Gibson Les Paul Studio 50's Tribute com Humbuckers

Autor Mensagem
Diego Young
Veterano
# out/11


Olá pessoal do FCC
Andei pesquisando e me deparei com isso, será algum recente lançamento da Gibson ? Pois em meses de pesquisa não tinha visto, apenas as com p-90.

Me deu um ataque de GAS aqui, pois elas são lindas... acabamento meio faded (fosca), captadores humbucker 490r e 498t sem a capinha (o que deu um visual meio slash), tarrachas kluston vintage, escala em rosewood com marcação de trapézios, corpo com câmaras para alívio do peso.

e tudo isso a um preço de mais ou menos incríveis 850 dolares!!!, muito barato em relação as studio convencional que são uns 1300 dolares... (pouco a mais que o preço de uma epiphone custom)

O que vocês acham? será que a qualidade é igual as da studio convencionais? será que perde muito pra standard ? estou me segurando pra não pedir pra minha tia trazer ela pra mim dos EUA...

Fotos:
Gold Top

Honey Burst

Ebony

Brunoweb
Veterano
# out/11
· votar


Cara, você não sabe o quanto tu me deixou feliz agora!!! Tava louco por uma Gibson LP, mas os P90 não me agradam, e o preço das studio normais tbm não.
Agora, uma dessas com caps humbuckers normais, por 850 doletas, me agrada demais!!!
Brincadeiras a parte, é uma guitarra muito boa sim.Claro que não chega no nivel de uma standard na questão do acabamento e algumas caracteristicas, mas o som é bem próximo, pois a construção e os caps são praticamente iguais.
Para uma primeira Gibson, acho que ela é perfeita, devido ao custo x benefício.
Abraço!!

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Cara, até aonde eu saiba, por enquanto elas são exclusivas da Thomann, que é uma loja alemã, ou seja, por só importação direta com eles.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Spect

Pelo que eu vi, estão na Musicians Friend com chegada prevista para dezembro !... jah até reservei =P

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Diego Young
Pelo que eu vi, estão na Musicians Friend com chegada prevista para dezembro !... jah até reservei =P

Dessa eu não sabia... Então, corre para comprar, pois provavelmente vão vender igual água.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Up !

Marcosrcf
Veterano
# out/11
· votar


MEU DEUS.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Terei 1200 reais até o final do ano, terei que comprar uma Vintage V100 mesmo :C
Okay...

mfwitzel
Veterano
# out/11
· votar


As 50's tem o braço bem gordo, confere?
Então quem encomendar sem ter experimentado, deve estar ciente disso

maspn
Veterano
# out/11
· votar


mfwitzel

se nao me engano vai ser algo parecido com a gibson traditional... se for 50's ...

joao b.
Veterano
# out/11
· votar


A gold e a honey estão lindas. Só faltou umas capinhas níquel nos caps...

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


As 50's tem o braço bem gordo, confere?

A especificação do braço é: "Studio 50s" Rounded
deve ser um mais gordo mesmo, não serviria mto para metal, sweep e arpeggios

mfwitzel
Veterano
# out/11
· votar


maspn
Existe a Traditional 1960, com braço mais fino...é aquela que vem com os captadores zebrados, botoes pushtone e acabamento brilhante só na frente... Se não me engano são exclusividade da Guitar Center
Tb são uma bela pedida...por menos de 2.000 dolares

maxbqi
Veterano
# dez/11
· votar


Dando um up.

[modo revoltado on]

Estas guitarras estão chegando ao Brasil, e estou cada vez mais surpreso como eles podem cagar em algo que poderia ser simples. Parece que as importadoras e os lojistas não sabem fazer conta e jogam apenas com palavras que não tem sentido para ganhar mais.

Esta guitarra nos EUA valem 850 obamas, assim como as que vem com os P90. No Brasil, as com P90 estão na faixa de 3500 dilmas, mas estas novas com Humbuckers estão chegando a 4200 dilmas.

Eu tive ontem em uma loja pra testar e comprar uma, mas antes de tudo perguntei porque ela estava mais cara do que as com P90. O cara me respondeu. Porque ela tem Captadores Duplo. Virei de costas e me fui embora.

[modo revoltado off]

Esta era minha unica esperança de comprar minha primeira Les Paul aqui no Brasil. Vou deixar para trazer dos EUA ano que vem uma custom. Vou atras de uma strato que ganho mais. Tem coisas interessantes aparecendo.

Abs

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


maxbqi

Esta guitarra nos EUA valem 850 obamas, assim como as que vem com os P90. No Brasil, as com P90 estão na faixa de 3500 dilmas, mas estas novas com Humbuckers estão chegando a 4200 dilmas.

Realmente os preços aqui no Brasil são absurdos. E eu acho que não é só culpa das lojas e vendendores, o Brasil em si cobra muito imposto, e o vendendor também tem que colocar o lucro dele, sendo assim, aumenta mais o preço e então o preço acaba lá em cima. Meu pai compra mercadorias de um grande supermercado pra revender e a dona de lá conhece bem ele, minha mãe e etc. Ela falou pra ele que ela comprou uma carreta carregada de comida e pagou R$ 35,000,00 de imposto, isso só ela, a empresa que vendeu a carga também pagou quase o mesmo, então só de imposto foram R$ 70,000,00 ! Isso porque a carga veio de daqui do Brasil mesmo (São Paulo para o Rio Grande do Norte, eu acho que veio de São Paulo). Sei que é loucura comparar com um imposto de uma Guitarra, mas é só pra ter uma idéia de como o Brasil arrecada dinheiro nos impostos.

E o que me deixa mais inconformado nisso tudo, é que cada vez mais o Brasil arrecada mais dinheiro de imposto mas nada melhora! Saúde, Educação, Segurança, tudo está cada vez mais piorando... É daí que eu me pergunto: Pra onde vai todo o dinheiro dos impostos? Acho que vocês já sabem a resposta, e pra quem não souber, lá vai a dica: Distrito Federal!

Abç!

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


herikguitar
Velho esse papo de imposto é conversa pra boi dormir. Existe sim o imposto, mas o que sobecarrega é a GANÂNCIA. Me explica porque um Fender Super Champ XD que custa 200 dolares é vendido aqui por 1800 reais? Porque é FENDER e é valvulado (hibrido). Poque que uma LTD com EMG custa mais caro do que o mesmo modelo com Seymour. Porque os lojisas entram aqui e observam a molecada metaleira falar de EMG. As guitarras custam o mesmo preço lá fora. É exploração. O Marshall Class 5 custa 400 dolares lá e aqui é vendido pela bagatela de 2500 em lojas. Já uma placa M audio , que não é um item com marca que eles possa explorar, são vendidas no preço justo.LOJISTA É TUDO FDP.

Zeraus
Veterano
# dez/11 · Editado por: Zeraus
· votar


Nessa série a escala é em "baked maple".

Há um problema de legalidade na origem do jacarandá da Gibson.
Então passaram a utilizar maple escurecido nos fretboards
Acho que estão reservando o rosewood para as séries mais caras.

Esperem muitas Gibsons com escala em baked maple pela frente, ao menos nas linhas de entrada. Isso se não virar padrão.

Essa série também não vem com case tradicional, apenas bag.

Essas e outras (como a pintura fosca) explicam a queda no preço.

Excelion
Veterano
# dez/11 · Editado por: Excelion
· votar


Essas Les Pauls com P-90 junto com aquela SG do Robby Krieger foram o mais próximo que cheguei de gostar de uma Les Paul.

Felizmente, o setor da Fender estava por perto para eu me desintoxicar, senão hoje eu poderia estar com a coluna torta e uma tábua de mogno de som abafado e sem graça mofando pela casa.

rodrigoborg87
Veterano
# jun/12
· votar


Vou falar uma coisa venho pesquisando a um tempo sobre essas Gibson Tribute comprei um tribute 50 a um mês a Guita fala bem demais, Sutainer maravilhoso até uma amigo meu que é Luthier ficou de bobeira com o som da guita. Uso ela com uma marshall Vavestate vs 102 com um equalizer e um delay, posso falar pra vcs não perde para nenhuma outra gibson não.
Gavei uns videos com ela em casa qualidade não muito boa, mais dá para ter uma noção do som:

http://www.youtube.com/watch?v=xCSwz9KCEPs&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=VjQ5pSIGlMo&feature=relmfu

Delson
Veterano
# jun/12
· votar


Aproveitando o UP.

Será que não fazem esse modelo sem ser darkback?

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


Delson
Será que não fazem esse modelo sem ser darkback?

Acho que não viu, procurei no site da gibson e só achei com darkback.


Alguém do fórum tem essa guitarra e pode fazer uma review básica pra mim?(estou quase comprando uma)
Valeu

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
Cara, se você tocou, curtiu o som e tem a grana, compra!!! Uma Gibson nunca é uma má compra!!!

JoaoAgs1
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto

É lógico que essa guitarra é boa. Compre sem medo.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Excelion
Essas Les Pauls com P-90 junto com aquela SG do Robby Krieger foram o mais próximo que cheguei de gostar de uma Les Paul.

Felizmente, o setor da Fender estava por perto para eu me desintoxicar, senão hoje eu poderia estar com a coluna torta e uma tábua de mogno de som abafado e sem graça mofando pela casa.

Tradução : Mimimi mimimi bla bla bla blablabla , tava sem grana pra uma Gibson USA então nem comprei nada mesmo .

Variaxson
Membro Novato
# set/19
· votar


ressucitando...vão sem medo. Tenho uma, e superou as expectativas.

kevinluis
Veterano
# set/19
· votar


Variaxson

Tenho uma também com P90, o som é uma delicia, valeu cada centavo.

T-Rodman
Veterano
# set/19
· votar


tenho uma SG com P90 da Gibson, dessa mesma 'safra'.
caro ou não, acho que foi a mais barata Gibson que apareceu por aqui - e não me arrependo de ter comprado-a (mais do que uma Dark Fire que fui até a loja, testei e desisti, lol).

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


kevinluis

Tenho uma também com P90, o som é uma delicia, valeu cada centavo.

Eu tive uma dessa, Tribute 60's. Me arrependo até hoje de ter me desfeito dela.

HortaRates
Membro
# set/19
· votar


Eu tenho uma Les Paul tribute 70's. Ela vem com um par de Dirty Fingers. É minha guitarra principal, e não pretendo desfazer dela.

NeoRamza
Veterano
# set/19
· votar


Eu já tive uma Tribute 50 por alguns anos. Boa guitarra pelo preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio 50's Tribute com Humbuckers