【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# jun/11
· votar


comatose
poisé acho que você fez minha cabeça, mas esse eagle é bom pra tocar rodolfo abrantes, charlie brown etc ?

Esse instrumento é um ótimo custo-beneficio. Agora para tocar rodolfo ...... charlie..... Eu nao sei, por que você falou que queria um nylon.

não entendo mt de violão etc, mas o elétrico custa mt caro uma caixa de som ?

Custa caro nao. Deve tar uma media dependendo dos wats de potencia. Uns de 20 w tá 150 reais.

Mais você disse que prescisa de um acustico. Esse Ch800F é Eletro-acustico. Entao ele pode ser usado tanto ligado na caixa tanto acustico. A vantagem é que tipo, você vai tocar na igreja ai é só plugar. Os eletro-acustico como dize acustico, ou seja, ele sai som ao tocar, sem a necessidade de uma caixa.


pss: o eagle ch800 é pior q o 800f ? q videos no youtube só acho o 800.

A diferença entre CH800F e CH800 é na captação, onde na minha opiniao o CH800F a captação é bem melhor.

WebTiago
Veterano
# jun/11
· votar


mas nao sei o melhor na faixa desse preço..

Só para começar nao existe o melhor nesse tal faixa... etc

Todos os violões acima de mil reais sao bons, mais variam de um a um. Já penso tu comprar um Kashima por 1.000 lol??

Nesta faixa de preço, existe uma enorme variação de violões.

- Cort MR710 - Esse é muito comentado aqui no forum, e muito recomendado, com captação fishman, eeee uma belezura.

- Crafter De7

- Walden D-550 Ce

Exite uma infinidade de violoes bons! Mais o que eu te recomendo é ir na loja na cidade onde mora (mesmo que seja muito caro) e testar, pega aquele dali, olha, pega outro compara. E assim vai, até conseguir um violao que te atende as suas determinadas caracteristicas.

comatose
Veterano
# jun/11 · Editado por: comatose
· votar


ok, vo ligar pras lojas de joinville ve se élas tem esse super violão :D

comatose
Veterano
# jun/11 · Editado por: comatose
· votar


cara, após eu ligar pa 15 lojas perguntando se tinha esse eagle ch 800f , so quebrei a cara, fiquei dia inteiro no telefone e nenhuma loja tinha, acho que qd perguntei se era facil de achar em todas lojas tu nao entendeu mt bem, tem outro que atende as minhas antigas especificações?

natthyguitar
Veterano
# jun/11
· votar


excelentee parabens

thulyo.rs
Veterano
# jun/11
· votar


Bom pessoal sou novo no forum, mas já li muitos topicos e não encontrei um, que respondesse a minha pergunta.
qual dos dois violões comprar.
yamaha CPX 700 ou takamine EG 450 SMCSB

Os dois estão na mesma faixa de preço tem formato do corpo parecidos, do cpx já li muitos topicos, mas nenhum do takamine, se alguem tiver ou já tenha tocado, por favor, deixe sua apinião

encontrei um video bem legal do takamine
http://www.youtube.com/watch?v=_PXVGP45m64

mas nenhum descente do cpx.

Ultimos dados, pretendo usar desplugado pra tocar em casa ou com os amigos, gostaria que fosse modelo "GA".


desde já agradeço a ajuda.

WebTiago
Veterano
# jun/11
· votar


acho que qd perguntei se era facil de achar em todas lojas tu nao entendeu mt bem, tem outro que atende as minhas antigas especificações?

Entendi sim amigo, aqui pelo menos em MG tem em todas as lojas, desculpa se eu fiz tu gastar dinheiro com o telefone heheh rsrsrs

Mas tem sim amigo.

Strogni
Veterano
# jun/11 · Editado por: Strogni
· votar


Galera, será que compensa mais o Cort MR710F(tampo solido) ou o Takamine EG 320(n tem tampo solido, mas eh takamine)?

O preço eeles é praticamente o mesmo

CORT MR 710 F

Tampo: Spruce Sólido
Lados e Fundo: Flamed Maple
Braço: Mogno
Escala e Calvalete: Rosewood
Tarraxas: Die Cast com knobs pretos
Pré Amp: Fishman Classic4T (com afinador)
Nut e Rastilho: Plástico




TAKAMINE EG 320

Tampo:Spruce Plywood
Corpo: Nato
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxas: Cromada
Pré: TP-4

Pé de chinelo
Veterano
# jun/11
· votar


Strogni

Eu ficaria com o CORT, por ter tampo sólido e captação fishman com afinador

Abs

Strogni
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de chinelo

Vlw pela resposta!

Depois que postei essa pergunta aqui eu procurei no forum aqui os topicos relacionados. Em todos que comparavam esses 2 violões o pessoal escolhia o Cort.
Acho que vou ficar com ele mesmo, mas tenho que achar alguma loja em bh ou região que venda ele. Fui em 4 lojas hoje e nao achei o cort, mas nas 4 tinha o takamine.

comatose
Veterano
# jun/11
· votar


Entendi sim amigo, aqui pelo menos em MG tem em todas as lojas, desculpa se eu fiz tu gastar dinheiro com o telefone heheh rsrsrs

Mas tem sim amigo.


ok, desculpa pela incoveniencia, mas tem msn ? pra me ajudar a comprar um ? que aquie em joinville SC a marca eagle é menos comprada, oq mais tem é tagma etc.
se tiver add aew JCC_PTB@HOTMAIL.COM

WebTiago
Veterano
# jun/11
· votar


Mais tarde eu adiciono

Lasanha
Veterano
# jun/11
· votar


Alguém ai troca um violão de corda de aço por um de nylon? Mas tem que ser um bom e estar em bem conservado...

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Strogni: Galera, será que compensa mais o Cort MR710F(tampo solido) ou o Takamine EG 320(n tem tampo solido, mas eh takamine)?

Eu ficaria com o Cort. Já toquei na versão 12 cordas deste violão e achei muito legal, tanto o som plugado uanto desplugado. Os Takamines são muito caros para o que oferecem - com os 1k que se gasta num destes você tem muitas opções de dreadnoughts maciços.

Guitar_RdS
Veterano
# jun/11
· votar


Galera,
gostaria de saber uma bateria boa pra comprar e colocar no meu violão. Ouvi dizer que não pode ser bateria alcalina, pois a corrente liberada é maior.
Quero uma que dure e não seja tão cara? Existe bateria recarregável?

Preferi perguntar aqui do que criar um novo tópico.

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Guitar_RdS: Quero uma que dure e não seja tão cara? Existe bateria recarregável?

Eu comprei umas baterias recarregáveis no ML. Cada uma sai por uns R$12 e o carregador custa uns R$40. Funciona bem, não tenho o que reclamar.

Guitar_RdS
Veterano
# jun/11
· votar


erico.ascencao
mas eu queria saber de marca e amperagem e talz...

NaldoColella
Veterano
# jun/11 · Editado por: NaldoColella
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?

R$ 400,00 a R$ 600,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?

Aprendizado e gravação em computador

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

errr.. eu tenho um Eagle NH 69NT Gostei muito dele pena pois ele nao eh ''eletrico''.

d) Qual é o seu nível técnico?

Fiz aulas particulares uns 8 meses , parei e pego as cifras sozinho para continuar estudadndo.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?

Cordas de nylon (Tenho medo da de aço), Estilo Classico!, ah e eu meio que viciei com o modelo que ja possuo

To querendo um violao como se diz?? ''eletrico'' ausehasue
Para ligar o cabo em aplificadores, e no pc para gravacao de BT para as musicas que eu for cantar pois gravar o meu acustico com o micro normal fica horrivel
Que an hora da gravcao fique um som digamos ''limpo'' ^^
Ps: queria preco de um violao nesse estilo Barato e um outro mais caro para comparar"!

Pq tipo eu pretendia ter o violao eletrico para comecar a fazer gravacoes diretas no pc fica bem mais legal e divertido e como estou meio que dentro do ''mundo'' da musica (Canto, Violao, e Dança) eu quero fazer algo mais ''profissional''.

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Guitar_RdS: mas eu queria saber de marca e amperagem e talz...

A marca da bateria recarregável que eu comprei eu não lembro, sei que as cores da marca são laranja e verde. Quanto às especificações, basta ser de 9V. Com certeza ela atende o consumo da eletrônica do violão.

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


NaldoColella
Com esta grana dá pra pegar um Di Giorgio Estudante 38E ou um Talent I. Ambos são elétricos e têm tampo maciço.

NaldoColella
Veterano
# jun/11 · Editado por: NaldoColella
· votar


e algo mais barato fica qual?

a e vc indica aço ou nylon para gravacao?

Jerry Jr.
Veterano
# jun/11
· votar


Eu queria saber sobre os violões da Strinberg, primeiramente eu queria saber se alguem conhece a qualidade deles e se são uma boa porque achei uns legais e com um preço rasoável...
Abaixo alguns exemplos:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22764/2584/0/violao-strinberg-folk- af-70c---preto-fosco.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/10638/69/0/violao-strinberg-folk-af -65c---vinho.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22376/69/0/violao-strinberg-artista -aw-57c---natural.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22378/69/0/violao-strinberg-folk-af -67c---natural.aspx

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


NaldoColella: e algo mais barato fica qual?

Eu recomendo mais estes mesmo. Violões mais baratos serão basicamente um violão igual ao seu só que com captação. Estes violões com tampo maciço já são uma evolução em termos de timbre.

a e vc indica aço ou nylon para gravacao?

São timbres diferentes, usados em estilos diferentes. E aproveitando o assunto gravação, os resultados de gravações em linha não serão láááááááááááááááá estas coisas, mas dá pra brincar um pouquinho.

Jerry Jr.
Semanas atrás fui numa cervejaria e vi uma duplinha sertaneja na qual um dos caras usava um dreadnought destes da Strinberg. Achei o timbre plugado do violão legal, nada de mais nem nada de ruim. Acredito que seja um violão semelhante aos Hofma da vida. Só recomendo você experimentar o modelo fosco, pois este tipo de acabamento possibilita uma melhor vibração do tampo, dando um timbre mais vivo pro violão.

Ismah
Veterano
# jun/11
· votar


galera por motivos de saúde acabei tendo que gastar 150 reais dos 400 que estava disposto a gastar no violão novo, acabei por comprar o Kashima MG-010 por 125 reais, pq foi o unico aço que eu encontrei, fiz um bom negócio ou o violão é uma taquara com cordas?

PS sei que vcs podem me citar N violões com mto mais qualidade, e um preço semelhante, mas eu estava na emergência, só sei tocar o básico e tal

Adair Neto
Veterano
# jun/11
· votar


Gente, vou comprar um violão de até uns 1.300 reais. Quero com cordas de aço, elétrico, todo de madeira e com cutway.
Estou pensando num dos Violões Signatures da Tagima ou num Violão da Fender. Qual seria a melhor escolha?

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Adair Neto
Os Tagima signature são bem interessantes, pois vêm com tampo maciço, captação Fishmann e hard case de fábrica. Tem uns modelos da Hofma que seguem este mesmo padrão de especificações e sai pelo mesmo preço.

joaovt96
Veterano
# jun/11
· votar


Olá caros amigos do Cifra Club,recentemente venho me interessando muito por violões,ainda não sei tocar muito e gostaria da ajuda de vocês para comprar meu primeiro violão!
Seguinte:já tenho costume de tocar o Di Giorgio 18 estudante. (Tenho preferência por cordas de nylon [Com Bordões "emcapados" com aço e o restante nylon puro transparente!)

Gostaria de um violão pra tocar umas musiquinhas sertanejas,alguns pops,mpb com um som bem clássico!

Posso pagar até R$ 400,00 mas o ideal seria em torno de 300,00!

Selecionei alguns modelos para que vocês possam me ajudar!Gostaria de saber tambem onde é melhor comprar o violão (Submarino,Americanas ou lojas de instrumentos musicas).


Violão Elétrico Cutway Di Giorgio Estudante 18E - 399,00
Violão Clássico Naylon c/Tensor GCX 15 N - Giannini - 303,00
Violão Acústico VM16 NA Michael - 269,00
Violão Eletroacústico c/ Tensor Natural - Giannini GSFX-1 C EL (N) - 380,00
Violão Acústico Estudante Di Giorgio N 18 - 399,00.


Muito grato (perdoem alguns erros pequenos ou grotescos,estou começando agora!)

Abraço a todos!

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


joaovt96
Eu gosto mais dos violões com cordas de nylon "nacionais", ou seja, Di Giorgio e Giannini. Digo entre aspas porque não tenho certeza se eles são efetivamente feitos no Brasil. Eu prefiro os Di Giorgio pois eles seguem melhor os padrões dos violões clássicos. Já toquei num Giannini que tem o braço muito estreito (menor que os 55 mm padrão), o que atrapalha um pouquinho.

Dê uma procurada também nos Eagle/Hofma. Eles fazem instrumentos bem acabados, com uma construção correta e por um preço bem razoável. Eu não os conheço ao vivo, por isso recomendo um teste.

brenofontes
Veterano
# jun/11
· votar


pergunta básica: quero comprar um violão mto bom acústico, mas seria interessante ter a possibilidade de usá-lo com uma caixa de som, portanto, queria saber se tem alguma diferença entre um violão eletroacústico e um só acústico na mesma base de preço.
Obrigado!

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


Olá, gostaria de sugestões sobre um violão que pretendo comprar:

Pesquisei violões na faixa de R$ 900,00 a R$ 1.500,00 e achei os seguintes que me interessaram:

1 - Violão Cort SFX 6R | Natural | Preamp Fishman

ESTILO DO CORPO: SFX Shape
CUTAWAY: Venetian
CONSTRUÇÃO: Dovetail Neck Joint
TAMPO: Solid Sitka Spruce
FUNDO: Arched Rosewood
LATERAIS: Rosewood
BRAÇO: Mahogany
TENSOR: ROD Multiple Abalone
ESCALA: Rosewood
MARCAÇÃO: 3mm Pontos Brancos / Diaper
TARRAXAS: Die cast c/ Knobs Pretos
PONTE: Rosewood Scooped
ROSETA: Multiple Abalone
BINDING: Multiple Ivory
TAMANHO: 643mm (25.3'')
PROFUNDIDADE DO CORPO: 83 x 83mm
LARGURA DO NUT: 43mm (1 11/16'') PPS
ACABAMENTO: Brilhante
COR: NAT
ESCUDO: N/A
CORDAS: D'Addario EXP11 80/20 Bronze Light
ELETRONICA: Fishman Aero+ with Sonicore P/U
CASE: NÃO ACOMPANHA

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_93544_1526_Violao- Cort-SFX-6R--Natural--Preamp-Fishman

2 - Violão Cort CJ5x | Jumbo | Tampo de Spruce | Captação Fishman | Taraxas Grover

CONSTRUÇÃO: Junção do braço estilo "rabo de andorinha"
CORPO: Super Jumbo - Tampo de sólido Engelman Spruce com fundo de Mogno sólido e laterais de Mogno.
BRAÇO: 1 peça de Mogno formato "C" shape
ESCALA: Rosewood
DIMENSÕES DAESCALA: 643mm (25.3")
MARCAÇÕES: Hexágonos branco pérola
TARRAXAS: Grover com Knobs pretos
PONTE: Rosewood/Scooped
PRÉ: Fishman Classic 4T Blend - Sonicore P/U
CORDAS: D'addario USA EXP16 Light

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_104432_1526_Violao -Cort-CJ5x--Jumbo--Tampo-de-Spruce--Captacao-Fishman--Taraxas-Grover-

3 - Violão Cort MR 710 F NS | Aço | Elétrico | Pré Fishman | Afinador Embutido | Natural Fosco

ESTILO DO CORPO: Dreadnought
CUTAWAY: Venetian
CONSTRUÇÃO: Dovetail Neck Joint
TAMPO: Solid Spruce
FUNDO: Mogno
LATERAIS: Mogno
BRAÇO: Mogno
TENSOR: Ajustável em duas direções
ESCALA: Rosewood
MARCAÇÃO: Bolinhas Brancas 3mm
TARRAXAS: Die Cast c/ Knobs Pretos
PONTE: Rosewood
ROSETA: Wood-Ring
BINDING: Multiple Ivory
TAMANHO:643 (25.3")
PROFUNDIDADE DO CORPO:100x125mm
LARGURA DO NUT:43mm (1 11/16") PPS
ACABAMENTO:Fosco
COR: Natural
ESCUDO Casco de Tartaruga
CORDAS D'Addario EXP11 80/20 Bronze Light
ELETRÔNICA Fishman Classic4T with Sonicore P/U
CASE Não Acompanha

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_105365_1526_Violao -Cort-MR-710-F-NS--Aco--Eletrico--Pre-Fishman--Afinador-Embutido--Natu ral-Fosco

Quero um violão para fazer show médios a grandes e que tenha um bom som acústico. Eu faço os arranjos e os solos das músicas. Toco pop rock e sertanejo, por isso preciso de um som com presença e que se destaque.

Alguém poderia me dar opiniões sobre esses violões ou mesmo novas sugestões que possam me servir?

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda