【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Queria lhe pedir ajuda em algo talvez simples
Eu a pouco comprei um Vox Wah V845 por 300 reais.
No primeiro dia de uso, fiquei distraido "brincando", consegui fazer coisinhas legais e tudo mais, mas no segundo dia, eu parei pra notar o que mudou, e eu senti que quando o Wah está conectado mas desligado, o som fica mais abafado, já mexi nos medios e agudos mas o som segue mal, e basta eu ativar o wah (mesmo sem usar) que o som volta a ficar melhor, me arrisco a dizer que fica igual a como seria sem o wah conectado.
Meus equipos são:
Maverick 3012>Groover DS-200>Vox Wah>Condor CLPIIS.

Todos ligados com cabos Santo Angelo Ninja, que me pareceram de boa qualidade, e na ordem que falei a cima.
Se soubesse uma resposta que me fizesse poder deixar o wah conectado, porém desligado com um som como o de antes, gostaria de sua ajuda.

Desde já agradeço

Abç.

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então não é possível medir com um multímetro?
Existe alguma outra maneira que não seja com o Voltímetro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Agent_AAS
Cara, usa-se "Veja" apenas em casos de limpezas extremas.
Se a guitarra tiver escala escura, use apenas óleo de peroba, se tiver escala clara, apenas um pouquinho de lustra-móveis.
d1rc3u
Se é que entendi o que vc está dizendo, me parece que sua guitarra está mal regulada...
Qualquer corda que troco parece que é como se eu tocasse as outras também. Fica muito difícil fazer um som limpo.
Cara, em 1º lugar, não se deve ficar trocando cordas "à varejo", mas o encordoamento todo de uma vez. Em 2º lugar, qualquer captador (e qualquer guitarra), faz "som limpo", basta usar o botão de volume. No mais, me parece é que sua guitarra está precisando é de uma visita a um bom luthier.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Gmenezes
Variação da Lei de Murphy: "... Quanto mais coisas tem, mais coisas irão quebrar..."
L.K.R
Simples: Isso é normal, pois o pedal NÃO é "true by-pass". Leve a um técnico qualificado para trocar a chave de acionamento dele de SPDT para DPDT.
Philipi
Cara, vc não leu o que escrevi...
Mede-se com um multímetro mesmo, mas, como existem muitos tipos de multímetros diferentes, cada um tem uma forma diferente.
A medida é por Milivolts...
Abçs

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu tava dando um trato na minha guitarra e qndo fui polir os trates eu usei um polidor sinistrão aki q eu achei no sotão (a marca eh BRASSO), ele deixou os trastes completamente cromados (o q eu achei bom), porem a escala (rosewood) ficou parecendo um caibro de telhado de tão seca, então eu passei oleo singer e ela voltou ao normal. a minha duvida eh q eh a segunda vez q eu faço isso (escala super seca, e passo oleo singer), esse processo danifica a escala de alguma forma?

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então eu vou comprar um multímetro dai eu tiro uma foto do multímetro e mando para você(posto aqui no tópico a foto), aew vc me mostra me mostra melhor.
Mas pode ser medido com os captadores fora da guitarra?

Obrigado.
Abç.

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hahahahahah ....
"Quanto mais coisas tem, mais coisas irão quebrar..." vc está certissimo ...

Cara, mais umas perguntinhas .... eu tinha lhe perguntado sobre a charvel socal certo, e vc disse que é uma excelente guitarra .... só que encontrei uma ESP vintage plus, made in japan HSS com floyd original .... pela METADE do preço

Charvel R$ 4.500 a vista
ESP vintage R$ 2.300 a vista .... R$ 2.200 de diferença ...

duas estratos, as duas em alder, braço em maple, a captação muda um pouco a charvel é HH e a ESP é HSS.

em termos de qualidade são equivalentes??? a esp é usada, mas tá boa, mto boa ... é meio que trocar 6 por meia duzia???

daniel_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola a diferença entre les paul de braço parafusado x colado e realmente muito percepitivel? e que meu colega tá com duas guitarras les paul custom da condor, uma braço colado e outro parafusado mesmas ferragens e estado a diferença e de 100 reais de uma para a outra qual é mais vantagem? abç
ps.: não deu para ir lá testar e tirar minhas conclusões proprías mas gostaria de uma opnião de alguem experiente pois nunca toquei numa les paul (na verdade em uma mas era com floyd da ESP que é totalmente diferente de uma les paul tradicional)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Bonnerfl
Óleo Singer!!!
Cara, não se passa isso na escala, passe óleo de peroba cara...
Philipi
Cara, o vendedor poderá te explicar...
Sim, pode...
Gmenezes
Então compre a ESP.....
daniel_guitar
Cara, Lespa é braço colado....
Abçs

Btardelli
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, eu montei o mini fuzz do bertola hj... tava funcionando normalmente! muito bom!
mais derrepente começou a cheirar queimado...fui ver e o R1 (1m) tinha queimado (eu axo... ele ficou sem as "listras" dele perdendo a cor!) entao troquei por um igual que comprei de reserva! porem queimou denovo!! o que pode ser?
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Btardelli
O que queima componentes de pedal é fonte vagabunda ou com excesso de amperagem...
Abç

Ramsay
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Para de ser bobo!! o multímetro abaixo já serve muito bem para o que vc quer:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172858558-et-1002-minipa-profis sional-portatil-multimetro-digital-cnf-_JM

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
heheheheh na proxima passo o oleo de peroba

PS:mas a escala ficou tão brilhante e negra...

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu ia coprar um que eu vi no Mercado por 10r$...

Btardelli
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao sei se foi a fonte... pois usei na minha ps-12 que comprei recentemente, usei em otros pedais aki sem problemas... quinta feira (quando reabrem as lojas) eu vou comprar outra placa e componentes novos e tentar montar dnovo...
abraço

daniel_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então vou direto na com braço colado falar com ele hoje para reservar, quais up´s vc recomenda para essa condor les paul custom? por enquanto vou deixar ela toda original (gosto de passar pelo menos 1 ano para fazer up´s em guitarras para ter certeza do que ela realmente precisa) as tarrachas são da condor mesmo não groover tipo vintage, captação 2 alnicos que pelo oq ouvi não precisa trocar nem tão cedo

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Ramsay
O problema é que esse dai vai sair 47r$ com frete, sai muito caro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
Por enquanto, nada...
Abç

RicardoDuarte
Veterano
# mar/11
· votar


Boas ...
Eu quero fazer uma telecaster, para braço vou usar mogno e para o corpo estou a pensar em fazer de uma madeira que tenho em casa chaman-lhe pinho flã ou pinho nordico ou ate mesmo casquinha (è uma madeira leve e boa de trabalhar) que acha ?

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eae Bertola, quero saber se você sabe de algum curso de luthieria na regiao de sao paulo. Eu abri minha guitarra, tirei o braço, mexi no tensor, tirei a ponte, coloquei de novo e fiz tudo isso pra tentar acabar com a trastejação e consegui, gostei e quem sabe daqui a algum tempo, nao seja luthier tambem (tenho 14 anos, tem chão ainda né)

L.K.R
Veterano
# mar/11 · Editado por: L.K.R
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hm, parece facil mesmo, obrigado pela ajuda.
Sabe me informar se mesmo se aplica ao pedal de distorção, que citei tambem, que tira tambem qualidade do som clean?

Abç.

EDIT: Não vão colocar o tópico em fixo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


RicardoDuarte
Não conheço essa madeira, mas não me parece adequada. O pinho mais adequado para se confeccionar corpos de guitarras ou baixos é o pinho-do-Paraná (Araucária).
Mr.Leo Metal
Tem o curso da BH.
L.K.R
Sim, esse pedal também não é "true by-pass", mas ele tem um "buffer", como todos os pedais da Boss (e imitações), assim, a perda é menor.
Abçs

Tivertimailaif
Veterano
# mar/11
· votar


Hey mans, blza?

A unica diferença das guitarras que são "Faded" para as outras, é que as Faded não tem verniz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Tivertimailaif
Não tem verniz brilhante...
Abç

Biologista
Veterano
# mar/11
· votar


Bertola,

Um baixo com escala de 31,5'' (800,1 mm), na hora de medir a distância entre nut-12º traste e 12 traste-ponte, posso arrendondar essa medida para 800 mm para ficar precisamente 400 mm - 400 mm?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vale a pena, a longo prazo, mandar colar o braço de uma guitarra? Eu ganharia muito mais sustain com isso?

abç

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então pode valer mais a pena um buffer de qualidade do que uma chave de acionamento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Biologista
Porque vc não calcula logo com 800mm ou 31,496pol?
Baixe um programinha bacana chamado Fret Calculator. Além de calcular qualquer escala e dar a distêancia exata da pestana para o traste, ele aina imprime!!
felipelfln
Não.
L.K.R
São coisas diferentes...
Abçs

deboraiommi
Veterano
# mar/11
· votar


Bertola
As ibanez Grg estão vindo com ponte EdgeIII? porque tenho ouvido muitos comentarios sobre elas mas com as pontes ILT 1 ...

obrigada!bjs

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji