Compra Les Paul Gibson Studio Tribute 50s

Autor Mensagem
velhote
Veterano
# mar/17
· votar


decadence

bom cara, a muito nao comento aqui, mas vamos la,

antes de mais nada ja tive un monte de epipoca con milhoes de upgrades... e atualmente tenho 3 gib studios (uma 1991 esa é pesada, 2 tributes uma com p90 e outra com bustbucker) e tive durante um bom tempo uma classic de 1996 que vinha con 500t na ponte... alem de otras guitarras entre elas uma tagima blues 3000 uma fender american....

vamos la

primeiro referente ao peso, esas studios sao das mais leves ( e o tema do peso e algo pessoal, pra vc esta pesada e para outros pode ser leve, pra mim é simples ou vc acostuma com o peso ou troca de guitarra...

referente ao timbre, com o que vc tem da pra chegar ao timbre das bandas que vc citou, facilmente, no entanto se vc esta procurando aquela presao que somente um cabeca caixa fornece em un ampli con 1 falante de 12 de 30W esquece que vc nao vai achar... mas se vc pode tocar na sua casa com um cabeca e caixa num volumen descente pra que ele realmente te proporcione toda essa pressao vai la e compra um...

quanto ao apito isso e muita distorcao como ja comentaram ou tocar perto de mais do ampli como tambem ja comentaram... ou por uma rede eletrica muito ruim que gera um monte de interferencias ou na minha opiniao particular, pode ser essa caixinha de abelhas (pedal) que vc tem (vao me matar mas beleza e minha opiniao)

curto o mesmo tipo de som que vc e uso um OCD y un Mudhoney da Trex, e de vez em cuando un Fuzz Face tambem.

tenta brincar con os pots de volume da guitarra pra controlar a distorcao (uma coisa que eu fazia para aprender a usar e colocar a distorcao do pedal no talo e ficar controlando na mao o que e muito legal e te ajuda a explorar mais ainda sua guitarra e timbres) e tambem explora o uso do pot de tone.

outra coisa e afastar ou aproximar os captadores das cordas, isso e simples vc com a guitarra ligada vai aproximado ou distanciando e busca aquilo que mais agrade a teus ouvidos. Ainda referente aos caps esses que vem na tua guitarra sao muito legais e diria que sao os mais classicos, estao en varios modelos de gib

antes de pensar en trocar pecas da guitarra procure conhecela, esa e a minha opiniao, e olha que ja tive a oportunidade de ter alguns instrumentos, pedais e amplis...

grande abraco.

decadence
Membro Novato
# mar/17
· votar


velhote
Estou tentando me adaptar a gibson LP studio....mas tá foda!
Minha referencia de som de guitarra é uma ibanez rgt que tenho,ela tem captadores inf 1 e inf 2 e soam muito bem(silenciosa,com agudos e graves na medida...timbre pronto...só descer a mão que ela parece até encobrir erros técnicos de execução...).
Já a gibson....apita demais,o timbre não tem aquela pressão e peso...tem de ficar regulando o agudo e grave toda hora nela...um saco.
A única coisa que tenho receio é que toco em casa...com backing track e amp valvulado de 30w com cx de 2 x12 e talvez nessa situação a ibanez soe melhor.
Talvez a gibson com um amp valvulado de 100w e cx de 4x12 e tocando com banda possa se sair melhor.....
Mas como não tenho perspectivas de tocar em banda e Tb não estou muito disposto a investir em equipo mais potente por hora....acho que meus próximos passos serão trocar a ponte da ibanez,para ver se ela para de abaixar a afinação muito rápido e trocar os captadores da Gibson,para ver se consigo um timbre mais sólido e encorpado com ela.

decadence
Membro Novato
# mar/17
· votar


Aquela história de amp distorcido com pedal de overdrive para empurrar a distorção do amp,não deu certo para mim.....curti mesmo é amp limpo com pedal metal core da boss(que não é abelhudo como o metal zone!),até agora.
A gibson studio nesse panorama está deixando a desejar em relação a ibanez rgt que tenho.

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


decadence
Realmente isso é complicado, mas, acho que o fator que está causando essa apitação toda seja o fato do captador Gibson 490T da ponte não ser parafinado.

Faça um teste: Ligue a guitarra no amp e com o auxílio de pedais para dar um som high-gain e fale bem alto perto do captador.

Se a sua voz aparecer na caixa é sinal de que o captador está microfônico e precisa ser parafinado.

NeoRamza
Veterano
# mar/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


decadence

Cara, hoje mesmo eu estava conversando com um conhecido dono de estúdio sobre isso. Eu também tenho uma Gibson studio com 498/490, e estava reclamando com ele que o som é abafado demais, com poucos agudos. Ele falou que todo mundo que ele conhece que tem Gibson sempre acabou trocando os captadores, inclusive ele mesmo.

Eu também tenho um valvulado de 30w e também apita se eu colocar o volume alto demais. Apita tanto que se deixar o apito soar uns 3 segundos, a guitarra começa a sacudir literalmente nas minhas mãos.

Estou cogitando seriamente trocar os captadores.

decadence
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ramsay
Talvez parafina resolva o apito sim....mas o timbre,sei não....

NeoRamza
Estou fortemente inclinado a colocar uma ponte floyd rose na ibanez rgt e colocar captadores EMG na gibson studio....

Ramsay
Veterano
# abr/17
· votar


decadence
Colocar captadores EMG na Gibson Studio vai reduzir o ruído e o apito com certeza, agora se vai melhorar o timbre da guitarra ai é outra história.
Pode melhorar ou não e isso é o chamado inponderável, tipo que pode dar certo ou não.

_caf921
Membro
# mar/18
· votar


renatocaster
ME PASSA O CONTATO DO SABINO TBM? JA COMPREI COM ELE UMA VEZ MAS FAZ MUITO TEMPO
caioaugustofabiano@gmail.com

dicq
Membro Novato
# mai/21
· votar


Bom dia pessoal! Sabino ainda vende gibson? Se sim, me envie o contato dele por favor. danielqueiroga@yahoo.com.br

Del-Rei
Veterano
# mai/21
· votar


dicq
Cara. Acho que não. Há anos atrás tentei contato novamente com ele, nunca respondeu. Inclusive tinha um perfil no Facebook, mas acho que estava abandonado...

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mai/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Grande Sabino, o sugar daddy mais famoso de Ipanema...

Eu também nunca mais soube dele, mas deve ser pq eu também nunca mais eu comprei nada, kkkkkkkkk.

dicq

Dei uma fuxicada aqui e achei um número de celular dele salvo nos meus contatos, e aparentemente ele está ativo com esse número no WhatsApp. Vou mandar pro seu e-mail.

bardot
Membro Novato
# jun/21
· votar


oi galera!
o sabino continua no mesmo local, mesmo número e voltou a vender guitarras.

inclusive agora está vendendo uma no mercado livre.
sabinoipanema2008 o user dele no ML

abraços!

renatocaster
Moderador
# jun/21
· votar


bardot

oi galera!
o sabino continua no mesmo local, mesmo número e voltou a vender guitarras.


Legal, Sabino é gente fina pra caramba. Muito doido aquele coroa, hahahaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra Les Paul Gibson Studio Tribute 50s