【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mathers
Veterano
# jun/15
· votar


Alguém poderia me explicar as diferenças entre os violões : Fender CD 280 SCE, CD230SCE, CD60SCE, CD100SCE????
vejo alguns CD60 SCE pelo preço de um CD280 SCE, qual deles é o melhor?
e também queria dicas de o melhor violão até uns 2300$, obrigado!
(Folk ou Jumbo, pra tocar na maior parte das vezes country/blues/rock, takamine? fender? crafter? cort? xDDD)


Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


Mathers

A diferença é basicamente madeiras, Mas violão não é o forte da Fender. Pois além de caros não tem a qualidade pra violões medianos.
o cd 280 sce tem tampo em spruce e uma combinação de madeiras que gera um som final mais brilhante (melhor pra dedilhados)
o cd60 sce é em mogno e o conjunto final entrega um som mais incorporado e grave.


Takamine
Washburn
Walden
Cort
Yamaha
Crafter

São boas marcas pra essa faixa de preço.

FelipeA.Gonçalves
Membro Novato
# jun/15
· votar


Boa noite rapaziada.
O que me dizem do Giannini GNFLE CEQ ?
To interessado nele também. Testei em uma loja aqui da cidade e mesmo com o pouco ou quase nenhum cuidado com o instrumento devido ao despreparo dos vendedores , gostei muito do seu som , tanto plugado quanto acústico.
Obviamente não é um Top de linha , mas para a média de preço dele , é uma ótima opção. O que me dizem , alguém possui um exemplar dele?

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


FelipeA.Gonçalves

Mas qual é a media de preço que estão pedindo nesse violão?

Na Kabum esse violão custa 691, http://www.kabum.com.br/produto/52520/giannini-violao-nylon-flat-cutaw ay-eletroacustico-natural-gnfle-ceq

é uma loja confiavel

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Olá Amigos,

Ando a pensar comprar o violão da Washburn Wd11sce:

- Tampo em Solid Alaskan Sitka Spruce;
- Corpo em Mogno;
- Acabamento acetinado em Mogno;
- Tensor ajustável de Ação Dupla;
- Escala Rosewood;
- Headstock Rosewood;
- Tarraxas blindadas “Die-Cast”;
- Captação: Fishman Isys Pré-Ampli com Afinador

Valor de +- 1600 reais.

Acham que será interessante? Toco um pouco de tudo.

Obrigado!

Renatoec
Membro Novato
# jun/15
· votar


Olá Amigos,

Ando a pensar comprar o violão da Washburn Wd11sce:

- Tampo em Solid Alaskan Sitka Spruce;
- Corpo em Mogno;
- Acabamento acetinado em Mogno;
- Tensor ajustável de Ação Dupla;
- Escala Rosewood;
- Headstock Rosewood;
- Tarraxas blindadas “Die-Cast”;
- Captação: Fishman Isys Pré-Ampli com Afinador

Valor de +- 1600 reais.

Acham que será interessante? Toco um pouco de tudo.

Obrigado!


Um amigo tem esse. Eu acho ele muito bom.

No Extra ta 1.559,00 hoje

Abs

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


JOTASILVA

esse Washburn é otimo, é uma boa escolha na faixa de preço dele. É uma boa compra!
Se Vc pesquisar bem consegue um preço mais amigavel

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Muito obrigado Natanael e Renatoec...

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Será que vale a pena trocar o meu Epiphone AJ220 SCE pelo Washburn?

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


JOTASILVA

"Será que vale a pena trocar o meu Epiphone AJ220 SCE pelo Washburn?"

Na minha humilde opinião, acho que não vale a pena, você estaria "subindo poucos degraus". Claro que cabe a você avaliar a situação atual do Epiphone, se estiver tudo ok, creio que não vale "as penas".

Abç ! ! !

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


JOTASILVA

a diferença realmente vai ser pouca, já que as madeiras são as mesmas praticamente e as captações se equivalem com uma pouca vantagem pra do washburn.
como disse o BrunoRodrigues só vai valer a pena se o seu Epiphone estiver ruim do contrario é melhor juntar mais uma grana esperar o fim do ano e procurar algo mais top de linha

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Natanael Gama

Preciso trocar uma ideia com você.

Se puder entrar em contato: burn.guitar@gmail.com

Abç ! ! !

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Muito obrigado a todos pela paciência e respostas.

O que poderia estar acima do Epi e do Washburn, em vossa opinião, mas sem eu ter de vender um rim?

Um abraço!

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


JOTASILVA

Aí Vc teria que ir pra casa dos 2 a 2.500; não tem modelo especifico a maioria é boa, mas aí já vai depender do seu gosto pessoal por modelo e sonoridade do instrumento.
Tem muita marca boa nessa faixa de preço que Eu citei

Por exemplo se Vc gostou do Cort Mr 710 F o que vai ajudar é Vc pesquisar lojas que tenham esse modelo por um preço mais modesto. Tem uns Takamines muito bons mas Yamaha, Crafter, Cort, Walden.. Enfim são varias opções mas o preço geralmente não é nada amigavel pois bons violões ultimamente andam bem caros.

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: JOTASILVA
· votar


Eu gosto da marca Takamine e sua sonoridade... Walden não conheço.

Dentro dos Takamine nessa faixa de preço o que poderia comprar? Estive olhando umas review do Takamine G51 e me pareceu bastante interessante a sua sonoridade.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


JOTASILVA

Esse Takamine é uma boa compra, a captação da Takamine também é muito boa. Se Vc observar não se encontra comentarios negativos da Takamine, são caros sim mas são bons. Só não recomendo comprar Takamine tampo laminado, mas esse modelo G51 tem tampo solido.
a Walden é boa marca, olhe uns da Crafter e Cort

Yamaha é boa, mas consegue ser melhor em nylon

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Natanael Gama

Mais uma vez muito obrigado pela sua paciência e inestimável colaboração.

Tenho vindo a analisar este Takamine , modelo GD51

http://www.sweetwater.com/store/detail/GN51CENAT

A ver se tenho alguém que me possa trazer ele dos EUA

Muito obrigado mais uma vez!

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


JOTASILVA

O modelo do link que Vc postou é o GN 51 é um modelo jumbo, é só Vc olhar os shapes que nota a diferença. Já o GD 51 é folk..

Vc tem que olhar bem esse detalhe senão acaba comprando uma coisa querendo outra!
Os dois são da serie G50 mas são diferentes

JOTASILVA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Sim reparei no detalhe e acabei colocando o lin errado!

Abraço

FelipeA.Gonçalves
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: FelipeA.Gonçalves
· votar


Natanael Gama
Rapaz , ele fica por R$ 620,00 à vista. Achei ótimo!! Tô na dúvida entre ele e o gnf-8r ceq , que vem com o Isis+ da Fishiman e sai por mais ou menos R$ 570,00 .
Conhece esse outro modelo ? Achei interessante também...

willvrms
Membro Novato
# jun/15
· votar


Fala galera, toco há uns 5 anos, mas há 1 comecei a estudar violão de nylon e guitarra. Hoje to numa bandinha, mas ainda não tenho violão eletroacústico e preciso de um ( o meu ainda é um ginini de 100 conto desde que comecei).
Houvi falar muito bem do strinberg an96-c que custa aprox 680 reais, mas fiquei muito na dúvida se de repente não estaria adquirindo um violão que pudesse não me satisfazer num show, por exemplo, e quero saber se acreditam que gastando um pouco mais consigo um de nylon que seja superior ao strinberg, de preferência desplugado e acústico.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15 · Editado por: Natanael Gama
· votar


willvrms

Esse Strinberg Vc consegue ele na Kabum por uns 550, mas ele é razoavel.
Se Vc pode gastar um pouco mais e quer uma boa qualidade olhe o Di Giorgio Author 3e

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Violao-Di-Giorgio-Author-3-E-E letroacustico-Classico-Nylon-e-Tarraxas-Douradas/3155-3156-3173-210804 /?utm_medium=CPC_Instrumentos_Musicais_Buscape&utm_campaign=Instrument os_de_Corda&utm_content=Violao&cda=5132-E25F-0D3E-71FC&a5t_a=95d70d24d c185d7ee38f5c8b0ace2c2c&a5t_i=54a29d74dd7ab23e2ad4bbc4&a5t_o=54a1a588d d7ab23e2ad35f21&prc=10567&origem=Lomadee&utm_source=Buscape_CPA

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


FelipeA.Gonçalves

é questão de gosto mas o gnf-8r ceq vai soar melhor desplugado por não ser flat, da uma olhada no Di Giorgio Author 3e

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Violao-Di-Giorgio-Author-3-E-E letroacustico-Classico-Nylon-e-Tarraxas-Douradas/3155-3156-3173-210804 /?utm_medium=CPC_Instrumentos_Musicais_Buscape&utm_campaign=Instrument os_de_Corda&utm_content=Violao&cda=5132-E25F-0D3E-71FC&a5t_a=95d70d24d c185d7ee38f5c8b0ace2c2c&a5t_i=54a29d74dd7ab23e2ad4bbc4&a5t_o=54a1a588d d7ab23e2ad35f21&prc=10567&origem=Lomadee&utm_source=Buscape_CPA

Está com um preço interessante, tem tampo maciço e escala em ebano. Coisa rara em violão desse preço

willvrms
Membro Novato
# jun/15
· votar


Obrigado pela ajuda man, mas andei dando uma pesquisada e me parece que os novos desse tipo não são tão bons, de qualquer forma vou ver se acho numa loja. (o ncx700 é uma máquina, plugado é incrível kk mas 2700 n ta fácil não)

willvrms
Membro Novato
# jun/15
· votar


ouvi falar que o acabamento só do an96-c não era muito bom e o peso também, fora isso, vo procurar por esses dois!

Natanael Gama
Veterano
# jun/15 · Editado por: Natanael Gama
· votar


willvrms

Olha todos Author 3 que conheço são bons, o que alguns reclamam é que cai a qualidade, mas hj em dia violão com tampo maciço escala em ebano por esse preço só tem esse, é um violão reforçado. Eu tenho um e amigos que tem falam bem do instrumento.
Violão de nylon bom custa uns 2.500 pra cima e industrializados que conheço e sei que são bons são os da Yamaha e Rozini

A questão de peso está justamente nas madeiras usadas. Se um violão não tem peso as madeiras são basicamente pinho e laminado, Vc pode ter certeza que não tem boa sonoridade.

BrenoHPS
Membro Novato
# jun/15
· votar


Olá meus amigos, voltei, rsrs, e com uma dúvida para um amigo agora, um violão de aço até os 700 reais, andei olhando mas não achei nada que agrade muito, só o Rozini RX315 e testei na loja aqui um Tagima Montana, q gostei do som...

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


BrenoHPS

Gosto nao se discute, Vc tem que comprar o que gostar mais..
Mas na minha opinião o Rozini é melhor, da uma olhada em um Review que o AUST fez desse violão, tem videos, explicações e fotos.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/275657/

Mas o Tagima Montana também é bom, mas entre esses 2 o Rozini se sai melhor

willvrms
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: willvrms
· votar


Massa Natanael , não achei nenhum author 3 aqui em brasília
fiquei na onda do strinberg an96c, mas achei um ibanez ga3 ece numa loja por 750 , ótimo, som plugado bem bom, desplugado melhor que o strinberg e bem barato pros ibanez que vi por aí(inclusive o mesmo modelo).
se alguém entende das madeiras e afins aqui vão as especificações
http://www.playtech.com.br/violao-strinberg-classico-an-96-c-10639.asp x/p

http://www.ibanez.co.jp/products/ag_page15.php?year=2015&area_id=2&cat _id=3&series_id=93&data_id=71&color=CL01

willvrms
Membro Novato
# jun/15
· votar


só uma consideraçãozinha acerca do author3 "O Autor 3 foi muito usado para Bossa-nova, mas pelo seu excelente timbre e projeção sonora pode ser usado para clássico. Eu por exemplo só recentemente adquiri um violão de luthier, antes usava o Autor 3. Ultimamente eles não estão muito bons mesmo não, mas se você tiver sorte de comprar um usado de antes de 95 em bom estado, aproveite."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda