Review: Hofma Ye 220

    Autor Mensagem
    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09


    Bem pessoal, esse é o meu primeiro Review, mas vamos lá:

    Depois de muita pesquisada, comprei essa semana um Violão da Hofma, o ye 220. Primeiramente gostaria de frisar que o meu dinheiro era curto (R$ 500,00), e queria comprar um violão com um ótimo custo-benefício. Fiquei numa puta dúvida entre o Strinberg AF65C e o Ye 220. Mas acabei optando por este último. Diante disso, vou analisar a viola que eu comprei de acordo com as vantagens e desvantagens:

    Prós: O som dele é super alto pra um violão folk, e tem um belo timbre, realmente um ótimo custo-benefício considerando os R$ 450,00 que eu dei nele... Mas o que mais me impressionou nele foi o som plugado. Nossa, que sonzão! Não deixa nada devendo a uns Eagles e uns Tagimas de R$ 800,00 que eu testei... som muito limpo, com ótimos graves, captação perfeita! O headstock parece ser muito resistente, aguenta bem o tranco. Outra boa vantagem é que o violão possui Tirante/Tensor. O acabamento é OK (não é lá essas coisas), mas pelo preço tá ótimo! O afinador eletrônico embutido é bem eficaz. O equalizador (com 5 bandas) também é de boa qualidade, e realmente cumpre todas as funcionalidades de um equalizador. No geral, o violão dá uma idéia de um instrumento bem feito, bem acabado, com um som limpo e bem definido, nada deixando a desejar se comparado com uns violões mais caros que tem por aí...

    Contras: Bem, a coisa que mais me incomodou, logo de cara, foi a altura das cordas. Fazer bends ou tocar em casas mais distantes é um belo exercício de força e paciência. Mas não que isso seja necessariamente um problema, já que deve ser só mesmo questão de regulagem. Outra coisa que achei estranho é que o braço é um tanto duro e mais estreio do que o normal.

    Quanto ao mais, não tenho o que reclamar. Já levei ele pro estúdio e ele dá conta mesmo do recado. Muito bom!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Rodion Medved
    Legal o review! Tem uns violões Folk da Eagle/Hofma e Condor que são bem legais mesmo em termos de custo/benefício. Folk rules!!
    Posta umas fotos! ;-)

    O acabamento é OK (não é lá essas coisas), mas pelo preço tá ótimo!

    O que não gostou?

    Abs

    JowR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodion Medved
    Depois de muita pesquisada, comprei essa semana um Violão da Hofma, o ye 220. Primeiramente gostaria de frisar que o meu dinheiro era curto (R$ 500,00), e queria comprar um violão com um ótimo custo-benefício. Fiquei numa puta dúvida entre o Strinberg AF65C e o Ye 220. Mas acabei optando por este último. Diante disso, vou analisar a viola que eu comprei de acordo com as vantagens e desvantagens:

    Eu escolhi justamente o outro. =)

    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JowR

    Poisé cara! O critério de desempate que eu usei foi o preço (O Strinberg tava custando R$ 560,00). Mas é um violão excelente mesmo!

    MauricioBahia

    Cara, a madeira que sustenta o rastilho é meio vagabunda, ela espeta um pouco. As extremidades da viola são meio toscas, e o tampo parece ser um pouco mais fino do que o normal. O rastilho e a pestana são de plástico (mas isso já era esperado). Enfim, nada que altere o som ou comprometa a durabilidade, é questão de estética mesmo... os Eagles, neste sentido, são mais bem acabados, no entanto bem mais caros...

    -Dan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Takamine G240 (usado mas em bom estado) ou Esse Hofma Ye 220 novo?


    Pelo mesmo preço.

    Duvida.

    Juneba
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu acabei de comprar o meu hofma também , paguei 520 com capa luxo, correia cabo , palheta gostei bastante , achei perfeito , é de dar inveja a muito violonista ele, achei o acabamento dele mto lindo, o meu é o natural.

    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    -Dan

    Cara... aqui onde eu moro ninguém vende Takamine por esse preço, mesmo que usado... e os que vendem é pq a viola já tá caindo os pedaços!

    Juneba

    Ops.. o acabamento é bom sim! Só não é essas coisas todas! O meu é preto! Dá uma trabalheira pra limpar, mas nem me importo! vlw!

    Juneba
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    só uma coisa , alguém sabe qual a tensão das cordas que vem no ye 220?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O rastilho e a pestana são de plástico (mas isso já era esperado).
    Rodion Medved
    Será plástico mesmo ou micarta?
    Abs

    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Juneba

    Cara... segundo o vendedor... o Violão vem de fábrica com encordoamento D'addario 0.09 (Inclusive veio um folheto de propaganda da D'addario junto com o "manual" da viola...). E como o violão tava lacrado na loja, nem precisei trocar as cordas. São realmente muito boas. Mas talvez uma tensão maior dê ainda mais corpo ao som, não sei... vou trocar somente quando as cordas ficarem velhas...

    MauricioBahia

    Agora vc me deixou na dúvida... tava achando que era de plástico pela cor (um cinza bem claro) e pela textura, lembrando plástico. Vou tentar dar uma pesquisada... de qualquer forma, vou ter que levar num luthier pra ele abaixar as cordas, daí pergunto de que são feitos o rastilho e a pestana, se for o caso peço pra ele trocar por um de osso. Acho que fica melhor! Vlw!

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu tenho um hofma ye209 acustico folk é muito bom o som dele e o braço é super confortável... o meu paguei 220 "pila" ano passado e pelo custo tá maneiro .... gostei do som dele...

    GabrielJorge
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JowR
    Eu escolhi justamente o outro. =)

    huauhauh!
    idem!!!

    tbm optei pelo strinberg, não que o hofma não seja bom, mas seila, curti mais o strinberg, e olha que fiquei uma semana intera testando ambos. Ia de loja em loja. :P
    Estranho o strinberg estar mais caro. Aqui em Jville o dois estavam o mesmo preço

    Juneba
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara tem jeito de você bater uma foto desse tal de manual do ye 220, o meu veio limpo :/

    Rodion Medved
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GabrielJorge

    Poisé... aqui em Fortaleza tudo é mais caro, e a diferença de preço entre o Strinberg e o Hofma eram gritantes, em todas as lojas, sem exceção... vai saber...

    Juneba

    Tem sim! Vou providenciar! É o manual de "instruções de uso e certificado de garantia". Vou tirar a foto e depois eu posto! Vlw!

    Daniel Toledo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nossa, caro mesmo o Strinberg ai onde vcs moram
    aqui em Porto Alegre, tava 460 reais, mas consegui um por 400, pq era uma cor nao muito procurada, que era um vermelho escuro, perto da cor vinho, c/ preto nas bordas (tipo um sunburst)
    Ainda não regulei ele, mas mesmo assim já tá com um som muito bom. Qndo eu colocar cordas de guitarra 0.11 e mandar pra regulagem vai ficar uma paulada.
    Não analisei esse Hofma pq a loja não revendia produtos Eagle/Hofma.

    costaaraujo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    estou querendo comprar esse violao hofma,sou iniciante e um bom violao para mim ?

    costaaraujo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ninguem ?

    costaaraujo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ninguem vai me ajudar nao!
    de ai sua opiniao

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    costaaraujo
    estou querendo comprar esse violao hofma,sou iniciante e um bom violao para mim ?
    é sim. se voce curte violão aço, é um bom instrumento.

    costaaraujo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki
    vlw pela sua opiniao,agora estou decidido que vou comprar esse violao mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Hofma Ye 220