【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


willvrms

A maioria dos violões antigos são melhores, até Giannini.
Mas ele em comparação ao Strinberg que Vc citou o Author 3 é melhor. Com uma diferença de uns 200 reais a mais. Pra Vc que disse que tava com um Giannini de 100 reais um Author 3 mesmo desses atuais é melhor!

Kayk Oliveira
Veterano
# jul/15 · Editado por: Kayk Oliveira
· votar


Galera... minha saga continua... ai ai...

Estou aguardando um pessoal me ligar pra falar sobre o Washburn WD11SCE... até hoje não resolveram o problema do Vale Cultura.

Daí tem uma loja aqui da cidade falando até na minha cabeça e querendo me vender um Takamine GD11... que segundo o cara é japonês...

Ele veio com uns papos que o Washburn é bom, mas só vende por conta do pré da fishman e que de resto ele deixa um pouco a desejar... e que o Takamine é muito mais violão... mas ficou cheirando conversinha de vendedor.

o WD11SCE está na faixa dos R$ 1450,00... enquanto o GD11 esta na faixa dos R$ 1690,00 (mas tem choro)...

O que me falam entre esses dois? Vlw!

P.s.: O que me chama atenção no Wash são - pré fishman, tampo sólido, preço. No Takamine é - marca.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Kayk Oliveira

Para negociar via "Vale Cultura" é meio chato mesmo. Se não estiver tudo dentro das diretrizes exigidas os "problemas" rolam por um bom período e no final das contas acaba não compensando para ambas as partes.

Abç ! ! !

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Kayk Oliveira

Assim TAKAMINE GD 11 é bom mas é tampo laminado, se ocasionalmente Vc for vender depois perde valor pois não melhora em nada. o Washburn é bom e inclusive um dos violões deles que mais vendem nem captação tem é só acustico é o Washburn WD10S ele tava uns 700 ano passado e esse ano custa 1.400 + ou -... Então não compensa muito por causa do preço que subiu muito ( esse violão custa 250 dolares) 1.400 reais tah muito fora!!

Takamine é uma boa marca, mas entre esses 2 modelos o Washburn WD11SCE é melhor

luizh_cruz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Bom pessoal, tô comprar um violão novo. A minha dúvida é em relação à captação: TP-4T da Takamine ou Fishman Presys Blend? Lembrando que preciso de um som plugado bacana. O Fishman dá muita microfonia devido ao microfone interno? Valeu!

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


luizh_cruz

As duas captações são otimas, e a da Fishman não da microfonia, o sistema de microfone é irrelevante a menos que Vc fica perto demais da caixa aí pode gerar interferencia ( até celular causa interferencia em caixa de som)
a captação da Takamine é boa sim

willvrms
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: willvrms
· votar




willvrms

A maioria dos violões antigos são melhores, até Giannini.
Mas ele em comparação ao Strinberg que Vc citou o Author 3 é melhor. Com uma diferença de uns 200 reais a mais. Pra Vc que disse que tava com um Giannini de 100 reais um Author 3 mesmo desses atuais é melhor!


melhor que o de 100 reais tem que ser !haha ; to vendo também o ibanez ga 3ece
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103118_1526_Violao -Ibanez-GA-3ECE-Classico-Nylon-Eletrico e o washburn c c4ce
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/v iolao-eletrico-nylon-washburn-lindo-c-64-ce-r-1000-00-81220648?xtmc=vi ol%C3%A3o+nylon&xtnp=1&xtcr=5 , que também parecem melhores do que o strinberg, conhece?

o author, tem esse aqui elétrico no site http://www.lojadigiorgio.com.br/author3eletrico/p , to entre 3 violões interessantes, resta ver as captações de cada um

quero tocar de clássico à mpb, sivuca, baden, vinicius, joão bosco, chico.. até sexta eu saio pra procurar o author3 em brasília. se a ação das cordas não for muito alta como de costume nos di giorgio

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


willvrms

Não espere muita coisa de captação pra violão de nylon não pois a maioria é fraca, a melhor captação pra violão de nylon que tem é a da Yamaha, mas custa uma fortuna.

Violão de nylon não é o forte da Ibanez, o melhor da Ibanez são baixos e guitarras
Washburn é melhor pra aço e

Se Vc puder juntar uma graninha e pegar um bom Rozini Vc vai ficar satisfeito, já que Vc está tendo um leve preconceito dos Di Giorgio

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


luizh_cruz

Se não tomar as devidas precauções seus ouvidos podem sofrer sérios danos. Pense em adquirir também um "no feedback" que é muito útil nas aplicações ao vivo.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


willvrms

Ação de cordas é detalhe que um luthier resolve facilmente. Não se prenda a isso para rejeitar ou aceitar um violão.

Abç ! ! !

willvrms
Membro Novato
# jul/15
· votar


Obrigado, Bruno e Natanael


willvrms

Não espere muita coisa de captação pra violão de nylon não pois a maioria é fraca, a melhor captação pra violão de nylon que tem é a da Yamaha, mas custa uma fortuna.

Violão de nylon não é o forte da Ibanez, o melhor da Ibanez são baixos e guitarras
Washburn é melhor pra aço e se vc puder juntar uma graninha e pegar um bom Rozini Vc vai ficar satisfeito, já que Vc está tendo um leve preconceito dos Di Giorgio


amanhã vou rodar a cidade e busca do rozini e do di giorgio, mas queria te perguntar uma coisa, você abriu o link do washburn e do ibanez? é pq tava pensando e talvez o forte dessas marcas não ser o violão clássico não queira dizer que não sejam bons violões. Li comentários bons deles em sites estrangeiros, e como me parece que você entende bem queria saber se chegou a ver as especificações ou se já tocou em algum.

Abç !!

willvrms
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: willvrms
· votar


Natanael Gama

com um bom rozini tu quer dizer tipo esses aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656392484-violo-classico-nylon- rozini-profissional-ativo-com-fishman-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662346574-violo-rozini-rx-210-a tf-eletrico-somos-loja-fisica-_JM

ou tem outro em mente?

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


willvrms

Não falo que é essas marcas não são boas pra nylon, e como não conheço não incentivo pois isso seria convencer Vc comprar uma coisa sem Eu saber se é bom ou não.

os de nylon industrializado que conheço são
ROZINI
DI GIORGIO
Yamaha

Não quero dizer que são os melhores, mas são os que conheço e recomendo,
Ibanez só conheço baixos e guitarras e são boas sim na faixa de preço dessa marca
Washburn conheço só violões de aço e guitarras

jr_corintiano
Veterano
# jul/15
· votar


Galera surgiu uma oportunidade, e tenho até 3.500,00 para pegar um violão.
E olhei e gostei muito do Martin DRS1.

Tem algum outro que alguém me indicaria, para que eu possa pesquisar e depois testar.

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


jr_corintiano

Opa!

Pra ser sincero com VC aqui ninguem tem experiencia com esses violões, o unico que Eu sei que entende mais desses modelos é o usuriao MMJr, mas ele não entra aqui no topico oficial. Sugiro que Vc envie um recado no perfil dele perguntando ou ressucite algum topico que pergunte sobre MARTIN, TAYLOR ou Gibson aí ele pode opinar. Do contrario Vc vai ter que pesquisar modelos por si mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


jr_corintiano

Para indicar modelos a lista seria enorme. Por marcas também não resolve muito. Seria interessante se você especificasse um pouco mais o que procura no violão.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

luizfsp1
Membro
# jul/15
· votar


fala galera,
tava dando uma olhada em uns violões e me deparei com esses:
http://www.playtech.com.br/violao-folk-stagg-na-30-cbb-28191.aspx/p
http://www.playtech.com.br/violao-mini-jumbo-stagg-na-30-mj-cbb-28193. aspx/p
http://www.playtech.com.br/violao-mini-jumbo-stagg-na-72-mj-28194.aspx /p
porem, não achei nada sobre eles na internet. No anuncio diz que o tampo e de spruce sólido, e um deles tem laterais e fundo de rosewood. Era bem o que eu tava procurando e por um preço baixo, mas vale a pena? Quais as diferenças do mogno pro rosewood? E quando ao modelo folk para o mini jumbo?
Vlw

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


luizfsp1

Stagg é uma marca até razoavel, não conheço violão da Stagg. Conheço guitarra e amplificador, é até razoavel pela faixa de preço deles

Mogno tem um som mais grave, mas ROSEWOOD na verdade é jacaranda.
Na verdade as diferenças são mais esteticas pois o tampo dessas madeiras que vai definir o som, em outras não influencia tanto

A. Strateiro
Veterano
# jul/15
· votar


Estou querendo trocar o meu violão que atualmente é um Strinberg AW 58C, por um modelo melhor. Vou pegar um usado mesmo que esteja em bom estado.
Achei um Yamaha APX 700 por R$ 650,00 e um Fender T-Bucket 300 por R$ 900,00.
Qual dos dois vocês me recomendam em termos de sonoridade?

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


A. Strateiro

Prefiro o Yamaha mesmo usado o som é melhor, sem contar que está barato ( claro que depende do grau de conservação do instrumento) mas Yamaha é melhor pra violão do a Fender, pois o defeito da Fender é justamente o preço não são ruins mas não valem o que pedem onde outras marcas acabam sendo melhor escolha.

A. Strateiro
Veterano
# jul/15
· votar


Natanael Gama

Ambos estão conservadíssimos, gostei de ambos. Achei que o Fender por ter um captador Fischmann fosse melhor, mas só vejo pessoas falarem bem do Yamaha e do Fender nem tanto.

Acho que vou optar por ele mesmo e o preço está menor também.

gugamon007
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera, gosto muito de rock nacional, reggae em geral, e principalmente ed sheeran, por esse motivo quero um violão que tenha um som parecido com o dele, porem o preço que já vi dele é muito caro no Brasil e sai muito caro a importação, gostaria de um violão parecido sonoramente e até mesmo aparentemente, porém por um preço melhor, até uns 1300.

PS: sei que por pagar menos a qualidade vai ser pior, porém não tenho dinheiro para pagar um igual o que ele usa.

Link do violão dele: http://www.martinguitar.com/new/item/3839-ed-sheeran-x-signature-editi on.html

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


luizfsp1

Gosto é gosto, mas eu não achei um bom custo/benefício nos Stagg que conheço.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


A. Strateiro

Yamaha: + 1

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


gugamon007

Mesmo que fosse o mesmo violão, você não tiraria o mesmo som (novidade).

Não pegue um violão pelo nome ou modelo. Peguei pela qualidade e preço.

Abç ! ! !

gugamon007
Membro Novato
# jul/15
· votar


Sim, quero um violao que de para eu tirar uma sonoridade semelhante, eu sei que nunca conseguiria tirar o mesmo som que ele tira, porém gostaria de algum violão bom, com o preço razoável, que seja bom para esse(s) estilos musicais.

Wândega
Membro Novato
# jul/15
· votar


Bom dia. Preciso de ajuda de voces.
Sou iniciante, mas nao zeradão. Tenho um Di giorgio 38 sem captacao, com largura de 51,5 da pestana. Esse supre minha fase de iniciante. (popular e classico).
A medida que vou evoluindo, senti necessidade de um violao eletrico, que tenha um bom som desplugado tambem, com cutway, e um braco um pouco mais estreito. Nao tenho facilidade pra conseguir pestanas perfeitas nos primeiros trastes (apesar de ser questao de tempo); e como gosto de tocar pop, rock, acho o 38 muito grave. Sinto falta de mais brilho (acho q é isso)... queria um som mais fiel ao original quando toco, sem deixar de ter um violao versatil. Ainda estou tendendo a comprar NYLON. Montei uma varanda musical pros amigos. Tem duas caixas ativas (100W total) e uma mesa beringer com efeitos. Nao comprei caixa especifica pra violao. Nao serei musico profissional... mas mas me imagino tocando em casa dos amigos ou em nossos encontros pra pouca gente.

Enfim, dando o desconto do meu nivel.... eu queria outro violao pra complementar. Vou partir logo pra um intermediario. Pensei em gastar até 1500,00, 1600,00.... no maximo 1800,00 se for " o violao".
Ja olhei discussoes sobre Cort, Takamine, Yamaha, Eagle, Di giorgio Bird eye, Crafter, Tajima. Mas nao consigo decidir sozinho. Vou na Foxtrot essa semana e queria chegar la com uma ideia, pra nao ficar na mao do vendedor.
Resumindo: Violao de bom nivel, tampo solido, boa captacao que tambem seja bom desplugado, Braço mais estreito(mas nao fino demais) e bonito.
Dificil? Mas sei que existe. Me deem uma força ai. No aguardo. Sem gozaçao please. Iniciante é esse bicho chato mesmo...

luizfsp1
Membro
# jul/15
· votar


Natanael Gama
BrunoRodrigues
tava querendo um violão legal para estudar, vi esses que dizem ter tampos sólidos, vcs tem algum outro pra me recomendar nessa faixa de perco com tampo sólido ou compro esse mesmo.
no meu caso e meio difícil ir na loja testar

Octavio Dopp
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fala pessoal, blz?
Sou novato aqui mas acompanho o CC há tempos.

Tenho contato com violão há mais de 10 anos, entre tempos e tempos tocando e parando. Fiz aula apenas por 6 meses, logo no início, e depois apenas tocando por mim mesmo.
Voltei a tocar mais "firme" e estou focado em aulas de violão e canto, pra, em breve partir pra apresentações, etc.

Tenho hoje um Giannini daqueles Estudante, corpo com formato clássico e de nylon. Procuro um violão na faixa dos R$1000 - R$1500 que seja bom tanto pra tocar plugado (apresentações) quanto desplugado (numa roda de amigos, por exemplo).

Não tenho problema em comprar um de R$800 ou um de R$2000 se realmente valer a pena. O que não quero é gastar agora e, daqui 1-2 anos precisar trocar pq o atual não serve pra palco, estúdio ou algo do gênero.

O que toco em 90% do tempo é sertanejo, raramente um reggae, Oasis, Kings of Leon, Sublime, etc.

Moro em SP-Capital e sexta vou dar uma passada em algumas lojas pra tocá-los e ver qual mais me agrada, mas gostaria de já ter um norte da ideia de vocês.

Já procurei e li bastante, cheguei nestes modelos e gostaria de opiniões e sugestões (valores de referência de apenas 1 site, não procurei menor preço):
Eagle CH889 - R$951 (tampo laminado, corpo em mogno, TruVibe e Promix)
Hofma HMP350 - R$1129 (tampo maciço, corpo em mogno, Fishman Isys+)
Takamine GD15CE - R$1578 (tampo laminado, corpo em mogno, Piezo e TP-4T)
Tagima Juninho Afram - R$1592 (tampo maciço, corpo em zebra wood (?!?), Fishman Aero Blend c/ mic)
Takamine ED4DC - R$1999 (tampo maciço, corpo em mogno, piezo e TP-4T)

Acredito que um violão Folk me atenderá melhor pelo estilo musical que toco mais, mas vou tirar a "prova dos 9" na hora de tocá-los.

Valeu e desculpem o texto gigante... rs

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


luizfsp1

Por não ter intimidade com essa marca disse que não achei o custo/benefício interessante, mas não posso afirmar 100%. Mesmo assim, e levando em conta que é para estudar, recomendaria pegar um mais barato e já ir economizando para comprar um top depois.

Por exemplo: Pegar um desse e depois um desse

Mas, como sempre, a palavra final é sua.

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda