Gibson Les Paul Studio 50s Tribute ou Epiphone Les Paul Custom

    Autor Mensagem
    MurciellagoSV
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: MurciellagoSV


    Bem pessoal, estou pra comprar uma guitarra e estou em dúvida entre a Gibson e a Epiphone citadas no tópico.
    Enfim, a Epiphone está de R$2.199, e acompanha hard case com sistema antifurto.
    Além de seu visual extravagante, Ebony com ferragens douradas que me lembra muito a Gibson Les Paul Custom Black Beauty que sempre sonhei, tem o corpo e braço em mogno (mahogany), escala em rosewood, captadores Epiphone Alnico Classic HB. Ela é made (handcrafter, não lembro) in China.
    Já a Gibson, está custando R$3.500, Gold Top com dark back, tampo em Maple, corpo e braço Mahogany (O corpo é chambered (para diminuir o peso. Isso interfere no timbre? O som fica menos encorpado?), captador do braço :490R (Alnico II), ponte: 498T (Alnico V). Vem com uma bag apenas. Made in USA, claro. Estou disposto à vender meu PS3 para pegar ela.
    Enfim, queria algumas dicas e o porquê de pegar qual.

    ***************************************************

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    MurciellagoSV
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: MurciellagoSV
    · votar


    Dúvida do caralh*

    MurciellagoSV
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sem falar no 50s Rounded Neck Profile.
    Anyway, anyone?

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tive esse dilema há um ano atras e peguei a epi cara, custom alpine white, unicamente pelo visual, o som eh bom, mas nao se compara a uma gibson, e hj eu sinto um, bem lah no fundo, um arrependimentozinho....hehehehehe

    mas eu iria de gibson hj man.!

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MurciellagoSV
    kra testei mto uma gibson LP studio e uma epiphone custom...

    a gibson dava mto pau nela, a epi estava com os captadores de fabrica ai o dono falou: ahh são os captadores, comprou e colocou um set do slash... kkkk

    resumo da opera a epi ficou bem melhor, mas mto, mas mto msm mais fraca q a gibson, não adianta amigo, a LP pode ser studio ainda é gibson

    a epipoca não tem grave, não tem definição no médio, fica td bem balanceado com pickups bons, mas só, a cort zenox q eu tenho ficou com o som bem parecido da epiphone com o set slash, ja a Gibson, ahh essa sim, tem grave, tem médio, agudos cortantes e tem um rúgido unico!!!

    detalhe o dono da epipóca cansou de brigar, vendeu a epipoca e colocou o set slash numa studio e ai a diferença foi mais gritante ainda, pqp, madeira é td numa guitarra, a gibson soava mais alta e com mto mais punch!!!

    mas se vc quiser a epipoca pode ir, é uma boa guitarra, só num é uma gibson!!! não vale arrepender!!! hehe

    abçs

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MurciellagoSV
    Amigo, não sou muito fã das Lespas não... mas se pensa em venda posterior, vai de Gibson!

    Quanto ao mais, use seus parâmetros como principal e pense que as palavras dos outros são apenas opiniões.
    Analise bem antes de comprar pra não se arrepender depois!

    Valeu!

    girino98
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CARA eu não gosto de les paul mas se eu fosse vc compraria uma uma ibanez js mas se vc quer l.p. mermo a gibson e bem melhor!

    MurciellagoSV
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É que assim, me falaram pra pegar Ibanez por causa das 24 casas, Floyd Rose e micro afinação ou até mesmo uma Fender Stratocaster... Mas, creio eu que não coincide com o que eu quero tocar. Tipo, eu amo Classic Rock, então uma Ibanez não iria me satisfazer. Gosto de Aerosmith, Foo Fighters, Franz Ferdinand, Gary Moore, Guns and Roses e tudo mais... E vejo que só o que eles usam/usavam, ou a maioria, são Gibson Les Paul. Não sei se pretenderei vendê-la, porque é guitarra pra vida toda, segundo alguns amigos que possuem a mesma. Pretendo trocar os captadores, mas só depois, quando juntar mais money. E quem sabe instalar um Bigsby... Tem a Gibson 50s e a 60s... A 60s tem o braço mais fino, mas os P-90 não me agradam. Poderia até trocar os pickups posteriormente, mas, ficar com os P-90 por um bom tempo, não rola.

    Kassio1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, se eu fosse vc comprava uma Gibson, em questao de custo e benificio, sai mais em conta compra uma Epiphone, mas a Gibson, tem a madera melhor, os captadores, ate a escala. Por isso é a melhor marca de Les Paul's. Mas se vc qse compra uma Epiphone, nao vai sai perdendo!

    Kassio1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gibson é uma guitarra q nao vai te encomoda "nunca", mas se qse um conselho, coloca Captadores Seymour Duncan Alnico II Pro APH-1.

    MurciellagoSV
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gibson é uma guitarra q nao vai te encomoda "nunca", mas se qse um conselho, coloca Captadores Seymour Duncan Alnico II Pro APH-1.

    Então amigo, era exatamente nestes que eu estava de olho. Obrigado pelo reforço. ;)

    MurciellagoSV
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, se eu fosse vc comprava uma Gibson, em questao de custo e benificio, sai mais em conta compra uma Epiphone, mas a Gibson, tem a madera melhor, os captadores, ate a escala. Por isso é a melhor marca de Les Paul's. Mas se vc qse compra uma Epiphone, nao vai sai perdendo!

    Então mano, vi que a Epiphone realmente é uma guitarra barata em todos os termos. Vou de Gibson mesmo. Futuramente trocarei os pickups, caso eu ache necessário, e talvez instale uma ponte Bigsby.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MurciellagoSV
    amigo, conheço esses pickups da gibson, na boa a hora q vc tocar com eles vc vi desanimar de outros, são fmz d++!!!

    abçs

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MurciellagoSV

    Se você escolheu a Gibson, fez a opção certa. Quanto a trocar os captadores... Não recomendo, acho que só se for uma última opção, isso é coisa para dar um tapa em guitarrinha, tipo tapear uma Epiphone. Guitarras melhores, tipo Gibson, PRS, Suhr, Tom Anderson, tem um bom valor de mercado se for revender um dia, mas se forem originais, quanto mais modificações, mais deprecia. E todas saem da fábrica muito boas e preparadas para o que se propõe trocar captadores é trocar seis por meia dúzia e depreciar a guitarra.

    Eu tenho alguma experiência com a marca, hoje estou com 5 Gibson`s, mas até há pouco sempre dizia que a PRS era melhor. Já tive outras Gibson Custom Shop (verdade o que disseram, madeira é tudo, junto com uma boa construção),mas hoje vou te dizer, estou com uma que chega junto com a PRS, uma Custom Shop R-56, para classic rock, sua praia, é fenomenal. Pois é, dentre as 12 guitarras que tenho hoje, essa tem captadores do tipo P-90 e a Dark Fire tem 1 P-90h no braço. Não vai nessa de descartar P-90 porque acha a "tampinha cromada mais bunitinha", veja o som antes porque instrumento musical é feito para ter som antes de tudo. Para mim os P-90 são os captadores mais discriminados do mundo da guitarra, mesmo soando maravilhosamente. Vejo um monte de gente que nunca chegou perto de um, nunca tocou em um, mas esculacha eles. Não vai nessa onda não, quando for comprar, pede para experimentar, no seu estilo eles casam bem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio 50s Tribute ou Epiphone Les Paul Custom