Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/08


É isso aí!
O último tópico estava grande demais, começando a complicar as coisas. Tanto pra abrir o tópico, quanto para organizar as respostas.
Então vamos à terceira temporada desta série que é um dos maiores sucessos do FCCG! hehehehehe

Lembrando que, para quem não acopanhou, aqui vai os tópicos anteriores:
Parte I
Parte II

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Soulface
Tá falado!
Obrigado Cara.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


Soulface
Thank You Jman!

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Já que é novo, vou logo dando os parabéns a essas 2 almas caridosas e pacientes..Hehe.

Parabéns
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

Abço.

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


ogner
Obrigado !
Espero poder ajudar no que for possível.

Ninja_SoAD
Veterano
# out/08
· votar


Olaa... estou interessado em comprar uma guitarra na faixa de preço dos 2 mil reais... me interessei numa Jackson kh ( kirk hammet), uma LTD JDR, uma ephiphone les paul e uma Fender strato mexicana

gostaria de saber qual dos instrumentos vcs acham q tem um melhor som pra tocar rock ...metal... e tambem sobre os detalhes se possivel !!

Grato desde jah

chico_nemesis
Veterano
# out/08
· votar


Grandes mestres Bertola e Seiji

estive fazendo uma pesquisa nos topicos de contrabaixo sobre encordoamento e só encontrei coisas antigas!

estou pensando em um encordoamento 0.50 em um condor Jazz Bass porém não sei se o braço suportará a tensão das cordas!

gostaria de saber de vcs se corro o risco de ferrar o contra baixo... hoje uso 0.45 mais sou louco pra usar 0.50... gostaria também de saber se os mestres sabem onde posso comprar pela internet! só achei no site da madeinbrazil e só tem gianini e num curto muito o som dela...

valeu

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Ninja_SoAD
Cara, todas essas que vc citou são guitarras legais, creio que vc deve testar as suas opções, buscando a confiabilidade do instrumento, nesse sentido eu recomendaria evitar guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose". Quanto ao que vc vai tocar, isso é secundário.
chico_nemesis
Cara, basta regular o tensor para esse encordoamento. Eu já ví Fender desse calibre.
Abç

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, Bertola, fala um baixo legal, honesto, bom custo beneficio com preço de no max 800 reais (sou guitarrista, mas queria pelo menos aprender um pouco de baixo, pra melhor como músico).
abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
Nessa faixa de preço, SX SJB 75.
Abç

FelipeMassa
Veterano
# out/08 · Editado por: FelipeMassa
· votar


Mauricio Luiz Bertola,

Comprei uma fender american standard stratocaster USA recentemente só que percebi um problema. Nunca havia comparado a junção do braço com o corpo de uma fender para outra e descobri o seguinte: O braço da fender standard (americana) é parafusado mais para dentro do corpo, assim a 22 casa fica super difícil de realizar bends, já algumas fenders stratocasters como a do Eric Jonson e Malmsteen tem o braço parafusado 1 centímetro e pouco mais para fora, assim fica super fácil alcançar a casa 22 para dar bends.

Eu não percebi isso na loja, mas quando cheguei em casa, percebi isso e comparei no site da fender standard com as demais. Minha dúvida é a seguinte: é possivel parafusar o braço 1,5centimetros mais para fora do corpo? ou vc acha que é melhor vender a guitarra e comprar outro modelo de strato?

Da forma que está eu não vou conseguir ficar com a guitarra..

obrigado!

qew
Veterano
# out/08
· votar


topico novo, minha sugestão \o/

aproveito pra parabeniza-los pela iniciativa de ajudar o pessoal por aqui, inclusive eu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


FelipeMassa
Não, não é.
Se vc quiser vender, venda, mas acho que isso a que vc se referiu é secundário, até porque raramente se alcança essas casas,mesmo em estilos mais "shredders" .
qew
Valeu!!
Abçs

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala Bertola!

Lembra que eu tinha falado com você no outro tópico sobre as Fenders Mexico, e que eu ia comprar uma nos EUA.

Pois então, acabei comprando uma american standard mesmo. Segui seu conselho e testei MUITAS stratos lá desde mexicanas até American Deluxe. E me senti melhor com a American Standard com o fretboard em rosewood. Embora tenha ido pra lá pensando em comprar uma com fretboard em maple. Agora estou aqui curtindo a guitarra, que satisfez plenamente minhas expectativas.

E sobre o preço, as duas opções acabariam com o mesmo preço, já que nos 950 dólares que paguei na AM std, está incluido o hardshell case. Que seria indispensável pra uma viagem de avião.

Bom, é isso. Só pra dar um final a história e agradecer as dicas.

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


por curiosidade, que pots normalmente são usados em captadores P-90 e Mini Humbuckers? (250K ou 500K?)

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a, Bertola, você já comprou captadores através da GuitarFetish né? chegou tudo direitinho? eu realmente estou tentado a comprar, mas os captadores passam tranquilamente na alfândega? ou não tem jeito mesmo de passar livre de imposto? pois os preços, mesmo com o frete ficam melhores do que de captadores nacionais se não for cobrado impostos, e aposto que os GFS devem ser bons captadores, ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


MANFREDINI
P90 usa 250K, e Mini-Hb usa 500K.
Sim, é garantido e não paga imposto não, pois é coisa pequena.
Abç

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu man... vou ver se tem como providenciar um cartão internacional e dar um up nos capradores aqui =)

Luiz Almeida
Veterano
# out/08
· votar


Aos mestres....

Estou em dúvida entre duas guitarras:

1º- Corpo em Cedro e "Braço em Marfim".
Como é uma guitarra de braço colado teria algum problema dela ter essas duas madeiras em sua "formação". Estou meio confuso em relação a essa diferença de madeiras.

2º- Corpo em Mogno e Braço em Mogno.
Também tem o braço colado, mas a escala em Rosewood me parece que tem muitas "ranhuras", rachaduras da madeira. Será que valeria a pena mandar lixar a escala? Ou ela continuaria com essas ranhuras?

A 1º guitarra eu não faria nenhuma alteração, mas na segunda eu teria que trocar tarraxas e captadores. Por isso minha indecisão.
Muito obrigado.

markolino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Grande Bertola, você que já tem experiencia com as Condor Clp2s e as Set lemon.. e o fabio tambem deve conhecer..

Levando em conta que dinheiro é o problema !
eheheh

vale mais a pena
comprar uma Clp2s e Equipar com Seymours = 1500 reais.
ou comprar um Set Lemon Drop

um abraço !

kiki
Moderador
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
viva o tópico III!!!

kiki
Moderador
# out/08
· votar


Soulface
qew
topico novo, minha sugestão \o/
o/*(o

da outra vez fui eu que sugeri.

acho que o limite é umas 100 páginas mais ou menos...

felippecg
Veterano
# out/08
· votar


Criei um tópico mais a galera fugiu do assunto.... minha duvida é qual fresa é usada para cortar o corpo da guitarra para por o braço os captadores emfim todo o processo....

THRASH3R
Veterano
# out/08
· votar


Opa, gostaria de tirar uma duvida.

Tenho uma Golden Warlock, http://www.goldenguitar.com.br/images/produtos/12/gmap555_mrd_gr.jpg

Corpo de cedro, braço marfim, escala jacaranda

Estou com caps EMG ativos 85/81, e queria fazer troca de trastes e tarrachas e jacks por outros das melhores marcas do mercado

gostaria de saber se ao fazer isso, conseguirei uma melhora significativa da minha guitarra e quais seriam as melhores marcas pra tais trocas.

Grato desde ja

qew
Veterano
# out/08
· votar


kiki
da outra vez fui eu que sugeri.

acho que o limite é umas 100 páginas mais ou menos...


acho q deve ser que nem nos conselhos do OT, 50 paginas...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Almeida
Suas informações são muito esparsas e pouco objetivas para que se possa fazer qualquer diagnóstico. Leve os referidos instrumentos a um luthier para avaliação.
markolino
Difícil de decidir.....
felippecg
Depende do corte, aliás, se vc não tem experiência com uma tupia vertical, não a manuseie, pois é uma máquina muito perigosa.
THRASH3R
Melhorara vai, agora, o que vc investiu nessa guitarra, poderia ser mais bem empregado comprando uma outra de qualidade superior.
Abçs

THRASH3R
Veterano
# out/08
· votar


Melhorara vai, agora, o que vc investiu nessa guitarra, poderia ser mais bem empregado comprando uma outra de qualidade superior.
Abçs


Sim, mais é que nunca tenho dinheiro suficiente pra comprar um BOA guitarra, então investi em equipamentos pra que ja tenho

só mais uma duvida, pra essa guitarra, qual marda de trastes e tarrachas são mais indicadas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


THRASH3R
Trastes médio-jumbo e tarrachas Condor.
Abç

markolino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pois é

então se tu acha meio pau a pau

vou acabar ficando com a clp2s

nao suporto captador mais ou menos..

abç

felippecg
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas qual a fresa adequada pra fazer o corte do braço ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III