, o que eu tinha era muito ruim mais talvez fosse só ele, por isto que e bom testar pessoalmente mais isto nem sempre e possível, eu mesmo tenho comprado na pura sorte pela internete

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mateeeus
Você provavelmente consegue encontrar violões melhores na mesma faixa de preço. Se fosse um violão todo em madeiras maciças com bracing scalloped a caixa de ressonância reduzida não seria um problema, mas... Bom, não sei se entendi direito isso: Alguém sabe me dizer se o volume fica muito baixo?
Se a pergunta se refere a uma possível diferença sonora entre o modelo elétrico e o acústico, o acústico é melhor por não possuir um buraco extra na lateral com um equalizador dentro que pode prejudicar a intensidade sonora.
Não é complicado adicionar um captador, a maioria das opções que existem no mercado são de fácil instalação. Entretanto, é caro caso queira algo de qualidade como um m80.
Vale salientar que alguns não servem em violões que possuem um corpo menor. Tenho um washburn r320 parlor e a boca é um pouco menor que o normal, fazendo com que aqueles voltados para utilização no soundhole não encaixem.

fernando coura
Membro Novato
# mai/16
· votar


Quando ele chegar falo o que achei...

EliasRamon
Membro Novato
# mai/16
· votar


Galera, uma dica pra quem tá procurando um violão na faixa de 800/900 reais:
Eu comprei no site da Kabum (sim, eu sei que comprar violão pela internet é um tiro no escuro hehe), por 800 reais o violão Strinberg SD40c folk.
E eu me surpreendi muito com ele. Som muito bom tanto acústico quanto plugado, som das cordas bem definidas, e o acabamento, se eu não me engano é envernizado de tão bonito que é. Onde eu vou com ele todo mundo fica encantado com ele, e o preço é bom na minha opinião.
Acho que quem comprar não vai se arrepender.
Vlw!

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


EliasRamon
Muitas pessoas vem aqui procurando violões nessa faixa de preço. Faça um review (caso não exista). Quanto mais análises de diferentes violões melhor para o fórum. Isso pode ajudar alguém em uma futura compra.

starscream
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: starscream
· votar


Pessoal, estou procurando um violão nylon na faixa de R$500,00. Seguindo as dicas de melhores marcas aqui do tópico achei esses aqui:
HOFMA HM 210
EAGLE DH 69
DI GIORGIO ESTUDANTE 18
DI GIORGIO MONTEREY
DI GIORGIO BIRD'S EYE
DI GIORGIO TALENT 1
DI GIORGIO CLASSICO 38
GIANNINI NF-14 CEQ
GIANNINI GN-15
ROZINI RX210

Dentre os citados qual o melhor? Caso exista algum outro que seja melhor, fiquem a vontade para indicar.

Obrigado.

Hélio Marcos
Membro Novato
# mai/16
· votar


E aí rapaziada!

Estou querendo comprar um violão. Estou na dúvida se compro um Fender FA-100 ou um Epiphone DR-100.
Até pensei em comprar um Di Giorgio 18.
Os preços dos três são bem parecidos (pesquisei no Mercado Livre e OLX).
Sou iniciante. Na verdade, nem iniciante sou, pois ainda não tenho o instrumento.

Obrigado.

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar



Mateeeus
Você provavelmente consegue encontrar violões melhores na mesma faixa de preço. Se fosse um violão todo em madeiras maciças com bracing scalloped a caixa de ressonância reduzida não seria um problema, mas... Bom, não sei se entendi direito isso: Alguém sabe me dizer se o volume fica muito baixo?
Se a pergunta se refere a uma possível diferença sonora entre o modelo elétrico e o acústico, o acústico é melhor por não possuir um buraco extra na lateral com um equalizador dentro que pode prejudicar a intensidade sonora.
Não é complicado adicionar um captador, a maioria das opções que existem no mercado são de fácil instalação. Entretanto, é caro caso queira algo de qualidade como um m80.
Vale salientar que alguns não servem em violões que possuem um corpo menor. Tenho um washburn r320 parlor e a boca é um pouco menor que o normal, fazendo com que aqueles voltados para utilização no soundhole não encaixem.


pedronh isso do volume ficou estranho mesmo, foi a pressa. O meu medo é do tamanho menor e do soundhole pequeno não darem conta mesmo de ambientes pequenos. Eu sinceramente não gosto de violões full-sized, minhas mãos são pequenas e acho que 3/4 será bem mais confortável. Ainda pensando se pego esse Little Martin..

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


starscream
Você testou algum?

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Hélio Marcos
O epiphone é melhor que o fender...

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mateeeus
A intensidade sonora está relacionada ao tamanho da caixa de ressonância, mas outros fatores também influenciam, como as madeiras, a forma de recorte do bracing, a espessura do tampo, o shape... Na verdade esse conjunto de fatores determina a características sonoras do violão (altura, intensidade, timbre..). Por exemplo, vejo muitas pessoas, de forma equivocada, associarem o shape dreadnought (erroneamente chamado de folk) a "graves", sendo que o formato do corpo é provavelmente um dos últimos fatores que determine a altura do som (EMBORA TAMBÉM DETERMINE). O seu violão ter um corpo reduzido não significa que terá pouco volume, pois por se tratar de um Martin ele possivelmente terá maior intensidade que um jumbo ou dreadnought que não fora tão bem construído quanto ele... e acho que a Martin sabe construir um violão hejejejejhe...

Amago
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar


O preço deste ate que esta bom
Kit Violão Eagle GL 36 Elétrico Aço Branco + Capa + Correia + Cabo ...

Amago
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar


O problema e que não consigo me decidi, tem gente que fala que e bom, tem gente que fala que e ruim, não tem como eu testar então acho que vou comprar e me arriscar

YuriM
Membro Novato
# mai/16
· votar


Glr, vou pedir a ajuda dos experientes agora... sou Músico profissional a uns anos e estou querendo investir em um violao novo q custe até R$2.500. Minha dúvida é comprar um Violão de marca ou de luthier ??? E se for luthier indiquem luthieres do RS e SC. Obrigado !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda