Review Gibson Les Paul Studio 60 Tribute.

Autor Mensagem
Victor90215
Veterano
# dez/11 · Editado por: Victor90215


Madeiras:O Corpo e de mogno com o tampo de maple com o braço colado de mogno maciço com a escala de rosewood de 22 trastes com marcação trapezoidal.
Prós:Aumenta bastante o sustain graças ao braço colado.
Contras:/Nenhum
Hardware:O hardware é cromado composto de tarrachas da própria Gibson e uma ponte tune-o-matic Nashville tambem da Gibson.
Pros:As tarrachas seguram bem a afinação,a ponte e uma tune-o-matic oque impede que desafine quando nos fizermos bends
Contras:Nenhum
Captadores:Os captadores são dois Gibson P-90.Tem timbres cateterísticos mas com ruido do single
Pros:Timbres graves no captador do braço otimo para timbres limpos,e timbre bem agudo no captador da ponte otimo para usar com distorção.
Contras:Possui ruido quando recebe grandes doses de drive.
Elétrica:Dois captadores single soapbar,chave seletora de três posições,2 knobs de tone e 2 knobs de volume.
Minha opinião:Uma guitarra com timbres bem característicos construída como uma Gibson les paul normal mas com captadores P-90.Boa estabilidade na afinação resistiram aos meus bends de 2 tons e meio.os.Timbres característicos tanto na posição do braço quanto na posição da ponte.Preço mais acessível para uma guitarra Gibson.
Conclusão:Uma otima guitarra com otimos timbres e um preço mais em conta pra uma Gibson.

Obs:A guitarra e edição limitada,vem com uma bag.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Victor90215
O Corpo e de mogno maciço com o tampo de maple colado
Os corpos das Gibsons Studio não são de mogno maciço. Abrax

Victor90215
Veterano
# dez/11 · Editado por: Victor90215
· votar


Led Zé
Os corpos das Gibsons Studio não são de mogno maciço.
Vlw cara ja foi corrigido

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Victor90215

O Corpo e de mogno maciço

Não. O corpo é chambered body, aquele que possui as câmaras.

Possui bastante sustain graças ao braço colado.

Não. O sustain não é somente graças ao braço colado. É devido tbm a todos os outros aspectos de construção de uma Les Paul.

a ponte e uma tune-o-matic oque impede que desafine quando nos fizermos bends

Não. O que desafina a corda quando dá bends é guitarra desregulada ou a má colocação das cordas. A ponte tune-o-matic é para vc ter um ajuste rápido e prático das regulagens de oitavas e altura das cordas. Ela não "impede" que a guitarra desafine quando dá bends.

Os captadores são dois Gibson P-90.São captadores com a bobina mais larga oque da um som como um humbucker mas com o estalado dos singles.

Não. Tem nada de som de humbucker com estalado de singles, isso não existe. O P-90 tem som de P-90, simples assim. É um timbre característico sim, mas que não se assemelha aos singles normais e nem aos humbuckers.

Desculpe amigão, é que eu tenho uma guitarra dessa e achei que vc falou algumas bobagens nesse review. Está muito inconsistente essa sua availiação, me perdoe mesmo.

Victor90215
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
O Corpo e de mogno maciço

Não. O corpo é chambered body, aquele que possui as câmaras.

Possui bastante sustain graças ao braço colado.

Não. O sustain não é somente graças ao braço colado. É devido tbm a todos os outros aspectos de construção de uma Les Paul.

a ponte e uma tune-o-matic oque impede que desafine quando nos fizermos bends

Não. O que desafina a corda quando dá bends é guitarra desregulada ou a má colocação das cordas. A ponte tune-o-matic é para vc ter um ajuste rápido e prático das regulagens de oitavas e altura das cordas. Ela não "impede" que a guitarra desafine quando dá bends.

Os captadores são dois Gibson P-90.São captadores com a bobina mais larga oque da um som como um humbucker mas com o estalado dos singles.

Não. Tem nada de som de humbucker com estalado de singles, isso não existe. O P-90 tem som de P-90, simples assim. É um timbre característico sim, mas que não se assemelha aos singles normais e nem aos humbuckers.

Desculpe amigão, é que eu tenho uma guitarra dessa e achei que vc falou algumas bobagens nesse review. Está muito inconsistente essa sua availiação, me perdoe mesmo.


Blz cara mas e o meu primeiro review de guitarra vou usar isso que você falou para melhorar o proximos Vlw

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Victor90215

Blz cara mas e o meu primeiro review de guitarra vou usar isso que você falou para melhorar o proximos Vlw

Blz velho! De preferência, grave alguns sons e poste aqui para a galera ouvir, dará mais credibilidade ainda ao seu review.

Abs!

douglas_agostinho
Veterano
# dez/11
· votar


sem fotos eu não acredito em nada! hehehehe!

Abraço!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


douglas_agostinho

sem fotos eu não acredito em nada! hehehehe!

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/GibsonLesPaulStudio Tribute60SGoldTop?authkey=Gv1sRgCKjx7bqGleXJ4AE
:)

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Guitarra bonita, parceiro.
Ainda mais com os P90 originais...
:)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Hoje em dia, sem fotos da guitarra, da nota de compra com valor e nome da loja, acho que é falsa. Infelizmente.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Cara, neste fim de semana tive a oportunidade de pegar em minhas mãos uma Gibson Les Paul falsificada que um zé mané comprou, achando que teria a mesma qualidade das originais.
Bicho... a guitarra tem uns detalhes prá lá de esquisitos e é uma bosta de guitarra... é diferente mesmo!

Victor90215
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Vlw pelas fotos
: )

douglas_agostinho
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Linda!!! ja to de olho numa Les Paul! minha próxima compra!

Abraço!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Guitarra bonita, parceiro.
Ainda mais com os P90 originais...


:)

Del-Rei to cou em uma e se amarrou, agora tá tarado pra pegar essa Tribute tbm, hehehe.

MauricioBahia

Hoje em dia, sem fotos da guitarra, da nota de compra com valor e nome da loja, acho que é falsa.

Eu tenho, mas não tirei fotos da documentação da guitarra. Eu deixo naquele compartimento interior do case. Aliás, faltou umas fotos do case tbm. Nunca vi essa Tribute 60's falsa, acho que eles falsificam as mais caras né? Sei lá, hehehe!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster

Essa guitarra custa U$850,00 lá e vi aqui, numa loja, por R$2900,00. Confere?

Marcelo Bico

A coisa tá feia...

Abs

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Essa guitarra custa U$850,00 lá e vi aqui, numa loja, por R$2900,00. Confere?

É isso, o preço dela com a gig bag. Nosso amigo Múcio costuma fazer preços legais :)

A minha é left handed, é um pouco mais cara. U$1050.00 na terra de Obama, e com case saiu a U$1250.00. Aqui eu não sei o preço dela canhota, gold top e com hard case.

Abs

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

No Brasil, nem sei se tem, Canhota e Gold Top ainda, super difícil de achar...

Victor90215

Baita guitarra cara! Que cor ela é?

Abç

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Só que agora com o lançamento das 50's tribute com humbucker e possível lançamento das 60's com humbucker , o preço dela despencou no ebay. Você acha as antes tão procuradas gold top , que tinha gente vendendo a 1200 sem case e semi nova, quase zerada por 650. Quem agradar dos p90 e tiver a chace de ir lá compensa demais compra uma dessas. Abrax.

MauricioGT
Veterano
# dez/11
· votar


Sei não viu.. rss
pra mim esse review é fake . . .

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


victorleon

No Brasil, nem sei se tem, Canhota e Gold Top ainda, super difícil de achar...

Nem lá nos EUA tem direito...Gold top tem fila na GC pra comprar, hehehe. Um conhecido trouxe pra mim, aqui eu nem tentei. Aliás, tentei sim. A Gang Music consegueria trazer pra mim pela "bagatela" de 4.800,00. Isso sem a case! Se bem que na época ela era lançamento.

Abs

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Você sofre né , fio..tem que pagar mais caro por ser canhoto. Sem contar a dificuldade de se achar alguns modelos canhotos. Você devia ter aprendido como Edgar Escandurra kakakakakakak. Abrax

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Seus abridores de lata são customizados também?
kkkk

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioGT
Sei não viu.. rss
pra mim esse review é fake . . .

Infelizmente, com o nível de maturidade da galera que frequenta aqui, não duvido de mais nada.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
MauricioGT
É rapaz.... relendo o tópico sob essa ótica, dá prá pensar isso. O tópico tá didático de mais. E aí vem o renatocastercom a experiência de usuário de uma dessas e derruba de vez.
Aliás, que "pedaço de metal" é esse no knob?? Não lembro de metal nenhum nos knobs da minha.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É preconceito, eu sei, mas users de 13 anos, com Gibson, eu já fico pensativo quanto a falsificações (sem ao menos ele saber que é uma talvez!!!). Tomara que eu esteja redondamente errado!!

MauricioGT
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
Infelizmente, com o nível de maturidade da galera que frequenta aqui, não duvido de mais nada.

Pra mim isso acontece, porque a maioria dos lek quando estão começando a tocar, penssam em comprar um instrumento simples ae vem alguem e fala: " Ce é doido!.. essa memphis ruim d+++! ou : "compra logo uma fender que é bem melhor!!" .

NIsso o "ser" que não sabe nem para que serve os knobs da guitarra, ja fica iludido, querendo coisas top, que ele nem sabia que existe, mas como alguem falou para ele..

:S

Guynho
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Fica a sugestão de mudar o título desse tópico pra "Minhas primeiras impressões", porque de Review isso aqui não tem nada. Se é pra priorizar a busca, que pelo menos ela seja minimamente organizada, na minha opinião.

Abraço!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioGT

Sei não viu.. rss
pra mim esse review é fake . . .


Pois é, muita informação desencontrada.

Led Zé

Você sofre né , fio..tem que pagar mais caro por ser canhoto. Sem contar a dificuldade de se achar alguns modelos canhotos.

Eles tem preconceito porque os canhotos são mais inteligentes :)

Você devia ter aprendido como Edgar Escandurra kakakakakakak. Abrax


Heheehe, nem pensar! O cotovelo fica esbarrando no cabo, nos knobs, na chave seletora, que ficam em cima tocando com a guitarra ao contrário. Scandurra é um herói por conseguir tocar daquele jeito.

Marcelo Bico

Seus abridores de lata são customizados também?

Hauhauhauhauhauha.

Aliás, que "pedaço de metal" é esse no knob?? Não lembro de metal nenhum nos knobs da minha.

Serve com um "ponteiro" para marcar o nível (0 a 10) dos volumes e tones. Coisa chique!

MauricioBahia

É preconceito, eu sei, mas users de 13 anos, com Gibson, eu já fico pemsativo quanto as falsificações (sem ao menos ele saber que é uma!!!). Tomara que eu estja redonsamente errado!!

Escrevendo no ceular, Bahia? :)

Pois é, ele escreveu coisas que não condizem muito bem com a realidade né...fica a suspeita!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


renatocaster: Escrevendo no ceular, Bahia? :)

Acertou! Um saco. hehe

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Serve com um "ponteiro" para marcar o nível (0 a 10) dos volumes e tones
Tá desfeito o mistério. Olhei de novo as fotos da sua e vi que os knobs são diferentes dos meus. A minha é a studio dããã, os knobs são retos e transparentes.
abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Gibson Les Paul Studio 60 Tribute.