Gibson Les Paul Studio 50s Tribute vs Epiphone Les Paul Standard 57

    Autor Mensagem
    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11


    Olá gente!
    Sou novato no fórum e inicialmente gostaria de pedir desculpas por qualquer erro que possa vir a cometer.
    Já utilizei a busca e garimpei algumas informações, mas para o meu caso específico, a dúvida permaneceu...
    Aqui vai:
    Eu gosto de tocar hard rock e um pouco de metal (Iron Maiden e AC/DC principalmente, bastante Guns e Ozzy, contando com os primeiros discos do Black Sabbath, essas são minhas favoritas. Também um pouco de Metallica e Megadeth, apenas algumas músicas, mas gosto bastante). Também toco um pouco de rock clássico, adoro Led, Beatles, Jimmy Hendrix e etc.
    Agora que vou mudar de guitarra e largar meu "kit de 600", estou em dúvida entre duas... A Gibson Les Paul 50s Tribute Goldtop, que possui dois P90s, ou a Epiphone Les Paul Standard 1957 Goldtop (não será comprada nesta loja), que possui humbuckers.
    O que quero saber é: para o estilo que toco, mesmo sendo Gibson vs Epiphone, a Epiphone seria melhor?
    Sei que o Ozzy e Iron gravaram no começo com P90s, e AC/DC qualquer distorção leve funciona, também adoro sons cleans, seria o caso?
    Me restringi a apenas esses modelos porque são os disponíveis na loja.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara a gibson é infinitamente melhor, epiphone é guitarra de criança nos eua, porém os captadores da gibson vão te dar um trabalho a mais para timbres high gain, mas eu acho que trocar os captadores da gibson futuramente é um bom negocio

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Dejá Vú total neste tópico.

    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Então, mas trocar no futuro por mini humbuckers?

    renatocaster